BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 2 de abril de 2015

LIGAÇOES DO WHATSAPP ESTAO DISPONIVEIS PARA TODOS DO ANDROID,SEM EXIGIR CONVITE...( NEWS TECNOLOGIA )

Nas últimas semanas, brasileiros divulgaram seus números de celular para o mundo na esperança de serem convidados para um recurso no WhatsApp: fazer chamadas de voz gratuitas. Você só conseguia usar isso se alguém com a novidade ligasse para você. Não mais!
O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app (2.12.19) para todos os usuários do Android. Você pode baixá-la no Google Play ou em whatsapp.com/android.
A interface agora tem três abas no topo: Ligações, Conversas e Contatos. Toque na primeira aba, depois no botão "Fazer ligação", escolha o contato e a chamada será feita – se a outra pessoa também estiver rodando a versão mais recente do WhatsApp para Android, é claro.
A chamada pode ser feita através do Wi-Fi ou rede móvel (2G/3G/4G), então fique de olho no consumo da sua franquia.
E o iOS? Um executivo do WhatsApp disse na conferência F8, do Facebook, que as ligações chegarão ao sistema em "algumas semanas". Alguns usuários já conseguem ativar o recurso no iPhone, mas isso requer jailbreak.
As chamadas ainda não estão disponíveis para Windows Phone, mas talvez isso mude no futuro. Este mês, um usuário que traduz a interface do WhatsApp para WP recebeu o pedido para traduzir os termos "Ligações" e "As ligações que você fizer ou receber aparecerão aqui" do inglês para o italiano.
Claro, isso não significa que o recurso virá em breve: Windows Central noticiou outro pedido de tradução para o Windows Phone dos termos "desligar", "chamada recebida" e "chamada enviada". Isso foi em abril do ano passado.
O WhatsApp não fez nenhum anúncio oficial por enquanto.

OFICIAL:APPLE CEITA TROCAR APARELHOS DE CONCORRENTES POR IPHONE...(WORLD NEWS)

SÃO PAULO – No início do mês, surgiram rumores de que a Apple pretendia trocar aparelhos de marcas concorrentes por créditos para o consumidor poder comprar um iPhone.
Agora, as suposições se concretizaram: a empresa incluiu, nesta semana, a troca de smartphones concorrentes no Programa de Reuso e Reciclagem. Segundo o site 9to5Mac, o futuro cliente poderá trocar os dispositivos do Android, Windows Phone e BlackBerry por crédito para a compra imediata de um novo iPhone 5C, 6 e 6 Plus.
O Programa de Reuso e Reciclagem foi lançado em 2013, primeiro realizando a substituição de um iPhone antigo por um novo iPhone. No ano passado o recurso foi expandido para iPads e agora também é possível trocar PCs por Macs.
O programa está, a principio, disponível nas lojas dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. Além disso, ele deve ser lançado na China – isso indica que o Brasil pode estar na lista de países a contar com o programa. Aqui, a companhia aceita receber iPhones usados para descarte mas ainda não oferece descontos para a compra de um novo aparelho em troca.
Vale ressaltar que a segunda loja da Apple está para inaugurar no País, em São Paulo, sem falar que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa na América Latina; tanto que a assistente pessoal do iOS, a Siri, está sendo atualizada para falar português. 

BRASIL PERDE DISPUTA POR ESMERALDA GIGANTE...(WORLD NEWS)

O Brasil ficou fora da batalha global por uma esmeralda gigante. A Corte Suprema de Los Angeles descartou nesta segunda-feira o pedido do Governo brasileiro para recuperar a gema, avaliada em US$ 372 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão), e que nos últimos anos também foi disputada por vários comerciantes de pedras e empresários norte-americanos.
A pedra preciosa foi achada no ano 2001 em uma mina no Estado da Bahia
A pedra preciosa, que pesa cerca de 360 quilos, com aproximadamente 180.000 quilates, foi achada no ano 2001 em uma mina no Estado da Bahia. Desde então esteve rodeada de polêmica. O percurso da esmeralda é, no mínimo, confuso. Primeiro, alguns trabalhadores da mina a transportaram até São Paulo. 
Não está claro o que aconteceu nesses anos, mas em 2005, segundo o jornal Los Angeles Times, um geólogo e empresário da Califórnia que conhecia os mineiros recebeu a gema. 

Ele assegura que depois a enviou a Nova Orleans, onde, no meio das inundações provocadas pelo furacão Katrina, ela se extraviou. De alguma forma, outro californiano ficou com ela e a manteve até 2009. Esse ano denunciou que havia desaparecido de um depósito de segurança em Los Angeles.
    Em outro giro rocambolesco da história, um grupo de investigadores do condado de Los Angeles encontrou a esmeralda em outro depósito de Las Vegas em nome de dois empresários, Kit Morrison e seu sócio Todd Armstrong. 
    Eles foram os últimos donos conhecidos. A pedra foi confiscada pelas autoridades em 2009 e começou outro percurso, desta vez um cruzamento de demandas entre os supostos proprietários.
    Até o mês de setembro de 2014, só os argumentos de um deles, Kit Morrison, continuavam válidos. Então, o Governo brasileiro entrou em cena: declarou que a esmeralda tinha sido exportada de forma ilegal e que, portanto, nenhuma das partes podia reclamá-la. 
    Exigiu que a Justiça norte-americana desestimasse o caso ou pelo menos esperasse enquanto os dois Governos negociavam uma devolução. Agora, o juiz Michael Johnson de Los Angeles declarou que o pedido do Brasil não contém provas para paralisar o julgamento.
    O Brasil declarou que a esmeralda tinha sido exportada de forma ilegal.
    “O Condado de Los Angeles, que abrigou a esmeralda com custos pagos pelo contribuinte, tem o direito de tomar uma decisão”, argumentou o juiz. O advogado de Kit Morrison, no entanto, disse ao Los Angeles Times que, mesmo que o juiz outorgue a esmeralda a seu cliente, o Brasil não tem por que perder a esperança. Pagando, claro: “Não podem simplesmente levá-la”. A polêmica esmeralda continua no centro das disputas entre países.

    quarta-feira, 1 de abril de 2015

    APÓS AMEAÇA DE BOMBA,AVIÃO TURCO POUSA EM SAO PAULO...(NEWS BRASIL)


    O avião da Turkish Airlines (Linhas Aéreas Turcas), que fez um pouso de emergência no Marrocos nessa segunda, após uma ameaça de bomba, chegou por volta de 21h50 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Dez minutos depois, os passageiros começaram a desembarcar.

    O voo transportava 256 passageiros e 18 tripulantes, sendo três comandantes, 14 comissários e um chefe de cozinha, de acordo com a companhia aérea.
    O avião vinha de Istambul para o Brasil, quando foi desviado na manhã de ontem para o Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, após uma ameaça de bomba. Foi feita uma varredura na aeronave e nada foi encontrado, informou a empresa.