BLOGGER FABIO LAZARINI

sábado, 30 de abril de 2011

VULCÃO ACABA DE ENTRAR EM ERUPÇÃO NO EQUADOR...

O vulcão Tungurahua, em Cotalo, a 136 quilômetros de Quito,

entrou em erupção neste sábado (30


Vulcão ativo desde 1999 está em erupção no Equador


Vulcão Tungurahua está localizado em Cotalo, a 136 kms de Quito.Nuvem de fumaça é vista de longe pelos moradores no Equador.

Vulcão Tungurahua, que está ativo desde 1999, entrou em erupção

novamente neste final de semana no vilarejo de Cotalo, no Equador

CIDADE DE BARCELONA PROÍBE O USO DE TRAJES DE BANHO NA RUAS...

Uma lei aprovada nesta sexta-feira em Barcelona, na Espanha, proíbe moradores e turistas de andarem sem camisa ou usando trajes de banho nas principais ruas da cidade.

A medida deve acabar com a prática comum de turistas de caminhar sem camisetas pelas Ramblas, um dos principais pontos turísticos de Barcelona.

A lei faz parte de um pacote de medidas para "incentivar e garantir a convivência cidadã nos espaços públicos", segundo a vice-prefeita Assumpta Escarp.

A nova lei só não valerá nas ruas próximas à orla marítima da cidade e em locais próximos a piscinas e praias. Ela entrará em vigor em maio e prevê multas que variam entre 120 euros e 500 euros para quem desobedecê-la. Mas os policiais estão instruídos a primeiro dar orientações aos cidadãos e só aplicar a punição em casos de resistência.

"Os agentes lembrarão os infratores de que sua conduta foi proibida. Se a pessoa insistir, poderá ser multada", disse Escarp.


NUDISMO

O texto da lei proíbe que as pessoas andem nuas ou seminuas. Apesar do alvo inicial ser quem anda sem camisa ou em roupas de banho, os moradores nudistas acabaram impedidos de fazer suas manifestações.

ARTISTA ESCULPE ROSTOS HUMANOS EM ANIMAIS EMPALHADOS (ESTADOS UNIDOS)...


Clark diz que se interessou pelo tema da expressividade humana ainda na universidade, onde começou a desenvolver as esculturas. Usando animais empalhados, ela passou a manipular seus rostos, para que pudessem ter expressões semelhantes às humanas.

"Eu amo animais, então sou sensível ao fato de que uso pele animal", disse ela à BBC Brasil. "Usar o couro do animal e transformá-lo, ao invés de usar elementos artificiais, é o conceito mais importante por trás do trabalho", diz.

Segundo Clark, sua obra fala sobre a necessidade de equilíbrio entre homens e animais ao tentar aproximar as expressões pelas quais se comunicam, e não sobre a supremacia do ser humano na natureza.

"Em nossa cultura atual, nós desprezamos a importância de nossas semelhanças e parentescos dentro do reino animal", afirma a artista americana.


PELE, CRÂNIO E ARGILA

Clark recebe, de um fornecedor especializado, a pele com cabeça do animal. A pele é separada e preenchida com espuma. Ela limpa o rosto do animal, retirando pele e restos de carne, e o modifica com uma base de argila, até que se pareça com o rosto de uma pessoa.

A escultora diz que o vendedor de peles com quem trabalha a procura quando tem animais inusitados que não foram vendidos. Ela diz que jamais solicitou a caça específico de um animal para seu trabalho.

A artista procura aproveitar pálpebras, cílios e outras partes originais das faces dos animais nas faces esculpidas.

Ela diz que prefere utilizar familiares e amigos como modelo para os rostos que esculpe aos invés de "faces idealizadas". Para ela, a escultura final deve contar a história do animal, através de uma expressão facial com a qual os humanos possam se conectar.

"Meu objetivo é que os híbridos sejam honrados, belos e vívidos. Eu evito sorrisos estáticos ou caretas. As esculturas não são feitas para serem sátiras de uma pessoa específica, cuja personalidade é um estereótipo da 'simplicidade' dos animais", diz.

Segundo a americana, as esculturas provocam reações fortes nos espectadores, que muitas vezes não conseguem se aproximar das obras.
"A reação nem sempre é positiva, mas muitas pessoas se interessam pelo trabalho. Já tive pessoas que se relacionaram com ele de várias maneiras, de seus interesses em mitologia a espiritualidade e questões ambientais."

TORNADOS QUE MATOU MAIS DE 340 JÁ É O 2° PIOR DA HISTÓRIA DOS EUA...

Árvores, carro e destroços se misturam em paisagem deixada por série de tornados, em Tuscalosa, Alabama

Um novo balanço das autoridades americanas eleva para 342 o número de mortos pela série de tornados e tempestades que varreu o sudeste dos Estados Unidos. A tragédia já é a segunda maior causada por tornados nos EUA, a mais grave desde 1925.

Diante do rastro de destruição deixado pelos tornados, voluntários decidiram ajudar a procurar sobreviventes entre os destroços. As equipes de emergência da região estão com recursos esgotados.

Os corpos recuperados estão sendo armazenados em caminhões refrigerados, já que não há mais espaço em necrotérios. As autoridades já sentem falta de itens básicos, como lanternas e em uma vila até mesmo os bombeiros perderam seu caminhão.

O balanço mais recente das vítimas soma 342 mortes em seis Estados, incluindo ao menos 254 em Alabama, 34 no Tennessee, 33 no Mississipi, 15 na Geórgia, 5 na Virgínia e um no Arkansas, segundo balanço divulgado pela rede de TV CNN.





Carro fica destruído por tornado em Tuscalosa, no Estado do Alabama,



que tem 254 mortos



O número perde apenas para as tempestades de 18 de março de 1925, quando 747 pessoas morreram no mau tempo que varreu Missouri, Illinois e Indiana. O segundo dia mais mortal de tempestades era em março de 1932, quando 332 pessoas morreram, todas no Alabama.



Desta vez, os tornados deixaram ainda milhares de feridos, 990 apenas em Tuscaloosa, no Estado de Alabama, onde cerca de um milhão de casas e empresas ainda estão sem energia elétrica.

As autoridades disseram que as comunidades chegaram a ser alertadas do mau tempo e das chances de tornados, mas como foram tantos e tão devastadores e como atingiram áreas povoadas, os americanos não conseguiram evitar o rastro de destruição e um saldo de mortos que ainda deve aumentar.



A escala do desastre chocou até mesmo o presidente Barack Obama, que visitou a região na sexta-feira. "Eu nunca vi devastação como esta", disse, me meio aos destroços em Tuscaloosa, onde ao menos 45 morreram e bairros inteiros foram destruídos.

O prefeito de Tuscaloosa, Walt Maddox, chamou a devastação de uma crise humanitária para a cidade, de mais de 83 mil habitantes.
Maddox disse que 446 pessoas estão desaparecidas na cidade, mas ressaltou que muitas já devem ter sido encontradas por seus parentes, que não reportaram para a polícia.


DEVASTAÇÃO



O Alabama deve receber dinheiro do governo federal para os trabalhos de reconstrução após a devastação.



Neste momento, contudo, equipes de emergência e 2.000 soldados continuam focados em procurar sobreviventes em meio aos destroços. O governador do Alabama, Robert Bentley, já disse que o número de mortos deve aumentar à medida que as equipes avancem sobre as áreas mais afetadas.

"Jamais tivemos um evento climático desta dimensão em nossa história", disse a Autoridade do Vale do Tennessee, uma empresa estatal que fornece eletricidade a nove milhões de pessoas em sete Estados.



Bentley também declarou estado de emergência e disse estar destacando 2.000 guardas nacionais. Os governadores de Arkansas, Mississippi e Tennessee também declararam estado de emergência.


Os tornados deixaram vítimas ainda na Géorgia, Oklahoma Missouri, Kentucky e Virgínia.
"Estamos concentrados em busca e resgate. Vamos fazer tudo para encontrar os que estão presos e os que não encontramos ainda", disse Bentley à CNN.



"Todo mundo diz que (um tornado) parece um trem, e comecei a ouvir o trem", disse à Reuters Anthony Foote, morador de Tuscaloosa cuja casa foi gravemente danificada. "Corri e pulei dentro da banheira e a casa começou a sacudir. Depois os vidros começaram a se estilhaçar."



Segundo o serviço nacional de meteorologia, cerca de 300 tornados e tempestades atingiram o sul e o leste do país desde sexta-feira passada (22). Metade deles foram registrados no Alabama. Tornados são comuns no sul e no meio-oeste dos Estados Unidos, mas raramente são tão devastadores.

ESCRITOR ARGENTINO ERNESTO SÁBATO MORRE AOS 99 ANOS (BUENOS AIRES)...

escritor ernesto sábato

O escritor argentino Ernesto Sábato morreu neste sábado aos 99 anos em sua casa, nos arredores de Buenos Aires, disseram pessoas próximas ao autor.
Sábato, um dos maiores nomes da literatura argentina, estava há vários anos praticamente cego e se mantinha recluso em sua residência na cidade de Santos Lugares.


Nos últimos dias uma bronquite complicou seu estado de saúde, afirmou sua companheira, Elvira González Fraga, em entrevista à imprensa local.


O escritor, que nasceu na cidade de Rojas em 24 de junho de 1911, obteve o título de doutor em Física em 1938 pela Universidade Nacional de La Plata, mas deixou a carreira científica nos anos 40 para se voltar à literatura com a publicação da compilação de ensaios "Alguém e o Universo".

O reconhecimento internacional veio em 1961 com "Sobre Heróis e Tumbas" e a consagração definitiva ocorreu em 1974 com "Abadon, o Exterminador", que completam a trilogia iniciada com "O Túnel" (1948), adaptada ao cinema em 2006.


Agraciado com o Prêmio Cervantes em 1984 e proposto como candidato ao Nobel de Literatura de 2007, Sábato não só foi reconhecido por seu ofício de escritor, mas além disso presidiu em 1984 a Conadep (Comissão Nacional sobre Desaparecimento de Pessoas).

Este grupo redigiu o relatório "Nunca Mais", uma obra-chave que relata os horrores da última ditadura militar argentina (1976-1983).

A última obra publicada por Sábato, que também recebeu os prêmios Gabriela Mistral (1983) e Menéndez Pelayo (1997), foi "Espanha nos Diários da Minha Velhice", fruto de suas viagens ao país em 2002, enquanto a Argentina submergia na mais feroz crise econômica de sua história.

Segundo contou o filho Mario Sábato, autor de um documentário sobre a vida de seu pai, o escritor já não saía de casa, estava sob cuidado de enfermeiras e quase não falava, embora ocasionalmente rompesse seu silêncio para ter algum breve diálogo com a família.

TEMPESTADE DE AREIA ATINGE NOROESTE DA CHINA...

Uma tempestade de areia escurece o céu de partes da região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, desde quinta-feira (29). Com previsão de mais ventos fortes, a areia ameaça as regiões vizinhas.

Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, a areia cobriu toda a cidade de Aksu, em Xinjiang, na manhã desta sexta-feira. Os moradores tiveram de cobrir o rosto para se proteger e a visibilidade era de menos de cem metros.

Neste sábado, ainda segundo a agência, a tempestade atingiu a província vizinha de Gansu e derrubou a temperatura em dez graus Celsius na capital Lanzhou.
A tempestade de areia prejudicou ainda o trânsito e afeta as plantações na região.



Visitantes caminham em meio a tempestade de areia nos arredores de Shijiazhuang, na província de Hebei

DEPUTADOS DO JAPÃO APROVAM R$ 77 BILHÕES PARA RECONSTRUÇÃO DA AREAS DEVASTADOS...

Carteiro Kenjiro Ishimori faz entregas e, Ishinomaki (Miyagi),

uma das áreas mais afetadas pelo tremor


A Câmara de Deputados do Japão aprovou neste sábado um primeiro orçamento de emergência, de 4,02 trilhões de ienes (cerca de R$ 77 bilhões), para financiar a reconstrução do nordeste do país, devastado por um terremoto de magnitude 9,0 seguido por um tsunami no último dia 11 de março.


Segundo a agência local Kyodo, a previsão é que o orçamento seja aprovado já nesta segunda-feira pelo Senado, a Câmara de menor influência das duas que compõem o Parlamento (Dieta) japonês.


Este orçamento extra, que deverá ser seguidos por outros dois, foi apresentado à Dieta na quinta-feira (28), uma semana após ter sido projetado pelo governo.


O terremoto de magnitude 9 deixou 14.616 mortos, enquanto 11.111 pessoas ainda estão desaparecidas. O tremor deixou ainda quase 70 mil casas destruídas e 130 mil pessoas sem lar.


A maior parcela do orçamento aprovado neste sábado, 1,2 trilhão de ienes (R$ 23 bilhões), servirá para reconstruir povoados inteiros e restaurar estradas, pontes, portos e ferrovias arrasadas pelo terremoto e o posterior tsunami.


Outros 360 bilhões de ienes (R$ 6,91 bilhões) serão destinados à construção de casas temporárias, 30 mil das quais devem estar prontas até o fim de maio.
Haverá ainda 350 bilhões de ienes (R$ 6,7 bilhões) para financiar a retirada das toneladas de escombros que estão amontoadas ao longo de dezenas de quilômetros no litoral de Miyagi, Fukushima e Iwate, as três províncias mais afetadas.


O restante da verba ficará reservado para indenizar as vítimas, promover a atividade empresarial e fomentar o uso de geradores de energia, perante os problemas em várias usinas térmicas e nucleares.


Apesar de não haver a previsão da emissão de nova dívida para custear o plano aprovado neste sábado, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, reconheceu que este projeto legislativo será seguido por um segundo orçamento de emergência para o qual o país precisará recorrer aos bônus.

TRÊS ANOS


Também neste sábado, Tóquio, o Ministério do Ambiente japonês estimou em três anos o tempo necessário para a retirada dos milhões de toneladas de escombros deixados pelo terremoto.


Calcula-se que há quase 25 milhões de toneladas de escombros nas três províncias do nordeste japonês atingidas pelo desastre --Iwate, Fukushima e Miyagi.


A maior dificuldade para as autoridades das províncias afetadas é encontrar lugares para armazenar temporariamente os escombros que atualmente estão amontoados ao longo de dezenas de quilômetros no litoral de Miyagi, Fukushima e Iwate.

BULLYING,QUEM NÃO SOFREU?...



"Agosto. Os jornais matinais diziam que o tempo era firme e quente, mas, aparentemente, foi por volta do meio-dia que alguma coisa excepcional começou a acontecer, e funcionários do gabinete, todos com aquela expressão desesperada de crianças vítimas de bullying, começaram a telefonar para os serviços de meteorologia."


Não era agosto do ano passado, e o tempo quente naquele mês já deixa claro que se trata do hemisfério norte, no caso EUA, berço da expressão tão em voga ultimamente, o bullying.


Palavra na moda, mas sem tradução nos dois dicionários que tenho à mão, Michaelis e Webster's, embora o último nos ensine que bully significa valentão, provocador e, bullied, maltratar.


O texto acima, como o estilo elegante e preciso indica, é do escritor Truman Capote (1924-1984) e foi perpetrado em nada menos que 1946. Encontra-se no livro "Ensaios" (Ed. Leya, 605 págs.), no capítulo dedicado a Nova York.


Ou seja, a moda não tem nada de novidadeira, uma vez que a ação dos valentões que provocam e intimidam os mais fracos é assim definida há décadas; novidade é o peso e a evidência que isso tem ganhado ultimamente.


Até um senador da República, no caso a nossa mesmo, foi à tribuna para revelar-se vítima do bullying, coitadinho, tão ameaçado e destratado pela imprensa que viu-se obrigado a roubar o gravador de um repórter.


Depois devolveu, e ficou tudo por isso mesmo, entrando mais esse episódio na vasta ficha corrida do político paranaense Roberto Requião.


Mas, agora, bullying está aí para ficar, e não apenas, infelizmente, nas palhaçadas de políticos destemperados: a palavra foi usada, por exemplo, como justificativa pelo indescritível ser que assassinou todas aquelas crianças na escola do Rio de Janeiro.


E tem sido empregada aqui e ali, com cada vez mais preocupante frequência, como justificativa para os mais tresloucados atos.


A ponto de ter virado chacota na internet, mais precisamente no Facebook, onde proliferou, nos últimos dias, o seguinte post: "Se você cresceu comendo comida caseira, andava de bicicleta sem capacete, sua casa não era à prova de crianças, você tomava uma surra se comportava-se mal, tinha uma TV com três canais e precisava levantar para mudar ou para mexer na antena, fazia o juramento à bandeira na escola, bebia água de torneira, sofria bullying na escola e saía NORMAL, cole isto em seu mural para mostrar que sobreviveu."
Sobrevivemos...


É evidente que a citação de Capote tem tudo para ser auto-referente: precoce, feioso, míope, homossexual e com voz de menina, imagine a quantidade de bolinações (que significa contatos com fins libidinosos, mas também quer dizer apoquentar, amolar, chatear...) o cara não deve ter enfrentado na vida.
Mas quem não enfrentou, quem não tem aí um bullyingzinho para contar?
Eu!


Por conta de um sarampo, perdi metade da audição aos cinco anos de idade. Isso somado ao fato (piada pronta...) de ter tido as orelhas enormes desde sempre motivou uma infinidade de petelecos, puxões, tapas e gritos ao pé do ouvido ao longo de toda a primeira infância: Dumbo, Topo-Gigio, Surdinho.


Na "segunda infância", aprendi a me virar (sentar na primeira filha, fazer leitura labial e deixar o cabelo crescer para tapar as orelhas) e a escapar do...bullying.


A única compensação era que a coisa não rolava só comigo. Na escola tinha o ruivo, o gordo Balão, o japonês Japorongo, o negro o Tição, o Aleijado-vítima-de-pólio, o Cegueta que usava óculos fundo de garrafa e por aí vai.
Sobrevivemos todos e não me consta que nenhum deles esteja atirando em criancinhas por aí.


Mas pode ter, quem sabe, virado político com mania de roubar gravador de repórter.
Culpa do bullying...

MEGA EVENTO DA FÓRMULA INDY 300 SÃO PAULO COMEÇA NESTE DOMINGO (1°)...


A prova da Fórmula Indy, que será realizada no domingo (1º) no Anhembi, provoca a interdição de algumas ruas da zona norte de São Paulo desde a noite de quinta-feira (28).

Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o plano especial de tráfego inclui o bloqueio de vias como a avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da marginal Tietê. Uma central de gerenciamento de operações também será montada na praça Campo de Bagatelle.


As vias no entorno do parque do Anhembi estão regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento. Mais de 700 funcionários da CET estarão envolvidos na operação. Os bloqueios acontecerão até a próxima segunda-feira (2).


Na região da Barra Funda, um palco foi montado para a festa 1º de Maio Unificado, promovido pela Força Sindical no domingo. A CUT também fará seus shows para o trabalhador no vale do Anhangabaú (centro) --as centrais sindicais esperam atrair pelo menos 2 milhões de pessoas aos eventos.



INTERDIÇÕES

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ficarão bloqueadas até as 5h de segunda-feira as seguintes vias:

- pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a ponte das Bandeiras e a ponte da Casa Verde;

- avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Brazelisa Alves de Carvalho;

- rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos;
- rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a rua Massinet Sorcinelli e a avenida Santos Dumont;
- rua Marssinet Sorcinelli, entre a marginal Tietê e a rua Marechal Leitão de Carvalho.

Outras vias serão bloqueadas ainda apenas da 0h30 de sábado às 5h de segunda. São elas:
- rua Professor Luciano Prata;
- rua Doutor Melo Nogueira.


CAMINHOS ALTERNATIVOS

Veja as alternativas sugeridas pela CET:

- pista local da marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da marginal Tietê.
- avenida Olavo Fontoura: a opção de desvio será a avenida Braz Leme e/ou pistas expressa e central da marginal do Tietê.

NO SEU 87° ANIVERSÁRIO,PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS GANHA TOUR (SÃO PAULO)...

Palácio das Indústrias, no parque Dom Pedro 2º, terá um tour histórico

que marca o 87º aniversário do edifício

A arquitetura eclética do Palácio das Indústrias, no parque Dom Pedro 2º (centro), será tema, em maio, de um tour histórico que marca o 87º aniversário do edifício.

Veja fotos do palácio

Inspirado em várias correntes europeias, o prédio foi do apogeu _nasceu como pavilhão de exposições e recebeu a Assembleia nos anos 1940 --à decadência-- na década de 1970, até IML abrigou.

Desde 2009, fim do seu segundo restauro, o palácio é sede do Museu Catavento, do Estado, que recebe cerca de 9.000 visitantes por semana.
Agora, surge como uma das âncoras de um plano da prefeitura para revitalizar a região do Mercado Municipal, ao qual será ligado por um bulevar, conforme mostrou a Folha na terça (26).

A primeira restauração do edifício, para receber a prefeitura, que lá ficou de 1992 a 2004, foi feita por Lina Bo Bardi (1914-1992). Numa das salas do museu, há uma mesa projetada pela arquiteta.

Além do estilo peculiar, há ainda vitrais feitos por Conrado Filho, que também coloriu as janelas do Mercadão.

PALÁCIO DAS INDÚSTRIASONDE: Pq. Dom Pedro 2º, centro
QUANTO: R$ 6 (meia a R$ 3)
QUANDO: O museu fica aberto das 9h às 17h (3ª a domingo).
O tour histórico irá ocorrer de 17 a 22/5
TELEFONE: 0/xx/11/3246-4137

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NASA CANCELA LANÇAMENTO DO ENDEAVOUR DEVIDO A FALHA TÉCNICA (FLÓRIDA)...

Nova tentativa de lançamento da Endeavour ser na próxima segunda-feira;

data ainda não está confirmada


A Nasa (agência espacial americana) cancelou o lançamento do ônibus espacial Endeavour que estava programado para às 16h47 desta sexta-feira.

O adiamento foi provocado por um aquecimento de uma das unidades de energia da nave, desapontando a multidão que acompanharia a partida.
A família do presidente Barack Obama, que também estaria presente, não havia chegado a Flórida antes do cancelamento.


O comentarista do lançamento, George Diller, disse que a nova tentativa será provavelmente na próxima segunda-feira. A Nasa disse que o adiamento será de 72 horas.

"Eles [a Nasa] estão tentando avaliar tudo o que será necessário fazer (...) Não sabemos ainda o que deu errado ou por que essas falhas de aquecimento ocorreram", afirmou.


O comandante da missão, o astronauta Mark Kelly, e sua equipe já estavam se encaminhando à plataforma de lançamento quando o cancelamento foi anunciado.
Ao meio-dia de hoje, a Nasa havia informado que dois dos aquecedores de uma unidade auxiliar de energia apresentavam falhas.


Os engenheiros não puderam encontrar o problema e se sentiram inseguros em dar prosseguimento aos preparativos para o lançamento das 16h47 no centro espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida (USA).

ALEMANHA RECEBE MOSTRA COM CORPOS HUMANOS PRESERVADOS...

Corpos e órgãos humanos, criados com uma técnica do anatomista

Gunther von Hagens, voltam a ser expostos na Alemanha.


As peças do anatomista Gunther von Hagens, que se tornou famoso por expor corpos humanos conservados por meio de uma técnica controversa, voltam a ser expostas na Alemanha.

São mais de 200 objetos que compreendem "Body Worlds & The Story of the Heart" (algo como "Os Mundos do Corpo & A História do Coração"), cujo acervo inclui de cadáveres plastificados a órgãos humanos que podem ser vistos em museu em Berlim.

Hagens é cercado de polêmicas desde que surgiu na mídia com seu trabalho de conservação.
Além de ter um
site, onde parte de sua produção pode ser comprada, o alemão já realizou uma autópsia pública diante de uma plateia, em 2002.

Ele também já expôs em espaços culturais no Brasil (são paulo)

FILME DE CANAL PAGO TRAZ MENINO METADE HUMANO,METADE DRAGÃO...


Cena do filme "Firebreather - O Lança Fogo"

Imagine ser metade humano e metade dragão? Pois essa é a vida de Duncan, personagem do filme "Firebreather - O Lança Fogo", que estreia no canal pago Cartoon Network em 28 de maio, às 11h.

Duncan tem 16 anos, mas não é nada parecido com um garoto comum. Ele é laranja e adora comer carvão. Seu pai é um monstro de cem metros de altura, mas sua mãe é uma dona de casa bem normal.

Ser diferente também traz várias vantagens para a vida de Duncan. Ele tem superpoderes e tenta salvar o mundo com eles. E ainda tem que enfrentar o começo em uma escola nova.
Para quem perder a exibição, o canal passa o filme novamente em 29 de maio.

JOVENS ESCENAM PEÇA DE SHAKESPEARE NO FACEBOOK...

Elenco de jovens da peça "Muito Barulho por Nada" adaptada para o Facebook

Você já reparou como a fofoca atrapalha a relação entre as pessoas? Isso já era assunto há mais de 400 anos, quando o autor inglês William Shakespeare escreveu a peça de teatro "Muito Barulho por Nada".

Agora, o texto ganhou uma versão (em inglês) no Facebook (
facebook.com/opheliaproject), feita pela revista "Weekly Reader", pelo Ophelia Project e pela White Plain High School. Na rede social, até quinta-feira (28), jovens trocam mensagens, comentários e links como se fossem os personagens da peça.

No texto original, Beatrice e Benedick parecem se odiar, mas acabam se aproximando. Já Hero e Claudio estão prestes a casar, mas a mentira de outras pessoas pode acabar com o romance. Assista ao
vídeo, que mostra Shakespeare cantando rap, e entenda melhor a história.

Em
muchadofacebook.tumblr.com, dá para acompanhar todos os diálogos e perceber que mentir e falar mal dos outros nunca acaba bem.

YOUTUBE TRANSMITIRÁ BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO 2° AO VIVO (VATICANO)...

JOÃO PAULO 2°

A Televisão Vaticana e a Rádio Vaticana anunciaram nesta sexta-feira que a cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º poderá ser vista ao vivo pelo YouTube no domingo (1º), das 9h às 12h45 (4h às 7h45).

A cobertura poderá ser acessada pelo link em que são transmitidos os principais eventos ao vivo (
www.youtube.com/live), e também ao vivo pelo canal no YouTube criado pelo Vaticano para as celebrações da beatificação (www.youtube.com/giovannipaoloii), onde constam centenas de vídeos que documentam seu pontificado.

Tal programação se soma à difusão da cerimônia por meio do serviço de vídeo do Vaticano (
www.vatican.va/video), disponível em vários sites católicos.

"Estamos felizes com esse novo serviço de streming oferecido pelo YouTube que nos dá a possibilidade de difundir ainda mais um importante evento histórico como a beatificação de João Paulo 2º", apontou o padre Lombardi, porta-voz do Vaticano, em um comunicado difundido hoje pelo YouTube.


"Por mais de dois anos o Vaticano compartilhou constantemente as suas mensagens no YouTube", informou Patrick Walker, responsável pela sociedade do site.

"O live stream de domingo no YouTube permitirá a todas as pessoas que tiverem a possibilidade de assistir pessoalmente à cerimônia de beatificação de [Karol] Joseph Wojtyla de realizar uma peregrinação virtual na Basílica de São Pedro e, desta forma, fazer parte de um evento que entrará na história", disse ele.

GATO DO GOVERNO BRITÂNICO SE VESTE PARA O CASAMENTO REAL...

Gato Larry, o felino oficial da 10 Downing Street,

veste gravata borboleta com as cores da bandeira britânica


O clima de casamento real dominou todo o Reino Unido e nem o gato da residência oficial do primeiro-ministro britânico, a 10 Downing Street, foi poupado.

Larry foi fotografado nesta quinta-feira com uma gravata borboleta com as cores da bandeira britânica, já preparado para a festa que a Downing Street vai realizar nesta sexta-feira para celebrar o casamento do príncipe William com Kate Middleton.

O gato Larry foi "contratado" pelo primeiro-ministro David Cameron para ajudar no combate aos ratos que rondam o número 10 da Downing Street. Ele se envolveu em uma polêmica ao atacar os braços de Lucy Manning, uma repórter da emissora ITV, durante uma entrevista após seu primeiro dia na nova casa.


Ele é um gato vira-lata malhado de 4 anos, que antes morava na Casa de Cães e Gatos Battersea, em Londres, e tornou-se uma sensação na mídia britânica desde que chegou na Downing Street.

Ele chegou até a dar "entrevista" ao jornal "Daily Telegraph". "Um minuto estou sentando em uma gaiola em Battersea, brincando preguiçosamente com uma bola de lã, e em seguida sou o caçador de ratos chefe no gabinete, animal oficial da família Cameron e algo que já está sendo chamado de "o miau por trás do trono"".



GATOS OFICIAIS

Larry é o primeiro felino no local desde Sybil, que se mudou para lá com o então ministro das Finanças Alistar Darling em 2007, mas retornou para Edimburgo depois de seis meses. Sybil foi o primeiro a viver no endereço desde o legendário Humphfrey, o animal de estimação de Margaret Thatcher, que residiu na casa até o reinado de John Major.

O ex-premiê Tony Blair aposentou Humphrey em 1997, em meio a persistentes especulações de que sua mulher, Cherie, não o suportava e o teria expulsado.
Humphrey constava da folha de pagamentos do governo, recebendo 100 libras (US$ 160 dólares) por ano do orçamento do Gabinete Oficial.

Um arquivo de 120 páginas sobre o gato, liberado após o Ato de Segredos Oficiais revelou: "Ele era um workaholic que gastava quase todo o seu tempo no escritório, não tinha registros criminais e não socializava de modo significativo. Também não esteve envolvido em nenhum escândalo sexual, ao que se saiba".

DISQUE DENÚNCIA OFERECE PRÊMIO E RECEBE 22 DENÚNCIAS SOBRE "VIÚVA-NEGRA" (RIO DE JANEIRO)

HELOÍSA "VIÚVA-NEGRA"

Subiu para 22 o número de ligações recebidas pelo Disque-Denúncia do Rio com possíveis informações sobre o paradeiro de Heloísa Borba Gonçalves, 61, conhecida como viúva-negra e suspeita de envolvimento em quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, além de outros crimes.

O serviço oferece R$ 11 mil de recompensa pela denúncia que leve à mulher --é o maior valor já oferecido pelo Disque-Denúncia.


Entre terça-feira (26) e a tarde de ontem, o Disque-Denúncia havia recebido 14 ligações sobre o caso. As outras denúncias foram passadas ao serviço até as 18h desta sexta.


O serviço atende pelo telefone 0/xx/21/2253-1177. O anonimato é garantido.
Segundo o Disque-Denúncia, a mulher está em uma lista da Interpol e é procurada em 188 países.




CRIMES

A desconfiança do envolvimento de Gonçalves na morte de dois de seus ex-maridos e de um companheiro rendeu à advogada o apelido de viúva-negra --tipo de aranha que mata o macho após a cópula.

Mãe de seis filhos, a advogada foi casada quatro vezes. O primeiro marido a morrer assassinado, o securitário Irineu Duque Soares, foi morto a tiros em 1983, no meio da rua, em Magé, ao lado de Heloísa.

Ela foi denunciada pela morte de outro marido, Jorge Ribeiro, assassinado em 92, é a principal suspeita da morte do ex-namorado Wargih Murad e do pedreiro que o acompanhava na ocasião, em 1993; é suspeita ainda de tentar matar o filho de Wargih, Elie Murad, e de mandar matar Luiz Marques da Mota, detetive por ele contratado para investigar a morte do pai.

Heloísa teve ainda como companheiro e pai de alguns dos seus filhos Carlos Pinto da Silva, que também já foi denunciado por ter praticado crimes patrimoniais em concurso com ela.

Em uma viagem a Salvador, Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo, acompanhado de Heloísa. Ao prestar depoimento, ele apontou a advogada como possível mandante, voltando atrás um tempo depois.

Após a tentativa de homicídio, Elie Murad começou a investigar a vida da ex-namorada do pai. Descobriu que Heloísa já havia sido condenada por falsidade ideológica e bigamia: ele encontrou duas certidões de casamento realizados na mesma época. Um dos maridos, Nicolau Saad, teve vários imóveis de seu patrimônio transferidos para os filhos de Heloísa pouco após sua morte --que aconteceu um ano após o casamento.



DENÚNCIA

Criado em dezembro de 2008 em parceria com a secretaria de Segurança, o programa Procurados já ajudou a prender 15 acusados. Todas as recompensas oferecidas hoje, somadas, chegam a R$ 100 mil.

As recompensas por denúncias variam entre R$ 1.000 e R$ 2.000, dependendo da periculosidade do acusado.


Segundo o Disque-Denúncia, em alguns casos a recompensa é mais elevada porque há pessoas interessadas em contribuir com o pagamento. É o caso de Heloísa. A família de seu ex-namorado ofereceu mais R$ 9.000 para quem der pistas sobre a mulher, que está foragida.

Em dezembro do ano passado, o órgão pagou R$ 10 mil pela prisão do assaltante de joalheira Wellington Fernandes de Freitas, o Manteiguinha.

MULHER DE VEREADOR SOFRE SEQUESTRO-RELÂMPAGO EM MONTE MOR (SP)...

MARCOS ANTÔNIO GIATI (PSDB) MONTE MOR (SP)

mulher do presidente da Câmara de Monte Mor (a 117 km de SP), Marcos Giati (PSDB), sofreu um sequestro-relâmpago na noite de quinta-feira (28) ao sair de casa. A Polícia Civil investiga o crime e suspeita de motivação política, já que nenhum objeto de valor foi levado de Valdirene da Silva.

Segundo o vereador, ela relatou que estava sozinha na rua e, enquanto fechava o portão de casa, por volta de 17h30, dois homens armados e com meia-calça na cabeça obrigaram-na a entrar no carro. Amarrada, ela foi obrigada a ingerir uma substância ainda não identificada e ouviu que tudo aquilo era "um recado" para seu marido e o assessor dele, ainda de acordo com Giati.


Cerca de uma hora depois, o vereador ligou para o celular da mulher e soube que ela tinha sido deixada em um canavial na área rural da cidade. Enquanto isso, um rapaz que passava pelo local ouviu os gritos de socorro e chamou a Polícia Militar.


"Não levaram dinheiro nem joias. Ainda não consegui entender a situação, pois não tenho nenhum inimigo", afirmou Giati. Ele disse ainda que nos últimos tempos estava insatisfeito com seu partido e assinou um documento de apoio à formação do PSD, partido organizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mas não teve atrito com ninguém por causa disso.

Silva passou pelo pronto-socorro municipal e foi liberada nesta manhã. "Ela já foi ouvida e agora estamos em busca de pistas para identificar os agressores. Já levantamos algumas hipóteses, mas ainda não há nada concreto", afirmou o investigador da Polícia Civil Humberto Ruiz.


BRASIL TEM MAIS DE 60 MIL CASAIS GAYS QUE VIVEM JUNTOS,DIZ CENSO...



De acordo com os dados do Censo 2010, divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 60.002 casais gays que vivem juntos. Esse foi o número de cônjuges que se declararam do mesmo sexo do responsável pelo domicílio.


O número representa apenas 0,2% do total de cônjuges --37,547 milhões em todo o país. É a primeira vez que o dado foi pesquisado.

CAMPANHA


Durante a coleta de dados do Censo, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) realizou uma campanha para que os homossexuais declarassem sua condição aos recenseadores.
A campanha ganhou a internet e diversas paradas gays pelo país, com o slogan "IBGE: se você for LGBT, diga que é!". O objetivo foi garantir que a população homossexual fosse mensurada pela primeira vez em todo o país.


CENSO


Foram contratados em 2010 mais de 190 mil recenseadores para visitar os mais de 5.5000 municípios brasileiros. Ao todo, foram visitados 67,5 milhões de domicílios no período de 1º de agosto a 31 de outubro. Outras 899 mil residências foram consideradas fechadas.


De acordo com o IBGE, neste ano, foi feito pela primeira vez uma estimação dos moradores de domicílios fechados. Em 2000, do total de 54,3 milhões de domicílios, 45 milhões eram ocupados e 528 mil fechados.

NEYMAR DÁ CARONA PARA O GLOBO ESPORTE RUMO A SANTOS E MOSTRA SER BOM NO VOLANTE.

Atacante conta que não está namorando, mas tem uma 'pretendente'

Neymar dirige há pouco mais de ano, mas já demonstra no volante a mesma habilidade que desfila nos gramados. Nesta quinta-feira, o atacante deu uma carona ao repórter Ivan Moré, do Globo Esporte. O resultado você confere no vídeo ao lado.

No caminho até Santos, Neymar contou que é magrinho – pesa 65 quilos, distribuídos em 1,74m -, mas come bastante. O prato predileto? Arroz, feijão, bife, batata frita e farofa. E sobremesa, claro.

- Ganhei quatro ovos de Páscoa e devorei os quatro – diz o atacante santista.
Ao som de Luan Santana e Revelação, Neymar falou de sua vida pessoal - disse que não tem namorada, mas uma "pretendente".

Falou principalmente do assédio das fãs. Ele contou que, um dia, em Santos, foi ao shopping Center para comprar um tocador de mp3 e a loja precisou ser fechada, tamanho o tumulto na porta. Como estava sozinho e a agitação não diminuía, Neymar teve de sair por uma porta traseira, escoltado pelos seguranças do shopping.


via http://glo.bo/lZHEWU

PRÍNCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON SE CASAM NA ABADIA DE WESTMINSTER...



Matrimônio foi confirmado às 7h20 (em Brasília) por arcebispo de Canterbury.Noiva subiu ao altar usando um vestido McQueen

criado por Sarah Burton.



Kate Middleton chegar à Abadia de Westminster usando vestido

desenhado por Sarah Burton


William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.

O "sim" da então plebeia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente às 7h16, antes do início dos juramentos e da troca de alianças.
O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.


A cerimônia de cerca de uma hora começou pouco após as 7h, com a passagem de ambos os noivos - cada um a seu lado - pelos longos tapetes vermelhos da igreja.

Eles se encontraram no altar às 7h08, trocando olhares, sorrisos e comentários em voz baixa. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico "The Guardian", as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".

Usando um vestido branco com rendas nos ombros e nos braços e um decote em V, Kate deixou o Hotel Goring, próximo ao Palácio de Buckingham, às 6h52. O tão especulado
modelo da noiva foi desenhado por Sarah Burton, diretora de ciração da grife de Alexander McQueen, estilista britânico morto no ano passado.

Os cabelos estavam presos com uma tiara Cartier, presente da Rainha Mãe à Elizabeth II e emprestada por esta a Kate.
No trajeto até a abadia, acompanhada do pai, Michael Francis Middleton, ela acenou bastante para os curiosos que se espremiam nas calçadas para ver a futura princesa passar.


Kate chegou aos portões da Abadia de Westminster exatamente às 7h, onde William, usando um traje militar vermelho, já a esperava desde as 6h22 para o início da cerimônia.



Em um Aston Martin emprestado pelo pai,

William leva Kate até Clarence House

Convidados e curiososAlém dos irmãos William e Harry, que já estavam no local, Príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, foram os primeiros da família real a chegar para a celebração, por volta das 6h45. A rainha Elizabeth II veio logo em seguida vestindo roupa e chapéu amarelos.

A mãe da noiva, Carole Middleton, foi à cerimônia usando um modelo criado pela estilista francesa Catherine Walker. Ela é conhecida por ter desenhado mais de mil peças do guarda-roupas da princesa Diana, incluindo o vestido preto com o qual ela foi enterrada em agosto de 1997.


Vestido com terno Ralph Lauren e um chapéu, David Beckam foi um dos primeiros entre os 1.900 convidados oficiais a chegar ao templo. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, criação dela própria, uma das cores mais populares para o casamento real.

Entre os convidados também estavam o conde Spencer, irmão de Lady Di, o
cantor Elton John - que foi com o companheiro, David Furnish - e o nadador Ian Thorpe.
Do lado de fora da abadia, ao longo dos arredores de Westminster, uma multidão de curiosos se acotovelava para ver passar a procissão do casamento real. Turistas e ingleses já estavam acordados desde a madrugada para acompanhar o evento.
O G1 também encontrou brasilieros.




Carruagens e beijos

Por volta das 8h10, William e Kate deixaram a Abadia de Westminster em uma carruagem aberta até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde serão oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados.

William e Kate foram seguidos em cortejo por outras carruagens que transportavam a rainha, Charles e outros membros da monarquia britânica.

O trajeto foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas nas ruas e, apesar das previsões de chuva, ocorreu sob um tímido sol da manhã londrino.
Por volta das 9h30, os recém-casados apareceram na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão. Eles permaneceram por cerca de cinco minutos e trocaram dois beijos.

Após o almoço no palácio, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, onde mais tarde haverá o jantar de casamento.



Público cai na água em fonte no Mall para celebrar o casamento real

William, duque de Cambridge

Na manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.
Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.



O pai de William,

o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi nomeado pela mãe príncipe de Gales no dia de seu casamento com Diana, que se tornou a princesa de Gales, em 1981. William é o segundo na linha de sucessão à Coroa.
Nascido em 21 de junho de 1982, William é o filho mais velho de Charles e Diana e o terceiro neto mais velho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip.



Catherine, duquesa de Cambridge

Mais velha de três irmãos, Catherine Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982 numa família de classe média que vivia em Berkshire, zona oeste de Londres. Seu pai, Michael, trabalhava como piloto de aviões, e a mãe, Carole, era comissária de bordo, mas depois montou uma empresa que vendia acessórios para festas pelo correio.

Kate conheceu o príncipe William na Universidade Saint Andrews, na Escócia, em 2001, onde estudou história da arte. O casal vivia junto com outros amigos numa república estudantil. Em abril de 2004, ela já ia com William, Harry e Charles à viagem anual de esqui na Suíça, causando alvoroço entre os fotógrafos.
O casal chegou a romper em 2007, quando William foi transferido para outros lugares da
Grã-Bretanha como parte do seu treinamento militar, segundo a imprensa.

O noivado de Kate e William foi anunciado ao mundo em novembro de 2010.
Em 24 de fevereiro, o príncipe e a então namorada participaram de seu primeiro evento oficial juntos, num prenúncio da vida de assédio que os espera.
Depois de casados, eles pretendem morar em uma casa de campo alugada na ilha de Anglesey, no norte do País de Gales.


O príncipe já reside no local, onde deve servir até 2013 como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real britânica (RAF, sigla em inglês).

O destino da lua-de-mel do casal vem sendo mantido em segredo até agora. Em sua primeira viagem oficial como marido e mulher, eles visitarão o Canadá entre 30 de junho e 8 de julho, onde deverão participar das festividades do dia nacional canadense, em 1º de julho.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ARGENTINO VENCE PRÊMIO DE FOTÓGRAFO DO ANO NO SONY AWARDS...



O argentino Alejandro Chaskielberg ganhou o prêmio L'Iris D'Or de melhor fotógrafo do ano, dado pelo concurso Sony World Photography Awards, um dos mais prestigiosos prêmios de fotografia do mundo.


Veja a galeria de fotos premiadas

A entrega do prêmio ocorreu nessa
quarta-feira, em Londres. A competição, que premia fotógrafos profissionais e amadores, atraiu em 2011 um número recorde de participantes - foram mais de 105 mil inscrições de 162 países.

Chaskielberg ganhou o L'Iris D'Or com imagens de habitantes das ilhas do delta do rio Paraná, ao norte de Rosário, na Argentina. O rio passa por Brasil, Argentina e Paraguai. As imagens do argentino também ficaram em primeiro lugar na categoria 'Pessoas'.


Entre os fotógrafos amadores, o brasileiro Carlos Henrique Reinesch foi o vencedor na categoria 'Sorrisos', com a imagem de um homem amputado sorrindo enquanto vende fitas de Nosso Senhor do Bonfim, na Bahia.


O presidente do júri do Sony World Photography Awards, Francis Hodgson, disse que os jurados não tiveram dificuldade em escolher as imagens do argentino Chaskielberg.


"Estas imagens cuidadosamente direcionadas contam verdades sólidas - sobre trabalho pesado, comunidade e sobrevivência econômica marginal - de uma maneira esplendidamente alusiva", afirmou.


Na competição profissional, as imagens foram divididas em 15 categorias separadas em três gêneros - Fotojornalismo e Documentários (categorias Atualidades, Questões Contemporâneas, Pessoas, Arte e Cultura, e Esporte), Belas Artes (Arquitetura, Retrato, Paisagem, Natureza Morta e Conceitual) e Comercial (Campanha, Viagem, Estilo de Vida, Natureza Morta e Moda).


Já os amadores foram divididos em dez categorias: Ação; Após o Escurecer; Arquitetura; Arte e Cultura; Moda; Natureza e Vida Selvagem; Panorâmica; Pessoas; Sorrisos e Viagem.

MÃE QUE MATOU 3 FILHOS É CONDENADA À PRISÃO NA ESCÓCIA...

Uma americana que matou seus três filhos em Edimburgo, na Escócia, foi sentenciada a 16 anos de prisão por homicídio culposo, sem intenção de matar.
A violinista Theresa Riggi, 47, esfaqueou seus dois gêmeos de oito anos e sua filha de cinco anos em meio a um desentendimento com o ex-marido sobre a guarda dos filhos.


Ela admitiu o homicídio culposo com responsabilidade diminuída em função de problemas mentais, mas negou a acusação original, de homicídio doloso.

Os gêmeos Austin e Luke e a menina Cecilia foram encontrados mortos a facadas no apartamento da mãe, em Edimburgo, no dia 4 de agosto do ano passado.
Os quatro tinham se mudado da cidade de Skene, ao norte, para a capital escocesa após o divórcio de Theresa do executivo da indústria do petróleo Pasquale Riggi, o pai das crianças.


Dois dias antes do incidente, o ex-casal havia falado por telefone. Segundo os relatos apresentados na Alta Corte escocesa,Theresa perguntou ao ex-marido se ele levaria as crianças embora.
Quando ele respondeu que não tinha outra escolha, ela afirmou: "Então diga adeus a eles" e desligou o telefone.

ATOS GROTESCOS


Por volta das 15h do dia 4 de agosto, o gerente de construção Derek Knight, que estava próximo, ouviu uma explosão vinda do apartamento de Riggi, no segundo andar.


Ao chegar no local, percebeu que o gás que vazava do fogão e viu Theresa Riggi gritando na varanda. Segundo Knight, ela tinha dois cortes no pescoço e subia no parapeito. Ela pulou de cabeça, mas foi amparada na queda por um vizinho da família.


Segundo a polícia, cada criança foi esfaqueada oito vezes. O juiz do caso, lorde Bracadale, disse que o crime foi um ato "medonho e grotesco".


"O número e a natureza das feridas a faca em cada criança indica um grau perturbador de violência que, para causar a morte das três crianças, deve ter durado um período significativo de tempo. É difícil visualizar o ato físico de tais ações."


Theresa foi a princípio acusada de homicídio doloso triplo, mas a defesa conseguiu que a Justiça aceitasse a sua alegação de que ela sofre de distúrbios de personalidade.


Segundo o advogado de defesa do caso, Donald Finlay, a mãe sofre de distúrbios de personalidade como narcisismo, paranoia e histeria. "No momento da morte das crianças ela estava em meio a uma reação aguda de stress", alegou o advogado.


Theresa foi sentenciada a 18 anos de prisão, menos dois por ter confessado o crime no início da investigação. O juiz recomendou ainda que a mulher, natural da Califórnia, seja deportada de volta para os EUA ao final da pena.

AMOR GENUÍNO, MAS ANORMAL


Para o juiz, a mãe nutria pelos filhos um "amor genuíno, mas anormal e possessivo", e a concessão da responsabilidade diminuída não tira a responsabilidade de Theresa nela.


"O resultado desses atos é uma tragédia familiar devastadora. O pai das crianças, Pasquale Riggi, e o resto da família estão desolados com a perda das crianças", disse o magistrado.


Em comunicado, Pasquale Riggi disse que a "terrível maneira como minhas crianças morreram deixará uma marca indelével para o resto da minha vida".


"Como pai, meus instintos naturais estavam voltados para proteger meus filhos dos perigos deste mundo. Me dói no coração saber que fui incapaz de protegê-los deste ato egoísta, brutal e cruel que encerrou as suas vidas de maneira tão injusta."


No comunicado, o pai disse ainda que "não há justificativa para crime tão hediondo, repetido três vezes, nem há sentença que possa fazer justiça à morte de três vidas e do ressentimento e a devastação causada à família e aos amigos".

RINOCERONTES AMEAÇADOS POR CAÇA VÃO PARA SANTUÁRIO DE HELICÓPTERO (NAMÍBIA)...

Há dez anos, o governo da Namíbia e ONGs transportam rinocerontes ameaçados para áreas de conservação


Há dez anos, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo da Namíbia, juntamente com entidades assistenciais que atuam no país como a Save the Rhino, vem promovendo o transporte de cerca de 8 mil rinocerontes ameaçados para áreas de conservação.


Os transportes se dão por via terrestre, mas, se necessário, até mesmo, por helicópteros, já que os elefantes se encontram em regiões tribais remotas e de terrenos acidentados.


Os animais estão ameaçados devido à ação de caçadores ilegais. Os chifres dos animais são altamente cobiçados na Ásia por causa de suas supostas qualidades medicinais e afrodisíacas.


Ainda existem cinco espécies de rinocerontes no mundo - três das quais estão processo de extinção. E uma dessas três, o rinoceronte negro, tem o norte da Namíbia como seu habitat natural.

NÚMERO DE MORTOS POR TEMPESTADE E TORNADOS PASSAM DE 170 NOS EUA...

Tornado se aproxima de Tuscaloosa, no Alabama, nesta quarta-feira (27)

Estado mais afetado é o Alabama, no sul, com 128 mortes.

Sete estados estão em estado de emergência.



Casa destruída por possível tornado em Concord, no Arizona,

é vista nesta quinta-feira (28)





O número de mortos pelas violentas tempestades e tornados que atingiram grande parte do território dos EUA na véspera atinge 173, informaram autoridades na manhã desta quinta-feira (28).


O estado mais afetado é o Alabama, onde 128 pessoas morreram, segundo o escritório do governador Robert Bentley. Os danos se espalham por uma grande área.


Também há mortos no Mississippi (32), na Geórgia (11), no Tennessee (1) e na Virgínia (1).


Autoridades e imprensa temem que o número de vítimas cresça.
As autoridades declararam estado de emergência em sete estados: Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississippi, Missouri, Tennessee e Oklahoma.


Em todos eles, os governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgate e limpeza.


De um total de 50 estados, 21 foram afetados por temporais, em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo norte do país, até o Golfo do México, no sul.


O presidente Barack Obama ordenou que o governo “aja rapidamente” no Alabama.


No estado, um gigantesco tornado de quase um quilômetro passou sobre Tuscaloosa, arrasando a região.


O prefeito da cidade, Walter Maddox, disse que “algumas zonas estão literalmente irreconhecíveis”.


Muitas pessoas ficaram presas em suas casas, com as portas bloqueadas por árvores. As ruas estão repletas de destroços.


Em Birmingham, maior cidade do Alabama, outro tornado causou enorme destruição no norte da zona urbana, arrastando automóveis e arrancando árvores.


Ao menos 375 mil pessoas ficaram sem eletricidade no estado, segundo as autoridades.


Centenas de pessoas foram retiradas para abrigos no Missouri (centro), após o rompimento de diques do Rio Black, próximo à localidade de Poplar Bluff.


Imagens da televisão americana mostram equipes de resgate enfrentando a forte correnteza para salvar pessoas bloqueadas pelas águas.


Segundo o serviço meteorológico nacional (NWS, National Weather Service), a previsão é de uma breve calmaria para esta quinta (28) e sexta-feira (29), antes da chegada, no sábado (30), de uma nova tempestade.

terça-feira, 26 de abril de 2011

SUPERSONIC,UM CARRO CONCEITUAL COM TRÊS RODAS (EUROPA)...

Supersonic, o futurístico carro de três rodas




Meios de locomoção mais eficientes sempre foram um fascínio

para o ser humano.


Desde as primeiras carroças até os carros mais potentes de hoje, a superação das distâncias através da velocidade e do conforto sempre foi um grande objetivo dos homens.


Por mais que os atuais carros estejam no ápice da velocidade e modernidade, ainda há muito o que inventar, principalmente no que se refere ao design.


A aerodinâmica, aliada à tecnologia de usar apenas três rodas, mostra a inovação empregada no carro.


Na cidade de Belgrado, entre a Europa Ocidental e Oriental, foi criado o conceito de um novo carro, chamado Supersonic.


Para os amantes de tecnologia futurística, ele é perfeito. Com um design arrojado, ele possui um cockpit todo voltado para quem for dirigir.


A potência do motor é voltada diretamente para as duas rodas traseiras, sendo alimentado de forma elétrica. Os faróis são de xenon e LED, e as baterias têm a possibilidade de serem removidas.


Uma das maiores inovações, ainda não encontrada nos carros atuais, é o vidro de cristal líquido fotosensível.


Ele escurece ou clareia de acordo com o tempo ou a regulagem pessoal, mantendo a privacidade de quem dirige e a temperatura do carro.


Muitos motoristas podem pensar que abastecer a bateria seria um sufoco e precisaria de grandes quantidades de energia, mas não é verdade.


Basta tirá-las e levar para dentro de casa para carregar. A bateria do carro é alimentada da mesma forma que a de um celular.

PREÇOS AUTOMÁTICOS NA AMAZON FAZEM LIVROS CUSTAREM MILHÕES...

Preços automáticos fizeram livro custarmais de

US$ 100 milhões quando incluídoo frete


Valor é configurado com base na concorrência.

Erro faz livro ser vendido a US$ 100 milhões.

O biólogo Michael Eisen publicou em seu blog um texto sobre sua descoberta de um livro sobre moscas na Amazon que estava sendo vendido por dois milhões de dólares e que em alguns dias subiu de preço para US$ 23 milhões.

O motivo era um preço ajustado automaticamente por dois computadores entre dois vendedores de terceiros.

Eisen teorizou que os dois vendedores estavam usando estratégias diferentes no ajuste automático de preço.

Um dos vendedores tinha configurado seu anúncio para ter 2% a menos que o valor mais alto disponível no site, ou seja, o preço seria um pouco abaixo para permanecer competitivo.

Mas outro vendedor, no entanto, estava configurado para um preço 27% maior que o maior preço entre seus concorrentes.

O conflito automático gerou uma situação em que o vendedor 2 aumentava sua oferta em 27%, enquanto o vendedor 1 aumentava sua oferta para só 2% abaixo do valor novo vendedor 2.

Com isso, o segundo vendedor novamente aumentava sua oferta, numa guerra de preços infinita que levou o livro ao valor de 23 milhões de dólares.

O preço do livro foi reajustado, mas já está novamente valendo
quase mil dólares.

Eisen pensa que talvez o vendedor que reajustava seu valor em +27% não tenha o livro, já que não faz sentido ter o maior preço no site – afinal, o concorrente sempre teria um preço mais baixo pelo mesmo título.

No entanto, por ele não possuir o livro, ele não tem prejuízo com a prática. Caso alguém venha a comprar dele, a margem irá permitir que ele adquira o livro de outro vendedor para repassar ao comprador.

Em outro caso semelhante, um livro de informática tem dois vendedores oferecendo o livro por US$ 99.999,99, mais frete de quatro dólares. Provavelmente um estava ajustando o preço com base no outro, até atingirem o limite de preço permitido.

ÚLTIMO FABRICANTE DE MÁQUINAS DE ESCREVER FECHA AS PORTAS NA ÍNDIA...

Alguns jovens nostálgicos colecionam máquinas deescrever antigas


Empresa indiana Godrej and Boyce encerrou as atividades em Mumbai.

Equipamento virou fetiche de jovens atraídos pela nostalgia e romantismo.

A Godrej and Boyce, companhia que ainda produzia máquinas de escrever, interrompeu a produção da fábrica em Mumbai, na Índia, segundo informações do site Mashable nesta terça-feira (26).

O Mashable creditou a empresa como a última a fabricar máquinas de escrever no mundo --mas, posteriormente, o site Gawker afirmou que ainda existem manufatureiras que as produzem na China, no Japão e na Indonésia.

"Não estamos tendo muitos pedidos agora", disse o diretor geral da companhia, Milind Dukle, ao jornal indiano "Business Standard".

O protótipo da máquina de escrever surgiu em 1714. No entanto, a produção em escala industrial veio apenas em 1868, quando Christopher Latham Sholes, um gráfico de Milwaukee, Wisconsin, patenteou o dispositivo.

Seu pico de produção foi em 1950, quando Smith-Corona vendeu 12 milhões de unidades no último trimestre de 1953.

Mas, graças à invasão do computador pessoal, apenas cerca de 400 mil máquinas de escrever foram vendidas por ano até 2009.

Embora a maior parte do mundo tenha abandonado o uso de máquinas de escrever, a Índia mostrou-se a um dos últimos bastiões de utilização da tecnologia até recentemente.

Outro nicho de mercado para máquinas de escrever é mais fantástico: apesar da sua falta de funcionalidade, elas estão sendo fetichizadas, curiosamente, por jovens descolados que são atraídos pela nostalgia e imagem romântica ligado à tecnologia, agora ultrapassada.

ESTÁTUA DO FARAÓ AMENÓFIS III É ENCONTRADA DO EGITO...



Estátua de Amenófis III tem mais de 13 m de altura.


Arqueólogos trabalham em Luxor, no sul do Egito.


Escultura em quatzita tem mais de 13 metros de altura.Monarca esteve no poder entre 1390 e 1352 antes de Cristo.


Arqueólogos descobriram, perto da região de Luxor, no sul do Egito, uma estátua enorme de Amenófis III, uma das maiores já vistas deste faraó, anunciou nesta terça-feira (26) o secretário de Estado para as Antiguidades, em um comunicado.

A escultura em quartzita, com mais de 13 metros de altura, foi encontrada em sete pedaços no templo funerário de Amenófis III em Kom al Hitan.

Segundo o comunicado, trata-se de uma das duas estátuas colocadas na entrada norte do templo, que provavelmente foram destruídas pelo terremoto do ano 27 antes de Cristo.


A estátua, cuja cabeça ainda não foi encontrada, estava enterrada desde então. A outra estátua será extraída em breve, acrescentou o comunicado.

"A missão arqueológica trabalha agora para limpar, reunir e restaurar as sete partes para colocá-las no lugar e procurar a cabeça da estátua", acrescentou a secretaria de Estado para as Antiguidades, acrescentando que o faraó de pedra voltará para a entrada do templo.

Amenófis III, que reinou no Egito entre 1390 e 1352 antes de Cristo, foi o pai de Akenaton, "o faraó herege", considerado um precursor do monoteísmo porque tentou impor o culto exclusivo a Aton, e avô de Tutancâmon.