BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TORCEDOR MORRE AO CAIR DE ÁRVORE DURANTE JOGO ARGENTINO...

Um torcedor argentino faleceu nesta segunda-feira ao cair de uma árvore enquanto observava a partida entre Instituto Córdoba e Deportivo Merlo, em duelo válido pela B Nacional.
De acordo com a polícia local, o homem de 45 anos estava em cima de uma árvore de mais de 10 metros de altura para ver a partida. Os galhos desta árvore teriam quebrado com o peso e o torcedor despencado.
Ver partidas em árvores é comum no estádio utilizado pelo Deportivo Merlo, que fica no Parque San Martín. Nenhum acidente desta magnitude teria ocorrido anteriormente, destacou a polícia local. A partida terminou 1 a 0 para o Instituto.

SOBE PARA 30 O NÚMERO DE MORTOS EM DESLIZAMENTO DE TERRA NA COLÔMBIA...

Equipes retiram material do local do desmoronamento na tarde desta terça-feira (7).
Pelo menos 145 pessoas podem ter morrido soterradas em La Gabriela.Presidente Juan Manuel Santos visitou o local nesta terça-feira (7).
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu nesta terça-feira (7) que as áreas de risco afetadas pelas fortes chuvas sejam esvaziadas, enquanto equipes de resgate continuavam a busca por corpos no local onde mais de cem pessoas ficaram soterradas por causa de um desmoronamento.
Os socorristas conseguiram resgatar até agora 30 corpos de vítimas do deslizamento de domingo no bairro La Gabriela, construído sobre a ladeira de uma montanha do município de Bello, próximo à cidade de Medellín.
A Colômbia enfrenta o que o governo considera como a pior tragédia natural em sua história, ocasionada por chuvas que deixaram quase 200 mortos e mais de 1,5 milhão de afetados.
Equipes retiram material do local do desmoronamento na tarde desta segunda-feira (6).

'Temos que evitar por todos os meios possíveis que isto volte a acontecer. Diria que na medida do possível esvaziaremos esta região... eu lhes recomendaria que esvaziemos, que protejamos a vida de nossos cidadãos, de nossos compatriotas', disse Santos na região do deslizamento.
O presidente acrescentou que as equipes trabalharão para recuperar todos os corpos de vítimas da tragédia, mas os socorristas da Cruz Vermelha e a Defesa Civil tiveram que suspender os trabalhos devido à chuva que cai no local e que aumenta o risco de novos deslizamentos de terra.
'Dos 30 corpos resgatados, há 11 crianças, e isso nos dói mais', afirmou Santos, que admitiu que a emergência pelas chuvas, deslizamentos e inundações superou a capacidade de reação do Estado.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ofereceu ao governo colombiano um crédito de 350 milhões de dólares, e a comunidade internacional também começou a enviar ajuda econômica para os atingidos pelas chuvas.

MÃE DE TORCEDOR MORTO EM BH (BELO HORIZONTE) PEDE POR JUSTIÇA...

Depois da morte, Mônica foi para Montes Claros ‘para descansar a cabeça’.Ela disse que o filho não se envolvia em brigas anteriores entre torcedores.
A balconista Mônica de Cássia Fernandes, de 39 anos, mãe do torcedor de 19 anos que foi agredido até a morte na porta de uma casa de shows no sábado, 27 de novembro, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, pede por justiça. Ela conversou com o G1 por telefone na tarde desta terça-feira (7). Mônica falou que o filho era um bom rapaz e não se envolvia em confusão.
Mônica, que está em Montes Claros, norte de Minas Gerais, contou que passa por um momento muito ruim e que prefere não acompanhar as notícias divulgadas pela imprensa sobre a morte do filho. “Estou chocada, não consigo fazer nada. Vim para Montes Claros para descansar a cabeça”, disse.

Mônica falou ainda que ficará na cidade por tempo indeterminado e, sequer, acompanha o inquérito policial. Ela também contou que não viu as imagens em que o filho é espancado e morto. “Prefiro guardar as boas lembranças dele”.
Ela falou ainda que o filho nunca havia se envolvido em briga de torcida de futebol e, no dia que ele morreu, ela não o viu porque estava viajando para Ouro Preto. Por essa razão, Mônica não sabe dizer se o filho foi ver o campeonato de luta.
Ela, o marido, José Camilo Gonçalves Fernandes, de 42 anos, e os quatro filhos – incluindo a vítima –, moravam há oito anos no bairro Urucuia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Polícia Civil

A Polícia Civil

em nota enviada à imprensa informou que, nesta terça-feira (7), uma equipe de investigadores comandada pelo delegado Breno Pardini compareceu à sede da Torcida Organizada Galoucura, em busca de detalhamentos que contribuíssem com as investigações.
O documento diz ainda que Pardini ouviu mais duas testemunhas arroladas no inquérito e que até agora tomou depoimento de 15 pessoas.
Por fim, a nota esclarece que continuam as diligências para identificar, qualificar e localizar os agressores.


ASSISTA O VIDEO (CONTEM CENAS FORTES)
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1388256-7823-POLICIA+DEVE+PEDIR+PRISAO+DOS+ENVOLVIDOS+NO+ASSASSINATO+DE+UM+TORCEDOR+EM+BH,00.html