BLOGGER FABIO LAZARINI

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CORPO DE ITAMAR FRANCO SEGUE PARA CREMATÓRIO EM CONTAGEM...

Ex-presidente Itamar Franco foi velado em Juiz de Fora e em Belo Horizonte.
Presidente Dilma, ministros e políticos foram ao velório de Itamar.





O cortejo com o corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco deixou o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na capital mineira, por volta das 15h com destino ao crematório de Contagem, na Região Metropolitana.

O corpo de Itamar foi velado no Palácio da Liberdade durante o dia e será cremado nesta tarde atendendo a um desejo do ex-presidente, de acordo com sua assessoria. De acor

A presidente da República, Dilma Rousseff, chegou por volta de 13h45 desta segunda-feira (4) ao velório. Dilma ficou cerca de 40 minutos no velório e deixou o local às 14h25.

Dilma estava acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Antonio Patriota (Relações Exteriores). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, que já estava em Minas Gerais, se uniu à comitiva presidencial.

A visitação, que começou por volta de 12h30, foi interrompida por conta da chegada da presidente, mas foi retomada por mais alguns minutos após a saída de Dilma e acabou encerrada definitivamente às 14h45.

O velório de Itamar ocorreu no Palácio da Liberdade, área central da capital mineira. O caixão chegou ao local em carro aberto do Corpo de Bombeiros por volta de 11h40 desta segunda. O público presente jogou pétalas brancas sobre o caixão. O ex-presidente foi recebido ao som de "Oh, Minas Gerais. Quem te conhece, não esquece jamais".

Itamar Franco morreu neste sábado (2), aos 81 anos. Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.




Velório em BH



Entre os políticos presentes no velório estavam o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB); o senador e ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB); o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB); o atual governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB); o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); o senador Eduardo Suplicy (PT-SP); o ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE); e o prefeito de Belo Hozironte, Márcio Lacerda (PSB).

Fernando Henrique afirmou que Itamar "não se deixou fascinar pelo poder". "Minhas primeiras palavras são de saudade. Foi um choque que eu tive ao saber da morte dele. Ele sempre foi um homem simples no modo de viver, falar e relacionar. Ele não se deixou fascinar pelo poder. A ética dele vai fazer falta. Eu devo ao Itamar porque foi ele quem abriu espaço ao obscuro político, que era sociólogo, que não era economista. Eu choro de saudade dele e o Brasil também chora", disse FHC.




Velório em Juiz de Fora




Durante todo o domingo e no início da manhã desta segunda, o corpo de Itamar Franco foi velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. As filhas dele, Georgiana e Fabiana, acompanharam o seu velório. Cerca de 41 mil pessoas passaram pelo velório em Juiz de Fora, de acordo com a Polícia Militar.

Compareceram ao velório de Itamar em Juiz de Fora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, José Sarney, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello, o vice-presidente, Michel Temer, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, além dos senadores Pedro Simon, Lindeberg Farias, Romero Jucá, Agripino Maia e Renan Calheiros, entre outros políticos. Lula foi aplaudido e Collor, vaiado.

PRÍCIPE WILLIAM PILOTA HELICÓPTERO EM DEMONSTRAÇÃO NO CANADÁ...

O príncipe William prepara-se para a demonstração

Duquesa Catherine acompanhou a façanha do marido.
Casal faz visita para estreitar os laços com os canadenses.

O príncipe William particiou como piloto em um exercício de amerissagem de emergência a bordo de um helicóptero bimotor CH-124 Sea King nesta segunda-feira (4) no Canadá. Ele foi observado pela duquesa Catherine, que o acompanha na viagem.

A demonstração do chamado "waterbirding", esta técnica de pouso no mar aperfeiçoada no Canadá, aconteceu na pequena localidade histórica Dalvay-by-the-Sea, na província da Ilha do Príncipe Edward, onde William e Kate passam seu quinto dia de visita ao país, em Yellowknife, nos Territórios Noroeste.

William foi piloto de helicóptero nas Forças Armadas do Reino Unido.

O casal visita a ex-colônia britânica, em sua primeira viagem oficial após o casamento, para estreitar laços entre os canadenses e a família real.

William demonstra o 'waterbirding'



Catherine, a duquesa de Cambridge, acompanhou a façanha do marido

NOVA TECNOLOGIA WI-FI PERMITE DOBRAR A DURAÇÃO DA BATERIA...

Justin Manweiler, o salvador de baterias

Que os smartphones estão na moda hoje ninguém duvida, mas um grande problema que surgiu com esses telefones é o tempo de duração da bateria.


Com tantos recursos a mais em relação a aparelhos de dez anos atrás, como os poderosos processadores e acesso à internet por redes Wi-Fi, corremos o risco de voltar a depender de fios, dessa vez de aimentação de energia.

Mas um estudante de pós-graduação, da Universidade de Duke chamado Justin Manweiler descobriu uma maneira de fazer sua bateria durar mais. E não só para seu celular, mas também de seu notebook, porém só quando estiverem usando a tecnologia Wi-Fi.

O problema dos dispositivos Wi-Fi é que quando há muitos dispositivos ocupando o mesmo local acontece uma "competição" pelo uso da rede Wi-Fi para transmissão.


Assim, um dispositivo tem que esperar o outro dispositivo transmitir para que seja a sua vez. Essa tentativa e espera faz o notebook ou o smartphone consumir muita energia e em consequência bateria.

A idéia para resolver esse problema foi bem simples: quando o dispositivo não conseguir transmitir ele deve “dormir”, ou seja, ele desliga a sua transmissão Wi-Fi por pouquíssimo tempo, normalmente imperceptível ao usuário.


Dessa forma, se gasta muito pouca energia e os dispositivos móveis conseguem economizar até metade da bateria. O sistema que permite essa funcionalidade foi chamado de SleepWell ("Durma Bem" em inglês).

Esperamos que essa tecnologia esteja disponível para todos os dispositivos o mais rápido possível para que nossos notebooks e smartphones possam ficar com muito mais tempo com a carga de bateria. Será que em breve teremos algo parecido para a conexão 3G?

Via: Sciencedaily

HOMOSSEXUAIS SOFREM COM ONDA DE "ESTUPROS CORRETIVOS" NA ÁFRICA DO SUL...

Ativistas protestam contra estupros contra
homossexuais na África do Sul

Cresce número de agressões cometidas por homens que querem mudar orientação sexual das vítimas; poucos casos são punidos.

Uma onda de casos de estupro e assassinatos cometidos por homens contra mulheres homossexuais, aparentemente com o objetivo de 'corrigir' suas orientações sexuais, está assustando a África do Sul.

Segundo estimativas, pelo menos 31 mulheres já morreram no país vítimas desse tipo de ataque nos últimos dez anos.

Mais de dez homossexuais mulheres são estupradas - por indivíduos ou coletivamente - por semana apenas na Cidade do Cabo (sul do país), segundo a Luleki Sizwe, uma organização de apoio a vítimas de violência sexual.

Muitos outros casos não são relatados ou porque as vítimas têm medo que a polícia as ridicularize ou que seus agressores voltem a procurá-las, explicou Ndumie Funda, fundadora da Luleki Sizwe.

'Os casos reportados pela imprensa não são nem a ponta do iceberg. Lésbicas têm sido atacadas em municípios sul-africanos diariamente', disse.


Vítimas

Noxolo Nkosana, 23, da Cidade do Cabo, foi vítima recentemente desse tipo de agressão.

Certa noite, quando retornava para casa com sua namorada, ela foi esfaqueada por dois homens - um deles morador da mesma comunidade que ela.

'Eles estavam andando atrás de nós. Começaram a me xingar e a gritar: 'Ei, sua lésbica, vamos te mostrar'', relatou Nkosana à BBC.

Antes que pudesse reagir, ela foi atacada com uma faca em suas costas - dois golpes rápidos, que a derrubaram. Semiconsciente, sentiu mais duas facadas.

'Tinha certeza de que eles iam me matar.'

Em abril, Noxolo Nogwaza foi estuprada por oito homens e morta no município de KwaThema, perto de Johanesburgo. Sua face e sua cabeça ficaram desfiguradas por conta das pedradas que recebeu. Ela foi atacada também com pedaços de vidro.

Em 2008, um outro caso teve forte repercussão. A ex-jogadora de futebol e ativista dos direitos homossexuais Eudy Simelane foi estuprada por uma gangue e esfaqueada 25 vezes no rosto, no tórax e nas pernas. Dois dos acusados foram condenados pela Justiça, e outros dois foram absolvidos.

Relatos de vítimas que foram ridicularizadas por policiais também são constantemente relatados pela comunidade gay do país.

'Alguns policiais dizem: 'Como você pode ser estuprada por um homem se não se sente atraída por eles?' Eles pedem que você explique como se sentiu ao ser violentada. É humilhante', contou Thando Sibiya, homossexual da comunidade de Soweto, em Johanesburgo.

Ela disse também conhecer duas pessoas que denunciaram terem sido estupradas à polícia, mas desistiram do caso por terem sido maltratadas pelas autoridades.


'Não-africano'

Para alguns, a origem do problema está nos bolsões conservadores da sociedade africana que não aceitam a homossexualidade, em especial entre mulheres.

'As sociedades africanas ainda são patriarcais. Ensinam às mulheres que elas devem se casar com homens, e qualquer coisa que escape disso é vista como errada', declarou Lesego Tlhwale, do grupo de defesa dos direitos dos homossexuais africano Behind the Mask.

'O casamento entre duas mulheres é visto como algo não-africano. Alguns homens se sentem ameaçados por isso e tentam 'consertar' (a situação).'

Ela notou que as mulheres que foram mortas nos ataques recentes são descritas como masculinizadas.

'(Os agressores) dizem que elas estão roubando suas namoradas. É um senso distorcido de posse e uma necessidade de proteger sua masculinidade.'

A África do Sul é o único país do continente - e um de apenas dez no mundo - que legalizou o casamento homossexual. A Constituição proíbe especificamente qualquer tipo de discriminação por orientação sexual.

Mas, na prática, o preconceito permanece comum.

Nas ruas de Johanesburgo, é fácil encontrar homens que apoiem a ideia do 'estupro corretivo'.

'É como se (as lésbicas) estivessem dizendo a nós, homens, que não somos bons o suficiente', opinou Thulani Bhenu à BBC.


Registros


Pouquíssimos casos de agressões contra lésbicas resultaram em condenações judiciais.

Ninguém sabe ao certo quantos dos 50 mil casos de estupro reportados anualmente na África do Sul são cometidos contra homossexuais, já que a orientação sexual das vítimas não é registrada.

Mas, após a morte de Nogwaza - e de um abaixo-assinado com 170 mil assinaturas de todo o mundo pedindo o fim dos 'estupros corretivos'


- o Departamento de Justiça local começou a montar uma equipe cuja missão é desenvolver uma estratégia de combate a crime homofóbicos.

Também está em debate a adoção de penas mais duras para casos em que a orientação sexual da vítima seja um fator determinante no crime.

Noxolo Nkosana teme ser atacada novamente, mas se recusa 'a voltar para o armário', ou seja, de fingir que é heterossexual.

'Fizeram de mim uma vítima em meu próprio bairro, mas não vou deixar que eles vençam', disse. 'Não podem impedir que eu seja quem eu sou.'

Lesego Tlhwale, do grupo Behind the Mask, diz que as homossexuais estão, em geral, bastante preocupadas.

'Estamos observando um aumento nos ataques contra lésbicas nos meses recentes. Todas estão com medo de ser a próxima vítima.'


MÃE DE OITO GÊMEOS DISSE SENTIR NOJO DOS FILHOS...

'Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse a mãe

Nadya Suleman que deu à luz óctuplos no ano passado e tem 14 filhos disse que odeia as crianças e gostaria de não as ter tido.

A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar deu à luz óctuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos.

Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que ''gostaria de não tê-los tido''.

''Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse a mãe em entrevista à revista Touch.

Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana.

Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ''octomãe''.

A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de ''animais''.

'Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los.''


Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e ''ter um pouco de paz''.

A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.

As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.

CIDADE DE SC REGISTRA -6,2°C,A MENOR DE TODO O PAÍS...

Massa de ar polar causou queda de temperaturas e geada em

cidade no Sul do país

Recorde de frio foi registrado em Urubici, nesta segunda, diz Inmet.
Houve geada em mais de 20 cidades do Sul do país durante a madrugada.

Uma massa de ar frio que atua sobre o Sul do país causou geada e levou a cidade de Urubici, em Santa Catarina, a registrar a temperatura de -6,2ºC nesta segunda-feira (4).


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura foi a mais baixa do país neste ano.

Nesta madrugada, ainda de acordo com o Inmet, houve geada em pelo menos 23 cidades dos três estados do Sul do país. "Foi uma condição de geada generalizada.


Até em Porto Alegre geou, o que não é comum. A queda de temperaturas e as geadas ocorrem devido à presença de uma massa de ar polar sobre a Região Sul", afirma o meteorologista Gil Russo, do Inmet.

Antes do recorde registrado nesta segunda, a menor temperatura do ano havia ocorrido em maio, também em Urubici, com termômetros marcando -5,7ºC.


Nesta madrugada, as menores temperaturas registradas pelo Inmet foram -5,6ºC em Cambará do Sul (RS) e -1,7ºC em Clevelândia (PR).

O Inmet é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal. Outros institutos podem apresentar diferentes medições.


Previsão pelo país

Nesta segunda-feira, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), uma frente fria influencia o tempo também na faixa leste da Região Sudeste.

O dia será de muitas nuvens e períodos com chuva no centro-leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. No litoral do Espírito Santo, também há possibilidade de chuva à tarde.

No Sul, o dia terá sol no centro-sul do Rio Grande do Sul e céu nublado nas demais áreas da região. Podem ocorrer ventos fortes na faixa litorânea entre o Sul e o Sudeste.

Na área central do país, o sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas devem estar baixas entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás.

No oeste e norte do Amazonas, em Roraima, norte do Pará, do Amapá, do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte e litoral da Paraíba, a previsão é de sol, variação de nuvens e pancadas de chuva.

Há possibilidade de chuva no litoral entre Pernambuco e Sergipe.