BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 15 de novembro de 2011

TOM CRUISE ESCALA O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO,EM DUBAI,EM CENA DE "MISSÃO IMPOSSÍVEL:PROTOCOLO FANTASMA"...

tom cruise não quis dublê para cena em que escala o prédio mais alto do mundo,

onta diretor de "missão impossível: protocolo fantasma."

Depois de dirigir "Ratatouille" (2007) e "Os Incríveis" (2004), animações premiadas com o Oscar, Brad Bird se arrisca com um filme de ação ao vivo, com atores de carne e osso.

O diretor foi o escolhido para comandar o quarto filme da franquia "Missão: Impossível", mais uma vez protagonizada por Tom Cruise, que também produz o longa, ao lado de J.J. Abrams ("Lost").

Em "Missão Impossível : Protocolo Fantasma", que tem estreia no Brasil programada para 23 de dezembro, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são obrigados a cair na ilegalidade depois de serem responsabilizados por um ataque ao Kremlin.

Em entrevista por telefone ao UOL Cinema, Bird, que está finalizando o filme, falou sobre os desafios de dirigir uma produção de grandes proporções e contou como foi trabalhar com Tom Cruise e J.J. Abrams.





UOL - Como você foi convidado para dirigir "Missão Impossível : Protocolo Fantasma"?


Brad Bird - Conheço J.J. [Abrams] há alguns anos e estávamos procurando uma oportunidade para trabalhar juntos.Vínhamos falando sobre outro projeto por algum tempo, mas não estava acontecendo. Então eu disse ao J.J.: "o que está rolando?".

Ele respondeu: "Missão: Impossível". Parecia ótimo para mim. Eu conheci o Tom [Cruise] depois de "Os Incríveis" e nós nos demos muito bem. Então, foi uma oportunidade de trabalhar com ambos.

UOL - É sua primeira vez dirigindo um filme de ação ao vivo (com atores reais). Como foi? Foi uma mudança difícil?


Bird - Foi. Era um filme grande, tivemos um calendário apertado e cenas complicadas de filmar. Mas quando dirijo uma animação digital, de certa maneira, tenho que me mover, filmar e posicionar iluminação virtual como se estivesse em um set. Não foi um salto tão grande quanto se eu tivesse feito isso logo após "O Gigante de Ferro", meu primeiro filme, que é uma animação convencional.

UOL - Para você, quais foram os desafios de dirigir esse filme?


Bird - Os maiores desafios foram físicos. Nós tivemos que viajar bastante e tínhamos uma agenda muito agressiva. Mas deu certo porque tínhamos uma grande equipe e todo mundo estava cooperando para o sucesso do filme.

UOL - Você já ganhou dois Oscars de animação com "Ratatouille" (2007) e "Os Incríveis" (2004). Isso criou um pouco de pressão quando você começou esse novo projeto?

Bird - A gente está sob pressão toda vez que inicia um novo projeto. A gente quer fazer o melhor trabalho, contar a história da melhor maneira possível. É sempre um grande desafio. Eu não costumo pensar em prêmios nestes momentos.

UOL - Como produtor, qual foi a contribuição de J.J. Abrams para "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"?


Bird - Ele estava muito envolvido no desenvolvimento do roteiro. J.J. e Tom se reuniram com Josh Appelbaum e Nemec André, os roteiristas, e trabalharam no roteiro.

Discutimos juntos o que o filme seria durante todo o processo de desenvolvimento. Ele não estava presente durante as filmagens porque estava trabalhando em "Super 8", mas voltou mais tarde e deu sua opinião sobre os cortes e as coisas que tínhamos filmado.
Eu gosto muito do trabalho dele.

UOL - Como foi trabalhar com Tom Cruise? Ele estrelou os três filmes anteriores, como ele contribui para este?


Bird - Eu não tinha trabalhado com ele antes, mas todos que eu conhecia que tinham trabalhado ficavam impressionados.

Ele estava muito envolvido com o projeto e foi exigente, mas gentil com todos. Tom não só trabalhou no roteiro, mas também tinha algumas coisas que queria deste "Missão Impossível" que eram diferentes dos anteriores.

Ele também é um dos produtores e, por isso, não é só o protagonista, mas também se envolveu na tomada de decisões. Seu conhecimento era tão extenso e ele tem tanta experiência.

Foi incrível trabalhar com ele. Além disso, compartilhamos muitas opiniões sobre cinema - temos ideias semelhantes sobre quem nós gostamos e quem nos inspira.

UOL - Como vocês filmaram a cena em que Tom tem que escalar o edifício mais alto do mundo, em Dubai? Ele usou dublês?

Bird - Nós filmamos no prédio mesmo. Contamos com uma cooperação incrível em Dubai. Tivemos acesso ao edifício e pudemos colocar câmeras pelas janelas e tudo mais. Fisicamente, foi a cena mais desafiadora do filme.

E é Tom mesmo que está lá, em todas as tomadas. Ele gostou, queria fazer. Dissemos que ele não precisava fazer, mas ele queria. Estou muito feliz com o resultado. A outra coisa que eu gosto sobre essa parte do filme - por volta do meio - é que a escalada é apenas uma parte da sequência, e é um trecho em que o humor e o ritmo oscilam o tempo todo.

UOL - Você está planejando trabalhar em outro filme de "Missão Impossível"?


Bird - Eu? Não! [risos] Eu acho que uma das coisas que são divertidas sobre essa franquia é que eles sempre trazem um novo diretor. Em cada filme, um novo diretor chega e dá sua visão à história. Acho que eles vão continuar nessa linha.

UOL - Chegou a sair na imprensa que você poderia fazer uma sequência de "Os Incríveis". Você está trabalhando nisso?


Bird - Eu não diria que estou pensando nisso, mas, desde que fizemos o primeiro filme, temos falado no assunto. Mas, para mim, a única motivação de fazer uma sequência é se eu tiver uma boa história. Tem que ser um filme que tenha valor sozinho. Não vou fazer uma sequência só por fazer. Acho que ninguém precisa disso.

CONGO TEM ERUPÇÃO MAIS ESPETACULAR DO SÉCULO (INTERNATIONAL NEWS)...


Especialistas dizem que a erupção do vulcão Nvamulgira, na República Democrática do Congo, pode ser a mais espetacular deste século. A fonte de lava que sai do vulcão pode atingir até 400 metros de altitude.

Em 2002, outro vulcão no parque nacional de Virunga destruiu grandes partes da cidade de Goma, e provocou a evacuação de 350 mil moradores.

Desta vez, os cientistas dizem que não há ameaças e que os visitantes do parque podem chegar bem perto da erupção.

SITE MOSTRA "BELEZA" PROVOCADA POR DEGRADAÇÃO AMBIENTAL (ESTADOS UNIDOS)...

Fotógrafo retrata poluição com imagens belas; acima,

sobras de cinzas de uma usina a carvão


O fotógrafo americano J. Henry Fair reuniu em um site algumas de suas famosas fotos aéreas mostrando a 'beleza' causada pela devastação do ambiente.

Reunidas na exposição digital "Industrial Scars" ("Cicatrizes Industriais", em tradução livre), a poluição é exposta com cores vivas que transformam uma paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas.

O fotógrafo, que é de Nova York, tenta atrair o público para a questão da destruição do ambiente por meio da beleza das imagens.

Fair afirma que, inicialmente, fotografou coisas "feias", com a intenção de simplesmente jogar o questionamento sobre estética para as pessoas.

"Com o tempo, comecei a fotografar todas estas coisas de forma a transformá-las em algo simultaneamente belo e assustador", escreveu o fotógrafo no site da mostra digital.

O objetivo de Fair é atrair as pessoas com a beleza das imagens para que elas queiram aprender mais sobre o que cada uma mostra.

As imagens exibem rios poluídos retratados como vasos sanguíneos em meio a uma paisagem tomada pelo enxofre, resíduos de herbicidas que invadem a paisagem como uma camada de algas na água e até o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no golfo do México.

As fotos estão no livro "The Day After Tomorrow: Images of Our Earth in Crisis" (sem tradução, publicado pela powerHouse Books).

MORRE AOS 22 ANOS O COFUNDADOR DA REDE SOCIAL "ANTI-FACEBOOK" (CALIFÓRNIA - EUA)...

Os fundadores do Diaspora Ilya Zhitomirskiy (esq.)

Daniel Grippi, Maxwell Salzberg e Raphael Sofaer

Ilya Zhitomirskiy, cofundador da rede social Diaspora, uma das alternativas ao domínio do Facebook entre os consumidores, morreu no final de semana passado em San Francisco, Califórnia, aos 22 anos, informou nesta segunda-feira o site do canal de televisão ABC.

Sua morte foi "um possível suicídio", segundo disse ao canal a oficial de Polícia de San Francisco Alvie Esparza.

A policial afirmou que no sábado pela noite seu departamento recebeu uma ligação de aviso e que o corpo de Zhitomirskiy foi transferido para um centro médico de San Francisco para ser submetido a uma autópsia que permita esclarecer o ocorrido.

Um representante do escritório legista de San Francisco esclareceu que os resultados serão conhecidos apenas após algumas semanas.

Zhitomirskiy foi um dos quatro estudantes da Universidade de Nova York que criaram a Diaspora em 2010, uma rede que classificaram como menos centralizada e mais particular que Facebook, Twitter e Google+.

O anúncio da nova plataforma foi divulgado em abril de 2010 e recebeu doações superiores a US$ 200 mil em pouco mais de um mês através do site Kickstarter, inclusive de Mark Zuckerberg, o criador de Facebook, que não pareceu se incomodar com os jovens aproveitando a polêmica em torno da configuração de privacidade de sua rede social para promover o próprio produto.

"Acredito que seja bom que as pessoas tentem fazer as coisas por conta própria. Vejo algo de mim neles", disse Zuckerberg ao site Wired.com em maio do ano passado.

Em um vídeo publicado em abril de 2010, Zhitomirskiy descrevia seu projeto como a alternativa aos grandes nomes da indústria.

"Já não será necessário agüentar os caprichos das grandes companhias que garantem que compartilhar conteúdos e manter a privacidade não são compatíveis",


afirmava rodeado por seus companheiros Raphael Sofaer, Dan Grippi e Max Salzberg.

HP É A EMPRESA ELETRÔNICA MAIS "VERDE" DO MUNDO,DIZ GREENPEACE (ESTADOS UNIDOS)...

A ONG ambiental Greenpeace informou nesta segunda-feira que a multinacional americana HP é a empresa eletrônica mais ecológica do mundo por suas operações sustentáveis e critérios energéticos, enquanto a canadense RIM, fabricante do celular BlackBerry, é a pior.

Em seu relatório anual "Guia para uma eletrônica mais verde", o Greenpeace indica que a HP melhorou três posições no ranking mundial e se colocou no topo da lista, com 5,9 pontos, numa escala de 10.


Logo atrás, ficaram a Dell, com 5,1 pontos, e a Nokia, com 4,9 pontos.

A Apple, fabricante do iPhone e iPad, é a quarta empresa mais verde, após subir cinco colocações no ranking graças a seus "produtos verdes e operações sustentáveis relativamente fortes".

Philips, Sony Ericsson, Samsung, Lenovo, Panasonic e Sony seguem na lista das dez principais companhias.

No outro extremo, a canadense RIM situa-se na última posição do ranking do Greenpeace, no 15º lugar, com somente 1,6 ponto.

"Nova na lista, a RIM precisa melhorar as informações e revelação de seu rendimento no meio ambiente, comparado com outros fabricantes de telefones celulares", destacou o Greenpeace.

ADOLESCENTES FICAM PRESAS DE CABEÇA PARA BAIXO EM PARQUE NA CHNA (INTERNATIONAL NEWS)...

Adolescentes ficam presas de cabeça para baixo

em parque de diversões na China


Duas adolescentes ficaram penduradas de cabeça para baixo por duas horas em um parque de diversões na China, quando o brinquedo onde estavam parou.

O incidente aconteceu em um parque de diversões na província de Hubei, região central da China.

O brinquedo onde as duas estavam apresentou um problema no final da tarde e as duas ficaram presas nas cadeiras a cerca de dez metros do chão.

Os bombeiros se dividiram em três equipes e conseguiram retirar as duas garotas. Nenhuma delas estava ferida.

assista ao video:






FOXCONN TEM EIKE BATISTA COMO SÓCIO BRASILEIRO EM LINHA DE MONTAGEM (SÃO PAULO)...

Bilhonário EIKE BATISTA


A Foxconn arrumou um investidor de peso para montar sua operação brasileira de produtos da Apple: Eike Batista.

De acordo com informações preliminares obtidas pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Eike estaria disposto a colocar US$ 500 milhões na fábrica que produzirá iPhones e, possivelmente, outros dispositivos da maçã.

Segundo o jornal paulista, o governo brasileiro considera que o negócio está 70% certo. Para que ele aconteça, o banco estatal BNDES deve entrar com cerca de US$ 1,2 bilhão.

Por essa quantia o Estado brasileiro seria dono de 30% da futura linha de montagem, que muito provavelmente vai se instalar em São Paulo.

Existe a promessa de produzir smartphones da Apple por um preço mais em conta. Para tanto, o governo brasileiro fechou com a Foxconn um acordo que envolve US$ 12 bilhões ao longo do tempo. De início, o investimento ficaria em torno de US$ 4 bilhões.



fábrica da foxconn



Ainda falta acertar alguns detalhes para que a Foxconn inicie sua operação fabril relacionada aos produtos da Apple.

Primeiro: a gigante taiwanesa não tem intenção de investir um centavo sequer no país – decisão que o governo pretende contornar.

Eles repassariam a tecnologia de montagem de produtos, e nada mais.

Faltaria, portanto, um parceiro local de infraestrutura para construir a planta. Espera-se que alguma empreiteira se interesse pelo assunto, mas também falta um parceiro local do setor de eletrônicos para, efetivamente, montar os produtos.

Empresas como Semp, Itautec e Positivo seriam as mais cotadas para participar do negócio.

MÃE É BANIDA DA INTERNET POR ENVIAR FOTOS ERÓTICAS PARA MENOR DE IDADE (TEXAS - EUA)...

Lori Darling, 38, foi declarada culpada de tentar seduzir um colega de classe de seu filho, de apenas 16 anos, praticando o sexting, ato de enviar mensagens ou fotos sexualmente explícitas.

Ela foi condenada a cinco anos de liberdade vigiada e proibida de usar a internet. Além disso, ela não pode ter contato com crianças que não seus próprios filhos e só pode enviar mensagens de texto para membros de sua família.

As investigações revelaram que Darling era "companheira de caminhada" da mãe do adolescente e o conheceu enquanto voluntariava na escola do filho em Katy, Texas.

Os dois trocaram mensagens no Facebook antes que ela enviasse as fotos que foram descobertas pelos pais do jovem. Darling foi presa duas semanas depois.

A corte em Houston entendeu que Darling apresenta problemas mentais e decidiu que bani-la da internet seria mais correto do que mandá-la para a cadeia.

Ainda assim, caso contrarie as condições da Justiça, a mulher poderá ser condenada a até 10 anos de prisão.

Michael Nassif, o advogado de Darling, leu citações dela durante o julgamento. "Boas pessoas tomam decisões ruins". disse. "Eu estou assumindo minha decisão ruim na frente de vocês.

Cada ação tem sua consequência e eu estou assumindo minha responsabilidade por elas."

ELLEN JABOUR E PÊ LANZA,DO RESTART SE BEIJAM NO SWU (SÃO PAULO)...

Ellen Jabour e Pê Lanza, do Restart, ficam no SWU,

em Paulínia, interior de São Paulo


Músico curtiu os shows de Alice in Chains e Stone Temple Pilots trocando carinhos com a apresentadora, 14 anos mais velha do que ele.

Pê Lanza, 19 anos, vocalista do Restart, e a apresentadora Ellen Jabour, 33, ficaram na última noite do SWU nesta segunda, 15. Aos beijos e abraços, o casal curtiu o show de Stone Temple Pilots e Alice in Chains na área VIP do festival realizado em Paulínia, interior de São Paulo.




Pê e Ellen chegaram juntos ao SWU acompanhados por uma turma de amigos por volta das 20h. Na entrada, o músico foi parado na catraca e teve que mostrar seu RG para provar a maioridade.

Na hora, até comentou o contratempo: "Os caras acham que sou criança. Mas já estou acostumado, na balada é assim também."

Após se identificar, Pê guardou o documento, trocou algumas palavras com Ellen, parou para ser fotografado e falar com o EGO - disse inclusive que estava solteiro e queria curtir - e entrou atrás de sua turma.


Ellen Jabour e Pê Lanza, do Restart, se beijam


Durante os shows que se seguiram, Pê e Ellen não se desgrudaram. Conversaram muito, curtiram as atrações, tomaram muita cerveja e chuva e se beijaram e abraçaram muito.

domingo, 13 de novembro de 2011

ASTRONAUTAS PEGAM "CARONA" EM NAVE QUE SERÁ LANÇADO AO ESPAÇO NESSA SEGUNDA-FEIRA NA RÚSSIA (INTERNATIONAL NEWS)...


A Rússia tem agendado o lançamento na próxima segunda-feira (14) do que pode se tornar o primeiro voo russo a levar astronautas à ISS (Estação Espacial Internacional) depois do fim do programa americano de ônibus espaciais.



A tripulação, formada pelos russos Anton Chkaplerov e Anatoli Ivanichin e pelo americano Dan Burbank, embarca a bordo da Soyuz TMA-22, que sairá da base de lançamento de Baikonur, no Cazaquistão.

A primeira tentativa de voo em que os astronautas pegam "carona" com os russos foi cancelado em agosto depois de ocorrer uma explosão do cargueiro Progress M12-M na Sibéria, um pouco após o lançamento --o primeiro acidente desde 1978.




Sem antes de chegar ao seu destino, a Progress, que carregava suprimentos, espatifou no chão depois de ocorrer uma falha no sistema de impulsão. Esse foi o quarto fracasso do programa espacial russo desde dezembro de 2010.

Depois da viagem do último ônibus espacial americano, o Atlantis, a Nasa depende das naves russas para fazer o transporte de astronautas para a ISS.

BRASIL PERDE A 3ª NA COPA E VÊ VAGA NA OLIMPÍADA AMEAÇADA (NATIONAL NEWS)...

Fabiana e Paula Pequeno lamentam derrota da seleção brasileira para o Japão

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu sua terceira derrota na Copa do Mundo, disputada no Japão, neste domingo. Dessa vez caiu para o time da casa por 3 a 0 (26/24, 25/19 e 25/23), em Sapporo, pela terceira fase.

Agora, a equipe do técnico José Roberto Guimarães soma 12 pontos (cinco vitórias e três derrotas), na sexta colocação --Itália lidera com 23, seguida por EUA (21) e China (19). Somente os três melhores do Mundial garantem vaga na Olimpíada de Londres-2012.

Nesta segunda-feira, a seleção embarca para Tóquio, onde vai enfrentar a Argentina (7h20 de Brasília) pela quarta fase do torneio na quarta-feira. Na sequência, vai duelar também com Argélia e República Dominicana.



O JOGO

A equipe do técnico José Roberto Guimarães fez um bom primeiro set, embora tenha demonstrado muita dificuldade para se defender dos saques das rivais. A disputa foi ponto a ponto, com vitória das donas da casa.

O revés no primeiro set abalou a seleção brasileira, que passou a demonstrar muito nervosismo em quadra. No segundo set, após estar vencendo por 12/9, sofreu a virada e foi derrotada por 25/19.

No terceiro set, novamente as donas da casa tiveram mais força ofensiva e fecharam o jogo com uma vitória por 25/23.


APÓS ACERTO COM NEYMAR, SANTOS COMEMORA OFERTAS DE PATROCÍNIO (SÃO PAULO)...

Neymar assina novo contrato com o Santos em foto divulgada pelo clube paulista
Após o acerto do Santos com o atacante Neymar até, pelo menos, o final da Copa do Mundo-2014, a diretoria do clube comemora as ofertas de patrocínio.

Nem mesmo uma possível desistência do Banco do Brasil --entidade apontada como responsável por viabilizar a permanência do atacante no Brasil-- preocupa os cartolas santistas.

Santos terá astros em só mais 2 jogos do Brasileiro-2011

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada neste domingo pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.



De acordo com a coluna, após o anúncio da permanência de Neymar até a Copa-2014, outras entidades contataram o departamento de marketing do Santos para oferecer uma parceria com valores mais altos. São essas ofertas, inclusive, que teriam travado o negócio com o Banco do Brasil.

Neymar assinou na última quarta-feira um novo contrato com o Santos até 2015. O presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse na ocasião que a multa rescisória aumentou, sem revelar os valores --o contrato anterior previa multa de R$ 100 milhões.


O atacante já era alvo dos espanhóis Real Madrid e Barcelona.

O Painel FC informa também que o Santos pretende aumentar as receitas de pay-per-view, angariar mais sócios e estimular a venda de camisas e outros produtos.

Tudo será feito em cima da permanência de Neymar no clube.

YOUTUBE E DISNEY FAZEM ACORDO PARA CONTEÚDO ON-LINE (EUA)...


O YouTube, do Google, e o braço de conteúdo interativo da Walt Disney formaram uma parceria para levar à web vídeos voltados para a família.

A aliança, anunciada nesta segunda-feira (7), incluirá vídeos das duas marcas produzidos pela Disney tanto no site Disney.com quanto no YouTube, no início do ano que vem.

A Disney fornecerá ainda programas atuais que já foram produzidos.

Esse é o mais novo passo do YouTube para aumentar suas ofertas de conteúdo original. A Disney Interactive, por sua vez, consegue expandir a sua audiência on-line.

"Estamos nos preparando para relançar o Disney.com no outono de 2012 [do hemisfério norte], e o destino Disney/YouTube vai desempenhar um papel crítico na nossa plataforma da próxima geração", disse Jimmy Pitaro, copresidente da Disney Interactive.

A parceria segue o anúncio do YouTube no mês passado, de que planeja lançar canais com outros parceiros de mídia, incluindo a Thomson Reuters, para exibir conteúdo original.

LOGITECH DIZ QUE PERDEU US$ 100 MILHÕES COM A GOOGLE TV (EUA)...

Revue, set-top-box da Logitech com Google TV

A Logitech perdeu mais de US$ 100 milhões em lucros operacionais com o Google TV, afirmou o executivo-chefe da empresa, Guerrino De Luca, em um encontro com analistas e investidores nesta quarta-feira (9).

As informações são do site de tecnologia The Verge.

O executivo afirmou ainda que não há planos de lançar um sucessor do Revue, set-top-box da Logitech com a plataforma do Google, já que o lançamento do produto, em 2010, se mostrou "um erro de implementação de natureza gigante", segundo De Luca.

Com poucas vendas, o aparelho teve seu preço reduzido de US$ 299 para US$ 99 nos EUA.

"Esperamos que todo o mundo iria enfrentar filas no Natal para comprar esses aparelhos a US$ 300, o que foi um erro enorme", afirmou ele, que se referiu ao Google TV como "beta" (em fase de testes) em sua apresentação.

De Luca, no entanto, afirmou acreditar no sucesso do Google TV, mas só em versões futuras da plataforma.

NOVO CALL OF DUTY VENDE 6,5 MILHÕES DE CÓPIAS EM UM DIA (INTERNATIONAL NEWS)...

Cena de Call of Duty: Modern Warfare 3, jogo que vendeu 6,5 milhões de cópias em 24 horas

Os números da série Call of Duty costumam ser proporcionais a quantidade de tiros e explosões do jogo.

O mais recente lançamento, Modern Warfare 3, bateu todos os recordes de seus antecessores ao vender 6,5 milhões de cópias, nos EUA e na Europa, nas 24 horas do lançamento

O valor gerado é de US$ 400 milhões --o suficiente para transformar MW3 em o maior lançamento de games de todos os tempos.


Os antigos recordistas eram também jogos da franquia: Call of Duty: Black Ops, em 2010, com US$ 360 milhões em vendas e em 2009 a estrela foi Call of Duty: Modern Warfare 2, com US$ 310 milhões em um único dia.

No Brasil, o evento oficial de lançamento foi na quarta-feira (9).

Com tanta gente jogando, a rede social paga mensalmente que disponibiliza conteúdos extras para os games, chamada de Call of Duty: Elite, apresentou falhas no funcionamento, o que impediu o acesso de alguns usuários.


Para reparar o problema, a Activison, produtora dos games, dará um mês de acesso gratuito para todos os assinantes.

SOBE PARA 34 O NÚMERO DE MORTOS EM MINA NA CHINA...


O número de mortos por causa da explosão de gás ocorrida na quinta-feira passada em uma mina de carvão no sudoeste da China aumentou para 34, enquanto outros 15 mineradores continuam presos, informou a imprensa local.

O acidente aconteceu na mina de carvão de Sizhuang, na cidade de Qujing, província de Yunnan, uma exploração que, segundo as autoridades locais, operava sem licença há um ano e, portanto, sem cumprir as mínimas medidas de segurança.

Luo Lin, diretor da Administração Estatal de Segurança Laboral, junto com vários especialistas consultados pelo governo, trabalham no terreno para determinar se o acidente foi fruto de negligência e assessorar nos trabalhos de resgate.

Até o momento e, segundo informou o jornal oficial "China Daily", as famílias das primeiras 17 vítimas receberam 10.000 iuanes de compensação (US$ 1.577) embora, segundo as equipes de resgate, cada família deverá receber um total de 660.000 iuanes (US$ 104.058).

A China lidera o número de vítimas fatais no setor no mundo, com mais de 3.000 mineradores mortos no ano passado, devido a este combustível que é a principal fonte de energia na segunda economia mundial.

SEM CONFRONTO,FAVELA DA ROCINHA É OCUPADA PARA INSTALAÇÃO DE UPP (RIO DE JANEIRO)...


A favela da Rocinha, na zona sul do Rio, foi ocupada pelas forças de segurança neste domingo. Não foram disparados tiros durante a operação, e a situação é tranquila na região. A ocupação é o primeiro passo para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na comunidade.

Em entrevista, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio, coronel Pinheiro Neto, afirmou que foram ocupadas as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Segundo ele, a situação estava sob domínio da polícia às 6h --as forças de segurança começaram a entrar na favela por volta das 4h.

A operação começou às 2h30, com a interdição dos acessos às favelas. O trânsito começou a ser liberado por volta das 7h30 --quando blindados já haviam descido da favela.

Segundo a polícia, cerca de 3.000 homens participaram da ação --que contou com com sete helicópteros, 18 blindados da Marinha e mais sete da Polícia Militar (caveirões). Pinheiro Neto explicou que foram usados 1.300 policiais nas ruas, 194 fuzileiros navais, 186 policiais civis, 160 policiais federais e 46 policiais rodoviários.

Policiais informaram que os traficantes, no início, espalharam barricadas no Vidigal para evitar o avanço dos blindados. Na Rocinha, criminosos espalharam óleo na pista para tentar dificultar o avanço da polícia. Não houve confronto.

Por volta das 6h, foram ouvidos fogos de artifício na Rocinha, possivelmente disparados pelos traficantes. Houve um princípio de incêndio, e durante alguns momentos era possível ver chamas, seguidas de muita fumaça. Não houve nenhuma explosão, e aparentemente o fogo foi causado pela queima de algum material inflamável em alguma ruela ou barraco, deixando a polícia em alerta.

No sábado (12), véspera da ocupação, policiais do Batalhão de Choque reforçaram as revistas a carros e pessoas nos acessos às favelas.

A UPP da Rocinha será a 19ª do Rio. A favela é uma das maiores do Rio, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB).




Nem tem cabeça raspada em seu primeiro dia na cadeia


NEM

Na quarta-feira passada, foi preso Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 35, apontado como chefe do tráfico na Rocinha.

O governo quer saber quem seriam os policiais que, segundo Nem disse em depoimento informal à Polícia Federal, recebiam propina de cerca de R$ 500 mil por mês.

"Espero que essa pessoa revele o que ela sabe tanto em relação a desvios de conduta de agentes públicos, quanto na arquitetura do tráfico", disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O traficante disse que faturava, em média, R$ 1 milhão por mês com o tráfico e que metade era distribuída para policiais. Ele não deu nomes.