BLOGGER FABIO LAZARINI

sábado, 29 de outubro de 2011

TORCEDORES DE FUTEBOL SE REÚNEM PARA DOAR SANGUE NO ESPIRITO SANTO (NATIONAL NEWS)...

Ideia é mostrar como atitude é simples.
Para doar sangue, são necessários alguns requisitos.


Um grupo de torcedores de diferentes times de futebol deixou a rivalidade de lado neste sábado (29), em Vitória. Eles se uniram por um bom motivo:

foram até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), no Hospital das Clínicas , para doar sangue. A ideia foi mostrar como é simples fazer a doação.

Confira como doar sangue


- Ter mais de 50kg de massa corpórea
- Ter entre 18 e 65 anos
- Saúde estável
- Não estar em jejum
- Apresentar carteira de identidade no momento da doação
- Nunca ter apresentado doenças como Hepatite, Doença de Chagas, Malária e Sífilis.
- Não ter histórico recente de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
- Não ter o vírus HIV
- Nunca ter compartilhado agulha ou seringa no consumo de drogas.

Serviço


Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo - HEMOES
Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória-ES. (Ao lado do Hospital das Clínicas)
Funcionamento: De segunda a sexta de 7h as 17h30
Sábado de 7h as 15h30
Não há atendimento aos domingos e feriados
.

ARTISTA CRIA ESCULTURAS ASSUSTADORAS FEITAS DE ABÓBORA PARA O HALLOWEEN (EUA)...

Esculturas estão expostas em Bellaire, no estado de Michigan.
Ray Villafane mora em Phoenix, no estado do Arizona.
Artista leva entre uma e duas horas para criar cada peça.

Com vistas ao Halloween (Dia das Bruxas), que é comemorado no dia 31 de outubro, o escultor americano Ray Villafane, de 42 anos, criou uma série de esculturas assustadoras feitas em abóbora. Villafane, que mora em Phoenix, no estado do Arizona (EUA), levou entre uma e duas horas para criar cada uma das peças.





Ray Villafane leva entre uma e duas horas para criar cada escultura.

Ray Villafane levou entre uma e duas horas para criar as peças.

COBRA É FLAGRADA LOGO APÓS COMER VEADO ADULTO D 34,5 KG NA FLÓRIDA (EUA)...

Píton birmanesa tinha 4,75 metros de comprimento.
Achada no condado de Miami-Dade, ela acabou morta.


Uma píton birmanesa foi flagrada logo após ter comido um veado adulto nos Everglades, no sul do estado americano da Flórida, na quinta-feira (27), segundo as autoridades locais.

Funcionários do Distrito de Manutenção de Águas do Sul da Flórida acharam a cobra em uma pequena ilha no pântano no condado de Miami-Dade. Ela foi morta com um tiro de espingarda.

A cobra tinha 4,75 metros de comprimento, disse Scott Hardin, autoridade florestal local, à imprensa. Ela tinha um calombo enorme, de uma fêmea de veado de 34,5 quilos que ainda estava digerindo.

As autoridades reclamam que a região vive uma infestação de cobras, muitas delas antigos animais de estimação exóticos que acabaram fugindo.

SMARTPHONE SAMSUNG GALAXY NEXUS CHEGA AO BRASIL NO INÍCIO DE 2012 (SÃO PAULO)...

Galaxy Nexus, smartphone com Android 4.0,

com previsão de chegada ao Brasil no início de 2012

A Samsung Brasil confirmou hoje que pretende lançar no país o Galaxy Nexus, smartphone criado em parceira entre a empresa e o Google. O aparelho deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2012.

Samsung e Google revelam Galaxy Nexus, smartphone com Android 4.0
O aparelho é o primeiro a ter a versão mais atual do sistema Android, a 4.0, que traz mudanças radicais na estética e no funcionamento do software.


O aparelho tem tela de Amoled de 4,65", processador de 1,2 GHz e dois núcleos e até 32 Gbytes de armazenamento.

No ano passado, a Samsung Brasil havia confirmado o lançamento do antecessor do Galaxy Nexus no país, o Nexus S, mas cancelou a vinda do aparelho. A empresa alegou problemas na homologação do Nexus S, informação negada pela Anatel.

A página oficial do Galaxy Nexus já está no ar, traduzida para português. É possível cadastrar-se para receber mais informações sobre a disponibilidade do aparelho.

PROBLEMAS DE BATERIA ATINGEM IPHONE 4S;APPLE DESCONHECE MOTIVO (INTERNATIONAL NEWS)...

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple,

apresenta o iPhone 4S em evento

Alguns usuários estão tendo problemas com a duração de bateria do novo smartphone da Apple, o iPhone 4S. Segundo o site do "Guardian", o aparelho perde grande parte de sua carga mesmo em standby, e engenheiros da empresa ainda não sabem o motivo.

Usuários dizem que o iPhone 4S chega a perder 10% de bateria a cada hora, mesmo em standby. O "Guardian" afirma que o problema pode estar relacionado com a importação de contatos do MobileMe e do Google.


Até então, não há conexão do problema com o novo sistema de comando de voz do aparelho, o Siri.

Funcionários da Apple entraram em contato com donos do aparelho que reclamaram da performance de bateria. Para entender o problema, os engenheiros pediram para instalar um sistema de monitoramento nos celulares com o problema para descobrirem o que está acontecendo.

O "Guardian" nota que, apesar de prometer a mesma duração de bateria do iPhone 4S em ligações, a Apple diminuiu a expectativa de duração de bateria em standby --de 300 horas no iPhone 4 para 200 horas no iPhone 4S.

PROBLEMAS DE BATERIA ATINGEM IPHONE 4S

QI PODE AUMENTAR OU DIMINUIR NA ADOLESCÊNCIA,DIZ ESTUDO (LONDRES)...

Estudantes prestam vestibular em São Paulo

O QI (Quociente de Inteligência) das pessoas pode aumentar ou diminuir significativamente ao longo da adolescência, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela revista científica "Nature".

O QI é uma medição padronizada sobre a habilidade cognitiva das pessoas e sua capacidade para aprender que se utiliza, entre outros objetivos, para prever conquistas educacionais e perspectivas trabalhistas futuras.

Até agora se pensava que era uma capacidade estável, mas este estudo demonstra que existe a possibilidade de ocorrer uma variação considerável do QI.

A professora Cathy Price e sua equipe do University College de Londres fizeram uma avaliação com 33 adolescentes saudáveis em 2004 quando tinham entre 12 e 16 anos, e repetiu as provas quatro anos mais tarde.

Nos dois casos, os adolescentes foram avaliados através de testes e ressonâncias cerebrais. O estudo constatou que, entre 2004 e 2008, o QI tinha aumentado ou diminuído de maneira significativa em alguns deles.

Alguns jovens tinham melhorado sua atuação em até 20 pontos na escala padrão de medição da inteligência e, em outros, no entanto, tinha diminuído na mesma proporção.

O estudo calculou o QI verbal de cada um dos adolescentes, que incluía medição da linguagem, aritmética, conhecimento geral e de memória, e também sua inteligência não verbal, mediante a identificação de elementos desaparecidos em uma imagem ou a resolução de um quebra-cabeça visual, entre outras provas.

Além disso, os pesquisadores analisaram as ressonâncias magnéticas realizadas para ver se também houve mudanças significativas no cérebro, e concluíram que a relação era clara.

Um aumento da inteligência verbal estaria relacionado com o aumento da massa cinzenta em uma área do hemisfério cerebral dominante, que é ativada com a linguagem articulada.

Já uma maior capacidade não verbal se relaciona a um aumento da densidade da massa cinzenta no interior do cerebelo, que está associado ao movimento das mãos.

Os pesquisadores também concluíram que um aumento da inteligência verbal não se corresponde com o da não verbal.

De acordo com a professora Price, não está claro por que o QI aumenta ou diminui tanto em algumas pessoas e, embora possa depender de uma capacidade tardia ou precoce de aprendizagem, não se descarta que a educação do adolescente tenha um papel determinante.

DEZENAS DE CORPOS SÃO ENCONTRADOS EM SIRTE,DIZ AGÊNCIA (INTERNATIONAL NEWS)...

arquivo de imagens
Equipes de voluntários voltaram a encontrar dezenas de corpos, a maioria sem identificação, nas ruínas de Sirte, a cidade onde Muammar Gaddafi se escondeu até ser capturado no dia 20 de outubro.

No prédio de uma empresa de tratamento de água situada no bairro nº 2, onde as forças do ex-ditador líbio haviam se refugiado antes da debandada, os voluntários encontraram 26 túmulos improvisados, sem qualquer identificação.

Os corpos, destroçadas pelos combates, foram enterrados na areia, perto de um grande reservatório de água.

Para Ibrahim Suleymán, um dos voluntários do trabalho de resgate dos corpos em Sirte, trata-se, sem dúvida, de combatentes leais a Gaddafi, "enterrados às pressas" por companheiros depois de confrontos com as forças do CNT (Conselho Nacional de Transição).

No centro de Sirte, no cruzamento das ruas Dubai e 1º de Setembro, os membros da associação de caridade líbia Djebel Al Ajtar afirmaram que "mais de 50 corpos" de civis estão sob os escombros de um prédio de vários andares destruídos num ataque aéreo da Otan, a aliança militar do Ocidente.

"Há mais de 50 corpos de civis sob as ruínas, entre eles mulheres e crianças. É horrível", desabafou um integrante do grupo, Mohamed Muftá. Segundo Aymán Ibrahim, outro membro da Djebel Al Ajtar, "o prédio caiu depois de um ataque da Otan".

FONTE FRANCE PRESSE

EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ COM TUMOR NA LARINGE,DIZ HOSPITAL (SÃO PAULO)...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com um tumor de laringe.


Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado na segunda-feira (31). "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

O oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, afirmou que o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.


A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença.



Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Mais tarde, recebeu amigos em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Quatro ministros do governo Dilma Rousseff participam da festa: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação).


Foi o primeiro aniversário que ele comemorou após exercer o cargo de presidente nos últimos oito anos.

Dilma, que estava gripada, cancelou a viagem a São Paulo e enviou dois livros de presente.

No mesmo dia, Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país"


Leia a íntegra da nota do hospital



"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CANTOR LUCIANO É INTERNADO APÓS USO DE DIURÉTICO,DIZ BOLETIM MÉDICO (CURITIBA)...

O Hospital Santa Cruz, em Curitiba, divulgou às 16h desta sexta-feira um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Luciano, 38, internado após intoxicação por medicamentos, segundo a Folha apurou.

O músico chegou ao hospital por volta das 9h, consciente mas muito agitado. Na noite de quinta-feira, o cantor anunciou o fim da dupla com Zezé, o que é negado pela assessoria. Nesta tarde, Luciano recebeu a visita da apresentadora Xuxa Meneghel.

Segundo o hospital, ele sofreu uma redução de potássio no sangue decorrente do uso recente de diurético. Ainda de acordo com o boletim, essa alteração do potássio pode levar à parada cardíaca, por isso ele foi mantido na UTI. "Ele passa bem, mas permanece internado", diz a nota.

O boletim é assinado pelo médico Hipólito Carraro Junior, coordenador médico da UTI do Hospital Santa Cruz.

Assim que foi internado, o cantor foi sedado e encaminhado para a UTI do hospital, que está guardada por uma equipe de segurança. Pela manhã, a assessoria dos cantores afirmou que Luciano estava na UTI não por questões médicas, mas por ser um espaço mais reservado no hospital.

O show que a dupla tem marcado para esta noite em Curitiba vai acontecer. Segundo a produtora CWB Brasil, responsável pela apresentação, Zezé confirmou que cumprirá o compromisso, mesmo que sozinho.

Leia a íntegra do boletim:

O Luciano foi admitido neste Hospital as 09h00 AM de hoje, após desconforto decorrente de hipocalemia aguda.


Essa redução do potássio no sangue foi decorrente do uso recente de diurético usado para controle de inchaço nos braços e pernas, que o Luciano já apresentava principalmente nesse período do ano, quando realiza mais shows.

Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto.


SEPARAÇÃO
Na noite de ontem, o cantor Luciano anunciou, durante apresentação na capital paranaense, que deixaria a dupla no início do ano que vem.

Zezé deu início ao show sozinho, pedindo desculpas ao público pela ausência do irmão e informando que ele tivera um problema nos bastidores.

No decorrer da apresentação, Luciano veio ao palco dizendo que em 2012 encerraria sua parceria com Zezé.

"Eu vou abandonar os palcos porque está impossível", disse. "Há muito tempo eu venho brigando com isso e eu não consigo mais lidar com isso. É uma culpa totalmente minha e da minha saúde. Vou dar o máximo de mim aqui hoje. Até o final do ano eu vou cumprir todos os meus compromissos, mas no ano que vem meu irmão vai continuar sozinho."

Horas depois, o perfil oficial da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter desmentiu o fim. A mensagem no microblog diz que tratou-se de um desentendimento de irmãos. "A dupla continua!".

FESTIVAL SWU FECHA ESCALAÇÃO E ANUNCIA HORÁRIOS DOS SHOWS (PAULÍNIA-INTERIOR DE SÃO PAULO)

Fergie e Will.i.am da banda Black Eyed Peas,

que fecha a programação do primeiro dia de shows

O festival SWU confirmou nesta quarta-feira as suas últimas atrações e anunciou os horários de cada show. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, interior de São Paulo.

Festival SWU realiza viagem arqueológica a 1991

As atrações confirmadas hoje foram o rapper Emicida e o cantor Zé Ramalho.

Os artistas que irão encerrar os três dias de shows são, respectivamente, Black Eyed Peas, Lynyrd Skynyrd e Faith no More. O festival terá ainda shows de Sonic Youth, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Hole, Simple Plan, Kanye West e Peter Gabriel.



GRUPO LYNYRD SKYNYRD


Confira os horários das apresentações no site oficial do SWU.

Estão à venda ingressos do quarto lote pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone (4003-1212) e em pontos de venda (veja lista no site). Neste lote, o passaporte para as três noites custa R$ 739,50 e o ingresso para cada dia sai por R$ 369,75.


GRUPO FAITH NO MORE

LUAN SANTAN É ACUSADO DE PLÁGIO POR FÃS DO RAPPER PROJOTA (SÃO PAULO)...

Desde segunda-feira, os fãs do rapper paulistano Projota, 25,

estão xingando muito no Twitter.

Lá na rede social, eles embarcaram em campanha incansável contra o cantor sertanejo Luan Santana, 20.

Nessa data, o recordista de vendas teen lançou a música "Nega", que tem o verso "Tava arrumando a minha vida, mas tô doido procê bagunçar".

O problema é que o trecho aparece igualzinho em "Acabou" (2008), de Projota.

Segundo a assessoria de imprensa de Luan, o caso não passa de mera coincidência, pois o astro sertanejo nunca ouviu a música de Projota.

Ainda segundo a assessoria, só há plágio quando são copiados oito compassos da música e o ritmo e a melodia são iguais.

O rapper procurou se informar sobre o assunto e concorda: ao menos judicialmente, "não existe nenhuma possibilidade de plágio ali". Mas ainda não sabe dizer se os versos-clones foram coincidência ou não.

Projota ficou a par do caso após o burburinho virtual. Afirma que nunca foi ele quem acusou, e sim os fãs.

Ao contrário de Luan, que alega nunca ter ouvido falar dele, Projota conhece o trabalho do sertanejo. "Não tenho nada contra, procuro conhecer de tudo", diz. Uma pausa, e ele acrescenta: "Admiro e respeito pra caramba".

"Nega" é uma parceria de Luan Santana com Thiago, da dupla Thaeme e Thiago.

JUSTIN BIEBER É ELEITO O PIOR ARTISTA POP DA HISTÓRIA (ESTADOS UNIDOS)...

O cantor canadense Justin Bieber durante

show no estádio do Morumbi, em São Paulo

O semanário inglês "NME" elegeu Justin Bieber como o pior artista pop da história. Os Black Eyed Peas ficaram em segundo, seguidos de Peter Andre com o bronze.

A ideia para a lista veio após o anúncio da separação da boy-band Westlife, eleita o 20º pior grupo da história.

Segundo a revista, Bieber é uma arma do rapper Usher para dominar o planeta e "transformar todo o mundo em zumbis com cérebro de uma menina de 12 anos". "Parem antes que seja tarde demais", pede.

A lista ainda inclui artistas obscuros, como o grupo Fast Food Rockers e as meninas do Vanilla, além de várias boy-bands, caso do A1 e do One True Voice.

É claro que Rebecca Black não ficou de fora dessa farra, "conquistando" a 16ª posição. O rapper Vanilla Ice ficou em 19º.

TERREMOTO DE 6,9 NA ESCALA RICHTER,NO SUDESTE DO PERU É SENTIDO NA CAPITAL (INTERNATIONAL NEWS)...



imagens de arquivo

Um terremoto atingiu o Peru na tarde desta sexta-feira. O epicentro ocorreu 288 km a sudeste de Lima e a uma profundidade de 34,9 quilômetros.

O tremor ocorreu às 13h54 do horário local (16h54 em Brasília). De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos, na sigla em inglês),


o abalo sísmico foi de magnitude 6,9 na escala Richter. Inicialmente, o USGS havia informado que o sismo teve magnitude sete.

Segundo a imprensa local, o tremor também foi sentido na capital, em regiões do centro e sul do país, além de cidades costeiras e dos Andes.

Ainda de acordo com jornais locais, o tremor provocou pânico entre a população, e diversos escritórios da capital foram esvaziados.

Até o momento, não há informações sobre danos, feridos ou mortos.

ALPINISTA CEGO PLANEJA CHEGAR AO TOPO DO MONTE EVEREST (INTERNATIONAL NEWS)...

O aplinista Andy Holzer, 45,

planeja chegar ao topo do monte Everest


Um alpinista austríaco cego de nascença planeja escalar o monte Everest em 2012 para completar a façanha de ter escalado as montanhas mais altas de cada continente.

Andy Holzer, 45, nasceu com retinite pigmentosa, uma doença genética que destrói as células da retina.

Como foi criado em uma região montanhosa, Holzer demonstrou desde cedo interesse em escalar, mesmo sem a visão. Aos oito anos, junto de seus pais, ele subiu a montanha Spitzkofel, de 2.717 m de altura.

Com o tempo, Holzer passou a buscar desafios cada vez maiores. Em 2005, ele deu início ao projeto de escalar a montanha mais alta de cada um dos continentes.

Agora, para completar seu feito, só falta subir ao topo do monte Everest, o mais alto do mundo, com 8.848 m.



O alpinista Andy Holzer, que é deficiente visual

e pretende chegar ao topo do monte Evertes


DRIBLANDO A CEGUEIRA


Para driblar a falta da visão, Holzer utiliza diferentes técnicas para se localizar melhor durante a escalada. Ele se baseia nos sons emitidos pelos passos de seus colegas, além de jogar areia contra as paredes de pedra.

"Cada grão colide em algum lugar, o som ressoa e eu posso calcular as variações de distância e altura", disse ele em entrevista à revista "Der Spiegel".

"Eu enxergo com os meus dez dedos das mãos", afirmou Holzer à revista. "Assim que as minhas mãos entram em contato com a rocha, eu tenho uma imagem do ambiente."

Além de escalar, Holzer também dá palestras, nas quais relata suas experiências no alpinismo.


AVIÃO CAI EM RUA DO CANADÁ (INTERNATIONAL NEWS)...

Imagem aérea mostra avião que caiu

em uma rua do Canadá nesta sexta-feira


Um pequeno avião caiu em uma rua de Vancouver, no Canadá, e se incendiou em seguida.

Todas as nove pessoas que estavam a bordo ficaram feridas e uma pessoa que passava pela rua também foi atingida por destroços.

Cinco delas foram levadas para o Hospital Geral de Vancouver em estado grave.

O avião, uma aeronave de pequeno, caiu pouco depois de decolar do aeroporto de Vancouver.

A aeronave, que pode levar até nove pessoas, teria tentado voltar para o aeroporto.

MULHER GRÁVIDA CAI DO 10º ANDAR E SAI ILESA APÓS ÁRVORE AMORTECER A QUEDA (FLORIANÓPOLIS)...

Uma empregada doméstica de 25 anos caiu da janela de um apartamento que fica no 10° andar de um prédio do centro de Florianópolis (SC) na tarde de quinta-feira (27).

A mulher, que está grávida de dois meses, não sofreu nenhuma fratura e passa bem. A queda foi amortecida por uma árvore que fica ao lado do prédio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu enquanto limpava as vidraças do apartamento, por volta de 17h.


Os bombeiros foram acionados por um pintor que trabalhava no prédio. Segundo a corporação, ele relatou que, após se chocar contra a árvore, a mulher caiu numa pilha de vegetação ao lado.

Pouco depois, os bombeiros chegaram ao local e encontraram a empregada doméstica sentada ao lado da árvore, esperando a chegada do atendimento. Aos bombeiros, a mulher disse que não se lembrava do que aconteceu.

Depois do atendimento, a mulher foi levada para o Hospital Governador Celso Ramos, no centro da capital catarinense. Segundo a instituição, a mulher está consciente e se encontra internada em observação.


Ela sofreu apenas arranhões e alguns hematomas. Ainda segundo o hospital, ela e o bebê não correm perigo.

Em entrevista a TVs de Santa Catarina, os médicos que atenderam a doméstica disseram que foi um "milagre" ela ter sobrevivido sem ferimentos graves.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IMAGENS FORTES: VIDEO MOSTRA DIVERSOS ABUSOS DE REBELDES LÍBIOS CONTRA O EX-DITADOR MUAMMAR GADDAFI AO SER CAPTURADO (LÍBIA NEWS)...



Um novo vídeo da captura de Muammar Gaddafi mostra diversos abusos de rebeldes líbios contra o ex-ditador. As imagens fortes foram obtidas pelo site americano de notícias GlobalPost, que atribui a gravação a um rebelde que estava no local.

No vídeo, é possível ver rebeldes agredindo Gaddafi e arrastando-o para uma camionete, onde é transportado ao lado de outros homens. Também é possível ouvir tiros e ver um homem apontando uma arma para a cabeça do ex-ditador, que fica com o rosto ensanguentado.

Há polêmicas em torno das circunstâncias que envolveram a morte de Gaddafi, ocorrida na última quinta-feira (20) na cidade de Sirte. Embora inicialmente não houvesse uma versão oficial, vídeos mostram que o ex-ditador foi capturado ainda vivo e geraram suspeitas de que ele tivesse sido executado pelos rebeldes.

O premiê da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que relatórios de perícia mostram que a causa da morte foi um tiro recebido durante um tiroteio.

Na segunda-feira, o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu uma investigação sobre as circunstâncias que envolveram a morte do ex-ditador. Após pressões internacionais, o governo interino da Líbia anunciou que irá investigar o caso.

FILME "CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS", DE WERNER HERZOG NÃO CHEGA A SÃO PAULO E TEM SESSÕES CACELADAS...

"Caverna dos Sonhos Esquecidos", de Werner Herzog, é um dos destaques

da 35ª Mostra Internacional de Cinema

O filme "Caverna dos Sonhos Esquecidos", de Werner Herzog, um dos destaques da programação da Mostra de São Paulo, ainda não chegou ao Brasil e teve suas primeiras sessões canceladas. As próximas sessões também não estão confirmadas.

Segundo a assessoria da Mostra, o filme foi enviado de Moscou através de uma empresa de envio não autorizada pelo evento e não é possível fazer o rastreamento da entrega.

Outros quatro filmes da programação também enfrentam problemas semelhantes e ainda não foram entregues ao evento. São eles "O Outro Lado do Sono", "Yellow Sea", "Attenberg" e "O Mundo de Corman".

A organização do evento afirma que as alterações nas sessões são atualizadas no site oficial da Mostra e são divulgadas também pelo Twitter e pelo Facebook.

BRASIL É O PAÍS QUE MAIS PEDIU AO GOOGLE REMOÇÃO DE CONTEÚDOS (ESTADOS UNIDOS)


Lista dos países que pediram remoção de conteúdo do Google

em ordem de número de pedidos


As autoridades brasileiras, alemãs e americanas são as que mais pediram ao Google no primeiro semestre de 2011 para retirar do ar conteúdos que consideram burlar suas legislações.

No Google Transparency Report --relatório de transparência do Google, publicado duas vezes por ano--, a empresa divulgou informações sobre os pedidos de tribunais e governos para remoção de conteúdos (cada pedido pode referir-se a vários elementos) ou para acessar dados de usuários.

De janeiro a junho de 2011, o Brasil apresentou 224 solicitações para o Google retirar conteúdos de diferentes sites --dos quais a companhia suprimiu 67%--, principalmente por questões relativas a difamação, a suplantação de identidade, a direitos autorais de propriedade intelectual e ainda a privacidade e a segurança.

O Google diz que o número de pedidos de remoção de conteúdo é especialmente alto no Brasil por conta da popularidade do Orkut, sua rede social, no país.

Atrás do Brasil aparece a Alemanha, com 125 pedidos dos quais 86% foram considerados, Estados Unidos, com 92 pedidos e um percentual de remoção de 63%, e Coreia do Sul, com 88 solicitações e uma taxa de conteúdos removidos idêntica à americana.

A companhia de Mountain View, na Califórnia, também publicou as estatísticas sobre os pedidos dos governos no primeiro semestre de 2011 para acessar os dados de usuários.

Os Estados Unidos lideram a lista, com 5.950 solicitações e uma taxa de aceitação de 93% dos pedidos. Em segundo lugar figura a Índia, com 1.739 solicitações das quais 70% obtiveram aceitação, e no terceiro posto aparece a França, com 1.300 pedidos de dados e atendimento a 48%.

Na América Latina, o Brasil é também o país mais ativo no pedido de dados sobre usuários: apresentou 703 solicitações no primeiro semestre do ano, das quais 87% obtiveram resposta.

RESTAURANTE DOS EUA CELEBRA TRÊS ANOS EM SÃO PAULO COM JAZZ E COMBO...

End.: r. Dr. Mario Ferraz, 568, Jardim Paulistano,

zona oeste, São Paulo, SP, Tel.: 3078-2965.

Ambiente do restaurante americano P.J. Clarke's, fundado no século 19, que celebra três anos em São Paulo

Para comemorar três anos em São Paulo, o restaurante americano P.J. Clarke's prepara uma festa nesta quarta-feira (26), com a banda de jazz, pop e rock Frigazz, que se apresenta a partir das 20h.

A casa também oferece uma promoção com combo (R$ 39), que inclui o hambúrguer The Cadillac (200g de carne, alface, tomate, queijo cheddar e bacon), um acompanhamento e uma cerveja Budweiser longneck.

O P.J. Clarke's São Paulo foi uma das primeiras casas inauguradas fora dos Estados Unidos, em 2008. O restaurante existe em Nova York desde o século 19.

THE KILLS MOSTRA ÁLBUM PESADO EM 2 SHOWS CONCORRIDOS EM SÃO PAULO...

Membros da banda The Kills, o inglês Jamie Hince e a americana

Alisson Mosshart fazem show no Beco 203


Na última vez que a dupla The Kills, formada por Jamie Hince (guitarra, bateria e vocais) e Alison Mosshart (guitarra e vocais), tocou na cidade de São Paulo, em 2005, pouca gente deu atenção à eletrizante performance do casal.

Para as duas apresentações que ocorrem nesta semana, no Beco 203 (centro), a história parece ser diferente, já que as entradas para o show de quinta-feira (27) se esgotaram em poucos dias --e restam ingressos apenas para a performance desta quarta (26).

Com o lançamento do quarto disco, "Blood Pressure" (2011) --e após o casamento de Hince com a modelo Kate Moss--, o duo se firmou como um dos grupos de "garage rock" mais queridinhos da cena "indie" internacional.

A dupla figurou nos principais festivais de verão do hemisfério norte e chega ao Brasil para mostrar o resultado ao vivo do último trabalho, mais pesado que os antecessores.

Porradas roqueiras deliciosas, como "Nail in My Coffin", e baladas, como "Baby Says", devem entrar no set list. Mas, para os fãs mais nostálgicos, hits antigos, como "U.R.A. Fever" e "The Good Ones", também não devem ficar de fora.

ARTISTA AMERICANA CRIA ACAMPAMENTO NO VÃO LIVRE DO MASP ( AGENDA SÃO PAULO)...

Acampamento "Ersilia" (foto) foi criado pela artista norte-americana Swoon

no vão livre do Masp, no centro de SP

A norte-americana Swoon, uma das convidadas para a exposição "De Dentro e de Fora", em cartaz no Masp (centro de São Paulo) até 23 de dezembro, criou no vão livre do museu um acampamento.

Batizado "Ersilia", a instalação é inspirada no livro "As Cidades Invisíveis", do italiano Italo Calvino. No sábado (24), a casa fica aberta ao público, e, durante a tarde, a própria Swoon faz visitas monitoradas.

No domingo (25), a artista recebe o público para um jantar coletivo, em que cada um contribui com alimentos e nas tarefas. A instalação, que faz parte da mostra "De Dentro e de Fora", abriga eventos variados até 14 de dezembro.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NASA SIMULA ASTEROIDE NO FUNDO DO MAR (ESTADOS UNIDOS)...

A Nasa ainda está, por tempo indeterminado, sem ter suas próprias missões espaciais tripuladas. Mas isso não significa vida boa para os astronautas. Para testar as condições de exploração de um asteroide, a agência espacial mandou um time deles para o fundo do mar por 13 dias.

Desde o fim da semana passada, eles estão a 19 metros de profundidade no único laboratório subaquático de grande porte no mundo, o Aquarius, em Key Largo, na costa da Flórida (EUA).

Embora ir ao espaço não seja mais nenhuma novidade para os astronautas, a exploração de um asteroide (um dos principais objetivos da mais recente política de missões tripuladas da Nasa) impõe uma série de desafios.

Diferentemente da Lua, ou mesmo de uma futura visita a Marte, a gravidade seria praticamente inexistente. Ou seja, para se manter e se deslocar pelo astro, será preciso "amarrar" astronautas e equipamentos à sua superfície com ganchos e cordas. Como o deslocamento na água é o que mais se aproxima daquele feito em microgravidade, a Nasa mandou sua equipe para um "intensivão" nas profundezas.

As caminhadas espaciais, diferentemente do que possa parecer, não são um passeio flutuante no espaço. Grosso modo, é como se os astronautas estivessem dentro de um balão inflado com ar. Sendo assim, seus movimentos são bem mais difíceis e exigem muito mais esforço físico do que aqui embaixo, na Terra. Além de testar a "ancoragem" e a movimentação no asteroide, a missão também pesquisa as melhores formas de coletar material.


REPETECO
Esta não é a primeira vez que a Nasa usa as instalações do laboratório Aquarius para ensaiar suas operações espaciais. A missão atual é a 15ª do projeto Neemo, um trocadilho com o capitão Nemo, do livro de ficção científica "Vinte Mil Léguas Submarinas".

O nome Neemo é a sigla, em inglês, para Missão de Operações em Ambientes Extremos da Nasa.
"A Neemo 15 vai requerer um coreografia complexa entre os submarinos e os aquanautas vivendo e trabalhando em sua casa subaquática", disse Bill Todd, que gerencia o projeto da Nasa.

No comando da equipe está a veterana astronauta Shannon Walker. "Novatos" formados pela Nasa em 2009, Takuya Onishi, da Jaxa (agência espacial japonesa) e David Saint-Jacques, da agência espacial canadense, também estão na missão. Eles passarão pelo menos três horas por dia em atividades de mergulho fora do laboratório.

Os também astronautas da Nasa Stan Love, Richard Arnold e Mike Gernhardt participam como pilotos do DeepWorker, um pequeno submarino que funciona simulando o veículo que, futuramente, explorará a superfície do asteroide.

Os cientistas Steven Squyres, da Universidade Cornell, e James Talacek e Nate Bender, da Universidade da Carolina do Norte, completam o time. Squyres já integrou missões que mandaram sondas a Marte.

Além de fazer ampla divulgação da missão, a Nasa tem transmissões on-line ao vivo das atividades.

"Os desafios de explorar a superfície de um asteroide, em um ambiente subaquático, são excitantes tanto para fãs de [Jacques] Cousteauquanto de [Neil] Armstrong", disse o chefe do projeto.

GOVERNO DE SÃO PAULO VAI BANCAR CIENTISTAS ESTRANGEIROS (SÃO PAULO)...

A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) vai lançar até o fim de novembro uma linha de financiamento para cientistas estrangeiros

que queiram trabalhar no Brasil.


A medida será uma das iniciativas da entidade para tentar aumentar o número de colaborações internacionais envolvendo cientistas paulistas e aumentar o impacto das pesquisas feitas no Estado.

Segundo o diretor científico da fundação, Carlos Henrique de Brito Cruz, a nova linha de financiamento será lançada já anunciando alguns "casos-piloto".

Brito mencionou a nova iniciativa em Washington (EUA), onde a Fapesp realiza um evento de três dias para promover a ciência paulista. "Convidamos cientistas brasileiros e americanos que colaboram com pesquisas no Brasil para participar", disse ele na abertura do encontro.

O financiamento cobrirá a estadia de pesquisadores estrangeiros no Brasil em projetos que durem de três a cinco anos. Os cientistas estrangeiros que submeterem projetos terão de se comprometer a trabalhar dentro de universidades de São Paulo durante 12 semanas por ano e poderão pedir bolsas para estudantes de pós-graduação.

Segundo Brito, uma das vantagens do novo sistema será a flexibilidade que a agência dará aos líderes dos projetos, que não dependerão das universidades brasileiras para administrar recursos.


"Eles se tornam os chefes dos financiamentos, a responsabilidade é deles e o dinheiro fica com eles", disse.

NASA RECRIA IMAGEM DE SUPERNOVA DOCUMENTADA HÁ 2.000 ANOS (ESTADOS UNIDOS)...

A supernova RCW 86 é a mais antiga nos registros de astronomia;

chineses foram os primeiros a vê-la
A Nasa (agência espacial americana) recriou a imagem da primeira supernova documentada. Ela foi observada por astrônomos chineses há quase 2.000 anos.

A foto da Nasa divulgada nesta terça-feira combinou dados de quatro telescópios espaciais diferentes para criar a imagem da supernova, conhecida como RCW 86 --a mais antiga que consta dos registros de astronomia.

Os astrônomos chineses foram testemunhas do evento que aconteceu no ano 185 d.C., quando descobriram uma estrela muito luminosa que permaneceu no céu durante oito meses.

As imagens de raios-X do observatório XMM-Newton da ESA (Agência Espacial Europeia) e do Observatório de Chandra, da Nasa, foram combinadas para formar as cores azul e verde na imagem, que mostram que o gás interestelar se aqueceu a milhões de graus devido à onda expansiva da supernova.

Os dados infravermelhos do Telescópio Espacial Spitzer, da Nasa, e da sonda Wise (Widefield Infrared Survey Explorer), que são vistos em amarelo e vermelho, revelam o pó que chega a várias centenas de graus abaixo de zero, cálido em comparação com o pó cósmico habitual na Via Láctea, indicou a agência espacial.

Mediante o estudo dos raios-X e dos dados infravermelhos, os astrônomos foram capazes de determinar que a causa daquela misteriosa explosão no céu era uma supernova de tipo Ia, que se produz depois da violenta explosão de uma estrela anã branca.

A supernova RCW 86 está a aproximadamente 8.000 anos-luz de distância. Tem 85 anos-luz de diâmetro e ocupa uma região do céu na constelação austral de Circinus que, segundo indica a Nasa como referência, é ligeiramente maior que a lua cheia.

POPULAÇÃO MUNDIAL ATINGIRÁ 7 BILHÕES NO DIA 31 DE OUTUBRO DIZ ONU (

A população mundial está crescendo em uma velocidade jamais vista e vai chegar a 7 bilhões

no dia 31 de outubro, segundo a ONU.

Em 2050, este número deve alcançar 9,3 bilhões.

Alguns dos fatores que contribuem para o rápido aumento populacional são a alta taxa de natalidade em alguns países e a maior longevidade da população. Hoje, 893 milhões de pessoas tem mais de 60 anos.

Até a metade deste século, segundo a ONU, este número vai praticamente triplicar, chegando a 2,4 bilhões.

A expectativa de vida média atual é de 68 anos, quando era de apenas 48 anos em 1950.


POPULAÇÃO ENVELHECIDA

No Reino Unido, o número de pessoas com mais de 85 anos mais do que dobrou entre 1985 e 2010 para 1,4 milhão, enquanto o percentual de pessoas com menos de 16 anos caiu de 21% para 19% no mesmo período, segundo estatísticas oficiais.

Aos 85 anos, Helen Moores representa esta faixa da população britânica que está crescendo. Ela vive sozinha em Londres e atribui a longevidade a uma vida ativa e de muito trabalho.

"Eu me alistei no Exército aos 17 anos e servi por 12 anos em diversos países: Cingapura, Hong Kong, Egito e Chipre, onde conheci meu marido, 42 anos atrás", conta ela.

Moores diz que hoje tem uma vida confortável, mas teme que seus netos não tenham tanta sorte. Com a população trabalhando cada vez mais antes de se aposentar, ela acha que há menos oportunidades para jovens saindo da universidade.

"Eu me preocupo com eles. Não sei se vai haver empregos suficientes."


BABY BOOM


Já na Zâmbia, no sul da África, a grande questão para o governo é o altíssimo número de nascimentos. Com uma população de 13 milhões de pessoas, as estimativas são de que esse número triplique até 2050 e chegue a 100 milhões até o fim do século, fazendo com que o país tenha uma das populações mais crescem no planeta.

Enquanto a fertilidade global caiu de cinco para 2,5 crianças desde 1950, as mulheres de Zâmbia tem seis filhos, em média.

Este também era o número de crianças que Robert e Catherine Phiri, de Lusaka, queriam ter, mas após o nascimento do terceiro bebê, eles não sabem se terão condições de criar mais filhos.

Robert trabalha como agricultor e ganha menos que o salário mínimo.

"É difícil comprar roupas. Todo o dinheiro é usado em comida. Compramos coisas usadas quando podemos", diz Catherine.

Ainda assim, a família tem grandes expectativas para os filhos, incluindo uma menina recém-nascida, que ainda não tem nome.

"Quando ela crescer, quero que ela vá para a escola e universidade para nos ajudar. Temos tão pouco dinheiro e nos preocupamos com o futuro", afirma Robert.

Segundo a ONU, que divulga nesta quarta-feira um relatório sobre o Estado da População Mundial, é preciso mais planejamento e investimento nas pessoas para lidar com a crescente população mundial e suas consequências - a necessidade por mais alimentos, água e energia e a maior produção de lixo e poluição.

"Permitindo que as pessoas melhores suas próprias vidas, podemos apoiar cidades sustentáveis, que sirvam como catalisadoras para o progresso, forças de trabalho produtivas que estimulem o crescimento econômico, populações jovens que contribuam para o bem-estar das economias e sociedades, e uma geração de pessoas idosas saudáveis, que estejam ativamente envolvidas nas questões sociais e econômicas de suas comunidades."


JAPÃO ENCONTRA RESTOS DE NAVIO USADO EM INVASÃO MONGOL NO SÉCULO 13 ( JAPÃO NEWS )...

Os restos de um navio que teria participado da fracassada tentativa mongol de conquistar o Japão, no século 13, foram encontrados na costa do país.

Pesquisadores encontraram um pedaço de 12 metros do casco da embarcação, enterrado sob a areia da costa de Nagasaki.

Esta teria sido a primeira vez que o casco de um barco usado na invasão mongol foi recuperado.

Os pesquisadores da universidade de Ryukus, em Okinawa, usaram equipamento ultrassônico para detectar os restos do navio.

Os ataques frustrados contra o Japão foram um das poucas vezes que os mongóis foram derrotados do século 13. A madeira do casco foi pintada de cinza e ligada por pregos. Tijolos e armas também foram encontrados a bordo.


MISTÉRIO

Os pesquisadores dizem esperar que a descoberta os ajude a entender os motivos da vitória japonesa.

Os japoneses costumam atribuir a vitória aos ventos e tempestades que destroçaram as embarcações mongóis durante as tentativas der invasões de 1274 e 1281.

O "vento divino", ou kamikaze em japonês, foi novamente invocado para inspirar os pilotos a lançarem ataques suicidas na Segunda Guerra Mundial.

Como nômades da Ásia Central, os mongóis tinham pouca experiência no mar e usaram chineses e coreanos subjugados para construir seus navios.

A estrutura do navio lembra a das embarcações chinesas da época.

Os mongóis chegaram a desembarcar e ter algum sucesso contra os japoneses, que tinham menos habilidade no arco e flecha.

Mas em ambas as ocasiões, os mongóis e as tropas chinesas e coreanos sob seu comando tiveram que bater em retirada por causa de tufões que se aproximavam, impedindo seus planos.

BEBÊ DE 14 DIAS É RESGATADO VIVO DE ESCOMBROS NA TURQUIA (INTERNATIONAL NEWS)...

Equipes de resgate conseguiram retirar dos escombros de um prédio um bebê de duas semanas de idade quase 48 horas depois do terremoto de magnitude de 7,2 que atingiu o leste da Turquia no domingo.

A criança, uma menina chamada Azra Karaduman, foi retirada dos destroços do prédio de apartamentos que desabou na cidade de Ercis após o tremor.

Segundo a agência de notícias Reuters, imagens de televisão mostraram os membros da equipe de resgate aplaudindo enquanto o bebê era retirado do local.

Um dos integrantes da equipe carregou a criança no colo, que estava sem roupas, enrolando-a em um cobertor e entregando o bebê a um paramédico em seguida.

As equipes já tinham conseguido resgatar dos escombros de um prédio também em Ercis uma mulher grávida e os dois filhos 35 horas depois do terremoto, Derya Coskin, a filha Elif e o filho Ozer.

O número de pessoas mortas no terremoto subiu para cerca de 370.

A Diretoria de Desastres e Emergências da Turquia informou que mais de 1.300 pessoas ficaram feridas e centenas ainda estão desaparecidas depois do terremoto que atingiu a região leste do país, destruindo cidades como Ercis e Van.


CHANCES DIMINUINDO


As autoridades informaram que mais de 2.000 prédios desabaram e as esperanças de retirar sobreviventes com vida dos escombros estão diminuindo.

O correspondente da BBC em Ercis Tim Willcox relatou que durante a noite as equipes de resgate passaram por momentos de alegria e euforia, pelo resgate de algumas famílias, mas, na maior parte do tempo, o clima era de frustração.

Willcox permaneceu junto a uma equipe que trabalhava nos escombros de um prédio durante quase oito horas. Nenhum sobrevivente foi encontrado neste período, mas as equipes conseguiram retirar vários corpos, inclusive de uma família de quatro pessoas, a mãe (que tinha por volta de 30 anos), e três filhas, incluindo um bebê de cerca de um ano.

O correspondente da BBC também afirma que, um outro local, um amontoado de concreto, móveis e radiadores pode estar cobrindo entre 40 ou 50 pessoas que ainda estão desaparecidas.

Willcox afirmou que muitos estão indignados com o fato de que, enquanto muitos prédios da cidade desabaram, outros parecem que mal foram abalados pelo terremoto. Segundo os moradores de Ercis, o governo não parece ter fiscalizado as construtoras do país.

O governo da Turquia, por sua vez, pediu mais ajuda para as milhares de pessoas afetadas pelo terremoto. As autoridades disseram que mais 12 mil barracas seriam entregues nas cidades de Ercis, Van e nos vilarejos próximos.

No entanto, o governo turco recebeu críticas por não ter conseguido ajudar adequadamente os desabrigados, que passaram uma segunda noite em temperaturas abaixo de zero, sem aquecimento ou barracas.

A Turquia é bastante vulnerável a terremotos porque fica sobre uma grande falha geológica. Em 1999, dois terremotos de magnitude maior que 7 mataram quase 20 mil pessoas em partes do noroeste do país.

NEYMAR É INDICADO A MELHOR DO MUNDO,DIZEM JORNAIS (BRASIL)

Neymar comemora gol contra o Flamengo, no Engenhão


Dois dos principais diários espanhois colocaram nesta terça-feira o atacante Neymar na lista dos 50 pré-selecionados ao prêmio Bola de Ouro. A premiação, dedicada ao melhor jogador do mundo, é promovida pela revista "France Football" e, no ano passado, foi incorporada pela Fifa.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Santos não confirmou a indicação. A lista oficial será divulgada no dia 1º de novembro, mas contará com apenas 23 jogadores --a lista com os 3 finalistas será divulgada em 5 de dezembro.

Segundo os diários espanhóis "Marca" e o "Mundo Deportivo", o Barcelona é o time com mais indicações nessa lista inicial. Ao todo, dez atletas do time catalão teriam sido pré-escolhidos. O favorito é Lionel Messi, atual vencedor da Bola de Ouro. O Real Madrid aparece logo atrás, com cinco indicações, entre elas, a de Cristiano Ronaldo.

A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, porém, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério Ceni apareceu como um dos postulantes ao título, mas não ganhou.

Ainda de acordo com os jornais, outro brasileiro que aparece na lista da atual edição é o lateral Daniel Alves, do Barcelona.

O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012. Os finalistas da última edição foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do Barcelona.

Neymar, 19, estreou como profissional pelo Santos em 2009 e já tem 74 gols --é o sexto maior artilheiro pós-Pelé. Foi campeão Paulista (2010 e 2011), da Copa do Brasil (2010) e da Taça Libertadores (2011) pelo clube. No último ano, estreou pela seleção brasileira, já sob o comando de Mano Menezes.