BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PEIXE DE 5,5 METROS É ENCONTRADO NA CALIFÓRNIA...(WORLD NEWS )

Alunos e instrutores do instituto marinho de Catalina, na Califórnia, seguram um peixe de 5,5 metros encontrado nas águas da cidade

domingo, 13 de outubro de 2013

PARADA GAY REÚNE CERCA DE 300 MIL PESSOAS EM COPACABANA...(WORLD NEWS RIO)

Com um beijo coletivo, começou por volta das 16h deste domingo (13) a 18ª Parada do Orgulho Gay do Rio de Janeiro, em Copacabana, zona sul da cidade. A Polícia Militar estima em cerca de 300 mil o número de participantes.

A marcha foi aberta com um discurso de Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris, organizador do evento. "Este é um ato político, pois esta é a maior manifestação do Brasil. E vamos continuar lutando, pois é através do amor que ganhamos a liberdade", disse.

A Parada conta com o apoio do público heterossexual, incluindo casais com filhos. Cerca de 300 policiais e agentes da Guarda Municipal acompanham a passeata, que transcorre de forma pacífica.

Para o travesti Andressa Lorray, de 26 anos, o preconceito contra homossexuais diminuiu no Rio de Janeiro. "Eu me assumi como travesti aos 13 anos e sofri muito preconceito. 

Mas hoje, ao usar roupa de mulher, não sou mais tachada como algo bizarro. Isso se deve à nossa luta e a movimentos como esse de hoje", afirmou Andressa, que participa da Parada Gay carioca pelo sétimo ano consecutivo.

Alguns políticos, entre os quais Carlos Minc, secretário estadual do Ambiente, e parlamentares ligados a movimentos LGBT foram a Copacabana apoiar a Parada Gay.