BLOGGER FABIO LAZARINI

domingo, 27 de janeiro de 2013

JORNAIS INTERNACIONAIS REPERCUTEM INCÊNDIO EM BOATE EM SANTA MARIA...(NEWS RIO GRANDE DO SUL)

Canais de televisão e jornais internacionais repercutiram com destaque o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 231 mortos e 117 feridos na madrugada deste domingo. 

 Dilma chora e diz que todos estão juntos com Santa Maria São tantos corpos que não chegamos ao fundo da boate Vi pessoas serem pisoteadas tentando sair", diz vítima de incêndio Vídeo mostra início de resgate do incêndio em boate no RS Envie seu relato sobre o incêndio em boate no RS 

 O incidente é o segundo maior incêndio e a quinta maior tragédia da história do Brasil. 

A presidente Dilma Rousseff voltou de Santiago do Chile, onde participava da cúpula entre América Latina e União Europeia, para acompanhar as operações. A rede de televisão britânica CNN noticiou o incidente com plantão e telefonema da correspondente em São Paulo, Shasta Darlington, e deu destaque no alto de sua página da internet. A britânica BBC e a Al Jazeera, do Qatar, também destacaram o incêndio. 

 Na Europa, a notícia foi manchete dos jornais "Guardian", do Reino Unido, nos espanhóis "El País" e "El Mundo", nos franceses "Le Monde" e "Le Figaro". Os americanos "New York Times" e "Washington Post" ainda mostram fotos do resgate. AMÉRICA LATINA Na Argentina, a notícia foi o principal destaque dos jornais "Clarín" e "La Nación". 

O país teve uma tragédia parecida em 2004, quando 194 pessoas morreram após um integrante da banda Callejeros lançou um sinalizador na boate República Cromagnon, em Buenos Aires. 

 O "La Nación" publicou um perfil da banda Pimenta e Seus Comparsas, uma das bandas que tocou na Kiss na madrugada deste domingo.

 Ambos os jornais fizeram textos comparativos com o desastre de Cromagnon. A rede de televisão Telesur, com sede em Caracas, destacou a saída de Dilma Rousseff da cúpula da América Latina e da União Europeia em Santiago em vez de colocar imagens da tragédia.























INCÊNDIO EM BOATE EM SANTA MARIA DEIXA PELO MENOS 245 MORTOS...(NEWS RIO GRANDE DO SUL-BRASIL)

pessoas sendo socorridas na rua da boate kiss



Incêndio começou na madrugada deste domingo na boate Kiss.

Polícia trabalha no reconhecimento dos corpos e nos escombros.


O número de mortos no incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, já chega a 245, segundo o major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar. O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos sendo atendidos nos hospitais da cidade. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.
"Nós temos 245 corpos aqui. Pessoas foram levadas em óbito ou feridas para os hospitais da região. Mas repito: esse é o número de mortes que temos aqui. Infelizmente poderá aumentar", disse em entrevista coletiva o major Bastianello.
O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.


O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, que tem uma unidade especializada em queimaduras, também receberá feridos.


Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Em seu Twitter, o governador Tarso Genro lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.