BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O FILME "INTERESTELAR" ESTRÉIA HOJE NOS CINEMAS...(WORLD NEWS)

nao é de hoje que ouvimos o papo de que a Terra está com seus dias contados. A ganância do ser humano tem levado ao aquecimento global, isso tem prejudicado a natureza e tudo leva a crer que não teremos um futuro sólido neste planeta.
“Interestelar” se aproveita dessa ideia um tanto clichê, mas desenvolve uma história que vai ao infinito e além. O roteiro de Jonathan Nolan e Christopher Nolan cogita que nossa chance de sobrevivência pode estar em uma galáxia distante.
No papel principal temos o ator Matthew McConaughey (que você já deve ter visto em “Clube de Compras Dallas”) que guia quase toda a trama e contracena com Anne Hathaway (de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e Michael Cane (de “A Origem”)



A ideia já vende muito bem e os atores envolvidos no projeto já seriam motivo suficiente para convencer muita gente a conferir o longa-metragem nos cinemas, mas é claro que nós vamos dar mais alguns bons motivos para você não perder esse filme por nada

Ideias geniais, mas um pouco atropeladas

A primeira coisa que é preciso colocar em pauta é a questão da duração do filme. Esta ficção espacial tem 2 horas e 50 minutos de duração. Parece muito, mas, considerando tudo que o filme pretende contar, é pouco.
O script tenta abraçar muita coisa e acaba faltando tempo para contar tudo nos mínimos detalhes. É possível que fique uma ou outra lacuna, mas isso não vai atrapalhar em nada o entendimento da trama.
É bem provável também que os roteiristas tenham deixado esses espaços justamente para provocar o debate e deixar dúvidas no público. Isso já aconteceu em filmes anteriores do Nolan e não seria diferente agora.
Uma coisa boa no filme é que ele não tenta ser apenas mais uma ficção com teorias mirabolantes, sendo também uma obra que mostra as relações entre os seres humanos e como isso pode se dar no futuro.

Ambientação pé no chão

Não é definida com exatidão a época em que a história do filme se passa, deixando o público na suposição de que estamos em um futuro não muito distante. Justamente por conta disso, o filme não tem tecnologias de outro mundo.
Os carros ainda são comuns, os laptops ainda são exatamente como conhecemos e não há grandes novidades nas viagens espaciais. Para poder sair do nosso planeta, os cientistas usam algumas ideias mais sensatas do que naves que possam viajar na velocidade da luz.
Há, contudo, um ou outro elemento tecnológico que dá coerência à ideia de que já somos capazes de ir além de Marte com veículos tripulados. Os sistemas operacionais do filme e até alguns robôs já contam com inteligência artificial capaz de entender perfeitamente os seres humanos, com direito a diálogos complexos e até mesmo piadinhas.
As representações do espaço também foram muito bem programadas e dão argumentos para que o filme se sustente. Além disso, muito do que é mostrado fora de nossa galáxia deixa o público com esperança de que realmente possa haver esperança lá fora. Palmas para Hoyte Van Hoytema que fez um excelente trabalho na composição dos cenários!

Atuações excepcionais, direção magnífica

Conforme já comentei, esta obra não pretende ser apenas um relato sobre uma viagem espacial. Há muito mais a ser contado e nesse ponto as capacidades do elenco são colocadas à prova. É claro que talentos como os de McConaughey, Cane e Hathaway não deixam a desejar.
Todavia, com o desenrolar dos fatos, acabamos ficando surpresos com as atuações. Cada um tem papel-chave na trama e a história fica mais emocionante quando os atores se entregam de verdade ao roteiro. Mesmo atuando em ambientes fictícios, os atores são os grandes responsáveis por nos levar a lugares tão distantes.
Também não podemos deixar de comentar sobre a incrível direção de Chritopher Nolan. Não é querer idolatrar o cineasta, mas ele realmente faz por merecer. Com uma grande experiência e um olhar singular para ficções ousadas, ele é a pessoa ideal para um projeto dessa magnitude. “Interestelar” é uma obra de arte e Nolan é a mente por trás do resultado.

Uma nova odisseia no espaço

É quase que impossível não relacionar o novo filme de Nolan com o clássico de Kubrick e, ainda que as tramas sejam completamente diferentes, não tenho dúvidas de que no futuro “Interestelar” possa ficar conhecido como a nova odisseia no espaço.
O filme é emocionante do começo ao fim. Parte da empolgação passada ao público se deve à trilha sonora ímpar de Hans Zimmer. O compositor que já trabalhou com Nolan em inúmeros outros projetos mostra novamente seu talento. As músicas passam toda a sensação do futuro sufocante, deixando a plateia com os olhos fixos na tela.
“Interestelar” chega hoje (6 de novembro) aos cinemas de todo o Brasil. Vale conferir em IMAX este que pode ser considerado um dos melhores filmes do ano. Você vai sair surpreso ao descobrir que a verdade está lá fora!

GALAXY SAMSUNG NOTE 3 É O SMARTPHONE COM O DOWNLOAD MAIS RÁPIDO DO MUNDO...(NEWS TECNOLOGY)

 Em uma pesquisa da Univerdade Aalto, da Finlândia, o aplicativo de Netradar calculou a média de velocidade de download e upload de mais de 4.500 modelos de smartphones usados redor do mundo. Qual é que baixa dados mais rápido? Você talvez se surpreenda com a resposta.
Quando o assunto é download, o Samsung Galaxy Note 3 é o campeão, com um pico de velocidade de 137,786 Mbps — muito próximo dele está o OnePlus One, que obteve resultados levemente inferiores. O iPhone 6 ficou em terceiro lugar. A média foi calculada tomando por base os cinco downloads mais rápidos já registrados pelo Netradar em cada aparelho.
Já na avaliação do upload, o quadro foi dramaticamente diferente. Dos três celulares que ocuparam o pódio na categoria download, apenas um integrou o top 10 de dispositivos que sobem dados mais rapidamente — o Galaxy Note 3, ocupando a quinta posição.
Porém, a medalha de ouro permaneceu com a Samsung, assim como o segundo lugar: o Galaxy S5 é o vencedor da corrida com 47,311 Mbps e o Galaxy S4 Advance é o vice, com 46,847.

E quanto às operadoras?

A mesma pesquisa também avaliou operadoras de telefonia em vários países, analisando a velocidade média que elas ofereciam — considerando uma série de fatores como localização geográfica e congestionamento de rede, naturalmente.
Surpreendentemente, os Estados Unidos ficaram no 26º lugar, enquanto Singapura se mostrou a mais rápida nesse quesito — seguido pela Suíça e Coréia do Sul. Você pode conferir os resultados dos 10 primeiros e suas respectivas marcas na 
FONTE(S)

EX-INTEGRANTES DO CHARLIE BROWN JR LANÇAM NOVA MÚSICA EM NOVA BANDA...(NEWS SAO PAULO)


Marcão, Pinguim e a ex-baixista da 'Banda', Lena Papini, formam o Bula


Eles não desistem. Depois do fim do Charlie Brown Jr. , por causa da morte de Chorão, em março de 2013, e meses depois, o encerramento de A Banca, por conta do falecimento do baixista Champignon,  os integrantes remanescentes resolveram  voltaram a tocar.
 Marcão (guitarra) e Pinguim (bateria) do Charlie Brown Jr.  se juntaram à ex-baixista da Banca, Lena Papini, e formaram o trio Bula. A primeira música de trabalho é “Doses Gigantes” e já tem até vídeo.
O primeiro disco do trio vai chegar às lojas no fim de novembro com 13 faixas e a responsabilidade de deixar os fantasmas do passado para trás de vez.
Confira o vídeo de “Doses Gigantes”, que está no primeiro álbum: 

COMO ERAM E COMO ESTAO CRIANÇAS QUE ESTRELARAM SUCESSO DE TERROR...(WORLD NEWS)

Olha só a Samara toda crescida, gente! A Daveigh Chase tinha 12 anos quando interpretou uma das personagens mais assustadoras do cinema em 'O Chamado' (2002). (Fotos: Divulgação e Getty Images)
Alex Vincent anda na companhia de Chucky desde 1988, quando estrelou 'Brinquedo Assassino'. (Foto: Divulgação)
 Linda Blair ficou conhecida pela personagem Regan em 'O Exorcista', de 1973. Olha só como ela está quarenta e um anos após o lançamento do filme. (Foto: Divulgação/Getty Images)

 Nove anos atrás, a estrela do remake de 'Carrie, a Estranha', de 2013, a atriz Chloe Moretz, havia atuado em outra refilmagem, a de 'Horror em Amityville'. (Fotos: Divulgação e Getty Images)

 Danielle Harris gostou tanto dos filmes de terror que, desde sua estreia em 'Halloween 4', em 1988, ela fez vários longas dentro do gênero. (Foto: Divulgação/Getty Images)

 O Damien de 'A Profecia' (1976) está mais do que crescido. O ator Harvey Stephens tem hoje 44 anos. (Fotos: Divulgação)

 Isabelle Fuhrman é uma das atrizes mirins de terror mais recentes. Ela brilhou como 'A Órfã' (2009), mas é lembrada também por viver a Clove da saga 'Jogos Vorazes'. (Fotos: Divulgação e Getty Images)

 É assim que está o ator John Franklin, de 'Colheira Maldita', trinta anos após o lançamento do filme. (Foto: Divulgação e Reprodução/Instagram)

 Em 1978, Kyle Richards estrelou 'Halloween - A Noite do Terror'. Mal sabia ela que um dia se tornaria uma 'Housewife' de Beverly Hills. (Foto: Divulgação/Getty Images)

 Seis anos foram o suficiente para Lina Leandersson mudar bastante. Olha a diferença entre ela em cena de 'Deixe Ela Entrar', em 2008, e ela no ano passado. (Foto: Divulgação e Reprodução/Facebook)

 As irmãs Lisa e Louise Burns são talvez duas das crianças mais assustadoras do cinema. Elas viveram as gêmeas Grady em 'O Iluminado' (1980), adaptação cinematográfica do clássico de Stephen King. (Fotos: Divulgação)

 O ator Miko Hughes em 'O Cemitério Maldito' (1989) e recentemente em um evento. (Fotos: Reprodução e Getty Images)

 Quem te viu, quem te vê, Marissa Cooper. Bem antes de causar em 'The O.C.: Um Estranho no Paraíso' (2003-2007), Mischa Barton interpretou uma fantasma em 'O Sexto Sentido' (1999). (Fotos: Reprodução/Getty Images)

 Olha só como o Oliver Robbins de 'Poltergeist - O Fenômeno' (1982) está agora. (Fotos: Divulgação)

Lembram quando a carreira de Winona Ryder tinha mais sucessos como 'Os Fantasmas se Divertem' e menos polêmicas? Ela estrelou o filme em 1988. (Fotos: Divulgação e Getty Images)

NOVA FUNÇAO DO WHATSAPP EXIBE HORARIO EXATO EM QUE MENSAGEM FOI LIDA NO APP...(WORLD NEWS)

última atualização do WhatsApp deu o que falar na última quarta-feira (5), trazendo um novo mecanismo que "acusa" se seu contato leu as suas mensagens. 
Porém, uma outra função, mais escondida, foi adicionada ao mensageiro: agora, é possível saber exatamente há quanto tempo uma pessoa leu a sua mensagem e está te "ignorando", caso não tenha respondido. Aprenda a usar o recurso no Android e iOS.

Saiba como ver quando o seu contato leu a sua mensagem, mesmo se não tiver respondido
Passo 1. No Android , para obter o relatório de leitura de mensagens do WhatsApp, basta tocar em uma das suas mensagens até aparecer o menu na parte superior da tela. Toque no “i” para acessar o relatório;
No Android, toque no i para obter mais informações
 Passo 2. No iOS, role a mensagem desejada para o lado esquerdo ou toque no item e escolha a opção “info”;
No iPhone, mova a mensagem para o lado ou toque para exibir a opção Info
Passo 3. A tela seguinte mostra o horário em que a mensagem foi entregue e a hora exata em que foi lida pelo contato, em amos sistemas. Com essa informação, é possível saber se você está sendo ignorado por alguém caso a resposta ainda não tenha chegado;


Grupos
Passo 4. O mesmo recurso existe para os grupos. Para saber o horário de leitura de todos os amigos que estão no chat, basta fazer o mesmo procedimento anterior usando sempre uma de suas mensagens;

 Relatório dos grupos mostra quem já leu suas mensagens

Passo 5. O relatório de entrega mostra exatamente as pessoas que já leram e quem só recebeu, junto com os respectivos horários. Agora, o WhatsApp faz questão de "dedurar" todas as informações.
Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

HOMEM SERA ENGOLIDO VIVO POR ANACONDA EM PROGRAMA DE TV...(NEWS ESTADOS UNIDOS)

Paul Rosolie, uma espécie de caçador de aventuras da vida selvagem, usará roupa apropriada para filmar experiência.

Conhecido por suas aventuras na floresta amazônica, o cineasta americano Paul Rosolie fará um especial inédito na TV: ser engolido vivo por uma anaconda. Sua experiência será televisionada e deve ir ao ar no dia 7 de dezembro nos Estados Unidos no canal Discovery Channel.

Rosolie, para não correr riscos, desenvolveu uma roupa específica para protegê-lo do animal, que pode chegar a cerca de 10 metros de comprimento.
Mas assim que deu a notícia sobre a aventura na Amazônia, o cineasta recebeu críticas de internautas por provocar consideráveis maus-tratos contra o animal.
Uma petição na internet pedindo o cancelamento do programa já recebeu mais de 500 assinaturas. "Este abuso animal é absolutamente repugnante. Pode causar a morte da cobra - uma anaconda verde grande não pode se ajustar à largura do ombro de um homem adulto", descrevem os críticos.
O cineasta, no entanto, rebateu, dizendo que sua intenção não é provocar nenhum mal à cobra. "Se vocês me conhecessem, [saberiam que] nunca feriria um ser vivo. Mas terão que assistir para descobrir o que acontece", respondeu Rosolie no Twitter.
O americano ficou conhecido como "Indiana Jones da Amazônia" por se especializar em mostrar ao mundo como é a vida animal da região. Ele já filmou no Brasil e no Peru.