BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FÓSSIL DE DENTES EM ISRAEL PODE MUDAR TEORIA DA EVOLUÇÃO HUMANA (ISRAEL)...

Fósseis de dentes podem questionar teoria aceita
sobre origem do 'Homo sapiens'.

Descoberta pode questionar teoria de que 'Homo sapiens' se originou na África.

Fósseis de dentes de 400 mil anos podem mudar a teoria da evolução humana, segundo arqueólogos israelenses que o encontraram.


Os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv acreditam que os dentes seriam de seres humanos modernos, tornando o fóssil a mais antiga evidência da existência de um Homo sapiens.

A teoria aceita atualmente é a de que os Homo sapiens se originaram na África há cerca de 200 mil anos antes de se espalhar pelo mundo.


Os fósseis de dentes foram encontrados durante as escavações da caverna de Qesem, um sítio pré-histórico encontrado em 2000, a 12 quilômetros ao leste de Tel Aviv, em Israel.

A descoberta foi relatada em um artigo publicado na revista especializada American Journal of Physical Anthropology.



Paradigmas

O coordenador do estudo, Avi Gopher, diz que mais pesquisas são necessárias para comprovar a teoria de seus pesquisadores, mas afirma que a descoberta tem o potencial de mudar o conceito da evolução humana.

"A datação da caverna mostra que a presença do Homo sapiens nesta parte do mundo é mais antiga do que as outras evidências que tínhamos até então", afirma Gopher.


"Esta conclusão pode ser de grande importância, porque pode ser a primeira evidência para mudar alguns dos paradigmas que usamos em termos da evolução humana."

A equipe da Universidade de Tel Aviv analisou os fósseis com raios-X e tomografias computadorizadas. A datação foi feita com base na análise da camada de terra na qual eles foram encontrados.

Segundo a teoria aceita atualmente, os humanos modernos e os neandertais se originaram de um ancestral comum que vivia na África há cerca de 700 mil anos.


Um grupo que migrou para a Europa se desenvolveu nos neandertais antes de serem extintos.

Outro grupo, que permaneceu na África, teria gerado os seres humanos modernos, ou Homo sapiens.

CIENTISTAS DESCOBREM PRIMEIRO LENÇOL DA HISTÓRIA,FEITO HÁ 75 MIL ANOS (ÁFRICA DO SUL)

Amostra do fóssil das plantas

Objeto era entrelaçado de folhas e raízes, com um centímetro de espessura.
Fósseis que levaram ao achado estavam em sítio arqueológico sul-africano.

Cientistas encontraram na África do Sul vestígios do primeiro lençol da história da humanidade.


A conclusão veio da análise de 15 fósseis diferentes, de plantas usadas entre 38 mil e 77 mil anos atrás, em estudo publicado na edição desta sexta-feira (9) da revista “Science”.

O material estava no sítio arqueológico de Sibudu, na região sudeste do país

A descoberta é 50 mil anos mais antiga que qualquer outro vestígio de lençóis de que se tenha notícia. Além disso, é mais uma informação importante sobre como se comportavam os humanos modernos em sua origem.

Os primeiros indivíduos de nossa espécie – Homo sapiens – surgiram há cerca de 200 mil anos, no sul da África, e começaram a se espalhar pelo mundo aproximadamente 50 mil anos atrás.

Esse lençol pré-histórico consistia em um entrelaçado de raízes e folhas, com um centímetro de espessura e uma área que podia chegar a três metros quadrados.


Ele era revestido por folhas de uma espécie de marmeleiro, que contêm uma substância química capaz de repelir mosquitos.



A planta ainda é usada pelos atuais habitantes da África do Sul

na confecção de colchões
Multiuso

“A seleção dessas folhas para a confecção de cobertores sugere que os primeiros habitantes de Sibudu tinham um profundo conhecimento das plantas em redor da gruta, e tinham consciência de seus usos medicinais.


Remédios naturais teriam oferecido vantagens à saúde humana, e o uso de plantas repelentes acrescenta uma nova dimensão à nossa compreensão do comportamento humano 77 mil anos atrás”, afirmou em nota Lyn Wadley, da Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, que liderou a equipe de pesquisa.

“Esse lençol não era usado só para dormir, mas oferecia também uma superfície confortável para viver e trabalhar”, completa a pesquisadora.

Foram encontrados ainda outros vestígios que mostram que os lençóis se tornaram gradualmente mais comuns na região. Com o tempo, eles passaram a ser queimados depois de perder a função original.

“Eles colocavam fogo nos lençóis usados, possivelmente como uma forma de remover pestes. Isso prepararia o local para ocupações futuras e representa um uso ainda desconhecido do fogo para a manutenção de um local de ocupação”,


diz Christopher Miller, da Universidade de Tübingen, na Alemanha, responsável pela análise microscópica do material.

PRESOS SÃO AUTORIZADOS A DORMIR EM CASA DEVIDO À REFORMA DE PRESÍDIO (GO -BRASIL)...

imagens de arquivo

Decisão foi tomada após início da reforma na cadeia de Formosa (GO).
Segundo o diretor, detentos dormirão em casa até o dia 17 de dezembro.

A Justiça determinou que os presos do regime semiaberto do presídio de Formosa, a 282 km de Goiânia, podem dormir em casa até o dia 17 de dezembro.


Eles receberam a autorização depois que as fortes chuvas que atingiram a cidade destruíram o telhado da cadeia e agora o local passa por reformas.

No total, são 52 presos do regime semiaberto que já cumpriram pelo menos um sexto da pena e que têm bom comportamento. “Todos os dias eles comparecem na unidade onde é recolhida a assinatura de cada um deles”, explica o diretor prisional de Formosa, Lino Neuberger.

Caso não compareçam à apresentação ou vão para algum lugar que não para casa, os detentos voltam para a cadeia. Por enquanto, nenhuma ausência foi registrada.

A cadeia de Formosa, que abriga cerca de170 presos, entre homens e mulheres, foi construída em 1981 e, segundo o diretor prisional, nunca passou por uma reforma como a deste ano.

HÉLICÓPTERO ÁGUIA POUSA EM AVENIDA EM JUNDIAÍ,PARA LEVAR CRIANÇA COM 90 % DO CORPO QUEIMADO (SÃO PAULO)...

Helicóptero se prepara para levar criança de Jundiaí para Bauru, SP

O menino teve 90% do corpo queimados e está consciente.
Outras duas vítimas de explosão também estão internadas.

O helicóptero Águia da Polícia Militar precisou pousar no canteiro central de uma avenida movimentada de Jundiaí, no interior de São Paulo, em frente ao Hospital Universitário na tarde desta quinta-feira (8).


O motivo foi a transferência de um menino de cinco anos que estava internado após se ferir na explosão de um galão de etanol nesta quarta-feira (7).

Ele foi levado para o Hospital Estadual “Dr. Arnaldo Prado Curvêllo” em Bauru, também no interior do estado. O destino é considerado referência no tratamento de queimados no país.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário de Jundiaí, a transferência ocorreu para que a criança tenha mais recursos na recuperação. Ele teve 90% do corpo queimados no acidente que aconteceu em Várzea Paulista.

Dois irmãos dele também foram feridos. Um deles, de 7 anos, continua internado em Jundiaí. O outro irmão, um adolescente de 16, foi transferido para Limeira, região de Campinas.


As crianças se queimaram no momento em que o pai fazia manutenção no carro na porta de casa. Ele tirou etanol do tanque de combustível e deixou num recipiente na garagem. Em seguida houve a explosão.

A Polícia Civil de Várzea Paulista abriu um inquérito para ouvir os envolvidos na explosão, o laudo da perícia técnica deve sair em 30 dias. O pai das vítimas acredita que o filho mais novo tenha colocado fogo no local. A criança estava com uma caixa de fósforo nas mãos logo após o acidente.

AVENIDA PAULISTA COMEMORA 120 ANOS COM MÚSICA ERUDITA E SAMBA (SÃO PAULO)...

Via mais famosa de SP faz aniversário nesta quinta-feira (8).
Associação organizou festa com orquestra e escola de samba.

Frenética, apressada, barulhenta e eclética. A Avenida Paulista, que completa 120 anos nesta quinta-feira (8), continua a cara de São Paulo. É múltipla.

E até a festa vai do erudito ao popular. A programação oficial está por conta da Associação Paulista Viva, entidade que desenvolve ações em prol da avenida.

O público assistirá a um concerto de músicas eruditas, tocadas por uma orquestra, e em seguida a uma apresentação de samba.

Na ocasião, também será lançado o Guia da Paulista, com dicas para paulistanos e visitantes sobre o que há de melhor na avenida.


O evento será na Livraria Cultura, que fica no Conjunto Nacional. O prédio é um dos símbolos da Paulista e fica na esquina com a Rua Augusta.

O que não falta na Paulista é gente. De acordo com o Data Popular, instituto com pesquisas no chamado mercado popular, transitam diariamente pelos 2,8 km da avenida cerca de 1,5 milhão de pessoas. Desse total, 883 mil vão a trabalho.

A pesquisa do Data Popular, realizada em junho deste ano, mostra que a avenida mais charmosa de São Paulo tem as mulheres como as maiores frequentadoras: seis em cada dez pessoas que transitam pela avenida são do sexo feminino.


Os dados foram baseados em entrevistas com 200 pessoas que passavam pela avenida. Apesar de ser um forte centro financeiro, a Paulista tem alguns poucos edifícios residenciais. Ao todo, abrigam 5 mil moradores. A escritora Isabel Vasconcellos é um deles.

“Moro na Paulista há 26 anos e, para mim, não mudou quase nada. Agora tem mais prédios comerciais. A calçada e a iluminação estão melhores”, afirma Isabel, que mora a poucos metros da Alameda Joaquim Eugenio de Lima, chamada assim em homenagem ao engenheiro uruguaio que criou a Paulista em 1891.


No livro “O Fantasma da Paulista”, Isabel põe o ‘fantasma’ do engenheiro para vagar pela avenida e acompanhar seu progresso no decorrer dos anos.

Isabel diz que percebeu um aumento no número de pessoas transitando pela avenida, que liga os bairros do Paraíso à Rua da Consolação, abriga três estações de Metrô e 44 linhas de ônibus municipais.


“Tem muito mais gente. A Paulista já tinha museu, banco, teatro e comércio, mas agora vieram as grandes lojas de departamento. A maioria detesta, mas eu amo.”


Arquitetura

A arquitetura da Paulista também é muito diferente. Casarões históricos dividem a mesma calçada com prédios altos, espelhados e alguns menos modernos, mas bastante tradicionais, como o Conjunto Nacional, que é tombado pelo patrimônio histórico.

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Parque Trianon, a Casa das Rosas e um casarão do início do século XX também foram tombados.

“A transformação da avenida foi total. [Quando foi inaugurada] Era um grande descampado. Aos poucos, foram sendo construídos os casarões.


Todos os arquitetos que batalhavam pelo estilo moderno para romper com o neoclássico participaram do processo de transformação da avenida com uma arquitetura mais simples e democrática”,
diz o arquiteto Eloy de Souza, que acabou de lançar o livro "Arquitetura Avenida Paulista".

Para ele, o Conjunto Nacional, uma mistura de unidades comerciais e residenciais, “é um dos exemplos mais bem sucedidos de escala urbana da cidade”.


Souza conta que o térreo do prédio foi pensado para uma circulação livre de pessoas. “Uma grande marca é permitir que as pessoas passem de uma rua para outra vendo vitrines, comprando livros, ouvindo música ou conversando.

É um espetacular centro de convivência.”

Mas há quem more na região e, apesar de poder desfrutar de todas as facilidades que a avenida oferece, prefira a tranquilidade ao agito.



“A Paulista às 8 horas da manhã é simplesmente o paraíso. Quando não tem aquela agitação você consegue ver os prédios”, afirma a estudante Letícia Fávero, de 22 anos.


Agitação
Mas a avenida tem vocação mesmo é para as multidões. É palcos dos principais eventos do calendário oficial da cidade, como a Corrida de São Silvestre, a festa do réveillon e a Parada Gay. É cenário também de protestos.

Quando um grupo quer dar visão à sua causa, levanta os cartazes na Paulista. “Ela é o símbolo da cidade de São Paulo, o cartão de visitas”, diz o arquiteto.

O trânsito é intenso quase o tempo todo. Quando os escritórios fecham as portas, é hora do happy hour com os amigos ou das baladas na região.


Carros, ônibus, motos e até bicicletas vivem disputando o espaço que foi dos bondes até o final da década de 1960. Mas, até para quem vem de longe, o charme da Paulista não muda.

“Vim a última vez há uns 10, 15 anos. Está cada vez mais bonita. Vir a São Paulo e não passar pela Paulista é como ir a Roma e não ver o papa”, afirma o turista e médico cearense José Nicomedes Bastos Aires, de 62 anos, que passeava pela avenida na tarde de segunda-feira (8).


“Gosto dessa diversidade de pessoas na Paulista”, completa o amigo dele Raimundo Coutinho, de 61 anos e um visitante que se declara apaixonado pela cidade. “Eu amo isso aqui.”

MÍSSIL AMARRADO AO TETO FAZ CARRO DE 1967 CHEGAR A 480 KM/H (EUA)...

Carro com míssil no teto solta chamas de até 9 metros de comprimento

'É muito divertido e o público ama', diz o proprietário.

Um Chevrolet Impala 1967 atinge a velocidade até 480 km/h, diz o dono, graças a um míssil colocado no capô.


Sem isso, o modelo dificilmente passaria de 160 km/h, afirma a reportagem do tabloide "Daily Mail" desta quinta-feira (8).

O carro encontrado nos Estados Unidos solta chamas de até 9 metros de comprimento, deixando uma enorme nuvem de fumaça em seu rastro.

O motor criado por Paul Stender, de Indianápolis, tem 10 mil cavalos de potência, o equivalente a 8 Bugatti Veyron Supersport, recordista mundia de velocidade para carros em série.


Segundo a reportagem, a invenção é baseada em uma lenda urbana sobre um fazendeiro que colidiu com a lateral de uma montanha depois que colocou um míssel no capô de seu carro.

"Criamos por diversão, com ele fazemos comédia nos eventos de carros", afirmou o dono ao jornal.


"A gente diz para a plateia que encontrou o míssil um dia antes e deixa de forma que pareça que ele está apenas amarrado por uma cordinha ao carro, como se fosse explodir a qualquer momento."

Mas Stender reconhece que não é nada confortável estar ao voltante dessa máquina. “Sentar-se com um motor de míssel bem em cima da sua cabeça, com fumaça e chamas saindo dele, é muito assustador", descreveu.


"Você se sente como o míssil: poderia voar em cima do carro a qualquer minuto, mas é muito divertido e o público ama."

Para desenvolver a máquina, ele teve a ajuda da esposa, Theresa, e de colegas da Indy Boys Inc, especializada em modificar carros.

ARTISTA FRANCÊS USA FERRARI BATIDA PARA CRIAR MESA DE CENTRO (FRANÇA)...

Desiner francês Charly Molinelli transformou uma Ferrari batida

em uma mesa de centro.
Móvel foi criado pelo designer Charly Molinelli.
Mesa de centro custa entre 10 mil e 15 mil libras.

O desiner francês Charly Molinelli transformou uma Ferrari batida em uma mesa de centro. Molinelli encontrou o veículo em um ferro velho de Los Angeles, nos EUA.

Ele construiu uma "redoma" com um vidro para idealizar a mesa de centro, que custa entre 10 mil e 15 mil libras (entre R$ 28 mil e R$ 42 mil), segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

AMERICANA OSTENTA LÍNGUA DE 9,75 CM E BATE RECORDE MUNDIAL (EUA)...

Língua de Chanel Tapper mede impressionantes 9,75 centímetros

Chanel Tapper mora no estado da Califórnia.
Órgão tem quase o mesmo comprimento de um iPhone.

Uma estudante da Califórnia, nos EUA, entrou para o Guinness, livro dos recordes, com a maior língua do mundo. A língua de Chanel Tapper, que aparece na edição 2012 do tradicional livro, mede impressionantes 9,75 centímetros.


A língua de Chanel Tapper tem o dobro do tamanho médio.
A língua de Chanel tem o dobro do tamanho médio. Ela tem quase o mesmo comprimento de um iPhone.

A estudante contou que descobriu que tinha uma língua enorme quando tinha oito anos, ao posar para fotos do Halloween mostrando o órgão.

CANADENSE BATE RECORDE COM 10 MIL ENDEREÇOS DE SITES TATUADOS NO CORPO (INTERNATIONAL NEWS)...

Canadense Pat Vaillancourt possui mais de 10 mil URLs tatuadas no corpo.

Pat Vaillancourt cobra 35 dólares canadenses por endereço.
Ele pretende cobrir seu corpo com as URLs de 100 mil websites.

O canadense Pat Vaillancourt, de 30 anos, que mora na província de Quebec, no Canadá, bateu recorde ao exibir mais de 10 mil endereços de internet tatuados no corpo.


Mas Vaillancourt não está satisfeito e pretende cobrir seu corpo com as URLs de 100 mil websites. Ele cobra 35 dólares canadenses (R$ 62,4) para estampar o endereço da página em seu corpo.
Seu objetivo é arrecadar 3,5 milhões dólares canadenses ao final.



Patrick Vaillancourt começou em 2010 a fazer as tatuagens.

IRÃ DIVULGA IMAGENS DE AVIÃO ESPIÃO DOS EUA QUE CAIU NO DOMINGO (INTERNATIONAL NEWS)...



A imagem acima foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo site da TV iraniana Nasim e mostra o que seria o avião espião dos Estados Unidos que caiu no Irã no domingo (4).

Ao lado da aeronave, de 26 metros, aparece uma bandeira dos Estados Unidos “estilizada”: rachada, com caveiras no lugar das estrelas e com a inscrição “A América não pode fazer nada” sobre ela.

A aeronave é do modelo RQ-170 Sentinel, construído pela Lockheed Martin, e pode ser adaptada para inúmeras tarefas, como fazer imagens em alta resolução e realizar medição de nível de radiação, funções que poderiam ajudar os EUA a obter mais detalhes sobre o programa nuclear iraniano.


Segundo a imprensa americana, o drone faria parte da frota de aviões espiões da CIA, a agência de Inteligência do EUA, e seria do mesmo modelo daquele usado em maio, quando os EUA realizaram uma operação secreta para matar o terrorista Osama bin Laden, chefe da rede terrorista Al-Qaeda.

Teerã afirma que derrubou a aeronave em um ataque realizado a 140 quilômetros da fronteira com o Afeganistão, mas os Estados Unidos dizem que não há indícios de que o drone foi derrubado.

No vídeo divulgado pela TV quem aparece em destaque é Amir Ali Hajizadeh, general-brigadeiro da Força Aérea da Guarda Revolucionária do Irã.


Segundo a agência de notícias iraniana Fars, Hajizadeh afirmou que a aeronave “caiu em uma armadilha” iraniana e foi derrubada com mínimo dano.


Também nesta quinta-feira (8), o The New York Times e o The Washington Post publicaram reportagens sobre o episódio. Segundo o NYT, a queda do avião revelou o programa secreto de espionagem contra o Irã.

De acordo com o Post, a existência do programa mostra que está ficando claro para o governo americano que simplesmente aplicar sanções ao Irã não funciona para que o país dos aiatolás abandone seu programa nuclear.

Mas ao mesmo tempo em que endossam o uso das sanções, o governo americano está ficando cada vez mais atento aos limites de tais medidas.


Um estudo do Congresso lançado nesta semana sugere que o Irã conseguiu limitar os danos das sanções internacionais a sua economia – em parte porque teve ganhos imensos com o preço do petróleo nos últimos anos.

E o estudo alerta que sanções mais duras contra as indústrias de petróleo e bancária do Irã poderiam elevar o preço do petróleo ainda mais.

COCA-COLA MUDA FÓRMULA SECRETA DE LUGAR PELA PRIMEIRA VEZ EM 86 ANOS (EUA)...

Museu da Coca-Cola passará a guardar a 'fórmula secreta' do refrigerante

Fórmula foi transferida de cofre de banco para museu da companhia.
Criada em 1886, fórmula estava guardada em banco, no centro de Atlanta.

A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (8) que, pela primeira vez em 86 anos, mudou a localização onde está guardada a sua "fórmula secreta", levando-a de um cofre de banco para o museu da companhia, em Atlanta.

"Pela primeira vez na história, o cofre contendo a fórmula secreta será visível para o público em uma exposição permanente intitulada 'O cofre da fórmula secreta', que começa hoje no World of Coca-Cola", informou a empresa, em comunicado.



Cofre contendo 'fórmula secreta' fará parte de exposição permanente em Atlanta

A "fórmula secreta" estava guardada desde 1925 em um cofre do Banco SunTrust, no centro de Atlanta (EUA).

A fórmula criada em 1886, no entanto, permanecerá escondida da vista do público e guardada a sete chaves pelos proprietários da empres.

"Este é um dia especial na história da Coca-Cola, e o culminar perfeito para as celebrações do nosso 125º aniversário", disse, no comunicado, Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola Company.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONFIRA O MELHOR ARTISTA 3D DO ANO "GUANG YANG" (INTERNATIONAL NEWS)...

Designer chinês ganha prêmio da CGSociety por imagem em três dimensões

incrivelmente realista
Tecnologia 3D não é mais novidade, mas ainda é possível se impressionar com uma arte bem feita.

É o caso da cena acima, criada pelo designer chinês Guang Yang, que mostra um ringue de boxe. Por esta imagem, Yang foi eleito o melhor artista 3D de 2011 em prêmio realizado pelo portal CGSociety, dedicado aos profissionais de computação gráfica.

Confira alguns detalhes do processo:


“Fight in the dark”, título da obra, chama a atenção pela riqueza dos detalhes, desde as cicatrizes e poros do rosto à sola dos sapatos.

As expressões faciais também são muito realistas. “Eu quis expressar um sentimento. Mesmo sob pressão, deve-se levantar e lutar.”, explica Yang na página do CGSociety.




HOMEM É SOTERRADO EM MT ENQUANTO ESCAVAVA FOSSA NO QUINTAL DE CASA (NATIONAL NEWS)...

Segundo os Bombeiros, a vítima ficou soterrada por mais de uma hora.
Apesar de sentir dores na coluna, ele foi resgatado com vida.


Um homem ficou soterrado enquanto escavava uma fossa no quintal da própria casa, na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá.

O acidente ocorreu na terça-feira (6) e os homens do Corpo de Bombeiros levaram mais de uma hora para retirar a vítima do buraco.

Foram necessárias duas equipes dos Bombeiros para fazer o atendimento, pois havia risco de um novo deslizamento de terras em cima do homem. De acordo com os Bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima reclamava de fortes dores na coluna devido ao impacto e ao tempo que ficou soterrada.

O homem estava em estado de choque e chegou a perder a consciência durante o socorro. O tenente dos Bombeiros que comandou a operação, Luís Cláudio, disse que todas as medidas de segurança foram aplicadas.


"Foi necessário um trabalho minucioso das guarnições, pois havia o risco para a vítima e para os bombeiros que estavam no local, pois havia a possibilidade de um novo deslizamento'', relatou.

Ainda segundo o tenente, o rapaz foi reanimado e resgatado com vida do local. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Barra do Garças.

NORTE AMERICANA DELTA AIRLINES PAGA US$ 100 MILHÕES POR FATIA DA GOL (INTERNATIONAL NEWS)

A Gol anunciou nesta quarta-feira (7) uma aliança com a Delta Air Lines, na qual a companhia aérea norte-americana fará um investimento de US$ 100 milhões na empresa brasileira.

O investimento "dará uma participação minoritária estratégica" à Delta na Gol, segundo a empresa.

A companhia norte-americana vai investir o montante em troca de recibos de ações (ADSs) lastreados em papéis preferenciais da Gol que serão emitidos a um preço médio de R$ 22 por papel, informou a companhia brasileira em comunicado ao mercado.

As ações da Gol encerraram na terça-feira cotadas a R$ 14,96. Com isso, o ágio que está sendo pago pela Delta é de 47%.

O aumento de capital será de aproximadamente R$ 280 milhões, incluindo direito de subscrição dos demais acionistas da empresa aérea.

Com o investimento, a Delta poderá ter um representante no Conselho de Administração da Gol, "desde que, entre outras condições, ele mantenha uma posição de pelo menos 50% das ADSs adquiridas no investimento da Gol", afirmou a companhia brasileira.

O acordo acontece em meio à fusão da rival TAM com a chilena LAN, que deverá criar a maior companhia aérea da América Latina.

Com a aliança, Delta e Gol vão ampliar acordos de compartilhamento de voos, "permitindo à Delta colocar seu código em mais voos Gol no Brasil, Caribe e América do Sul, e à Gol colocar seu código em serviços Delta entre Brasil e Estados Unidos, e a partir dos Estados Unidos para outros destinos".

Segundo a Gol, a parceria não implicará na adesão da empresa a uma aliança global de companhias aéreas.

(Com informações da Reuters)

MODELO AMERICANA TEM MÃO AMPUTADA APÓS ACIDENTE COM HÉLICE DE AERONAVE (EUA)...

modelo Lauren Scruggs, 23 anos
A modelo Lauren Scruggs, 23 anos, sofreu graves ferimentos na mão esquerda e cortes profundos no rosto e no ombro ao encostar acidentalmente na hélice em movimento de uma aeronave.

Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas os médicos tiveram de amputar sua mão esquerda.

A modelo, que escreve um blog de moda e edita uma revista online de estilo de vida no Texas, Estados Unidos, acidentou-se ao sair da aeronave na qual fazia um sobrevoo para ver as luzes de Natal.

Uma amiga da família Scruggs, Janee Harrell, disse que Lauren foi submetida a uma reconstrução facial e da área dos ombros. A modelo também trabalhou na área de figurino da famosa série de TV “Gossip Girls”.


O piloto ainda não teve sua identidade revelada, mas acredita-se que seja um amigo de Lauren, que comprou recentemente o monomotor, um 2011 Aviat Husky.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos está investigando o acidente. A suspeita é que o piloto teria deixado o motor ligado desnecessariamente enquanto a jovem saía da aeronave para trocar de lugar com outro passageiro.

A modelo já teria tomado consciência do acidente por meio da irmã gêmea Brittany. A visão do olho direito não está comprometida, mas o olho esquerdo ainda está em processo de recuperação. Lauren ainda deverá ser submetida a uma nova cirurgia de reconstrução.

*Com informações do jornal The Sun

MURICY BARRA PARTICIPAÇÃO DE NEYMAR,E SANTOS LEVA FALCÃO EM VISITA ÀS VITÍMAS DE TSUNAMI NO JAPÃO (NATIONAL NEWS)...

O Santos está engajado na campanha da Fifa em prol das vítimas deTouhoku, região que foi devastada por um tsunami em março deste ano e está em processo de reconstrução.

O clube ampliou as doações obrigatórias dos participantes do Mundial de Clubes, e ainda programou a visita de Falcão como representante alvinegro no local

O clube pretendia levar Ganso e Neymar, mas a comissão técnica quer os jogadores focados apenas nos treinamentos e jogos no Japão.


Concordando com o desejo de Muricy, a diretoria convidou o craque do futsal para ser integrante da comitiva santista. Falcão será usado em diversas ações de marketing no país sede do Mundial.
“Estou muito feliz com o convite do Santos. Minha tarefa é fora de campo e vou contribuir com muito carinho. Representar o Santos sempre foi uma grande honra para mim”, disse Falcão.

A ideia de levar Falcão a Touhoku partiu do próprio Santos. Inicialmente, o clube chegou a trabalhar com a possibilidade de levar Ganso e Neymar ao local em dia de treinamento em um período.


Só que o tempo de 5 horas previsto da viagem de Nagoya até a região afetada pelo tsunami inviabilizou a participação da dupla.

Doações de materiais esportivos para a realização de um leilão, sendo a renda toda revertida para as vítimas de Touhoku é uma obrigação imposta pela Fifa aos clubes participantes do Mundial.

Para contribuir ainda mais, e fortalecer a imagem do clube em solo japonês, o Santos ampliou as doações. Camisas autografadas, chuteiras de Ganso e Neymar, luvas de Rafael e a faixa de capitão de Edu Dracena foram materiais colocados em leilão promovidos pela Fifa.


Parte da renda também será revertida para a Cruz Vermelha do Japão.

Desde novembro, o Santos também enviou camisas autografadas para emissoras televisivas japonesas utilizarem em sorteio aos telespectadores.


Assim, o clube espera aumentar o apelo, principalmente em Toyota e Yokohama, as cidades-sede do Mundial no Japão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MAIOR PRÉDIO DA UNIÃO EUROPÉIA USARÁ TECNOLOGIA ANTIDESASTRE (INTERNATIONAL NEWS)...

(Fonte da imagem: The Shard)

Projeto une espaços empresariais e residenciais com arquitetura ousada. Valor do imóvel pode chegar a R$ 56 milhões.

Design arrojado, estrutura moderna e com uma leve pitada futurista. Não, não estamos falando de nenhum novo computador ou conceito de tablet que está por vir, mas de um prédio.


O Shard London Bridge é um projeto ousado que pretende construir o maior prédio da União Europeia, com cerca de 310 metros de altura.

O mais interessante da obra é a forma com que ela foi desenhada, contrastando com a arquitetura da capital britânica. Além desse visual um pouco “diferente”, seu conceito também foge da imagem tradicional dos arranha-céus comerciais.


De acordo com o chefe do WSP Groups, Kamran Moazami, a ideia é exatamente deixar de lado o estereótipo de escritórios padronizados típico de grandes empresas, embora eles estejam presentes.

Segundo Moazami, além dos 27 andares voltados ao mercado empresarial, há espaço também para restaurantes, spas e até mesmo para apartamentos residenciais. Contudo, o valor do imóvel é para poucos: cerca de 20 milhões de libras esterlinas — quase R$ 56 milhões no câmbio atual.

Outro diferencial do Shard é sua estrutura desenvolvida já pensando em possíveis atentados terroristas. Para evitar um novo 11 de setembro, os arquitetos desenharam o prédio de modo que ele resistisse a desastres naturais — como um pequeno furacão, por exemplo — e a ataques com carros-bomba.