BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 23 de julho de 2013

BEBÊ REAL APARECE EM PÚBLICO PELA PRIMEIRA VEZ EM LONDRES...(WORLD NEWS LONDRES)


William e Kate deixaram hospital com seu primogênito nesta terça (23).

Pai disse que bebê, ainda sem nome, 'por sorte, se parece com a mãe'.


O bebê real, filho do Príncipe William e de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, fez nesta terça-feira (23) sua primeira aparição pública em Londres.


A família saiu do hospital com o bebê pouco depois das 18h locais, para a tradicional apresentação do possível futuro rei ao público e à imprensa.
O menino, nascido na véspera no hospital St. Mary, tornou-se o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do próprio pai, William.
Os dois novos pais, que receberam a visita dos quatro avós maternos e paternos à tarde, reeditaram o gesto de Charles e Diana, que haviam apresentado seu primeiro filho, o príncipe William, exatamente no mesmo local, há trinta anos.
Após exibirem o pequeno príncipe de Cambridge para os fotógrafos, o Príncipe William disse que o casal ainda está "se decidindo" sobre o nome do bebê.
Nas casas britânicas de aposta, os nomes favoritos são George e James.



NO DIA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE,METRÔ DO DIA FICA 2 HORAS SEM FUNCIONAR...(NEWS RIO)


No dia da abertura da Jornada Mundial da Juventude, o metrô do Rio de Janeiro ficou cerca de duas horas sem funcionar. O rompimento de um cabo de energia paralisou todo o sistema nesta terça-feira (23).

Os trens ficaram sem funcionar das 16h19 às 18h32. Inicialmente, foram afetadas as estações da zona norte até a Cinelândia, no centro da capital carioca, mas depois todo o sistema precisou ser desligado para consertar a falha.

De acordo com a assessoria de imprensa da MetrôRio, concessionária do serviço na cidade, a falha não teve relação com o fluxo intenso de passageiros no dia. Desde cedo, o metrô circula com trens superlotados de jovens que se dirigiam à Copacabana, onde às 19h foi iniciado a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude.

Em nota, a MetrôRio lamentou o ocorrido, mas não informou se houve passageiros presos dentro de vagões entre estações.



VIDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE TURISTA É ATACADA POR TUBARÃO NO RECIFE...(WORLD NEWS BRASIL)


Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que Bruna da Silva Gobbi, 18, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife (PE), na última segunda-feira (22). Na imagem é possível ver a turista paulista nadando contra a correnteza e uma mancha de sangue surgindo após o ataque.

Bruna morreu por volta das 23h30 de ontem no Hospital da Restauração. De acordo com os bombeiros, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, que a levou ela para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Imbiribeira.

A jovem, atacada na altura da coxa esquerda, teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida para o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado. Às 15h, ela passou por cirurgia e teve a perna amputada.

Este é o segundo ataque do ano. Em junho, um homem morreu ao ser atacado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife.

Desde 1992, quando os casos começaram a ser contabilizados, já ocorreram 59 ataques na capital e região metropolitana, de acordo com os bombeiros. Vinte e três pessoas morreram.


SAO PAULO REGISTRA A TARDE MAIS FRIA DOS ÚLTIMOS 9 ANOS...(SAO PAULO NEWS)

A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira a menor temperatura durante a tarde desde agosto de 2004. Segundo os dados oficiais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), registrados no mirante de Santana (zona norte), a temperatura menos fria do dia foi registrada às 15h, quando os termômetros marcaram 10,6ºC.

A última temperatura menos fria registrada na cidade foi em uma tarde de agosto de 2004, quando os termômetros não passaram de 10,2ºC. Antes disso, em julho de 2001, foi registrado apenas 9,4ºC na hora mais quente do dia.


Entretanto, a tarde mais fria da história foi registrada em julho de 1988, quando os termômetros do mirante de Santana não marcaram mais de 7,3ºC.
Às 18h10 de hoje, o termômetro do Inmet em Santana já registrava 8°C.




PREVISÃO
De acordo com o instituto, a temperatura pode chegar a 6ºC entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã, mas meteorologistas não descartam a possibilidade de ser ainda menor.

Em agosto de 2003, o centro da cidade registrou temperatura mínima de 5,9ºC e, em setembro de 2006, 6,2°C. A menor temperatura registrada oficialmente na capital foi 0,8°C, em julho de 1994. Mas termômetros do Horto Florestal chegaram a marcar -1,8°C em 1971.

A prefeitura criou 3.000 vagas nos albergues, totalizando 12 mil, para atender moradores de rua. Eles poderão jantar e tomar café da manhã, receber um colchão, cobertor e kit de higiene pessoal.

O frio só deve diminuir um pouco a partir de sexta-feira (26).