BLOGGER FABIO LAZARINI

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ANIMALE APRESENTA COLEÇÃO INSPIRADA NA ESCÓCIA NA SÃO PAULO FASHION WEEK...(SÃO PAULO NEWS)

A estilista Priscila Darolt foi até a Escócia para desenvolver a coleção de inverno que deu início aos desfiles da 36ª São Paulo Fashion Week, que começou hoje (28), no Parque Villa Lobos. 

O que se viu foi uma mistura de blusões de tricô com saias curtas e blusas recortadas, tudo bastante condizente com o instável inverno brasileiro.

A referência é na cultura celta, mas as peças têm cara atual. O tartan, tipo de xadrez tradicional dos clãs escoceses, se mistura a calças de couro e empresta um jeito de kilt às peças. 

A lã é o material de destaque e compõe jaquetas perfecto, blusas de manga sino e vestidos agarrados. Os desenhos elaborados nos entremeios da malha lembram o traço céltico e conferem alguma gravidade à coleção. 

O resultado, no entanto, passa longe do enfadonho. A princesa no castelo medieval se transformou em uma jovem atual - e provavelmente fã da série Game of Thrones. 

Como de costume, Priscila soube dosar a mão ao trabalhar com materiais diferentes. O tule nos decotes, por exemplo, não brigava com o couro recortado, que por sua vez estava em harmonia com a lã rústica.






O inverno da Animale tem paleta densa: verde, petróleo e bordô. No fim, um toque de leveza, com uma série de peças brancas fluidas.