BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 8 de março de 2012

SITE PERMITE QUE JOVENS OFEREÇAM SEXO EM TROCA DO FINANCIAMENTO PARA A FACULDADE (WORLD NEWS)...

No site, jovens oferecem sexo em troca do financiamento da faculdade
Estudantes que desejam ter sua faculdade financiada estão encontrando sucesso em um site chamado Seeking Arrangement (ou Dando um Jeitinho, em português). O site consiste em criar uma "relação de troca" entre seus usuários.

Homens e mulheres que acessam o Seeking Arrangement procuram uma "relação mutuamente benéfica", isto é, ganhar dinheiro em troca de sexo.


Muitos estudantes que não tem mais o apoio dos pais estão procurando o site para encontrar homens e mulheres mais velhos, que estejam dispostos a financiar a faculdade e seus gastos, em troca de relações sexuais.

Em entrevista, uma aluna de 22 anos que não quis ser identificada, membro do site, disse que pede de 10 a 20 mil dólares por mês. "Já deram carros, viagens, joias. Esses caras me levam para sair e me apoiam financeiramente.


Meus sonhos se tornaram realidade depois que meus pais deixaram de me apoiar quando eu tinha 18 anos. Eles têm dinheiro e querem me ajudar", disse.

O site começou em 2006 e seu fundador Brandon Lee insiste que não é um tipo de prostituição. “Nós não permitimos acompanhantes ou prostitutas para usar o site.


Não é disso que se trata. Devido à forma como nossa sociedade funciona, é estranho alguém perguntar para outra pessoa se ela gostaria de se envolver em um relacionamento de troca. É aí que entra o SeekingArrangement.com”, diz o fundador.

Ele também afirma que os termos da relação são estabelecidos pelos dois adultos em um acordo e as trocas são monitoradas de perto pelos administradores do site.

FOTÓGRAFO FLAGRA GNU ESCAPANDO DE ATAQUE DE CROCODILO FAMINTO NO QUÊNIA (WORLD NEWS)...

Gnu salta e escapa de ataque de crocodilo no Quênia.

Cena impressionante ocorreu no rio Mara.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Eli Weiss.
O fotógrafo Eli Weiss, de 58 anos, flagrou o exato momento em um que um gnu conseguiu saltar e escapar do ataque de um crocodilo faminto no rio Mara, no Quênia, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Weiss registrou a imagem impressionante depois de horas aguardando a passagem do rebanho de gnus pelo rio infestado de crocodilos. Ele contou que na hora nem percebeu que havia capturado o momento da fuga, pois tudo acontece muito rápido.

"Momentos como esse acontecem em segundos e eu estava fotografando 15 quadros por segundo. Por isso, só quando voltei a olhar as fotos eu pensei:


'o que é aquela coisa cor de rosa?' Então, vi que era a boca do crocodilo", disse ele.

MENINO QUE NÃO PODE VER LUZ DO SOL,GANHA JANELAS ESPECIAIS EM CASA (INTERNATIONAL NEWS)...


James Creag sofre de uma doença chamada protoporfiria eritropoiética.
Inglês não pode sair de casa sem casaco, luvas e chapéu.

Um inglês de oito anos com uma doença rara finalmente vai poder andar pela própria casa sem ter de usar casaco e luvas. Com a ajuda de uma empresa local, seus pais adquiriram janelas que filtram a luz do Sol, que é nociva ao menino. As informações são do jornal “Daily Mail”

James Creag tinha quatro anos quando descobriu que tinha protoporfiria eritropoiética, doença que provoca fortes reações na pele, como inchaços, quando ela entra em contato com a luz do Sol.

Como os primeiros sintomas surgiram nas mãos, em um dia em que James brincava no jardim, os médicos pensaram inicialmente que ele seria alérgico à grama. Mas o problema persistiu e eles finalmente chegaram ao diagnóstico.

Hoje, quando sai na rua, o menino precisa cobrir todas as partes do corpo e usar um creme especial para proteger o rosto. Além disso, ele precisa tomar remédios para fortalecer a pele.

“Cada ataque dura entre cinco e sete dias e é muito doloroso”, disse a mãe Claire. “Eu não aguento ver o James sofrer. Ele está acostumado a passar o creme e usar o chapéu sempre que sai, mas às vezes fica chateado.

É difícil para ele, especialmente no verão, quando as pessoas olham e perguntam por que ele está de casaco”.

INCÊNDIO ATINGE ESTACIONAMENTO EM PRAÇA DE PARIS (FRANÇA)...(INTERNATIONAL NEWS)...


Fumaça tomou o céu na Place Vendôme.
Uma pessoa ficou levemente ferida, segundo as autoridades.

Um incêndio em um estacionamento subterrâneo deixou um ferido levemente.




Fumaça ergue-se sobre a Place Vendôme, em Paris, nesta quinta-feira (8).

quarta-feira, 7 de março de 2012

GOOGLE ABANDONA O NOME ANDROID MARKET E LANÇA NOVA LOJA VIRTUAL..(INTERNATIONAL NEWS)...



O Android Market, o Google Music, o eBookstore e o Google Videos agora estão

integrados em um único serviço: o Google Play.


A nova loja do Google vende aplicativos, vídeos, música e livros eletrônicos na web e em dispositivos móveis. A mudança foi anunciada na terça-feira (6), no blog oficial da companhia.

A mudança foi planejada para deixar mais claro aos consumidores que o Google oferece um amplo catálogo de conteúdo, além dos aplicativos para smartphones e tablets baseados no Android.


edição FABIO LAZARINI especial 2012 "GOOGLE IMAGES"


"Algumas pessoas olham para o ícone do Android e pensam que é apenas para aplicativos", disse Chris Yerga, diretor de engenharia de conteúdo digital para Android, em entrevista à Reuters. "Nosso objetivo com isso é trazer mais pessoas para a loja", Yerga disse.

O nome Android Market, agora parte do Google Play, deixa de existir depois de três anos e meio depois de seu lançamento. A loja possui 450 mil aplicativos, contra de 550 mil apps disponíveis para iOS (iPhone, iPod touch e iPad).

Há um ano e meio o Google ampliou o cardápio de ofertas no Android Market para incluir livros digitais, músicas e vídeos --mercados onde a Apple e a Amazon são fortes.


A Apple afirmou em outubro de 2011 que mais de 16 bilhões de músicas foram baixadas via iTunes e a Amazon anunciou no ano passado que vende mais livros digitais do que livros impressos.

SAMSUNG ABRE NOVO PROCESSO CONTRA APPLE NA CORÉIA DO SUL...(INTERNATIONAL NEWS)...


A Samsung Electronics informou nesta quarta-feira (7) que abriu outro processo contra a Apple na Coreia do Sul, alegando que o iPhone 4S e o iPad 2 infringem três de suas patentes.

A medida aumenta a tensão entre as empresas, à medida que lutam pelo domínio do mercado de dispositivos móveis, após uma série de disputas legais na Austrália, Alemanha e Holanda.

A Samsung disse que o novo processo, iniciado na terça-feira em uma corte em Seul, envolve três patentes e modos de exibição de dados nos aparelhos, interface e envio de mensagens de texto curtas.

As companhias estenderam a batalha para mais de 30 casos em dez países desde que a Apple deu o primeiro passo em abril passado, alegando que a Samsung copiava "descaradamente" seus modelos iPhone e iPad.

A Samsung contra-atacou, acusando a Apple de infringir suas patentes e de não pagar royalties.

A Apple também está envolvida em processos de patentes em disputas separadas com outros fabricantes de smartphones que utilizam a plataforma Android, do Google, adotada por Motorola Mobility e HTC, além da Samsung.

INTEL QUER ULTRABOOKS COM TELA SENSÍVEL AO TOQUE E REALIDADE AUMENTADA (ALEMANHA)...(INTERNATIONAL NEWS)...

Karen Regis, diretora de marketing de ultrabook, fala sobre interface de toque durante evento da Intel para a imprensa na CeBIT 2012, feira de tecnologia que ocorre em Hannover, na Alemanha

A Intel quer ver mais recursos de tablets implantados nos ultrabooks. A empresa reforçou essa visão durante evento para a imprensa na CeBIT, evento de tecnologia que ocorre até sábado em Hannover, na Alemanha.

Ultrabook é uma categoria de laptop criada pela Intel. Os modelos de ultrabook atualmente no mercado são, basicamente, laptops finos e leves, algo semelhantes ao MacBook Air, da Apple.


O plano da Intel é que as próximas gerações ofereçam mais desempenho, maior duração de bateria e telas sensíveis ao toque, entre outros recursos.


"Por que não usar touchscreens no formato clamshell [de concha]?", perguntou Karen Regis, diretora de marketing de ultrabook, após falar da necessidade de um teclado físico para algumas tarefas.

A Intel ainda espera ver maior uso de aplicações que usem realidade aumentada. Como exemplo, demonstrou um programinha que permite ao usuário vestir roupas virtualmente antes de comprá-las, com reconhecimento de gestos e movimentos para selecioná-las e vê-las de diferentes ângulos.

Karen disse que a campanha para os ultrabooks será a maior desde a feita para o Centrino, plataforma de laptops com chips da Intel introduzida em 2003.


Um sinal disso é o próprio estande da empresa na CeBIT, com grande espaço dedicado a ultrabooks de diversas marcas, como Asus, Dell, Lenovo e Toshiba.

O evento para a imprensa também teve a apresentação da família de processadores Xeon E5-2600, voltada a servidores. Ela usa microarquitetura Sandy Bridge, que estreou no ano passado em processadores Core i3, i5 e i7, voltados para o usuário final.

A promessa é a mesma: maior desempenho e menor consumo de energia. Segundo o site especializado Anandtech, que testou o produto, o novo Xeon não desaponta, com performance de 30% a 60% superior à de modelos anteriores.

JORNAL BRASILEIRO LÍDER NO FACEBOOK,FOLHA DE S.PAULO INAUGURA "LINHA DO TEMPO"...(SÃO PAULO)...


A história da Folha desde seu primeiro exemplar, em 1921, agora está disponível no Facebook. A página facebook.com/folhadesp traz os destaques dos 91 anos do jornal, com fotos, vídeos e reproduções de primeiras páginas.

A Folha foi o primeiro grande jornal brasileiro a adotar a "linha do tempo" ("timeline") na rede social. A publicação é líder de seguidores entre os diários da América Latina e quarto colocado no ranking mundial. A página, ou "fan page", conta com 820 mil seguidores.

O crescimento se dá em ritmo acelerado. O jornal registra mais de 2.000 fãs novos por dia. Nos últimos seis meses, enquanto a rede social obteve crescimento de quase 50% no Brasil (hoje são 37 milhões de usuários no país), a Folha teve alta de 75% no total de seguidores.




"É um público bastante engajado e aberto ao debate", afirma Mary Persia, editora de Mídias Sociais da Folha.

"Levamos nosso perfil de vanguarda para a rede social, eventualmente tocando em temas polêmicos, e ficamos satisfeitos ao encontrarmos pessoas dispostas a sustentar discussões produtivas."

Antes restrita aos perfis, a "linha do tempo" do Facebook será obrigatória para páginas a partir de abril.

Para as marcas que exploram a plataforma, uma das principais mudanças é a proibição de anúncios e solicitações de ações (como "curta a página") na chamada imagem de capa, situada no topo da página.

"Faz parte da estratégia do Facebook para manter a venda de anúncios aquecida", afirma Mary. "Há movimentações no sentido de diversificar as fontes de receita da plataforma, como a cobrança de percentual sobre as comercializações ocorridas na rede, mas a publicidade deve se manter como núcleo do modelo de negócio."

Com 850 milhões de usuários, o Facebook se encontra às vésperas da oferta pública de ações nos EUA.

SUCESSO DE PÚBLICO "MULHERES RICAS" FAZ IBOPE DA BAND SUBIR 84%...E DEVE GANHAR SEGUNDA TEMPORADA 2013...(SÃO PAULO)...


O último episódio do reality "Mulheres Ricas" exibido na noite desta segunda (05/03) garantiu ótimos índices de audiência à Band. Segundo o Ibope, a atração marcou uma média de 5 pontos, dividindo a terceira colocação com o SBT.

Baseado no reality show americano The Real Housewives, "Mulheres Ricas" foi um novo acerto da produtora argentina Cuatro Cabezas, cujo poder vem crescendo dentro da Band. A empresa introduziu o CQC no canal e emplacou seu presidente, Diego Guebel, no posto de diretor artístico da emissora.

Até o penúltimo episódio, que teve a pior audiência do reality show (2 pontos), "Mulheres Ricas" teve média de 5 pontos no Ibope na Grande São Paulo, um bom resultado para os padrões da Band – uma audiência semelhante, aliás, à do CQC, programa que também é exibido na segunda à noite.


Além de atrair público e patrocinadores – na segunda metade, o reality passou a ter inserção de merchandising. Suas participantes pautaram notícias em todos os veículos e viraram máscaras de Carnaval.

A Band, certamente, deve confirmar a segunda temporada do reality.


Entre 2 de janeiro e 5 de março, a primeira temporada do reality teve média de 3,5 pontos. Em 2011, durante o mesmo período, a emissora marcou 1,9 ponto. Um crescimento de 84%.

Val Marchiori e Brunete Fraccaroli deram festas na segunda-feira para acompanhar o último episódio.

O evento de Val contou com poucos amigos, mas muito champanhe. Lydia Sayeg apareceu, mas ficou mesmo na festa de Brunete, que também contou com Débora Rodrigues. Val disse que foi a protagonista da atração.

Débora Rodrigues sugere que Val é muito burra para ser polêmica
Val Marchiori encerra "Mulheres Ricas" com joias no valor de R$ 500 mil