BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PONTE SOBRE O MAR MAIS LONGA DO MUNDO É INAUGURADA NA CHINA COM 36,48 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO...

A ponte sobre o mar mais longa do mundo, que atravessa a baía de Jiaozhou

da cidade de Qingdao, na província chinesa de Shandong,

foi inaugurada nesta quinta-feira (30).
A ponte de 36,48 quilômetros começou a ser construída em 2007 e custou 14,8 bilhões de yuans (cerca de R$ 3,6 bilhões).

Ela deve encurtar a viagem entre o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao em 30 quilômetros, diminuindo o tempo de viagem de mais de 40 minutos para 20 minutos, disse Han Shouxin, vice-diretor da Comissão de Administração do Trânsito da cidade.

Anteriormente, a ponte sobre o mar mais longa do mundo era a ponte da baía de Hangzhou, de 36 quilômetros, que conecta as cidades de Jiaxing e Ningbo na província de Zhejiang, leste da China.

Há várias pontes sobre terra mais longas no mundo, sendo que as três primeiras também estão na China. A maior delas é um lance elevado do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, de 164,8 quilômetros, serviço que também foi inaugurado hoje.

A leva de novas obras de infraestrutura chinesas se completou nesta quinta-feira com a inauguração do mais longo gasoduto do mundo, que levará o gás natural desde o Turcomenistão, na Ásia Central, até a China, em percurso de 8.700 quilômetros.

O gasoduto foi construído com investimento US$ 21,98 bilhões e é o segundo que levará gás natural da Ásia Central ao leste da China.

As inaugurações coincidem com o 90º aniversário do Partido Comunista da China, fundado em 1º de julho de 1921.


A data será lembrada com atos comemorativos no Grande Palácio do Povo, em Pequim, e em muitas outras cidades do país asiático.

* Com informações da Xinhua e da EFE

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ÔNIBUS ESCOLAR É METRALHADO NA TAILÂNDIA...



Militantes insurgentes abriram fogo contra um ônibus escolar que levava 50 crianças de volta para casa, perto da província de Pattani, Sul de Bangkok, nesta quarta-feira.



O motorista do ônibus morreu e a esposa dele ficou ferida. A polícia local suspeita que militantes muçulmanos abriram fogo contra o veículo.




CARRO É ENGOLIDO POR BURACO EM RUA DE NATAL,NO RIO GRANDE DO NORTE...

Carro foi engolido por buraco na rua Raimundo Chaves,

no bairro Candelária, em Natal

Internauta fotografou o acidente no bairro Candelária nesta quarta-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Um carro caiu em um buraco por volta das 3h45 desta quarta-feira (29), na Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte.


Minha irmã estava no carro com uma amiga e, quando chegou em casa e foi esperar o portão abrir, a pista cedeu e o carro desceu junto.

De dentro do carro, ela ligou para o Samu, mas teve que desligar a ligação porque começou a entrar lama e água e ela ficou com medo de ser soterrada. Então, ela começou a bater os pés no vidro e conseguiu sair do carro.


Eu sou médica, estava de plantão e fui correndo quando ela me ligou. Providenciamos um isolamento e ligamos para registrar a ocorrência. Os bombeiros chegaram por volta das 7h.

Ali já tinha um buraco perto da calçada de mais ou menos um metro. Por sorte, não houve nenhuma vítima fatal nem as tubulações de gás se romperam.

Nota da redação: Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada às 6h40 desta quarta-feira (29). Ao chegar no local, o carro estava dentro do buraco e havia uma tubulação de gás exposta.

Os bombeiros retiraram o carro e algumas árvores na rua que ofereciam risco de queda. A empresa responsável pela tubulação de gás trabalhou para impedir o fluxo e, logo que o carro foi retirado, começaram a trabalhar no fechamento do buraco.

Segundo os bombeiros, as duas pessoas que estavam dentro do carro quebraram o vidro e conseguiram sair sem ferimentos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

JUSTIÇA AUTORIZA PRIMEIRO CASAMENTO GAY NO INTERIOR DE SÃO PAULO...

Sérgio Kauffman e Luiz André Moresi durante a
cerimônia de união estável


Casal pediu conversão de união estável em casamento civil.
Segundo associação ABGLT e TJ, é o primeiro casamento do tipo no país.

A Justiça de São Paulo autorizou nesta segunda-feira (27) o primeiro casamento civil gay do Brasil.


De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ) do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, homologou a conversão da união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Segundo o TJ e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), é o primeiro caso de casamento civil homoafetivo no país.

Com a decisão, os dois se tornaram oficialmente casados e passarão a usar o mesmo sobrenome: Sousa Moresi. “É uma felicidade imensa. Ainda estou tentando compreender esse momento histórico. A ficha precisa cair que esse é um momento que vai ficar na história.


A gente luta por tantos anos e quando acontece, a gente entra em êxtase. É por isso que eu divido e dedico essa vitória a todos os militantes”, contou ao G1 Luiz André.

Segundo Kauffman, o casamento civil chega após oito anos de união estável. No dia 17 de maio, eles foram ao cartório oficializar a união. No dia 6 de junho, pediram a conversão da união em casamento civil. Segundo o TJ, o Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que “foi instruído com declaração de duas testemunhas, que confirmaram que os dois ‘mantêm convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituir família’.”

Na manhã desta terça-feira (28), coincidentemente Dia Mundial do Orgulho LGBT, os dois irão ao Cartório de Registro Civil, em Jacareí, para buscar a certidão de casamento.


"Vai ser só o protocolo porque nós já estamos casados. O casamento já existe. A única demora era o trâmite para ele ser lavrado no livro do cartório", disse Luiz André.

De acordo com o TJ, a decisão do juiz Fernando Henrique Pinto tem como principal fundamento o julgamento do Supremo Tribunal Federal, de 5 de maio, que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

Anulação
Questionado pelo G1 sobre uma possível anulação do casamento civil gay por parte de outro juiz, tanto Luiz André quanto Kauffman se mostraram cientes de que isso pode acontecer, mas afirmaram que irão recorrer até o fim. "Se precisar, a gente leva o caso até o Supremo Tribunal Federal", disse Luiz André.

A preocupação do casal existe porque o juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou no dia 18 deste mês a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do STF reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.

Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar.

"É por isso que nós vamos continuar essa luta. O que nós esperamos é que o Congresso Nacional aprove a união estável porque, uma coisa é a decisão da Justiça, outra coisa é o que está na lei", disse Luiz André.