BLOGGER FABIO LAZARINI

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PRÉDIO MAIS ALTO DA AMÉRICA LATINA DIVIDE OS CHILENOS...(WORLD NEWS)...

 Projeção da Gran Torre Costanera

Com 64 andares e 300 metros de altura, a Gran Torre Costanera de Santiago de Chile será o edifício mais alto da América Latina.

Mas especialistas advertem que o arranha-céus em vias de ser construído na capital do Chile poderá provocar um caos sem precedentes.

Considerado um ícone da da atual onda de desenvolvimento chilena, até mesmo a ex-presidente Michelle Bachelet classificou o edifício como um 'símbolo do renascimento'.

Ao mesmo tempo, críticos afirmam que ele aumentará consideravelmente o trânsito na região.

Estudos do Ministério do Transporte chileno indicam que o tráfego de veículos na região poderá subir entre 30% e 50%, quando for inaugurado o shopping de seis andares que funcionará na torre.

O estabelecimento empregará mais de 5.200 pessoas e será o maior shopping center do país. As quatro torres do complexo de edifícios em torno do arranha-céus ocupam um espaço de 190 mil metros quadrados.

O Torre Costanera faz parte de um megaprojeto do magnata de origem alemã Horst Paulmann e sua construção foi retomada em dezembro de 2009, após ter sido interrompida por 11 meses devido à crise econômica mundial.

Projeção da Gran Torre Costanera

Engarrafamentos

A expectativa dos que defendem o arranha-céus é de que ele vá conferir ainda mais importância à região conhecida como Sanhattan, o coração financeiro da capital chilena.

Mas alguns, como o engenheiro de transportes Louis de Grange, afirmam que o projeto agravará problemas já existentes. ''A região de Sanhattan está bastante saturada e provavelmente engarrafamentos na área irão se intensificar ainda mais'', comenta.

Além do trânsito de veículos, há também o temor de que o tráfego humano na região vá chegar a tal ponto que até mesmo sair do edifíco possa demorar até duas horas.

''Isso pode gerar uma mudança de comportamento e fazer com que as pessoas deixem de passar por aqui nos horários mais movimentados e optem por outras rotas e horários. Com a mudança do fluxo para outros locais, poderá haver (incremento) no tráfego em outros pontos da cidade, o que aumentará ainda mais a área de congestionamento'', disse à BBC o engenheiro Diego Edwards.

Edwards, professor da Escola de Engenharia de Logística e Transportes da Universidade Andrés Bello, estima que o edifício vá provocar também um congestionamento de pedestres, agravando uma situação já complicada nos horários de pico desde que o edifício Titanium - até então o mais alto do Chile - foi inaugurado, em maio de 2010.

Um comitê conjunto de autoridades de Santiago estabeleceu 28 medidas para tentar mitigar possíveis impactos no trânsito local. A maior parte delas diz respeito a mudanças no fluxo de tráfego na região, a sincronização de sinais de trânsito, a ampliação de avenidas e mudanças de itinerário.

'Acredito que o impacto do Costanera será muito positivo. Temos que aprender a nos mover em cidades apertadas, tumultuadas e densas. É o que vemos em Nova York, na hora do almoço, por exemplo, quando todos saem para as ruas, sem incomodar uns aos outros.

Não creio que haverá problemas'', defende o arquiteto Yves Besançon, que comanda o projeto do arranha-céus mais alto da América Latina.

VÍDEO MOSTRA SUPOSTA AÇÃO DE BRASILEIRO MORTO NA AUSTRÁLIA..(WORLD NEWS)...

O vídeo mostra, em três diferentes ângulos, a imagem de um jovem parecido com Curti, vestindo jeans e com uma camiseta branca sobre o ombro esquerdo.

VEJA O VÍDEO:


Quase dois meses após o brasileiro Roberto Laudísio Curti, 21, ser morto em Sydney por disparos de armas de choque da polícia australiana, o caso continua indefinido.

Agora, surgem as imagens do circuito interno da loja da qual ele é suspeito de furtar um pacote de bolachas.

Link;Polícia reconstitui morte de jovem brasileiro em Sydney

Curti foi perseguido por seis policiais e morto por três disparos de arma de choque a cerca de um quilômetro da loja.

Existe a suspeita de que ele estivesse sob efeito de drogas e a morte gerou discussão sobre o uso de armas de choque.

O vídeo mostra, em três diferentes ângulos, a imagem de um jovem parecido com Curti, vestindo jeans e com uma camiseta branca sobre o ombro esquerdo.

Ele entra na loja, diz alguma coisa para o funcionário -o vídeo não tem áudio- e se dirige à porta do caixa, exclusiva para funcionários.

Na sequência, o funcionário dá ao jovem um copo e uma embalagem com biscoitos e o jovem se senta no chão.

Após algum tempo, ele se levanta, atravessa o espaço reservado para os funcionários e alcança a outra extremidade do caixa, ficando de frente para a câmera.

Em certo momento, o atendente tenta tirar o jovem do local. Ele resiste, mas em seguida deixa a loja correndo.

Menos de um minuto depois, o vídeo mostra que o mesmo rapaz retorna à loja correndo, vai direto à porta do caixa, que dessa vez está trancada. Como não consegue abrir, pula e cai em cima do balcão. Novamente, o funcionário expulsa ele do local.

O jovem vai então para frente do balcão, pega dois pacotes --aparentemente de bolacha, um do chão e outro da prateleira, --e sai sem pagar.

Em seguida, o funcionário faz um telefonema. Os policiais chegam quatro minutos depois de o jovem deixar a loja e imediatamente iniciam a perseguição. No dia 15 de abril, o corpo do estudante foi enterrado no cemitério do Araçá na capital paulista.

A investigação da morte de Curti continua em segredo.

BOEING 737 DA VASP ATRAVESSANDO RUAS DE SÃO PAULO,SENTIDO ARARAQUARA..(WORLD NEWS SÃO PAULO)...

 Boeing 737 da antiga vasp pelas ruas de são paulo sentido araraquara-interior do estado

O transporte da carcaça de um antigo Boeing da Vasp, que será a principal atração de um espaço de eventos em Araraquara (273 km de SP), começou mal na madrugada de ontem (10).

Logo na saída do aeroporto de Congonhas, perto da 0h30, os fios da rede elétrica se enroscavam a todo tempo na fuselagem do avião, que tem mais de 5 m de altura.

A saída já havia atrasado uma hora e meia para que os técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) avaliassem as medidas da aeronave. "Imagina São Paulo amanhecendo com um avião no trânsito", disse um curioso.

 Avião da antiga Vasp (Viação Aérea São Paulo) foi retirado do aeroporto de Congonhas na madrugada desta sexta

Só para percorrer os primeiros 100 metros foi preciso quase uma hora. Uma trabalheira envolvendo mais de 15 homens, contando funcionários da transportadora, da CET, da Eletropaulo e também de empresas de telefonia e TV.

Por volta das 3h, quando já deveria estar fora da cidade, a carreta com o avião foi estacionada às margens da avenida dos Bandeirantes, ainda perto do aeroporto, num ponto que não afeta o trânsito -

-mesmo assim, alguns motoristas reduziam a velocidade para "conferir" a cena inusitada.

O grande imprevisto foi que uma lâmpada, em cima do avião, segurava os fios. Como está corroída pelo tempo, não foi possível retirá-la na desmontagem da aeronave.

O gerente comercial da transportadora, Rodrigo Ambrósio, afirmou que, antes do reinício da viagem na madrugada de hoje, seriam feitos ajustes para que o avião passasse pelos fios sem tropeço.

Os ajustes parecem ter funcionado, já que o avião conseguiu passar pelas ruas da cidade, como a avenida Brasil, e chegar até a rodovia dos Bandeirantes. O comboio parou em um posto e deve retomar a viagem à noite.

 O comandante Edinei Capistrano da Silva, piloto há 37 anos, no avião que comprou por R$ 140 mil

COMANDANTE

A movimentação toda partiu de Edinei Capistrano, 57, comandante de jatos executivos. Ele arrematou o avião por R$ 140 mil, em fevereiro.

O projeto é colocar a carcaça dentro de um terreno de 13 mil m² na área rural de Araraquara, onde mora, e construir um espaço para eventos, como casamentos e festas de 15 anos.

O comandante estima que deve gastar o dobro do preço da aeronave com despesas de desmontagem e transporte.

Interior da aeronave, que foi preparada para a viagem

PLANEJAMENTO

Uma carga tão grande assim só pode circular na cidade das 23h às 4h. Também é preciso pagar uma taxa e ter o trajeto aprovado pela CET. Só o planejamento do trajeto para remover a aeronave durou cerca de 45 dias.

Para fazer o transporte, foram necessárias três carretas e uma picape. O avião foi desmembrado em corpo, asas e turbinas.

A expectativa é que chegue a Araraquara na tarde de amanhã.

FUGITIVO MAIS PROCURADO DOS ESTADOS UNIDOS SE MATA;REFÉNS ESTÃO VIVAS...(WORLD NEWS)...

 O fugitivo mais procurado dos Estados Unidos,Adam Mayes, de 35 anos, se matou com um tiro na cabeça depois de ser avistado numa floresta com as meninas por guardas de caça do Mississippi

O fugitivo mais procurado dos Estados Unidos se matou com um tiro, na noite de quinta-feira (10), e as duas meninas que ele era suspeito de ter sequestrado foram achadas vivas, encerrando um drama que começou com o assassinato da mãe e da irmã mais velha delas.

Adam Mayes, de 35 anos, se matou com um tiro na cabeça depois de ser avistado numa floresta com as meninas por guardas de caça do Mississippi, disseram autoridades à agência de notícias Reuters.

"As meninas estão a salvo. Ele morreu", disse Joel Siskovic, agente especial do FBI.

Alexandria Bain, de 12 anos, e sua irmã Kyliyah, de 8, estavam com fome e precisaram de atendimento médico, segundo o xerife Jimmy Edwards, do Condado Union, que chegou ao local quando Mayes ainda estava vivo, mas já ferido.


Foto divulgada pelo Departamento de Segurança Pública de Mississipi, nos Estados Unidos, mostra o rosto das irmãs Alexandria Bain, 12 (esq.), e Kyliyah Bain, 8 (dir.), que foram sequestradas por Adam Mayes

As autoridades dizem que Mayes era amigo da família Bain, e não se conformou quando a família anunciou sua mudança para o Arizona. O pai denunciou o desaparecimento da mulher e das três filhas em 27 de abril, quando Mayes ajudava na mudança.

O corpo da mãe, Jo Ann, de 31 anos, e da menina mais velha, Adrienne, de 14, foram encontrados no fim de semana em covas rasas numa propriedade pertencente à mãe do suspeito, na localidade de Guntown, no norte do Mississippi.

O FBI oferecia US$ 100 mil como recompensa pela captura de Mayes, e na quarta-feira o colocou em primeiro lugar na "Lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados".

Outras fontes já haviam oferecido US$ 71 mil de recompensa pela captura e condenação de Mayes.

*Colaborou Tim Ghianni, em Nashville

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A CADA 5 DIAS,UM JORNALISTA É ASSASSINADO,DIZ ONG...(WORLD NEWS)...



A ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) denunciou no dia Mundial da Liberdade de Imprensa que um jornalista foi assassinado a cada cinco dias neste ano.

"Desde o início do ano, 21 jornalistas e seis blogueiros perderam a vida, sobretudo em zonas de conflito como Síria e Somália",

 informou a ONG em comunicado divulgado na Tunísia, local eleito neste ano pela Unesco para celebrar a data internacional.

NAOMI CAMPBELL VIRA JURADA EM NOVO REALITY DE MODELOS...(WORLD NEWS CELEBRITY)...

A top Naomi Campbell, que vai ser jurada no novo reality show de moda "The Face"

A top model britânica Naomi Campbell, 41, vai estrear na TV como jurada de um novo reality show de modelos, que vai se chamar "The Face".

Nos mesmos moldes de "America's Next Top Model", liderado por Tyra Banks, o novo programa terá várias candidatas a supermodelo que passarão por provas de ensaios fotográficos e desfiles.

A vencedora leva um contrato com uma das principais marcas dos EUA --ainda mantida em segredo.

"The Face", sem previsão de estreia, vai ser exibido pelo canal americano Oxygen. Ainda não foram anunciados quais serão os outros dois jurados que ocuparão a bancada ao lado de Campbell.


ÔNIBUS DE TURISTA CAI EM PENHASCO EM TAIWAN...(WORLD NEWS)...

Um ônibus com turistas sul-coreanos perdeu o controle e caiu de um penhasco em Taiwan.

Todas as 15 pessoas dentro do ônibus ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Porém o acidente poderia ter sido ainda mais grave, já que o veículo não chegou a cair por toda a extensão do penhasco até um rio abaixo.

O grupo visitava um parque no leste de Taiwan.

Acidentes são comuns na região montanhosa do Parque Nacional de Taroko.

SELEÇÃO DO "MENOR PAÍS DO MUNDO" DISPUTA PRIMEIRO JOGO...(WORLD NEWS)...

A seleção de um dos menores países do mundo, o Principado de Sealand, finalmente fez seu primeiro jogo.

Confira o vídeo:


Sealand fica a cerca de dez quilômetros da costa do Reino Unido em uma plataforma desativada e, apesar de ser considerado uma entidade não reconhecida, alega ser uma nação independente desde a sua fundação pela família Bates, em 1967.

A falta de espaço na plataforma fez com que os treinos do time fossem realizados fora de Sealand. E, para conseguir montar a equipe, o príncipe regente de Sealand, Michael, chamou fãs e ex-jogadores, como Derek Stillie, ex-goleiro da seleção da Escócia, aposentado há quatro anos.

Principado de Sealand, que fica em uma plataforma desativada próxima à costa do
Reino Unido

O próprio príncipe foi conversar com a equipe antes do jogo, contra a seleção das Ilhas Chago.

Mas não adiantou muito. O primeiro tempo acabou com dois a zero para a seleção de Chagos.

No segundo tempo, Sealand reagiu e fez seu gol, mas o jogo terminou em três a um para Chagos.

ACIDENTE AÉREO NA INDONÉSIA DEIXA 50 MORTOS...(WORLD NEWS )...

 Equipes de resgate procuram sobreviventes na montanha Salak, ao sul de Jacarta, na Indonésia. O avião desapareceu na quarta-feira (9) com 46 passageiros

As equipes de emergência indonésias informaram na tarde desta quinta-feira que chegaram ao local onde estão os destroços do Superjet 100 da fabricante russa Sukhoi acidentado na véspera, mas não encontraram sobreviventes, disse um porta-voz.

"Não encontramos sobreviventes" dos cerca de 50 passageiros que viajavam a bordo da aeronave, disse Gagah Prakoso, porta-voz da Agência Nacional de Emergências.

"Chegamos ao local [dos destroços]. Encontramos apenas cadáveres, mas não estamos em condições de dizer o número", declarou anteriormente à imprensa.

"O avião se chocou contra a encosta da montanha em alta velocidade. Imagine o resultado. O avião está totalmente destruído", acrescentou.

Familiares esperam por notícias dos desaparecidos do avião

VOO DE DEMONSTRAÇÃO

Os destroços do Superjet 100, que participava de um voo de demonstração na quarta-feira, foram localizados na manhã desta quinta em uma região montanhosa ao sul de Jacarta.

Os restos da aeronave foram encontrados a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk, na região de Mont Salak, um vulcão que chega a 2.211 metros, informaram as equipes de emergência.

As fotografias aéreas dos serviços de emergência mostram os destroços do avião presos a árvores e rochas situadas em uma parede montanhosa muito abrupta, o que parecia indicar que o avião se chocou em cheio contra a montanha.

"Dado o lugar, podemos considerar que as esperanças de sobreviver são nulas", havia afirmado antes de alcançar o local do acidente o porta-voz do ministro de Transporte, Bambang Evian.

A Rússia anunciou nesta quinta-feira que abria uma investigação sobre as causas do acidente.

ESPERANÇA DA AVIAÇÃO RUSSA

O avião, a esperança da aviação civil russa, realizava um voo de demonstração no âmbito de uma campanha de promoção e desapareceu dos radares pouco antes das 15h (05h de Brasília) de quarta-feira sobre o monte Salak, ao sul de Jacarta, segundo os serviços de resgate.

O Sukhoi transportava 44 pessoas a bordo, oito membros da tripulação russa e 36 passageiros, declarou à AFP Dmitry Solodov, adido de imprensa da embaixada russa em Jacarta. A embaixada da França em Jacarta disse que um francês encontrava-se a bordo.

O representante na Indonésia da Sukhoi, Trimarga Rekatama, avaliou, no entanto, em 50 o número de pessoas a bordo, entre elas oito russos, quatro pilotos e engenheiros russos, assim como funcionários da Sukhoi.

Os outros estrangeiros eram um americano e um francês, informou à AFP.

APÓS BAILE DE GALA,RIHANNA VAI PARAR NO HOSPITAL NOS ESTADOS UNIDOS...(WORLD NEWS CELEBRITY)...

A cantora Rihanna, que teve de ser levada ao hospital na segunda, no tapete vermelho do baile de gala do Met

Rihanna, 24, teve de ser levada ao hospital depois do baile de gala do Instituto de Moda do Met, na segunda-feira (7), em Nova York.

A cantora publicou em seu perfil no Twitter uma foto dela recebendo medicação intravenosa.

Ela não explicou qual foi o motivo da internação, mas o programa "Entertainment Tonight" revelou que ela estava com "febre e gripe desde a semana passada".

A mesma fonte teria afirmado que Rihanna já passa bem.

No baile, Rihanna apareceu magérrima com um vestido preto com textura que imitava a pele de um crocodilo.

Na semana passada, ela faltou a um ensaio do programa "Saturday Night Live" alegando "fatiga e doença".

Mesmo assim, ela se apresentou normalmente no dia seguinte.

terça-feira, 8 de maio de 2012

HELICÓPTERO COM SUSPEITO DE DEGOLAR 7 PESSOAS CAÍ NO INTERIOR DE GO...(WORLD NEWS SÃO PAULO)...


A Polícia Civil confirmou, na noite desta terça-feira (8), a morte dos oito ocupantes do helicóptero que caiu durante esta tarde a 35 quilômetros de Piranhas, no sudoeste de Goiás.

A aeronave transportava para Goiânia os participantes da reconstituição da chacina que aconteceu no último dia 28 e deixou sete vítimas na cidade de Doverlândia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, as vítimas são: o superintendente da Polícia Judiciária de Goiás, o delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos;

os delegados Bruno Rosa Carneiro, Osvalmir Carrasco Metali Júnior, Jorge Moreira da Silva e Vinícius Batista da Silva;  os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva; além do principal suspeito do crime, Aparecido de Souza Alves, 22 anos.

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Goiânia, Iporá e Rio Verde participam do resgate.

Reconstituição

A Polícia Civil de Goiás retomou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição da chacina. O crime aconteceu no dia 28 de abril, em uma fazenda onde sete pessoas morreram degoladas.

O superintendente da Polícia Judiciária em Goiás, o delegado Antônio Gonçalves, e o delegado de Doverlândia, Vinícius da Silva, estavam responsáveis por conduzir o segundo dia dos trabalhos de reprodução simulada dos fatos.

Na primeira parte da reconstituição, realizada na última quinta-feira (3) com a coordenação da delegada-geral de Polícia Civil, Adriana Accorsi, os investigadores teatralizaram, com ajuda de dublês, as duas primeiras mortes: do proprietário da fazenda e do filho dele, mortos dentro da casa.

Nesta terça, a polícia decidiu usar manequins para representar as cinco vítimas mortas na área externa da propriedade. Segundo Antônio Gonçalves, o mudança tem como objetivo facilitar os trabalhos. "Nestas cenas, os corpos serão arrastados no pasto. Com manequins fica mais fácil", explicou o delegado.
Suspeito


Assim como no primeiro dia da reconstituição, o principal suspeito do crime, Aparecido Souza Alves, 22 anos, foi a Doverlândia acompanhar os trabalhos.  "Ele vai falando o que aconteceu, enquanto os peritos vão encenando, filmando e fotografando", detalha Gonçalves. Segundo ele, como não há nenhuma testemunha visual dos fatos, essa é uma importante prova técnica para desvendar o caso.

Aparecido, que confessou ser o autor da chacina, chegou a dizer que matou as sete vítimas sozinho. Mas, durante o primeiro dia da reconstituição, disse ter tido ajuda no pai durantes as execuções.

A hipótese, apesar de ainda estar sendo investigada, é considerada "difícil", pela polícia.

"O pai dele alega que esteve em uma cooperativa até as 15h. Ele teria que ter andado 15 quilômetros a pé em menos de uma hora para estar na fazenda na hora em que o crime começou", disse o superintendente na segunda-feira (7).

No mesmo dia, Aparecido passou por novos exames psicólogos. O objetivo era traçar o perfil psicológico do suspeito, que já havia mudado a versão dos fatos por diversas vezes, tanto sobre a participação de pessoas quanto à motivação.

A única certeza da polícia era que o jovem cometeu os crimes, pois com ele a polícia encontrou o celular de uma das vítimas, roupas sujas de terra e de sangue, além dele ter deixado na casa do pai duas armas, uma delas roubada na fazenda.
Vítimas


No último dia 28 de abril, sete pessoas foram degoladas em uma fazenda na zona rural de Doverlândia. Morreram o dono da fazenda e o filho dele, um caseiro da propriedade e dois casais que haviam ido visitar o fazendeiro. Três pessoas estão presas. Segundo a polícia, eles foram ouvidos e negaram participação no crime.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CORINTHIANS MORA NEGÓCIO SEMELHANTE AO FEITO COM BNDS PARA BATIZAR ITAQUERÃO...(ORLD NEWS SÃO PAULO)...

 Operários sentados na arquibancada localizada no setor leste conversam antes do inicio do trabalho

Cartolas do Corinthians pretendem negociar o nome do futuro estádio do clube por aproximadamente R$ 400 milhões --valor que pegaram emprestado com o BNDES para a construção da arena.

O local será palco do jogo de abertura e de mais cinco partidas da Copa do Mundo-2014.
A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata, publicada nesta segunda-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, o valor do "naming rights" --direito de dar nome ao estádio-- poderá ser desembolsado em parcelas simultâneas às do BNDES, dita o plano.


operários trabalham durante toda a madrugada na arena corinthians

Os mesmos dirigentes asseguram que nenhum contrato foi fechado, embora reconheçam que existam conversas com a Brahma, entre outros interessados em ter suas marcas na futura arena.

Além de negociar com a Brahma, o Corinthians também já conversou com empresas que patrocinam o futebol na TV Globo. Uma delas, o Itaú. Isso facilitaria acordo para que a emissora citasse o nome de quem batizasse a arena na transmissão dos jogos.

O novo diretor de marketing do Corinthians, Ivan Marques, mantém o discurso de seu antecessor, Luis Paulo Rosenberg, que se tornou vice-presidente. Assim que assumiu o cargo, o novo dirigente afirmou que não quer urgência na negociação dos "naming rights" do Itaquerão.

CAROLINA DIECKMAN CHEGA À DELEGACIA PARA DEPOR SOBRE PUBLICAÇÃO DE FOTOS ÍNTIMAS...(RIO DE JANEIRO)...

 Carolina Dieckmann chega à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática no Rio

Carolina Dieckmann já está na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade Nova, no centro do Rio, para prestar depoimento sobre sobre a publicação na internet das fotos em que aparece nua.

A atriz chegou ao local acompanhada de seu advogado, Antonio Carlos Almeida Castro, e do marido, Thiago Worcman.

por meio do twitter carolina se manifesta

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai abrir um inquérito para investigar o responsável pelo vazamento das imagens, sob a coordenação do delegado Gilson Perdigão. O computador da atriz também deve passar por perícia.

"Vou levá-la para depor para abrir o inquérito", informou o advogado da atriz, Antonio Carlos Almeida Castro. "Certamente é possível encontrar o culpado porque há os e-mail dele fazendo chantagem."

Uma vez identificado o responsável, Dieckmann pretende processá-lo no nível criminal e no cível, por danos morais. "Espero que o culpado vá para a cadeia", disse Castro.

domingo, 6 de maio de 2012

FRANZ FERDINAND FAZ SHOW GRATUITO EM SÃO PAULO...(WORLD NEWS SÃO PAULO)

 Banda escocesa Franz Ferdinand (foto) confirma show gratuito em festival na capital paulista em 27 de maio (são paulo)

A banda escocesa Franz Ferdinand confirmou que fará show gratuito em São Paulo durante o 16º Cultura Inglesa Festival, que acontece em 27 de maio no Parque da Independência (zona sul de São Paulo).

 banda britânica we have band

O festival deste ano trará ainda as bandas britânicas The Horrors e We Have Band, além das brasileiras Garotas Suecas e Banda Uó.

As informações sobre a programação estão no site do Cultura Inglesa Festival

banda britânica The Horrors

para mais informações acesse http://festival.culturainglesasp.com.br/

TORNEIO DE "FIFA 2012" LEVA VENCEDOR A DUBAI;INSCRIÇÕES É GRÁTIS...(WORLD NEWS SÃO PAULO)

Campeonato de Fifa Soccer 2012 (foto) leva brasileiro a torneio mundial em Dubai para representar o país no fim do ano.

Neste sábado (5) e no domingo (6), será definido o representante brasileiro no Fifa Interactive World Cup, um dos principais campeonatos de futebol virtual do mundo e que será disputado em Dubai, no fim do ano.
A última etapa nacional para selecionar um jogador brasileiro acontece no shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo) e é aberta ao público.

A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir das 9h do sábado, no próprio local. A partir das 11h do sábado, começa a primeira fase e as finais acontecem no domingo, às 9h.

Depois das diversas etapas nacionais que ocorreram desde março em universidades e pontos de venda, os oito classificados terão vantagem para jogar a final com quem se inscrever agora.

Já quem se sagrar o campeão em Dubai recebe 20 mil dólares e um convite para prestigiar a premiação Bola de Ouro da Fifa, onde é possível conhecer as maiores estrelas do futebol.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Final brasileira do FIWC - shopping Eldorado - av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Sáb. e dom. (6).: 9h às 22h. Grátis.

PASSAGEM DE TORNADO DEIXA UM MORTO E 30 FERIDOS NO JAPÃO,NESTE DOMINGO (6)...(WORLD NEWS JAPAN)...


Um menino de 14 anos morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas neste domingo (6)

após a passagem de um tornado na cidade de Tsukuba, a 60 km de Tóquio, no Japão. Equipes de resgate informaram que dezenas de pessoas estão desabrigadas.

Pelo menos dez dos feridos foram levados para o hospital local, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde.


A canal de TV "NHK" informou que cerca de 200 casas foram destruídas e pelo menos 24 mil residências ficaram sem energia elétrica.

A Tepco, operadora da usina nuclear de Fukushima, disse que a usina não foi afetada pelo tornado.

Prédio e carros ficam destruídos após passagem de tornado na cidade de Tsukuba

ADOLF HITLER É PARANOICO E TINHA "COMPLEXO DE MESSIAS",AFIRMA ANÁLISE BRITÂNICA...(WORLD NEWS)...

Adolf Hitler em foto de 1938; ele era paranoico e tinha 'complexo de Messias', diz análise britânica

Adolf Hitler tinha um "complexo de Messias" e se tornou cada vez mais obcecado com o "inimigo interno" judeu enquanto a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) se voltava contra a Alemanha, de acordo com uma avaliação secreta de 1942 divulgada nesta sexta-feira.

O relatório da inteligência britânica, que aparentemente não foi lido desde a guerra até sua descoberta recente, afirma que o ditador nazista passou a ter "judeufobia" à medida que a possibilidade de uma derrota aumentava.

A análise do tempo de guerra, agora tornada pública pela Universidade de Cambridge, foi encomendada pelo cientista social Mark Abrams e escrita por seu colega Joseph MacCurdy, um acadêmico de Cambridge.

Abrams, um pioneiro da pesquisa de mercado e de opinião renomado internacionalmente, trabalhou com a Unidade de Análises de Propaganda da BBC e com o Conselho de Guerra Psicológica durante a Segunda Guerra Mundial.

"No momento em que isso foi escrito, a maré estava começando a se voltar contra a Alemanha", afirmou o historiador de Cambridge Scott Anthony, que liderou a pesquisa sobre Abrams que resultou na descoberta do documento em uma coleção de família.

"Em resposta, Hitler começou a voltar suas atenções para o front interno da Alemanha", disse.
"Este documento mostra que a inteligência britânica sentiu que isto acontecia", explica.
"MacCurdy reconheceu que, diante do fracasso exterior, o líder nazista se concentrou em uma percepção de 'inimigo interno' --especificamente os judeus".

"Dado que agora sabemos que a 'solução final' estava começando, isto torna uma leitura comovente".
Abrams pensou que as transcrições dos discursos de Hitler poderiam ser percebidas como propósitos de propaganda e inteligência, revelando um "conteúdo latente" escondido e percepções subconscientes da mente do inimigo.

"Seu trabalho foi utilizado diretamente pela contra-propaganda dos aliados", explicou.

DISCURSO

A análise recém-exibida apresenta um discurso de rádio de Hitler do dia 26 de abril de 1942.
"Seu conteúdo presumivelmente reflete suas tendências mentais mórbidas, por um lado, e conhecimentos especiais disponíveis para ele, por outro", afirmam as linhas iniciais.

Um relatório anterior encontrou três tendências deste tipo, chamadas de "xamanismo", "epilepsia" e "paranoia".

O "Xamanismo" se refere à histeria de Hitler e à compulsão de se alimentar de multidões, o que estava em declínio. O relatório de MacCurdy apontava para o "nivelamento maçante" das trasmissões de Hitler.
As outras duas eram características em desenvolvimento.

A "Epilepsia" se referia a sua camada fria e cruel, combinada com uma tendência de perder o ânimo quando suas ambições falhavam. A análise de MacCurdy aponta que o discurso de Hitler mostrou que ele era "um homem que está contemplando seriamente a possibilidade de derrota absoluta".

A "Paranoia" foi a terceira e mais preocupante tendência, exposta por meio de um "complexo de Messias" do ditador, através do qual Hitler pensou que estava conduzindo um povo escolhido em uma cruzada contra o mal encarnado nos judeus, afirma o documento.

Ele observa uma extensão da "judeufobia" e afirma que Hitler passou a ver os judeus não apenas como uma ameaça para a Alemanha, mas como um "agente universal diabólico".

Sabe-se agora que, semanas antes do discurso, autoridades nazistas colocaram em andamento planos para a "solução final": a tentativa de extermínio de toda a população judaica.

"Hitler está envolvido em uma teia de delírios religiosos", concluiu MacCurdy.
"Os judeus são a encarnação do diabo, enquanto ele é a encarnação do espírito do bem".

"Ele é um deus e através de seu sacrifício a vitória sobre o mal pode ser alcançada", explica.
O documento foi adicionado a um arquivo sobre o trabalho de Abrams na Universidade de Cambridge e agora está disponível para os pesquisadores.

FRANÇOIS HOLLANDE É O NOVO PRESIDENTE DA FRANÇA "ELEIÇÕES 2012"...(WORLD NEWS FRANÇA)...

 O favorito das pesquisas de intenção de voto François Hollande chega a sua zona eleitoral, acompanhado de sua mulher Valerie Trierweiler, em Laguenne


 Eleitores comemoram as prévias das eleições francesas que colocam François Hollande como novo presidente da França

Presidente conservador Nicolas Sarkozy reconhece derrota para socialista François Hollande

O presidente Sarkozy, em discurso a seus partidários, já admitiu neste domingo sua derrota para o rival François Hollande, cuja vitória havia sido antecipada pelas sondagens mais recentes de vários institutos de pesquisa.

"Aceito essa derrota por causa dessa França aberta, democrática", disse ele, aclamado aos gritos de "Nicolas, Nicolas" por uma multidão em Paris.

"Tentei fazer o melhor para proteger o povo francês. Apesar dos milhões que votaram em mim, nós falhamos. Vocês me apoiaram, mas não tivemos êxito", acrescentou.

O socialista François Hollande teve 50,8% dos votos, ante 49,2% do rival e candidato à reeleição Nicolas Sarkozy, com 67% das urnas apuradas, conforme divulgou neste domingo a rede americana CNN.

Pouco antes do fechamento das urnas, pelo menos quatro institutos de pesquisa (CSA, TNS Sofres, Ipsos e Harris Interactive) já apontavam uma preferência eleitoral acima de 50% para Hollande.

Com essa virtual vitória, ele se torna o segundo presidente socialista da Quinta República Francesa fundada pelo general Charles De Gaulle em 1958, depois de François Mitterrand, chefe de Estado de 1981 a 1995.

OS VOTOS DE MILHÕES

As votações começaram neste domingo na França metropolitana (parte europeia do país, pois, no ultramar o pleito iniciou no sábado) às 8h locais (3h de Brasília) e os últimos colégios eleitorais fecharam por volta das 20h locais (15h de Brasília).

Cerca de 45,5 milhões de franceses foram convocados a exercer seu direito de voto para decidir quem será o chefe de governo durante os próximos cinco anos.

A campanha eleitoral no segundo turno foi influenciada pelo chocante desempenho do partido de extrema direita Frente Nacional, da candidata Marine Le Pen, que conquistou cerca de 18% dos votos no primeiro turno, o que levou Sarkozy a mudar seu discurso político e se aproximar do eleitorado dela.