BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 27 de março de 2012

MILITARES EMBARCAM PARA 1° MISSÃO DE NAVIO FEITO COM METAL DO WORLD TRADE CENTER (ESTADOS UNIDOS)...

Marissa Shadler beija o namorado, o militar Cory Dutkiewicz, em despedida no porto de Norfolk, na Virgínia

USS New York tem peças feitas a partir de metal retirado de escombros.
Embarcação parte para missões no Mar Mediterrâneo e no Golfo Pérsico.

Um novo navio da Marinha americana que tem partes construídas com metal retirado dos escombros das Torres Gêmeas do World Trade Center deixou nesta terça-feira (27) o porto de Norfolk, na Virgínia, para dar início a sua primeira missão.

Como é de praxe, familiares, amigos e namoradas foram se despedir dos militares no cais.

O USS New York faz parte do Grupo Anfíbio Iwo Jima e segue para atuar no Mar Mediterrâneo e no Golfo Pérsico.


Navio USS New York foi feito com peças produzidas a partir de metal retirado dos escombros do WTC, caído no ataque de 11 de setembro de 2001

segunda-feira, 26 de março de 2012

CINEASTA JAMES CAMERON,DOS FILMES "TITANIC" E "AVATAR" VOLTA A SUPERFÍCIE APÓS VISITAR O PONTO MAIS PROFUNDO DO OCEANO PACÍFICO (WORLD NEWS)

James Cameron acena de dentro do submarino que o levou ao ponto mais profundo do Oceano Pacífico

O cineasta canadense James Cameron, 57, dos filmes "Titanic" e "Avatar", voltou são e salvo para a superfície depois de realizar um mergulho submarino até o ponto mais profundo do oceano, as Fossas Marianas, à bordo do Deepsea Challenger, pequeno veículo para exploração oceânica.

"Acabei de voltar do ponto mais profundo do oceano. Chegar ao fundo do poço nunca foi tão bom", comemorou Cameron no Twitter --ele foi a primeira pessoa a realizar um mergulho sozinho ao fundo da fossa.

O diretor atingiu o local às 7h52 desta segunda-feira (18h52 de domingo, em Brasília), de acordo com a National Geographic, que classifica o local como o "mais hostil" do planeta.

Antes da viagem, o diretor escreveu que se preparava para se tornar a primeira pessoa em 50 anos a visitar a parte mais profunda do oceano, para filmar um documentário em 3D. "Hoje é a culminação de um projeto que já dura 7 anos. É finalmente o dia do mergulho".

Cameron passou seis horas explorando e filmando o leito da Fossa das Marianas, localizada a cerca de 320 quilômetros da ilha de Guam, no Pacífico Sul. Imersa em uma escuridão permanente, a fossa é como uma cicatriz de 2.550 km de extensão no leito marinho do Pacífico, e tem até 11 km de profundidade.


O Monte Everest, a montanha mais alta da Terra, tem 8.850 metros de altitude.

Segundo a "National Geographic", O engenheiro suíço Jacques Piccard e o capitão da Marinha americana Don Walsh são os únicos que já desceram àquele local, mas sua expedição, em 1960, durou apenas 20 minutos.

O batiscafo Deepsea Challenger ("Desafiante do Mar Profundo", em tradução livre) foi construído em segredo na Austrália e é descrito pelo diretor como um "torpedo vertical".


Antes do Challenger, os veículos submarinos mais avançados do mundo haviam sido projetados por governos e o mais eficiente deles, um veículo japonês, alcança cerca de 6,5 quilômetros de profundidade.

MULHER VÊ IPHONE EXPLODIR AO LADO DE SUA CABEÇA NOS ESTADOS UNIDOS (WORLD NEWS)

Ela, que não quis ter seu nome revelado, disse que estava viajando pela costa leste do país e dormindo sozinha em um quarto de hotel. Enquanto dormia, colocou o telefone para carregar no criado-mudo, do lado de sua cabeça


Uma mulher de 51 anos do Colorado, nos Estados Unidos, viu seu iPhone 4 "explodir" a poucos centímetros de sua cabeça, de acordo com o site Mashable. E ela tirou fotos para comprovar

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE LONDRES EXPÕE TESOUROS DE CONCURSO DE FOTOS (WORLD NEWS)

Elefante asiático estava tomando um banho quando o fotógrafo americano Jeff Yonover o flagrou

O Museu de História Natural de Londres selecionou algumas das melhores imagens do seu tradicional concurso Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano), que existe desde 1964. A competição premia fotógrafos que retratam a natureza.

No total, 80 fotos estão sendo exibidas em uma mostra do museu intitulada Wild Planet (Planeta Selvagem). Todas as imagens, que foram selecionadas pelo zoólogo Chris Packham, foram premiadas em edições passadas do concurso.

A exposição no prédio do Museu abriu na sexta-feira passada (23) e ficará em cartaz até o final de setembro. As legendas das fotos trazem uma breve explicação sobre como os fotógrafos fizeram para capturar as imagens.



Estes peixes estão comendo algas e parasitas da casca e da pele de uma tartaruga. A foto foi tirada por Andre Seale, que capturou as imagens no Havaí. Este comportamento ajuda tanto a tartaruga a ficar mais limpa e saudável, como fornece refeição aos peixes



O Museu de História Natural de Londres selecionou algumas das melhores imagens do seu tradicional concurso Wildlife Photographer of the Year, que existe há décadas.




Esta imagem, intitulada "Cruzamento Zebra", foi feita na Tanzânia pela fotógrafa britânica Anup Shah. O objetivo dela era mostrar como as formigas veem os animais.



Em uma noite fria de fevereiro na Província canadense de Terra Nova, este padrão se formou em uma janela na casa de Helen Jones.

— Esta imagem em formato de pena apareceu quando o sol começou a nascer e brilhar através do gelo.

Eu precisei tirar esta foto imediatamente, porque não ia demorar muito até o gelo começar a derreter

COREANO SOFRE NOCAUTE IMPRESSIONANTE LOGO APÓS SOAR O GONGO (WORLD NEWS)...



O vídeo abaixo mostra um nocaute impressionante ocorrido, ao que tudo indica, no evento Neo Fight 6, realizado na Coreia do Sul.

Dois atletas colocam à prova suas habilidades no taekwondo e muay thai, respectivamente, mas o combate não dura sequer três segundos após o sino tocar no primeiro round

FOTO MOSTRA JOVEM AO DECOLAR DE PARAPENTE QUE CAIU NO RIO (RIO DE JANEIRO)...

Nas imagens, Priscila Boliveira aparece durante salto na Pedra Bonita.
Ela morreu depois de cair de altura de mais de 30 metros.


Imagens gravadas por um internauta mostram a jovem Priscila Boliveira, de 24 anos, ao decolar do parapente momentos antes do acidente em São Conrado, na Zona Sul do Rio, neste domingo (25).


A vítima, irmã do ator Fabrício Boliveira, morreu após despencar de uma altura de cerca de 30 metros. O instrutor não sofreu ferimentos.

Dijon já tinha gravado imagens de outros saltos no domingo quando começou a filmar o voo de Priscila. Renata conta que a primeira tentativa de decolagem, por algum motivo que ela desconhece, já que o casal não é praticante do esporte, teve que ser abortada.

“Pelo que deu para entender, parecia que ela deu uma travada. O instrutor se jogou para trás e jogou o parapente para frente. Parecia que eles tinham caído, pois sumiram da nossa vista, mas estavam abaixo, no mato", contou ela.

Renata disse que o instrutor teve que desembaraçar o parapente e arrumá-lo de novo para o outro salto, o que demorou bastante.


E tiveram ainda que esperar o tempo melhorar devido à neblina. Ainda de acordo com ela, o instrutor teria perguntado várias vezes à jovem se ela queria mesmo saltar, se estava preparada, se não estava com medo.

“Ele então explicou que ela deveria correr junto com ele. Ele dizia: ‘Você tem que me ajudar, tem que continuar correndo até quando não tiver mais chão’.


Ele explicou que só quando estivessem no ar é que ela deveria se sentar. Mas logo que saltaram deu para perceber que alguma coisa tinha acontecido, porque ela escorregou, ficou abaixo dele, o que não é normal. Todo mundo ficou comentando que alguma coisa tinha acontecido”, lembrou Renata.

A polícia vai fazer perícia no parapente e nas correias de segurança para tentar entender o que aconteceu.

Irmão diz que câmera de parapente sumiu


Após saber do acidente, o ator Fabrício Boliveira afirmou que a câmera normalmente levada nesse tipo de voo, e que pode ter registrado o acidente, desapareceu. "Tem uma câmera sumida, que é a câmera que ela carregou durante o voo.

Eu quero que essa câmera apareça e que se faça justiça. Se esse cara não estava preparado para poder fazer um voo desse, não tinha de fazer", disse ele em relação ao instrutor.

Na noite de domingo, o advogado do instrutor Alan Figueiredo, Marco Aurélio Gomes Araújo, ao deixar a 15ª DP (Gávea), onde seu cliente prestou depoimento, disse que o instrutor viu algo errado no equipamento de segurança de Priscila segundos depois da decolagem.

Ele disse ainda que a dupla já havia caído antes de saltar e por isso houve duas decolagens. Segundo o advogado, o instrutor tem 12 anos de profissão.

“Não houve falha humana. Ele (o instrutor) disse que agarrou a Priscila como podia, com as pernas e com os braços, porque o interesse dele era ir para água. Houve duas decolagens, na primeira, o parapente caiu na rampa, eles voltaram e não sabemos se a Priscila mexeu nos equipamentos que prendem ela. Depois eles voltaram para rampa e eles fizeram uma segunda decolagem.


Essa segunda decolagem foi certa. O que ele disse foi que, quando ele decolou, ela estava mais abaixo e percebeu que ela estava escorregando, então agarrou ela. Quando se voa, tem que segurar os comandos do parapente. Ele deixou os comandos soltos para segurar ela”, disse o advogado.

Amigos acreditam em falha na segurança


Amigos da vítima acreditam que houve falha em equipamentos. O Clube São Conrado de Voo Livre, responsável pelo salto, nega.

A assessoria do clube lamentou o ocorrido e alegou que foi “uma fatalidade". O clube informou que “o índice de incidentes é muito baixo. Todos os instrutores tomam todas as precauções necessárias para a segurança das pessoas. Acidente como esse nunca ocorreu”.

Vinícius Cordeiro, diretor de Comunicação do Clube São Conrado de Voo Livre, disse que eles também vão investigar o caso.

“Aconteceu uma fatalidade.O voo livre está chocado com isso, a gente sente a dor dessa família, nunca aconteceu antes na história do voo livre no Rio de Janeiro e a gente tem que descobrir o que aconteceu”, disse Vinícius.

LIXO ESPACIAL DEIXA ASTRONAUTAS DE ESTAÇÃO EM ALERTA (WORLD NEWS)...

A tripulação da ISS (Estação Espacial Internacional) teve de se refugiar em cápsulas de fuga de emergência temendo uma colisão com um pedaço de lixo espacial.

O pedaço descartado de um foguete russo foi detectado na sexta-feira, quando já era tarde demais para mover a ISS.

A Nasa (agência espacial americana) afirmou que o objeto não chegou a se aproximar tanto da estação a ponto de constituir uma ameaça, mas acrescentou que era preciso tomar medidas de precaução.

Com frequência, a ISS enfrenta o risco de ser atingida por lixo especial. Em junho, um detrito chegou a 335 metros da plataforma espacial.

Segundo a agência espacial russa, o pedaço de foguete deste sábado passou a uma distância bem menor, a 23 quilômetros.

'EXERCÍCIO DE ABRIGO'

A tripulação hoje é composta pelos russos Oleg Kononenko, Antonb Shkaplerov e Anatoli Ivanishin; os americanos Donald Pettit e Daniel Burbank, e o holandês André Kuipers, da Esa (Agência Espacial Europeia).

A equipe recebeu ordens de se refugiar em duas cápsulas Soyuz na eventualidade de a estação ser atingida, mas um porta-voz da Nasa informou que eles receberam o sinal verde para regressar à estação na madrugada do sábado.

O ''exercício de abrigo'', segundo o porta-voz, foi realizado ''com extremo zelo e de forma muito cuidadosa''. Ele acrescentou que tudo ocorreu ''como manda o figurino e o pequeno detrito passou pela ISS sem que houvesse incidentes''.


Ilustração mostra circulação de detritos espaciais na órbita da Terra

A Nasa está atualmente rastreando cerca de 22 mil objetos que estão percorrendo a órbita terrestre, mas a agência espacial acredita que possam exitir milhões de objetos rondando o espaço, como consequência de décadas de programas espaciais.

Os detritos variam de tamanho, podendo ser desde pequenos objetos com menos de um centímetro de comprimento ou até grandes pedaços de foguetes, satélites que não operam mais ou tanques de combustível descartados.

Todos estes detritos que constituem o lixo espacial viajam a velocidades de vários quilômetros por segundo e, numa eventual colisão, podem provocar sérios danos à plataforma espacial ou a satélites.

Um dos eventos que provocou a maior criação de detritos se deu em 2007, quando a China usou um míssil para destruir um de seus próprios satélites. A explosão criou mais de 3.000 detritos, que puderam ser rastreados, e outras 150 mil partículas.

GAYS SE SUBMETEM A PROVAS "HUMILHANTES" NA FORÇAS ARMADAS TURCAS (WORLD NEWS)...

O serviço militar é obrigatório para os homens na Turquia, e eles são dispensados se forem doentes, portarem deficiências ou se forem homossexuais. Mas provar a orientação sexual pode ser humilhante.

"Me perguntaram quando tive relações sexuais anais, sexo oral e com quais tipos de brinquedos eu brincava quando criança", disse Ahmet, um jovem na casa dos 20 anos de idade.

Ele disse aos comandantes militares, na primeira oportunidade após ser convocado, que era gay. Ele e outros foram então submetidos a testes de sanidade.

"Eles me perguntaram se eu gostava de futebol, usava roupas femininas e perfume. Eu não havia cortado a barba havia uns dias e me disseram que eu não parecia como um gay normal", disse Ahmet.

Pediram que mostrasse uma foto dele vestido de mulher.

"Recusei o pedido e fiz outra oferta. Uma foto minha beijando outro homem", afirmou.

Ahmet espera conseguir com isso o "certificado rosa", que o declarará homossexual e o livrará do serviço militar.

PROVAS

A presença de gays vem sendo cada vez mais notada nas grandes cidades turcas nos últimos anos. Cafés e clubes com uma clientela abertamente gay existem em Istambul e uma grande parada gay ocorre no verão, a única em um país predominantemente muçulmano.

Mas enquanto não há leis específicas contra homossexuais na Turquia, homens abertamente gays não são aceitos nas Forças Armadas.

Gokhan, que teve que se submeter à "prova" de orientação sexual ao final da década de 1990, disse ter percebido rapidamente que não havia sido feito para o Exército.

"Tinha medo de armas", diz ele. Gokhan fala que tinha medo de ser maltratado e, após uma semana, teve coragem de declarar sua orientação sexual ao comandante.

"Me perguntaram se eu tinha alguma foto. E eu tinha", afirma.

Ele havia se preparado com fotos explícitas de si mesmo fazendo sexo com outro homem, tendo ouvido que seria impossível de outra forma escapar do serviço militar.

"O rosto deve ser visível. E as fotos precisam te mostrar como o parceiro passivo."

As fotos foram o suficiente para convencer os médicos militares e Gokhan recebeu seu "certificado rosa" e a isenção do serviço militar. Mas diz que foi uma experiência terrível.

"E ainda é terrível. Porque alguém tem essas fotografias. Elas podem ser mostradas na minha vila, aos meus pais e parentes", diz ele.

Homens gays dizem que as provas que são pedidas a eles dependem do humor dos médicos militares ou dos comandantes. Por vezes, em vez de fotos, eles são submetidos a "testes de personalidade".

ÉTICA

O Exército turco não respondeu ao pedido de entrevista da BBC, mas um general aposentado, Armagan Kuloglu, aceitou comentar o caso.

Homens abertamente gays no Exército causariam "problemas disciplinares" e seria pouco prático mantê-los, com a necessidade de construção de "instalações separadas, como dormitórios, banheiros e áreas de treinamento".

Ele diz que se um homem gay mantém em sigilo sua orientação sexual, um eco do procedimento há pouco abandonado nos EUA, ele pode servir.

"Mas quando alguém chega dizendo ser gay, o Exercito precisa se certificar de que ele é mesmo o que diz ser e não alguém tentando se livrar do serviço militar", afirma.

Mas a situação causa mal-estar entre os médicos.

"Médicos sofrem grande pressão de seus comandantes militares para diagnosticar homossexualidade e eles obedecem, apesar de não existirem mecanismos para detetar a orientação sexual", diz um psiquiatra que trabalhou no passado em um hospital militar.

"É clinicamente impossível e nada ético", afirma.

O "certificado rosa" de Gokhan afirma que ele tem "desordem psicossexual" e, ao lado, em parênteses, "homossexualidade".

O serviço militar é obrigatório na Turquia para todos os homens com mais de 20 anos de idade, dura 15 meses para quem não é formado e 12 para que é.

Os hospitais militares turcos ainda definem a homossexualidade como uma doença, adotando uma versão de 1968 da Associação Psiquiátrica Americana como guia.

Alguns na Turquia dizem com ressentimento que os gays têm, na realidade, sorte por ter pelo menos uma rota de escape do serviço militar e não correm o risco de serem enviados para lutar contra militantes curdos.

Mas para homens abertamente gays, a vida pode ser difícil.

Mas não é incomum para os empregadores turcos verificarem o histórico militar dos potenciais candidatos e um "certificado rosa" pode significar rejeição.

Um dos empregadores de Gokhan descobriu o documento ao entrar em contato diretamente com o Exército.

Ele passou então a sofrer intimidações. Seus colegas faziam comentários jocosos e outros se recusavam a conversar com ele.

"Mas não tenho vergonha. A vergonha não é minha", diz ele.

Ahmet ainda espera pela resolução de seu caso. O Exército adiou a decisão sobre o certificado rosa por mais um ano.

O jovem diz que é porque ele se recusou a vestir roupas de mulher. E não sabe o que esperar quando aparecer novamente no local.

Ele diz que não poderia simplesmente cumprir suas obrigações militares em sigilo.

"Sou contra todo o sistema. Tenho uma obrigação com a nação e eles devem me dar uma alternativa não militar", afirma ele
.

TIBETANO ATEOU FOGO AO PRÓPRIO CORPO,EM PROTESTO CONTRA A VISITA DO LÍDER CHINÊS HU JINTAO (WORLD NEWS)

O exilado tibetano Janphel Yeshi, 27, ateou fogo ao próprio corpo, na Nova Déli, em protesto contra a visita do líder chinês Hu Jintao

Um tibetano ateou fogo ao próprio corpo em Nova Déli nesta segunda-feira, em um protesto contra a visita do presidente chinês, Hu Jintao, que chegará à Índia no final da semana para uma cúpula.

Fotos tiradas por um fotógrafo da Reuters mostram o manifestante envolvido em chamas, antes de ser levado ao hospital com queimaduras no tronco. Não ficou claro quão grave eram os seus ferimentos.

Trinta tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibet, de acordo com grupos tibetanos de direitos humanos. Pelo menos vinte deles morreram.

EIKE BATISTA VENDE PARTE DA EMPRESA A FUNDO DE ABU DHABI POR U$ 2 BILHÕES (WORLD NEWS)...

O empresário Eike Batista, da holding EBX, durante um seminário que aconteceu na Califórnia em maio de 2011

Um dos maiores fundos do Oriente Médio, o fundo soberano de Abu Dhabi, o Mubadala, comprou por US$ 2 bilhões (R$ 3,64 bilhões) a parcela de 5,63% na holding de Eike Batista, o conglomerado industrial EBX.

Eike Batista recebe sócio na EBX pela primeira vez
Eike Batista é apontado o 7º mais rico do mundo pela 'Forbes'
Eike Batista diz ao 'NYT' que se inspira nele mesmo para ter sucesso

"É o maior negócio estratégico na América do Sul", disse Eike à Folha.

"E 63 é meu número de sorte. Era para ter fechado a negociação na sexta-feira [23] e avançou para o fim de semana. Concluimos hoje de madrugada, dia 26 do 3. Olha o 63 de novo", acrescentou.

O fundo investe nas áreas de energia, infraestrutura, imobiliária, aeroespacial, entre outras.

Já o grupo EBX é formado por cinco companhias listadas no novo mercado da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. As empresas são a OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore).

A empresa estima que irá investir US$ 15,5 bilhões entre 2011 e 2012 no Brasil. Nos próximos dez anos, o grupo investirá US$ 50 bilhões no país.

A EBX investe, principalmente, nos setores de infraestrutura e recursos naturais. Também tem iniciativas nos setores imobiliário, de tecnologia, entretenimento e esporte. Com sede no Rio e atuação em nove Estados brasileiros, possui escritórios em Nova York (EUA), Colômbia e Chile.

BILIONÁRIO

O bilionário brasileiro de 55 anos avançou um degrau no ranking de fortunas da revista "Forbes" em 2012, sendo agora o sétimo homem mais rico do mundo depois de ocupar a oitava posição em 2010 e 2011.

O patrimônio do empresário, o mais novo entre os dez primeiros, é estimado em US$ 30 bilhões (cerca de R$ 52,6 bilhões), menos da metade do mexicano Carlos Slim, que lidera a lista com uma fortuna de US$ 69 bilhões (R$ 121 bilhões).

Bill Gates, 56, é o segundo da lista com um patrimônio de US$ 61 bilhões (R$ 107,6 bilhões), seguido pelo investidor Warren Buffett, 81, que soma US$ 44 bilhões (R$ 77,22 bilhões).