BLOGGER FABIO LAZARINI

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MENSAGEIRO DE HOTEL EM BRASILIA E FEITO REFEM...(WORLD NEWS AO VIVO)


Ele teria colocado um colete com dinamite em mensageiro do hotel.
Cerca de
300 hóspedes do hotel foram obrigados a deixar os quartos.


O hotel Saint Peter, no centro de Brasília, foi esvaziado no início da manhã desta segunda-feira (29) depois que um homem algemou um funcionário e o vestiu supostamente com um colete com dinamites. De acordo com testemunhas, ele fez o check-in por volta das 8h30. Às 8h40, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

Agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar isolaram a área e retiraram os cerca de 300 hóspedes que estavam no hotel.
Um publicitário de Ribeirão Preto (SP) que está no DF a trabalho conta que foi abordado pelo homem às 8h40. "Ele bateu na porta do meu quarto e mandou juntar todas as coisas e descer. Estava armado e com o mensageiro já algemado, cheio de bombas no corpo", diz.
Segundo o publicitário, que não quis se identificar, o homem passou em todos os quartos mandandos os hóspedes descerem. O publicitário desconfiou que fosse um assalto. "Depois, enquanto eu terminava de juntar as coisas, ele voltou no meu quarto e disse que não era roubo nem nada, era terrorismo. Que ele não estava brincando."

A polícia não confirma que o mensageiro esteja com um colete com dinamites, mas não descarta a possibilidade. Nas imagens do refém junto ao sequestrador é possível ver que o colete tem uma fileira de objetos claros e cilindrícos nas laterais. Se for mesmo dinamite, a carga tem capacidade para danificar a estrutura do hotel, segundo a polícia.


O delegado Marcelo Fernandes disse que o sequestrador já foi identificado, mas não revelou o nome dele. De acordo com Fernandes, o homem já teve um cargo eletivo no Tocantins, mas ele também não revelou quando nem qual era o cargo.

Apesar de manter o mensageiro do hotel refém, o sequestrador não tem uma “postura agressiva”, afirmou o delegado. Fernandes disse ainda que todas as falas do homem têm relação com política. Ele pede, entre outras coisas, “a queda da Dilma”, declarou. A interlocução com o sequestrador é feita por três negociadores da polícia.

Curiosos se aglomeravam debaixo do bloco do prédio dos Correios, em frente ao hotel. Eles reclamavam da falta de informações. Hóspedes também diziam que não sabiam quando poderiam buscar as malas.
O hotel é o mesmo onde o ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão, iria trabalhar ganhando R$ 20 mil mensais. Dirceu acabou desistindo do trabalhodevido à repercussão negativa do caso. O imóvel está localizado no Setor Hoteleiro Sul, às margens do Eixo Monumental, e possui 400 quartos distribuídos em 15 andares.
'Vazamento de gás'
Os lutadores de MMA e irmãos Minotauro e Minotouro, que estavam hospedados no hotel, tiveram de deixar o quarto às pressas após serem informados de que havia um vazamento de gás. Eles participaram em Brasíla do Capital Fitness, realizados no final de semana.
Minotauro disse que eles estavam hospedados no quarto andar do hotel e não ficaram sabendo de nada sobre o sequestro. "A gente desceu pelo elevador. Lá dentro não ficamos sabendo de nada. A primeira informação foi que estava tendo um vazamento de gás, que era para a gente sair o mais rápido possível."
O lutador disse que demorou a deixar o hotel porque estava tomando café da manhã. "Quando chegaram ao meu quarto eu tinha saído para tomar café, então quando voltei os quartos já estavam todos abertos, ninguém tinha nenhuma informação."

MARCELO TAS CONTA COMO SUA FILHA LUIZA, SE TORNOU SEU FILHO LUC...(WORLD NEWS SAO PAULO)

Pela primeira vez, o apresentador e colunista da CRESCER conta sobre essa mudança na sua família. E Luc revela como foi se descobrir bissexual aos 15 anos, transexual aos 22 e agora, aos 25, estar casado com Nicholas, também transexual e hoje um homem feliz em um relacionamento homossexual.

Estávamos finalizando a CRESCER de maio aqui na redação quando Tas, que é nosso colunista há quase cinco anos, nos pediu: "Por favor, vocês podem trocar o nome da Luiza por Luc no fim da minha coluna? Ele, agora, é oficialmente homem". A mudança foi feita imediatamente, mas resolvi também fazer um pedido a ele: quando achasse que era a hora certa, será que poderia nos dar uma entrevista, enquanto pai, contando como foi todo esse processo na família dele?

Tas respondeu que, no tempo apropriado, falaria. Os meses se passaram. No fim de agosto, a oportunidade surgiu. Luc, que é advogado e mora em Washington, nos Estados Unidos, viria ao Brasil a trabalho e ambos poderiam conversar conosco. De coração aberto, filho e pai falaram sem medo sobre as descobertas, as transformações, os desafios, a reação da família e o amor que permeia toda essa história. A seguir, um aperitivo das entrevistas cheias de cumplicidade e orgulho de cada um. O bate-papo na íntegra você confere na edição de outubro de CRESCER, que está nas bancas.
LUC ATHAYDE-RIZZARO

CRESCER: Você se assumiu aos 15 anos. Como foi esse processo de se descobrir e de contar aos outros?
LUC:
 
Com 15 anos eu contei aos meus pais que eu era bissexual, ou seja, falei para eles sobre a minha orientação sexual. O que ocorreu muito tempo depois, há mais ou menos três anos, foi eu falar para eles que eu também sou transexual (ou simplesmente “trans”), ou seja, que eu me identifico com um gênero diferente daquele que me designaram quando eu nasci (basicamente, os médicos falaram que eu era uma menina, e eles estavam errados). A orientação sexual de uma pessoa e a identidade de gênero são coisas totalmente distintas, e não possuem qualquer relação de causa e efeito. Assim, por exemplo, há pessoas cis (ou seja, pessoas que não são trans) que são heterossexuais, gays, bissexuais, etc., e há pessoas trans que são gays, bi, hétero, e por aí vai.

Respondendo à sua pergunta, ambos os processos pelos quais eu passei – seja sobre minha identidade enquanto pessoa trans seja enquanto bissexual – foram processos longos de autodescobrimento, e que no final eram sobre minha realização como pessoa, minha autonomia e minha felicidade. Eu (como muita gente, diga-se de passagem) não me encaixo nessa narrativa do “sempre soube”. Foi algo gradual, muitas vezes difícil de aceitar, especialmente sobre eu ser trans, mas que no final me fez uma pessoa muito mais completa.
E como foi a reação do seu pai, da sua mãe?
Olha, eu sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo, e eles nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles. Muitos pais têm a impressão de que estão “perdendo” um filho ou uma filha quando eles falam que se identificam com um gênero diferente ou têm um nome diferente do que os pais deram. Acho que, em muitos casos, demora um pouco para se acostumar e para entender que a sua criança é a mesma, que nada mudou. Que ela só está mais feliz. No meu caso, para os meus pais, foi bem rápido até, mesmo eu estando longe. Hoje em dia eles sempre usam os pronomes certos para se referir a mim (ele/dele, etc.) e o meu nome (Luc). 
TAS

CRESCER: Que memórias você tem do Luc na infância?
TAS
De uma criança divertida, de energia inesgotável e raciocínio rápido. Brinco de dizer que ficou assim porque foi gerado em Nova York, onde morei por dois anos com a mãe dele, a figurinista de TV e cinema Claudia Kopke, com direito a uma parada no Japão antes da gente voltar ao Brasil onde ele nasceu no ano seguinte, em fevereiro de 1989. Luc tem uma característica marcante: parece tímido mas depois que solta a língua encanta a todos em torno dele, vive cercado de gente, até hoje é assim.
 
Ao falarmos sobre esta entrevista, você disse que "na verdade, Luc sempre esteve lá como sempre o vi, o conheci e o amei incondicionalmente". Quando ele contou sobre as escolhas dele, você não foi pego de surpresa, então?
Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação – hetero, homo, trans, bi... – a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. 
Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente. A minha geração participou ativamente da transição da ditadura para a democracia no Brasil, que também significava mais liberdade de comportamento.
 Antes disso, é importante lembrar, qualquer forma de orientação sexual fora do padrão aqui no Brasil era tratada com ignorância e violência. Na verdade, em muitos lugares do país ainda é.

Vale deixar claro também que a orientação sexual e a questão de gênero são assuntos absolutamente diferentes. Reconheço na atual geração um comportamento muito tranquilo e natural no que se refere a ambos os assuntos. 
Mesmo quando me sinto surpreendido por fatos novos demais para mim, procuro cuidar para nunca deixá-los virar um preconceito que me paralise. O desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve.
A entrevista na íntegra de pai e filho você confere na CRESCER de outubro, que está nas bancas

WINDOWS 9 VEM AI;O QUE ESERAR DO NOVO SISTEMA DA MICROSOFT...(TECNOLOGIA)

 Windows 9, provável nome da próxima versão do sistema da Microsoft, deve chegar aos computadores dos usuários apenas no primeiro semestre de 2015, mas os vazamentos recentes revelam que os trabalhos em Redmond já estão bem avançados. Para atiçar ainda mais a curiosidade de todos, a Microsoft marcou um evento para o próximo dia 30 de setembro para falar sobre o Windows– e rumores indicam que uma versão “preview” pode ser chegar aos desenvolvedores em breve.

A próxima grande atualização do sistema da Microsoft, também conhecida pelo codinome Threshold, deve trazer de volta o tradicional Menu Iniciar e muitas novidades para usuários de PCs com teclado e mouse físicos. Para deixar você por dentro de tudo que se sabe até o momento sobre o Windows 9, o TechTudo preparou uma compilação de todas as novidades que foram vazadas e rumores.
Menu Iniciar
O Menu Iniciar não é exatamente uma novidade do Windows 9. Além de ser um velho conhecido do sistema da Microsoft, a empresa já havia revelado que o retorno do Menu Iniciar estava a caminho em um evento para desenvolvedores, em julho. Na ocasião, até mesmo um conceito de como o novo Menu Iniciar ficaria foi apresentado. No Build 2014, a Microsoft ficou devendo a volta dele no Windows 8.

 Recentemente, novas imagens do Windows 9 vazaram e, além de confirmar o retorno do Menu Iniciar, deram detalhes de como ele funcionará. Na próxima versão do sistema, os atuais blocos dinâmicos serão fundidos ao Menu Iniciar – à esquerda, os programas clássicos do sistema e à direita os blocos dinâmicos oferecem informações em tempo real e atalhos para os aplicativos do Windows Modern.
Aplicativos modernos em janelas
Outra informação que a Microsoft já havia revelado e que foi confirmada pelos vazamentos recentes é a possibilidade de executar aplicativos modernos (antigo Metro) em janelas flutuantes sobre a área de trabalho clássica. 
O Windows 9 está mais flexível e, segundo rumores, só abrirá o Menu Iniciar e aplicativos em tela cheia se o sistema estiver sendo executado em um tablet ou computador híbrido com tela sensível ao toque (touchscreen).
Desktops virtuais
No Windows 9, o usuário poderá criar áreas de trabalho virtuais para organizar as janelas abertas. O recurso pode ser acionado através de um novo botão que foi adicionado à barra de tarefas do sistema. Quando pressionado, as janelas abertas no desktop atual são exibidas em forma de miniatura. O usuário pode fechar as janelas, abrir um novo desktop e provavelmente também poderá arrastar as janelas de um desktop para o outro.
Central de notificações
O Windows 9 finalmente contará com um espaço para centralizar todas os alertas de aplicativos e do sistema, como no Windows Phone. A central de notificações poderá ser acionada através de um botão na barra de tarefas do Windows, na interface clássica. Fazendo isso, o usuário tem acesso a uma janela com todas os alertas de aplicativos. Basta clicar sobre uma notificação para ser levado à janela do app.
Unificações
A Microsoft pode aproveitar o lançamento do Windows 9 para simplificar o ecossistema da empresa. Segundo rumores, o Windows RT – versão do sistema para processadores ARM – e o Windows Phone podem ser unificados em um único produto.
 Dessa forma, o sistema operacional para tablets ARM e celulares será exatamente o mesmo. Atualmente, todos os sistemas da empresa compartilham o kernel NT, o que facilitaria a unificação.
Por conta dessa possível unificação dos sistemas, as lojas de aplicativos do Windows 9 e do Windows Phone também serão fundidas. Durante a WPC 2014, a própria Microsoft já deu pistas de que isso acontecerá em breve. 
Atualmente, os desenvolvedores já contam com uma ferramenta que permite criar aplicativos que rodam tanto no Windows 8.1 quanto no Windows Phone 8.1.
Cortana
A Cortana, assistente virtual do Windows Phone 8.1, deve ser uma das novidades do Windows 9. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a versão de testes do sistema que vazou na Internet traz arquivos que fazem referências à assistente.
 Isso indica que a integração ainda não está pronta, mas que ela está a caminho. Ainda não há suporte ao português.
Suporte a monitores 8K
A versão vazada do Windows 9 traz arquivos que podem indicar que o sistema suportará a resolução UltraHD de até 4320p (8K) – algo bastante esperado, visto que os monitores 4K já são realidade. 
O rumor surgiu depois que alguém descobriu que os novos ícones do sistema podem ser escalados até a resolução de 768 x 768 pixel. Se o suporte a monitores 8K for confirmado, a experiência de uso do Windows em monitores com tela de alta resolução (como o MacBook Retina) será muito melhor.