BLOGGER FABIO LAZARINI

domingo, 12 de outubro de 2014

VIDEO DE AMERICANA PLANEJANDO A PROPRIA MORTE VIRALIZA NA WEB...(NEWS ESTADOS UNIDOS)



A americana recém-casada e com câncer terminal anunciou pela Internet seus planos para dar fim a sua vida em 1° de novembro, de modo que possa morrer com dignidade e sem dor.
Em janeiro, Brittany Maynard, de 29 anos, recebeu a notícia de que teria apenas mais seis meses de vida e foi informada de que sua morte seria longa e dolorosa, devido à natureza agressiva da doença.
Na época, ela estava tentando engravidar do primeiro filho com seu marido Dan, mas desistiu por causa do câncer.
"Os pensamentos que passam pela sua cabeça quando você descobre que tem tão pouco tempo é tudo o que você precisa dizer para as pessoas que ama", diz ela no vídeo que já teve mais de 5,5 milhões de acessos no YouTube.
Maynard e seu marido haviam acabado de se casar quando ela começou a sentir fortes dores de cabeça, mudando-se de sua casa na Califórnia para Oregon, um dos estados americanos nos quais a lei permite o direito de morrer.
Um médico poderia, então, prescrevê-la uma medicação que a deixasse morrer cercada por familiares no quarto que divide com seu marido.
Maynard está sendo medicada para limitar o tumor no cérebro, mas sofre efeitos colaterais que a fazem ganhar peso.
Ela concordou em fazer o vídeo de seis minutos e meio, tornando pública sua situação, "apesar de uma timidez profunda quanto a sua nova aparência consequente das drogas prescritas", segundo sua página de arrecadação de fundos na Internet.
"Não lancei essa campanha porque queria atenção. Fiz isso porque quero ver um mundo onde todos tenham acesso à morte com dignidade, como eu tive", explicou Brittany.
Médico observa paciente em coma profundo em 11 de setembro de 2013, em Estrasburgo, França

SITE USA RECONHECIMENTO FACIAL PARA SUGERIR COMO VOCE SERA DAQUI A 20 ANOS...(NEWS APP)


 A operadora britânica Orange criou o site Future Self, que usa software de reconhecimento facial para tentar mostrar como você será daqui a 20 anos. E você pode até bater um papo com sua versão futura!

Para começar, vá até futureself.orange.com. Autorize o acesso à sua câmera e microfone, e prepare-se para a foto: verifique se seu rosto está bem iluminado, retire seus óculos e olhe para a câmera sem sorrir.
 A foto será tirada automaticamente. O site vai identificar seus olhos, boca e contorno do rosto. Faça ajustes, caso seja necessário, e responda a algumas perguntas: sexo masculino/feminino, faixa de idade, cor dos olhos e cor da pele.

Pronto! Agora você pode compartilhar a foto nas redes sociais, ou até mesmo perguntar a si próprio sobre seus filhos, novos interesses, status socioeconômico e mais. As respostas, claro, não são baseadas em você, e sim em tendências futuras prováveis​​.
Tudo isso é muito divertido, claro, mas funciona? Eis as nossas imagens de teste:
O site parece funcionar um pouco melhor com homens do que mulheres. Os funcionários do sexo masculino noGizmodo obtiveram resultados que, pelo menos, eram parecidos com eles próprios. As mulheres, no entanto, ficaram muito parecidas entre si na simulação de como seremos em 20 anos.
É que este é claramente um projeto difícil de se realizar. A JAM3, empresa digital que ajudou a Orange a construir o site, diz ao FastCo Create:
Visite o Future Self para ter uma ideia de como você será nos próximos 20 anos. O tempo não nos tratará bem.

AFRICANO FICA ALIVIADO AO SABER RESULTADO DE EXAME PARA EBOLA...(NEWS RIO DE JANEIRO)


O africano Souleymane Bah, de 47 anos, reagiu com alívio ao saber que o primeiro exame de sangue deu negativo para Ebola. Ele, no entanto, desde o início se mostrou convicto de que não tinha a febre hemorrágica, contaram os infectologistas José Cerbino e Marília Santini, responsáveis pelo tratamento do paciente no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fundação Oswaldo Cruz.
Souleymane chegou quieto e demonstrando ansiedade por causa da suspeita de Ebola. Também sentiu desconforto pelo transporte de Cascavel (PR) para o Rio. "Fizemos o possível para deixá-lo à vontade. Ele sabia que havia o risco de ser Ebola, mas estava certo de que não tinha a doença", afirmou Cerbino, que se comunica em francês com o africano.
O paciente está isolado numa das alas do instituto. Quatro vezes por dia, uma equipe composta por médico, enfermeiro e funcionário da limpeza entram no ambiente para medir a temperatura, levar alimentação, entre outros procedimentos. Eventualmente, o grupo pode chegar a cinco, com mais um médico e mais um enfermeiro.
Souleymane está num quarto monitorado por câmeras e pode falar com a equipe por meio de um comunicador. Ainda que o primeiro exame tenha dado negativo, roupa de cama, toalha, pratos e talheres são descartados e incinerados. Ele não tem febre nem sintoma de nenhuma outra doença; se movimenta pelo quarto e assiste à televisão.
Na tarde deste domingo, outra amostra de sangue será coletada e encaminhada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará. No primeiro exame, uma equipe da Fiocruz viajou para levar a caixa com a amostra. Desta vez, não será necessário. A caixa terá quatro camadas de isolamento, por segurança. 
O resultado do segundo exame deve ser conhecido na noite de segunda-feira. "Clinicamente, ele está apto para receber alta médica, se o resultado negativo se confirmar. A saída dele do hospital vai depender da logística para levá-lo de volta para o Paraná", afirmou Cerbino.
Para o médico, a internação de Souleymane serviu como "exercício importante" para a equipe que vem sendo treinada desde julho. "Em nenhum momento houve exposição de profissionais ao risco de contaminação. Os equipamentos de proteção são necessários, mas não são suficientes se a equipe não estiver bem treinada", afirmou.
O diretor do INI, Alejandro Hasslocher, informou que hoje a instituição tem capacidade para receber dois pacientes com suspeita de Ebola. Caso haja um surto, os pacientes internados receberiam alta e os 32 leitos abrigariam pessoas com a febre hemorrágica.
 "Mas aí estaríamos numa situação de calamidade pública e não seríamos o único responsável pelo atendimento dos pacientes. Na verdade, é muito pouco provável que tenhamos caso confirmado de Ebola. O que teremos serão suspeitas", afirmou o diretor.

FALCAO IRRITADO ATACA DRONE QUE FAZIA IMAGENS AEREAS COM GO PRO...(NEWS ESTADOS UNIDOS)

Os Drones são a mais nova sensação do momento. Graças a eles e a câmeras como a GoPro, é possível capturar imagens áreas incríveis como se estivesse pilotando um helicóptero de controle remoto. 
Por conta desses elementos, os drones acabando indo além das câmeras e se transformando em motivo de diversão para todos. Mas, pelo que mostra o vídeo abaixo, os pássaros não pensam da mesma forma.
Ao levar o seu drone com uma GoPro Hero 3+ Black para o parque, um youtuber de Massachusetts, nos Estados Unidos, gravou provavelmente o vídeo mais impressionante da vida dele. 
Tudo estava correndo normalmente até que, no melhor estilo Angry Birds, um falcão que sobrevoava a região ficou incomodado com a presença do objeto estranho na sua área e agarrou o drone com suas garras para derrubá-lo.
Diferente de alguns animais, esse falcão não estava muito afim de sensualizar para as câmeras. Felizmente para o dono e, principalente, para a natureza, tanto o animal quanto o equipamento saíram ilesos da queda.

LADROES INSTALAM MALWARE EM CAIXAS ELETRONICOS PARA FAZE-LOS CUSPIR DINHEIRO...(NEWS BRASIL)

Nós já vimos por aqui os diversos truques empregados por ladrões de caixa eletrônico: às vezes eles usam pendrives infectados; às vezes, um celular e SMS; e às vezes vão bem mais longe. Agora, temos um malware que faz os caixas simplesmente cuspirem dinheiro.
A Interpol e a empresa de segurança Kaspersky anunciaram que criminosos começaram a instalar um malware conhecido como Tyupkin em caixas eletrônicos.

 Ele permite que uma pessoa gere códigos que mudam numa base rotativa, e são fornecidos para seus parceiros. Com esse código em mãos, é possível sacar dinheiro do caixa eletrônico.
Vicente Diaz, pesquisador de segurança da Kaspersky Lab, explica:
O hack permite que os ladrões verifiquem quanto dinheiro está no caixa eletrônico, e depois liberem até 40 notas de uma só vez. Para não ser detectado, o malware só funciona nas noites de domingo e segunda-feira.
Por enquanto, descobriu-se que 50 caixas foram afetados no Leste Europeu, mas há relatos de que o malware esteve ativo nos EUA, Índia e China. Da Kaspersky:
Ao contrário da clonagem de cartão e outros hacks que visam a sua conta bancária, este malware simplesmente faz com que o caixa eletrônico cuspa dinheiro .
- isso não fica associado à conta de ninguém. No entanto, alguém sempre acaba pagando por esse dinheiro roubado.