BLOGGER FABIO LAZARINI

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

IMAGEM MOSTRA GRUPO ATACANDO RAPAZES NA AVENIDA PAULISTA...

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1377991-7823-IMAGENS+MOSTRAM+AGRESSAO+GRATUITA+NA+AVENIDA+PAULISTA,00.html

Quatro adolescentes de classe média, com idades entre 16 e 17 anos, suspeitos da agressão chegaram a ser apreendidos pela Polícia Militar, foram levados ao 5º Distrito Policial, no Cambuci, no Centro, e depois à Fundação Casa (extinta Febem), onde dormiram na ala de internação a espera da oitiva que iriam prestar ao promotor do caso e a um juiz. Acompanhados dos pais e advogados, eles deram depoimento e foram liberados para aguardar o processo em liberdade.
O quinto jovem suspeito de agredir os três rapazes, um jovem de classe média de 19 anos amigo dos outros quatro menores, chegou a ser preso, mas depois foi solto, por decisão da Justiça. Seus advogados haviam entrado com um habeas corpus alegando que ele tem residência fixa e trabalha em atividade lícita. Ele também responde a processo por lesão corporal que teria sido motivada por homofobia, mas na esfera criminal porque é maior de 18 anos.
A vítima atingida pelas lâmpadas é o estudante de jornalismo Luis Alberto, de 23 anos. No domingo (14), ele contou que estava acompanhado por dois amigos, quando foi violentamente agredido no rosto. “Ele deu um grito pra chamar a nossa atenção. Na hora que olhei, ele foi e lançou a lâmpada no meu rosto”, disse Alberto, que reagiu. “Depois fui agredido pelos outros integrantes do grupo”. O G1 não conseguiu localizá-lo nesta sexta para comentar o assunto.
Os quatro menores e o maior também são acusados de agredir outros dois rapazes no domingo passado momentos antes de bater nos três jovens citados acima. O motivo da agressão também teria sido homofobia. Assim como o grupo vítima das lâmpadas que diz ser heterossexual, essas duas vítimas também afirmaram à reportagem que não são homossexuais
.

PALCO PARA SHOW DO PAUL McCARTNEY ESTÁ SENDO MONTADO...

Palco já está quase pronto
Palco onde Paul McCartney se apresenta
Cantor se apresenta no Morumbi em duas datas: domingo, 21, e segunda-feira, 22.
O palco para os shows de Paul McCartney em São Paulo já está quase pronto. O palco tem 26 metros de altura, equivalente a um prédio de 8 andares. O ex-beatle se apresenta no Morumbi no próximo domingo, 21, e na segunda-feira, 22.

MONGES MEDITAM NO ALTO DO EDIFÍCIO COPAN ...

Monges budistas do Templo Busshinji meditam nesta sexta-feira (19) no topo do Edifício Copan, no Centro de São Paulo. Uma vez por mês, eles buscam silêncio em um dos pontos mais altos da capital paulista (Foto: Nelson Antoine
Uma vez por mês, eles sobem para meditar no topo do prédio.Budistas buscam silêncio em um dos pontos mais altos de SP.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POLÍCIA INVESTIGA PAIS SUSPEITOS DE ABUSAR DE FILHO DE 6 ANOS NO (ES)...

Menino apresentava comportamento inadequado na escola.Além do garoto, mãe também foi para abrigo após dizer que sofria ameaças.
Um menino de 6 anos que teria sido vítima de abuso pelo pai e pela mãe foi encaminhado para um abrigo em Cariacica (ES). O caso começou a ser investigado pela polícia na quarta-feira (10), após denúncia do Conselho Tutelar.
O delegado Marcelo Nolasco disse ao G1 que o Conselho Tutelar registrou uma ocorrência sobre comportamentos inadequados da criança na escola, como levantar a saia de meninas, expor o pênis e falar obscenidades. A mãe, que está grávida de 9 meses, foi notificada para comparecer ao Conselho Tutelar com o filho.

“Ela disse ao Conselho que o menino tinha essas atitudes porque assistiria a filmes pornográficos com o pai. O garoto, ao ser ouvido pelo conselho, disse que mantinha relações sexuais com a mãe e com o pai. Ele também usa um palavreado muito chulo”, disse Nolasco, que também ouviu a mulher.
Ao delegado, a mulher teria dito que mantinha relações com o filho, porém faria isso como um “mal menor”, para evitar que o garoto tivesse relacionamento com o pai. “A mulher disse que via o pai exibir os filmes e masturbar o menino. Para evitar que o garoto procurasse o pai, ela disse que se sujeitava a ter relações com o menino”, disse Nolasco.
Segundo o delegado, a mulher apresentou uma declaração de um posto de saúde atestando que sofre de distúrbios psiquiátricos. Ela ainda teria sido ameaçada pelo pai da criança e, por isso, foi encaminhada para um abrigo, segundo a polícia.
Nesta quarta-feira (17), o pai do menino compareceu à delegacia para prestar depoimento e negou os fatos. A prisão dele já foi pedida para a Justiça, que ainda não se manifestou. Para o delegado, a criança foi realmente vítima de abuso. “Vamos ver se o abuso partiu da mãe ou se partiu do pai e ela, por medo, não denunciou”, disse.
De acordo com o delegado, a criança permanecerá no abrigo e, dependendo do resultado do processo, os pais poderão perder a guarda.

RÉPLICA DE NAVE ESPACIAL É VENDIDA POR 3,8 MILHÕES


Ideia é presentear um amigo que seja fã de viagens espaciais com sua própria réplica de uma espaçonave orbital neste Natal.
Natal está chegando e as empresas começam a competir para ver quem cria o presente mais original para este final de ano. O site Space Toys é um forte concorrente: a empresa oferece réplicas em tamanho real de espaçonaves. Sim, em tamanho real, o que significa uma nave com as mesmas medidas que as espaçonaves usadas pela Nasa para orbitar o planeta.

domingo, 14 de novembro de 2010

CÃO É RESGATADO APÓS CAIR DE PENHASCO COM MAIS DE 60 METROS DE ALTURA...

Acidente ocorreu quando Doc treinava para virar caçador no Colorado.Ele escorregou 25 m, parou em saliência de rocha e escapou de queda pior.



Resgatista desce penhasco na sexta-feira (12) para salvar um cão springer spaniel que estava preso em uma saliência de pedra.
O incidente com o cão Doc ocorreu no parque estadual Lake Pueblo, no condado de Pueblo, no estado americano do Colorado.

Doc ficou preso na manhã de quinta-feira, durante um treinamento para se tornar um cão de caça. Ele escorregou cerca de 25 metros até parar na saliência, e escapou de caiu em um desfiladeiro de mais de 60 metros.

Depois do susto, o cão reencontrou-se com seu dono.

JOVEM É AGREDIDO POR SKINHEADS NA AVENIDA PAULISTA...

Rapaz foi espancado até desmaiar na manhã deste domingo.De acordo com a polícia, vítima, que foi internada, é homossexual.
Os cinco jovens que espancaram um rapaz na manhã deste domingo (14) na Avenida Paulista, na região dos Jardins, em São Paulo, fazem parte de um grupo de skinheads. A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que a vítima é homossexual.
A agressão ocorreu por volta das 7h na altura do número 700 da Avenida Paulista. A vítima foi encontrada desmaiada e foi conduzida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro.
Os cinco suspeitos são menores de idade. Eles foram detidos por policiais militares do 11º Batalhão pouco após a agressão e levados para o 5º Distrito Policial, na Aclimação.
Os skinheads são conhecidos por ações de violência contra negros, nordestinos e homossexuais.

PARADA GAY DE COPACABANA ACONTECE HOJE 14/11/2010 NO RIO...


Tendas vão incentivar testes anti-HIV e vacinação contra hepatite B.Saiba como ficará o trânsito na Zona Sul.
A luta pela criminalização da homofobia é o tema da 15ª Parada Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), que desfila na tarde deste domingo (14), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Envie fotos da Parada Gay ao FABIO-LAZARINI@HOTMAIL.COM A parada vai pedir a aprovação do projeto de lei 122/06, que transforma a discriminação e o preconceito contra homossexuais em crime. O projeto está em tramitação no Senado e, segundo o Grupo Arco-Íris, sofre resistência de setores fundamentalistas religiosos.
De acordo com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a cada dois dias, um homossexual é assassinado em virtude de sua orientação sexual. Segundo o grupo, a lei seria uma forma de combater esses crimes. “Vamos colorir a orla de Copacabana com nossas cores de luta e alegria. A Parada do Orgulho LGBT é a ocupação de espaço público por nossa comunidade”, enfatiza o presidente do Grupo Arco-Íris, Julio Moreira.Camisinhas, testes anti-HIV e vacina contra hepatite BEm 2010, completando 15 anos de desfiles, a Parada Orgulho LGBT vai contar com 13 trios-elétricos, que vão fazer o percurso do Posto 6 ao Posto 2, na altura da Praça do Lido. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a concentração vai começar às 13h e o desfile vai das 15h às 21h.Serão distribuídas 1 milhão de camisinhas, masculinas e femininas, e saches de gel, além de folhetos e gibis com informações sobre a prática do sexo seguro e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids e hepatites virais.
Quem for a Copacabana também vai poder usar os serviços fornecidos por três tendas espalhadas pela orla, como vacinação contra a hepatite B e o teste voluntário anti-HIV. As tendas vão funcionar das 9h às 18h do domingo.
São esperadas 1 milhão de pessoasA expectativa da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) é de que cerca de 1 milhão de pessoas acompanhem o desfile. Apenas a pista da Avenida Atlântica junto à praia, sentido Leme, vai estar interditada para se tornar área de lazer, como ocorre todos os domingos. A diferença é que a pista só será liberada após o término do evento.
O Metrô Rio vai funcionar normalmente no domingo, das 7h às 23h, com intervalos variando entre 7 e 10 minutos. De acordo com a assessoria de comunicação, caso haja necessidade, vai ser reforçada a segurança nas três estações de Copacabana - Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo – e mais composições podem ser colocadas em operação.
Segurança reforçadaA Polícia Militar vai reforçar com 200 homens a segurança na orla de Copacabana, além do efetivo normal. O patrulhamento será feito a pé, em carros e motos. Já a Guarda Municipal preparou um esquema especial com 231 homens, sendo que 30 deles para cuidar do trânsito e o restante para o controle urbano.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vai reforçar a limpeza em Copacabana, que vai começar às 8h, seguirá durante o evento e será reforçada após o término do desfile. Para isso, a Comlurb vai contar com cem garis, 40 contêineres, dois caminhões coletores compactadores, dois carros-pipa e duas varredeiras que percorrerão toda a orla.