BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PRIMEIRO PRÉDIO GIRATÓRIO DO MUNDO AMANHECE PICHADO...(PARANÁ-BRAZIL)...

Além de fazer a pichação, os autores fotografaram e comemoraram através do Facebook...

O primeiro prédio giratório do mundo, construído na capital paranaense, amanheceu todo pichado nesta manhã (19).


O prédio abandonado teve seus andares mais altos, todos manchados de tintas com diferentes escritas. Além disso, segundo o portal de notícias Bem Paraná, os pichadores tiveram a ousadia de divulgar o feito no Facebook:

“O perfil Thcapertamaisum Zonaoestecwb na rede social comemora que a missão estava cumprida.”

Ainda, “prédio na zona Oeste curitibana, 6 litros de tinta foi pouco no Pico. 1º prédio giratório do mundo. Salve os mano (sic) q tava na missão, Hemp, Aperta +1, CYe, 12ABA, Your e Mac.


Salve todos do movimento”, escreveu o dono do perfil ao postar as fotos do prédio pichado. “Tá aí pra quem sempre desacredito de nóis (sic). Escrevemos história em Curitiba”, comemorava a mensagem publicada na rede social.

“Pedrada no sistema ali na Ecovila”, prega Thcapertamaisum Zonaoestecwb, que seria uma espécie de chefe dos pichadores da Zona Oeste da cidade. De acordo com o Portal, até às 15 horas de hoje, a postagem “comemorativa” já tinha 155 compartilhamentos.

No Facebook o perfil que postou as fotos da pichação, recentemente se vangloriou de outros feitos parecidos com o desta madrugada.


Na terça-feira (17) ele postou uma foto de uma pichação em um hotel na Praça Tiradentes, também em Curitiba e ainda aparece na foto, um ônibus municipal com um pedido para que o vandalismo seja denunciado.

Segundo o Bem Paraná, ‘a delegacia de Cibercrimes anunciou que vai investigar o perfil e o caso’.

O prédio

O Suíte Vollard é um edifício brasileiro, o primeiro giratório do mundo, construído em Curitiba, Paraná. Inaugurado em 16 de dezembro de 2004, fica localizado no bairro Mossunguê. Por problemas de comercialização não chegou a ser ocupado. Foi feito pela construtora Moro.

EMPRESA USA ESCÂNDALO COM PROSTITUTAS PARA PROMOVER VOOS PARA COLÔMBIA...(WORLD NEWS)...


A companhia aérea norte-americana Spirit lançou campanha que lembra o recente escândalo de prostituição do Exército dos Estados Unidos para oferecer voos baratos para Cartagena, Colômbia, a partir de US$ 19,80.

A propaganda lembra o escândalo em que 11 agentes e pelo menos dez militares foram acusados de levar prostitutas a um hotel no balneário de Cartagena, onde o presidente americano, Barack Obama, participava da Cúpula das Américas no início deste mês.

O anúncio mostra um agente fazendo sinal de silêncio em frente a seis mulheres que sorriem para ele.

Não é a primeira vez que a Spirit lembrou de escândalos em suas propagandas. A companhia já havia feito anúncios em que fazia referência à separação do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenneger e do uso de drogas do ator Charlie Sheen.

Aérea com anúncios polêmicos
A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida por oferecer voos de baixo custo, anunciou há duas semanas algumas medidas inusitadas para tentar reduzir o peso das aeronaves e, com isso, economizar combustível. Entre elas está o estímulo para que as aeromoças percam peso.

O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, disse que cada quilo a menos é importante para a economia geral de combustível.

Além da perda de peso das aeromoças, a Ryanair reduzirá o tamanho da sua revista de bordo e passará a servir menos gelo nas bebidas dos passageiros. A companhia aérea ainda considerou tirar os braços dos assentos, mas a proposta foi deixada de lado.

A empresa aérea tem um calendário com funcionárias em poses sensuais e já teve problemas na Justiça por causa de anúncios polêmicos.

UOL ELEGE FINALISTAS DO CONCURSO GAROTO E GAROTA FITNESS BRASIL 2012...(SÃO PAULO NEWS)...

Nesta quinta-feira, 19 de abril, acontece o Concurso Garoto e Garota Fitness Brasil 2012, que irá eleger o homem e a mulher mais bonitos e sarados das academias do país. E você, internauta do UOL, vota e escolhe dois finalistas: um homem e uma mulher.

Em sua 15ª edição, o concurso recebeu mais de 2 milhões de inscrições e leva para a disputa do prêmio 44 homens e 44 mulheres, de 19 Estados. O evento é fechado para imprensa e convidados, mas você poderá acompanhar ao vivo pelo UOL, a partir das 20h30.

Vale lembrar que já participaram do Garoto e Garota Fitness a ex-bbbs Kelly, Michelly e Lia Khey, além de Solange Frazão (em 1997), Victória Villarim, Gustavo Chicarelli, Aldo Freitas, Dimas Caetano, Andréa Freitas, Fernanda Avancini, Sabrina Soares, Felipe Franco, entre outros.

A Avaliação

O concurso foi criado para sair do perfil de competições de fisiculturismo ou de miss e modelos, que não contemplavam as curvas das academias brasileiras - corpos bonitos e delineados, sem exagero, aliados a beleza e saúde.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma banca de jurados composta por personalidades da mídia e profissionais do setor, através de critérios baseados em beleza, simpatia, forma física e carisma.

PREFEITURA DE SP CUMPRE REITEGRAÇÃO DE POSSE E RETIRA AMBULANTES DE PRAÇA EM STO AMARO...(SÃO PAULO NEWS)...

“Quero saber onde vão enfiar tanta gente desempregada.” O desabafo é da ambulante Valdivina Rodrigues Lins, 60, uma dos 78 trabalhadores que possuem boxes na praça Salim Farah Maluf, no Largo 13, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), e que foram retirados do local nesta quinta-feira (19) por equipes da prefeitura e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) a partir das 8h. Parte deles alegou que a reintegração foi cumprida sem que estivessem presentes.

O município obteve a reintegração de posse da área, que desde 1997 era ocupada pelos ambulantes organizados em boxes custeados por eles próprios. A autorização para que se estabelecessem ali havia sido concedida por meio de decreto assinado pelo então prefeito Celso Pitta (1996-2000).

Em novembro, o prefeito Gilberto Kassab cassou o decreto com a justificativa de que a praça será revitalizada. A obra, segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, “começa imediatamente” --a um custo de mais de R$ 650 mil.

A subprefeitura não soube informar, no entanto, quais as benfeitorias que serão executadas no local, já licitadas.

A ação

A ação foi cumprida a marteladas, retroescavadeiras e britadeiras por equipes da prefeitura e da GCM, acompanhadas pela Polícia Militar. Alguns ambulantes ouvidos pela reportagem disseram que os boxes foram abertos à força, sem que os donos estivessem no local.

Já o comandante da operação pela GCM, inspetor Jorge Rocha, disse que os ambulantes foram informados há cinco meses sobre a reintegração, de modo que, ontem (18), um funcionário da Subprefeitura de Santo Amaro os notificou sobre a ação de hoje.


Só a GCM tem 80 homens envolvidos na ação --metade atuando na fiscalização de produtos piratas. "Algumas poucas mercadorias sem nota foram apreendidas, mas, no geral, a ação foi pacífica", afirmou Rocha.

praça Salim Farah Maluf, no Largo 13, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo)

O tom das declarações dos ambulantes, porém, foi de revolta. "Aqui tinha policiamento, era tudo organizado. É uma covardia o que estão fazendo.

Esse prefeito é o anticristo: ele está matando 300 famílias que vão ficar desempregadas", criticou Roberto Paula da Silva, 42, que vendia calçados no local desde 1997.

Até hoje dona de um box em que vendia echarpes, bolsas e gravatas, Maria José Silva, 69, se disse "chocada" de chegar hoje para trabalhar e ver que o box havia sido arrombado na reintegração. "A prefeitura nos jogou na rua.

Disseram que querem fazer aqui uma coisa bonita, mas não foi isso que aconteceu. Com 69 anos, o que vou fazer? Não tenho condições de alugar um lugar para garantir meu sustento."

Já dona Valdivina foi uma das únicas que não acompanharam a reintegração em silêncio. Ela começou uma discussão com um guarda civil, mas, chorando, foi convencida pela filha a deixar o local. "Trabalho aqui, tenho CNPJ, sou uma cidadã.


Tenho nota fiscal. Isso não significa nada?", disse, para completar: "Isso que fizeram com a gente é pior que o que o Hitler fez, porque aqui eles matam a gente aos pouquinhos."

A operação de reintegração durou toda a manhã e complicou o trânsito nas imediações da praça, já que ruas precisaram ser interditadas. Os ambulantes chegaram a ingressar com um mandado de segurança na 5a Vara da Fazenda Pública, mas o pedido ainda não foi julgado.

O MÚSICO GREG HAM DA BANDA MEN AT WORK FOI ENCONTRADO MORTO EM CASA ...(WORLD NEWS AUSTRÁLIA)...



entrevista exclusiva com colin hay e greg ham

DEIXA DOIS FILHOS

A polícia não deu detalhes sobre a causa da morte, mas confirmou que está investigando o caso. "Há um número de aspectos inexplicáveis que provocou nossa presença aqui, e nós estamos apoiando detetives que determinarão o que ocorreu",


disse o sargento Shane O'Connell. Um vizinho, John Nassar, disse que conhecia o músico há 30 anos e que ele era uma pessoa adorável. Ham deixa dois filhos

assista ao grande sucesso de Men at Work - Overkil (legendado)



assista ao grande sucesso de Men at Work - Down Under - Official Music Video





Com Greg Ham à esquerda, integrantes do Men at Work posam com estatueta do Grammy em foto de 1983

O músico Greg Ham, da banda de rock australiana Men At Work, foi encontrado morto nesta quinta-feira (19) por um grupo de amigos em uma casa no subúrbio de Melbourne.

O sargento da Polícia australiana Shane O'Connell indicou à imprensa que a causa da morte está sendo investigada e que, por enquanto, há alguns "aspectos inexplicáveis".

"Neste momento não estamos preparados para entrar em detalhes precisos do que aconteceu", acrescentou O'Connell, segundo a rede de televisão "ABC".

Greg Ham (left) with Colin Hay.

Ham, que tinha 58 anos, se juntou à banda em 1979, em substituição a Greg Sneddon, e tocava flauta, saxofone e teclado.

O grupo alcançou reconhecimento nacional em 1981, com a canção "Who Can It Be Now?", e ganhou fama internacional no ano seguinte, com o álbum "Business as Usual", que liderou as paradas de Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.




Polícia australiana encontra músico Greg Ham morto em sua casa (19/04/12)

EVENTOS E FALTA DE HÓTEIS DEVEM TIRAR ANDERSON X SONNEN E UFC 147 DO RIO DE JANEIRO...(WORLD NEWS SÃO PAULO)...

anderson x sonnen


O que antes era um boato está se transformando em um verdadeiro pesadelo para os fãs de MMA do Brasil. Dada como certa, anunciada, divulgada e até assinadar, a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não deve mais acontecer no Rio de Janeiro e nem no Brasil.

Mais que isso, a capital fluminense deve até mesmo ficar sem o UFC 147, que contará com a final do reality show The Ultimate Fighter.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Foi falado que Sonnen não gostaria de enfrentar Anderson no Engenhão com 65 mil pessoas contra, que seria alegada falta de segurança para o norte-americano, que os cassinos de Las Vegas teriam feito pressão para mudar a luta para lá.

Tudo isso influenciou, mas a explicação principal é bem mais simples e menos conspiratória: o Rio de Janeiro não comporta uma série de grandes eventos ao mesmo tempo.

O UFC 147 está previamente marcado para 23 de junho, sendo que a cidade sediará entre os dias 20 e 22 a conferência ambiental da ONU Rio+20. Não há praticamente mais nenhuma vaga de hotel disponível para essa semana há meses.

Visitantes da Rio+20 terão de ficar em escolas e postos de saúde e empresas estão pensando até em alugar cruzeiros para hospedar seus funcionários no porto da cidade.

Uma possibilidade seria adiar em uma semana o evento, mas atrapalharia a agenda do estádio do Engenhão por conta dos jogos dos clubes cariocas, e o próprio UFC admite que essa mudança de data complicaria seus planos com eventos futuros.

Primeira solução para esse impasse? Levar Anderson x Sonnen para o UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho, esvaziando – e muito – o card do 147. Sem essa luta, o Engenhão estaria praticamente descartado, assim como a própria cidade do Rio de Janeiro. Nesse momento, a final do TUF Brasil, inclusive, está “sem teto”.

A informação apurada pelo blog é que a IMX, empresa de sociedade de Eike Batista e que é responsável pela organização e realização dos eventos do UFC no Brasil, já dá como perdida para os EUA a luta entre Anderson e Sonnen e ainda não sabe o que fazer com o UFC 147.

A esperança




O jogo está praticamente perdido para quem quer ver essa revanche por aqui, mas ainda dá espaço para uma virada aos 48min do segundo tempo. A mudança ainda não está oficializada. O parceiro Maurício Dehò conversou com os empresários de Anderson Silva, Jorge Joinha e Ed Soares, e eles disseram que essa alteração ainda está sendo negociada. Não é oficial, não foi assinada.

Além disso, Dana White vem ao Brasil do domingo para se encontrar com pessoas envolvidas na organização do evento e uma coletiva de imprensa também deve acontecer na terça-feira.

Ele quer muito esse show em terras cariocas. Mais que isso – e o que é até estranho dada a chance de luta ir para Vegas – essa entrevista deve contar com a presença do próprio Chael Sonnen. Ele contou aos colegas do Sportv.com que estará no Rio nesse dia.

Agora é torcer para que uma nova reviravolta mantenha essa luta tão aguardada e esse evento, que estava marcado para ser o maior UFC história, no Rio de Janeiro.
Tags: anderson silva, chael sonnen, ufc 147

terça-feira, 17 de abril de 2012

GARANTA SEU LUGAR NA MAIOR PARADA GAY DO MUNDO...(SÃO PAULO NEWS)...



Acontecerá a 16º Parada LGBT de São Paulo, é a Total Hitz com o Blog Os Gays Afins de Homens e a Tv TOom, vem pela primeira vez com um Trio neste grande evento, o que você esta esperando para reservar a sua presença neste trio, faça agora mesmo a sua reserva, escolha o valor da reserva que você quer: R$ 75,00 (setenta e cinco reais) terá o direito a uma camiseta é a pulseira do trio, as bebidas serão liberadas para os participantes, o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) já esta esgotado.

O pagamento das reservas deverão se feitas através do:

Banco Itau


Agencia: 8569

Conta Corrente: 02103-6

Em nome do organizador:

Marco Antonio Souza da Silva.

Após o pagamento, você devera entrar em contato pelo

telefone (11) 3537-0652 e enviar o comprovante do

pagamento para o E-mail contato@totalhitz.com

com seu Nome completo com telefone para contato,

O formulario para reserva você encontra no site www.totalhitz.com/

esta abaixo da lista de nomes.

garanta já seu lugar nessa que será sem dúvida a maior e melhor parada gay do planeta.


as informações aqui postadas são responsabilidades de seus idealizadores


https://www.facebook.com/Radio.Total.Hitz

domingo, 15 de abril de 2012

AMERICANO FAZ MAIOR CASA DA ÁRVORE DO MUNDO PORQUE "DEUS MANDOU"...(ESTADOS UNIDOS)...

Há 11 anos, o americano Horace Burgess começou a construir uma casa da árvore gigante, em Crossville, no Estado americano do Tennessee.

Esse tipo de casa não é muito comum aqui no Brasil. Mas trata-se de uma tradição da terra do Tio Sam.

Pois Burgess não se contentou em fazer uma simples casinha de bonecas. A casa de madeira do sujeito tem 10 andares e é gigantesca.
Burgess não a construiu porque queria um lugar para passar o tempo, mas por causa de uma ordem divina.

Segundo o americano, Deus ordenou a construção da casa gigante e garantiu que o material necessário para a obra seria facilmente provido.



Até agora, o americano já gastou US$ 12 mil (quase R$ 22 mil), sempre usando material reciclável para a construção.

A obra impressiona. Dentro da casa de madeira há uma escada espiral gigante, um santuário, diversos quartos e até uma quadra de basquete. Tudo é sustentado por seis árvores. Sem dúvidas, a casa de brincadeiras de qualquer criança.

(Daily Mail)


ITÁLIA INVESTIGA ATRASO PARA ATENDER JOGADOR QUE MORREU...(WORLD NEWS ITÁLIA)



Piermario Morosini sofreu parada cardíaca em campo e não resistiu (14/04/12)

As autoridades italianas anunciaram que irão investigar a presença de um carro de polícia que atrasou a entrada da ambulância em campo para o atendimento de Piermario Morosini. O jogador do Livorno morreu no sábado após sofrer parada cardíaca em partida pela segunda divisão local.

As grandes perguntas a serem respondidas são o que fazia um carro de polícia obstruindo a entrada de veículos no estádio Adriatico, em Pescara, e por que a ambulância já não estava do lado de dentro durante o jogo.

Piermario Morosini sofreu parada cardíaca em campo e não resistiu (14/04/12)

De acordo com a imprensa italiana, o resgate a Morosini só ocorreu após bombeiros terem quebrado a janela do carro policial e soltado seu freio de mão para, assim, tirá-lo do caminho. O atleta demorou quatro minutos para ser atendido e sete para deixar o local.

Morosini tinha 25 anos e estava emprestado ao Livorno pela Udinese. Ele sofreu uma parada cardíaca aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Pescara e, durante a crise, tentou se levantar três vezes, sem sucesso.

Chefe do departamento de cardiologia do hospital de Pescara, Leonardo Paloscia falou que o jogador não reagiu em nenhum momento e chegou praticamente morto à unidade de emergência.

Neste domingo, a namorada de Morosini fez o reconhecimento do corpo. A autópsia para identificar a causa do óbito deve ser realizada nesta segunda-feira.

Como forma de luto, a Federação Italiana suspendeu as partidas deste final de semana em todas as divisões nacionais.

RECOMEÇAM BUSCAS POR JOVENS QUE CAIU NO MAR NO ARPOADOR...(RIO DE JANEIRO)...


As buscas por jovem que caiu no mar do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram retomadas na manhã deste domingo (15).

As informações foram confirmadas pelo 3º Grupamento Marítimo (3º GMAR). Segundo a corporação, os trabalhos de resgate recomeçaram às 8h.

De acordo com a Secretaria estadual de Defesa Civil, o trabalho havia sido suspenso no fim da tarde de sábado por conta da pouca luminosidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h de sábado (14). Os dois rapazes estavam sentados numa pedra, quando uma onda os arrastou para o mar. Nenhum dos dois sabe nadar.


Um deles foi resgatado pela equipe do GMAR, com auxílio de surfistas, e foi liberado no local.

As equipes de resgate contam 12 militares e uma equipe de mergulhadores, além de aeronave, lancha e bote.

NÚMERO DE MORTOS EM ONDAS E TORNADOS NOS EUA CHEGA A 5...(ESTADOS UNIDOS)...

O caçador de tempestades Brad Mack filma tornado próximo a Moundridge, no Kansas (14/4)
Reuters

Uma onda de poderosas tempestades e tornados castigou os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, nos Estados Unidos, neste sábado (14) e domingo (15), matando pelo menos 5 pessoas em Oklahoma e deixando dezenas de feridos e um rastro de destruição.

Várias construções, inclusive de grande porte, ficaram danificadas.

As mortes em Oklahoma ocorreram na localidade de Woodward, a nordeste de Oklahoma City. Duas crianças estão entre as vítimas, segundo a CNN. Apenas no estado, 29 pessoas estão ferido.


Ashley Quinton anda entre os destroços da casa de sua amiga Sherry Enochs na tentativa de salvar bens, neste sábado (14), na cidade texana de Forney

Um hospital em Creston, em Iowa, e o aeroporto de Wichita, no Kansas, foram alguns dos prédios que sofreram danos.

Boa parte da pequena localidade de Thurman, no oeste de Iowa, ficou destruída.

Os 250 moradores do local deixaram a região a tempo e muitos deles se refugiaram na prefeitura local, segundo a Fox News.

60 tornados
Um total de 60 tornados foi registrado desde a noite de sábado em Kansas, Iowa, Nebraska e Oklahoma.

O primeiro dos tornados foi registrado em Norman, em Oklahoma, e deixou pelo menos 18 pessoas levemente feridas, além de ter causado danos em vários edifícios, de acordo com o jornal “The Oklahoman”.

O Centro Federal de Prognóstico de Tempestades emitiu alerta de “alto risco” para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, que no total têm uma população de cinco milhões de pessoas.


Estragos em Thurman, Iowa (14/4) AFP

A última vez que esse centro lançou um alerta de alto risco foi em abril de 2011, quando um devastador temporal arrasou o sul e o leste do país deixando pelo menos 347 mortos em apenas uma semana.

O instituto informou ainda que as tempestades podem mudar para o leste, movendo-se em direção a Wisconsin, Illinois e Missouri.


Incêndio em parque de trailers após passagem de tornado em Wichita, Kansas (14/4) AP

AUMENTA O NÚMERO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA APROVADOS NA USP...(SÃO PAULO NEWS)...

A proporção de egressos do ensino básico público entre os aprovados no vestibular da USP cresceu neste ano, após mudança na concessão de bônus a esses alunos.

A participação desses estudantes entre os calouros subiu de 26% para cerca de 28%, segundo a Folha apurou. O dado mais recente considera até a penúltima chamada de matrícula. O número final será divulgado hoje.

Há pelo menos uma década, a principal universidade do país tenta atenuar a pecha de "elitista", uma vez que 85% dos alunos do ensino médio estão nas escolas públicas, mas tradicionalmente representam apenas 25% dos aprovados na Fuvest.

Em 2010 e 2011, a proporção entre os calouros ficou em 26%. Para tentar aumentar o índice, a USP alterou sua política de incentivo, criada em 2006, à rede pública.

A bonificação máxima a esses alunos subiu de 12% para 15%. Por outro lado, foi retirado o bônus de 3% concedido a todos dessa rede.

Agora, todo o benefício é calculado com base no desempenho do estudante na própria prova da Fuvest. Dependendo do volume de acertos, ele ganha um acréscimo.

Para este ano, o candidato de escola pública teve de acertar ao menos 60 das 90 questões da primeira fase para chegar aos 15% de bônus.

'BONS RESULTADOS'

Na mensagem que convida a imprensa para a apresentação dos dados finais, a universidade considera como "bons resultados" o desempenho da rede pública.

Havia apreensão na instituição sobre as mudanças. Membros da comissão que analisou as alterações temiam que poderia haver diminuição de calouros provenientes da rede pública.

Além da extinção do bônus automático de 3%, a USP decidiu também aumentar a nota de corte para acesso à segunda fase (o mínimo subiu de 22 para 27 pontos). E caiu o número de convocados para a segunda etapa.

Em outubro passado, a universidade já havia divulgado que o número de alunos da rede pública inscritos no exame havia crescido 30%.

Em anos anteriores, porém, o aumento de candidatos não havia representado mais aprovados na prova.

CRÍTICA

Representante da Educafro (rede de cursinhos populares), frei David Santos diz que a política adotada pela USP "é uma ilusão". Para ele, deveria haver ações específicas para estudantes pobres.

"Principalmente no interior, a classe média estuda na rede pública. Ela ganha esse bônus e ainda tira lugar de pobres e negros", disse.

JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO ABRIGA PROJEÇÃO DE 20 LONGAS AO AR LIVRE...(SÃO PAULO NEWS)...

Michelle Williams interpreta Marilyn Monroe no filme "Sete Dias com Marilyn"

Com uma sessão para convidados do inédito "Sete Dias com Marilyn", dirigido por Simon Curtis, o Jockey Club inicia hoje a décima edição do Vivo Open Air, que apresenta filmes ao ar livre seguidos de shows e sets de DJs.

As exibições para o público começam na próxima terça, com o thriller "A Perseguição", de Joe Carnahan.

O evento segue até 6 de maio com estreias como "Paraísos Artificiais", de Marcos Prado, e "Um Homem de Sorte", de Scott Hicks.

Também estão na programação "Psicose" (1960), de Alfred Hitchcock, e "O Poderoso Chefão" (1972), de Francis Ford Coppola.


Para os pequenos, há opções como "Ponyo", de Hayao Miyazaki, e "As Aventuras de Tintim", de Steven Spielberg, seguidas de atividades recreativas para as crianças entre sete e dez anos que aguentarem ficar acordadas.

As noites ainda terão apresentações musicais, como a de Moraes Moreira tocando o antológico "Acabou Chorare" na quinta, após a sessão de "Senna", de Asif Kapadia.

Lucas Santtana lança seu quinto disco, "O Deus que Devasta mas Também Cura", no dia 3 de maio, após "Pina", de Wim Wenders.

Depois o projeto vai para o Rio, em datas ainda a serem anunciadas.

VIVO OPEN AIR


QUANDO: de 15 de abril (para convidados) a 6 de maio, às 20h
ONDE: Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Cidade Jardim, SP;
ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br
QUANTO: R$ 40
CLASSIFICAÇÃO: de acordo com cada filme

ANIMAÇÃO DA NASA MOSTRA DETALHES DA EVOLUÇÃO DA LUA...(WORLD NEWS)...

assista o video abaixo...



A lua, que tem 4,5 bilhões de anos -- isso mesmo, bilhões -- nem sempre foi como a conhecemos hoje.

As principais transformações, desde a origem do único satélite natural da Terra, até o seu estado atual, foram compiladas em uma animação bem legal da Nasa, a agência espacial norte-americana.

O vídeo, divulgado nesta quinta-feira, é impressionante.

AÇÃO SOBRE CARONA DE SERGIO CABRAL,GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO,EM JATINHO DE EIKE BATISTA É ARQUIVADA...(RIO DE JANEIRO)...

O governador do Rio, Sérgio Cabral, escapou de ação que investigava sua carona no jatinho de Eike batista.

O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, admitiu que a conduta do governador Sérgio Cabral (PMDB), ao utilizar o jatinho do empresário Eike Batista para ir a uma festa, em junho de 2011, é questionável no campo da ética. Mas, para ele, não resultou em improbidade administrativa.

O processo que foi arquivado, como revelou ontem o jornal "O Globo", investigava o relacionamento de Cabral com Eike e o dono da festa, Fernando Cavendish, da construtora Delta. O procurador-geral disse que não foram encontradas provas de favorecimento às empresas.

Após polêmica sobre viagem, Cabral divulga 'código de conduta'
'Se fosse ilegal, jamais faria', diz Eike sobre uso de jato por Cabral
Promotoria pede que Cabral explique relação com empresários

A investigação durou cerca de seis meses. O processo agora será avaliado pelo Conselho Superior do Ministério Público, que decidirá sobre o arquivamento por completo.

"Poderia eventualmente haver questionamento quanto à ética desse relacionamento, mas a amizade do governador, segundo a investigação, não revelou ocorrência de improbidade em nenhum dos casos", afirmou o procurador-geral.

A estreita relação pessoal do governador com os dois empresários foi revelada após uma tragédia com a família do dono da construtora.

No ano passado, o helicóptero que levava familiares e amigos de Cavendish para sua festa de aniversário, em Trancoso (BA), caiu, matando sete pessoas, entre elas a namorada de um dos filhos de Cabral e a mulher e um filho do empreiteiro.

Cabral e Cavendish haviam viajado para Porto Seguro no jato de Eike e embarcariam no helicóptero. Mas devido à lotação da aeronave não subiram a bordo.

NEGÓCIOS

A Delta tem contratos de R$ 1 bilhão com o Estado e, entre outras obras públicas, está reformando o Maracanã, em consórcio com Andrade Gutierrez e Odebrecht.

Já Eike conduz no Rio dois projetos de grande porte, o Porto do Açu, em São João da Barra, e o Porto do Sudeste, em Itaguaí.

"A Delta é uma empresa de grande porte com condições de ganhar muitas licitações e os incentivos fiscais dados às empresas de Eike foram genéricos, iguais ao concedidos a outras empresas", declarou o procurador-geral.

Após o acidente, Cabral admitiu a conduta imprópria e lançou um código de ética que recomenda que servidores não peguem carona em jatos de empresários.

O estatuto dos servidores do Rio, porém, já trazia essa recomendação. Estabelece que é proibido "exigir, solicitar ou receber vantagens de qualquer espécie em razão do cargo ou função, ou aceitar promessas de tais vantagens".

POLICIAL VIAJA GRUDADO EM PARA-BRISA DE ÔNIBUS NO VIETNÃ...(WORLD NEWS)...



Um policial de trânsito viajou por cerca de um quilômetro grudado em para-brisa de um ônibus em Hanói, capital do Vietnã, nesta sexta-feira, de acordo com fontes policiais.

O tenente Nguyen Manh Phan pediu que o motorista do veículo, que levava 39 passageiros, parasse no acostamento de uma estrada. Quando o guarda tentava entregar uma multa, o condutor arrancou com o ônibus, mas o policial se agarrou no para-brisa.

De acordo com a polícia, o veículo chegou a 50 km/h com o policial grudado na parte da frente. A ação foi gravada e postada em um vídeo no site YouTube, em que Phan é visto gritando pedindo para que pedestres e motoristas chamassem a polícia.

O motorista, Phung Hong Phuong, foi preso por desacato a autoridade. Ele já havia sido condenado a quatro anos de prisão por um acidente de trânsito com mortes, sendo liberado em 2010.

APPLE LIBERA ATUALIZAÇÃO PARA ELIMINAR SOFTWARE MALICIOSO...(WORLD NEWS)...

empresa apple

A Apple liberou a atualização do plugin Java para OS X que, segundo a empresa, elimina definitivamente o software malicioso Flashback.

Segundo especialistas, o malware chegou a afetar cerca de 600 mil máquinas e conseguia obter informações privadas dos usuários de Mac.

Além de eliminar o Flashback, o pacote de atualizações restaura o Java, fazendo com que ele volte às suas configurações padrões.

No começo do mês a Apple já tinha lançado outras atualizações que corrigiam a vulnerabilidade.

Apesar das medidas tomadas, alguns blogs de tecnologia criticaram a empresa por ter demorado para agir.

A Symantec, produtora de software antivírus, informou que o malware já havia surgido na metade do ano passado.

Cavalos de troia e outros vírus são relativamente comuns em sistemas operacionais como o Windows, da Microsoft, que há muito domina o mercado de computadores.


No entanto, o Flashback se destaca por ser uma das maiores invasões feitas em máquinas da Apple, que têm ganhado espaço nos últimos anos.

MULHER MORRE COM BALA PERDIDA EM NITERÓI, RIO DE JANEIRO...(NATIONAL NEWS)


Uma mulher morreu na noite de sábado durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos em Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio começou quando dois homens, que passavam numa moto, dispararam durante a abordagem de uma viatura que fazia a patrulha na região.

Maria Antonia dos Santos, 48, foi alvejada na cabeça próximo à comunidade Sítio de Ferro, no bairro de Jurujuba. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram.

Devido ao aumento da violência na região, moradores protestaram e tentaram bloquear a rua -- onde ocorreu o confrontou-- com um caminhão e um ônibus. Porém, foram impedidos por policiais.

Na manhã deste domingo, a polícia registrou mais um caso em que uma pessoa foi atingida por bala perdida. Segundo a PM, por volta das 17h de ontem, um adolescente de 14 anos foi atingido na barriga, após policiais terem sido recebidos a tiros por bandidos durante patrulhamento na comunidade Boa Esperança, em Itaipu, região oceânica do município.

Com ferrimentos no abdómem, o adolescente foi levado ao hospital e operado, mas não corre risco de morte.

O recrudescimento da violência em Niterói --associado à expansão do tráfico de drogas na cidade-- obrigou o governo do Estado a aumentar o policimento na cidade na semana passada e tomar outras medidas para conter a criminalidade.

CENTRO ANTIGO DE SÃO PAULO VIRA PALCO DE INTERVENÇÕES MODERNAS...(SÃO PAULO NEWS)...

Foto, que estará em exposição, mostra escadaria da praça Ramos de Azevedo, no início dos anos 1970
Com piso em mosaico português e vestígios de calçamentos do século 18, o Beco do Pinto, antiga passagem ao lado do Solar da Marquesa, no centro de São Paulo, reúne o velho e o novo.

Desde novembro de 2011, aquele pedacinho do período imperial deixou de ser só uma passagem para receber obras de arte contemporânea.

Parque Trianon chega aos 120 anos como refúgio do almoço

A instalação da vez é "Meu chapéu ta no alto do céu", de Ana Paula Oliveira, com abertura no próximo sábado. A artista vai erguer jabuticabeiras a uma altura de 1,30 metro.

Suspensas, as árvores chamam a atenção para o esvaziamento de áreas verdes no centro de São Paulo e fazem referência a locais como o parque Dom Pedro, ali próximo, que até a década de 1950 era densamente arborizado, afirma Henrique Silveira, diretor da Casa da Imagem, que administra o Beco.

Rua Xavier de Toledo em foto de 1938, que faz parte da exposição na Casa da Imagem

As obras recebidas no Beco do Pinto têm como pressuposto o diálogo com o espaço. "O legal é o desafio de ocupar o lugar de um jeito que as pessoas passem a olhá-lo de outra forma. Ele deixa de ser só uma passagem", diz Ana Paula.

A instalação conversa com um tipo de obra surgido na década de 1960 chamado de "site-specific". Elas estão presentes em cidades como Chicago e Nova York. Em São Paulo, "Nuvem", de Eduardo Coimbra, na praça Charles Miller, e "Clara, Clara", de Laura Vinci, na rua Miguel Couto, são alguns exemplos.

Além de lembrar o verde da cidade com a intervenção poética no Beco, a Casa da Imagem também fala da história da São Paulo por meio da fotografia.

São duas exposições com fotos desde 1925 até a atualidade, que abrem também no dia 21. Os trabalhos são dos fotógrafos Aristodemo Becherini e Carlos Moreira.

AGENDA

"MEU CHAPÉU TA NO ALTO DO CÉU"

QUANDO De 21 de abril a 29 de julho. Terça-feira a domingo, das 9h às 17h
ONDE Beco do Pinto -rua Roberto Simonsen, 136, centro
QUANTO Grátis

"ARISTODEMO BECHERINI: ENTRE A PUBLICIDADE E A CIDADE" E "A PRAÇA RAMOS DE AZEVEDO NA FOTOGRAFIA DE CARLOS MOREIRA"

QUANDO De 21 de abril a 29 de julho. Terça-feira a domingo, das 9h às 17h
ONDE Casa da Imagem -rua Roberto Simonsen, 136-B, centro
QUANTO Grátis