BLOGGER FABIO LAZARINI

sábado, 16 de agosto de 2014

MISSAO "HEROICA" RESGATA YAZIDIS DESESPERADOS DOS ISIS...(NEWS IRAQUE)


(CNN) - A cara de aziza de 15 anos de idade, diz tudo. Sua boca ligeiramente aberta, lágrimas escorrem pelo seu rosto enquanto ela olha em volta do interior de um helicóptero com a confusão em seus olhos. Ela parece completamente exausto, tomado pela emoção. 

Ela chora toda a fuga para a segurança. A força aérea iraquiana e lutadores com o peshmerga curdos realizaram uma missão de resgate dramático segunda-feira em Monte Sinjar, levando suprimentos para Yazidis desesperadas e transportar um punhado de pessoas para fora, incluindo Aziza. 

 A equipe da CNN estava no vôo que levou fraldas, leite, água e comida para o local onde milhares de pessoas foram impulsionadas pela ISIS, que se chama o Estado Islâmico. Mapa: Onde está ISIS? Da CNN Ivan Watson, que estava no helicóptero, descreveu a missão como "heróico". Equipes arremessado para fora bolsas e caixas de comida de uma altura de 50 pés antes de se aproximar do chão.

 "Nós pousamos em várias ocasiões curtas, e é aí que - em meio a essa explosão de poeira e caos - esses civis desesperados veio correndo em direção ao helicóptero, jogando seus filhos a bordo da aeronave A tripulação estava apenas tentando puxar o máximo de pessoas. possível ", disse Watson. Em breve, algumas das famílias presas - incluindo bebês e idosos - foram embalados no vôo. 

Um homem segurava uma garrafa de água para uma bebida, mulher, tentando, com a cabeça apoiada em seu ombro. Outros não o fizeram e foram deixados para trás quando o helicóptero se afastou. "Foi caótico. Era uma loucura, mas fomos capazes de, em seguida, levantar-se com cerca de 20 civis", disse Watson.

 Yazidis do Iraque foram presos, escondendo-ISIS nas montanhas Oficial curdo adverte para genocídio Yazidis, entre pequenas minorias do Iraque, são de origem curda, e sua religião é considerada uma seita pré-islâmica que chama de cristianismo, judaísmo e zoroastrismo. 

 Uma das mais antigas comunidades religiosas do mundo, eles sofreram muito tempo perseguição, com muitos muçulmanos se referem a eles como adoradores do diabo. Mais de uma semana atrás, eles fugiram para as montanhas circundantes, quando lutadores ISIS invadiram a cidade de Sinjar. 

 Agora, preso sem comida, água ou cuidados médicos no calor do verão, milhares de famílias estão precisando desesperadamente de ajuda. Um oficial sênior curdo advertiu segunda-feira do potencial de genocídio contra o povo Yazidi. Falando a Watson, da CNN, Fazil Mirani repetidamente pediu uma intervenção humanitária.

 Ele estima que mais de 70 mil pessoas permanecem presos no Monte Sinjar, e que pelo menos 100 pessoas morreram até agora da desidratação e do calor. CNN não pôde confirmar de forma independente dessas estimativas. Quem são os grupos religiosos e étnicos sob a ameaça de ISIS?

 'Eles voaram em tiroteio; eles voaram para fora atirando ' Os Estados Unidos na segunda-feira realizou ataques aéreos em quatro postos de controle ISIS e "vários" veículos ISIS perto do Monte Sinjar, de acordo com o Comando Central dos EUA.

 "Nossas aeronaves permanecem posicionados para atacar todas as forças terroristas ao redor da montanha que ameaçam a segurança dessas famílias", o presidente Barack Obama disse no mesmo dia. "Estamos trabalhando com parceiros internacionais para desenvolver opções para trazê-los para a segurança." Voltar para o helicóptero, o alívio dos já resgatados era palpável.

 A multidão a bordo caiu em prantos enquanto o helicóptero decolou. As mulheres jovens e velhos, e mulheres, civis e militares - todos gritaram com a intensidade do momento. Gunners tiveram que abrir fogo para o chão, a fim de torná-lo longe do ISIS.

 "Eles voaram em tiroteio, eles voaram para fora de tiro", relatou Watson. "Não havia um olho seco na aeronave." Quem são os Yazidis? Por que ISIS querer matá-los?

entenda melhor sobre YAZIDIS E ISIS...quem sao ?

Em uma igreja em Irbil, de 40 dias de idade, Yeshua se encontra dormindo em um berço, sua irmã brincando de balanço dele. É uma cena calma. A mãe cuida deles, mas seu rosto mostra o medo e desespero muitas minorias iraquianas têm sentido nos últimos dias. 

O grupo militante sunita ISIS, que se chama o Estado Islâmico, foi steamrolled para o norte do Iraque, obrigando centenas de milhares de minorias de suas casas. Os militantes decapitado alguns que não vai se curvar à sua vontade e estão "colocando a cabeça das pessoas em pontos" para aterrorizar os outros, disse um alto funcionário do governo norte-americano. 

Cerca de 40 mil yazidis são presos no topo do Monte Sinjar com poucos recursos; muitos apenas com as roupas em suas costas, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse em um discurso na quinta-feira à noite. 

"Essas famílias inocentes são confrontados com uma escolha horrível", disse Obama. "Descer a montanha, para serem abatidos, ou ficar e morrer lentamente de fome e sede." 

Então, quem são essas pessoas que estão sendo ameaçados pelo Estado Islâmico? E por que os militantes islâmicos têm-los em suas miras? 


os yazidis 

Os  yazidis são um dos menores e mais antigas minorias religiosas monoteístas do mundo. Sua religião é considerada uma seita pré-islâmica que chama de cristianismo, judaísmo e da antiga religião monoteísta do zoroastrismo. 



Yazidis adorar um Deus e honrar sete anjos. Ao contrário de muçulmanos e cristãos, eles rejeitam a idéia de pecado, o diabo e o próprio inferno. 

Muitos muçulmanos consideram como adoradores do diabo, porque os Yazidis reverenciar um anjo que, a tradição se mantém, se recusou a obedecer a Deus. 

Suas diferenças religiosas fizeram-lhes um alvo para a perseguição ao longo da história, mais recentemente, durante a guerra dos EUA no Iraque - em 2007, mais de 700 pessoas morreram quando homens-bomba atacaram uma aldeia yazidi. Antes disso, eles foram alvejados durante séculos sob o domínio do Império Otomano. 

Yazidis do Iraque presos, escondendo-ISIS nas montanhas 

O presidente Obama e a secretária de Estado dos EUA John Kerry disse que se os Yazidis não são protegidos, o seu abate poderia subir rapidamente a um genocídio.

Para ajudar as pessoas presas, os EUA enviaram-los airdrops humanitárias. Obama autorizou ataques aéreos contra os lutadores Estado islâmico que ameaçam os Yazidis lá. 

2013 Relatório sobre Liberdade Religiosa Internacional do Departamento de Estado dos EUA estima que cerca de 500 mil yazidis vivem no norte do Iraque, o que representa menos de 1% da população do país. Outro 200.000 vivem em outras partes do mundo, de acordo com o site YezidiTruth.org. 

Assim como os curdos, que em sua maioria residem em norte do Iraque, muitos na cidade de Sinjar, na província de Nínive noroeste, na fronteira com a região curda do Iraque. A província é o lar de a maioria árabes e curdos, que disputavam o controle sobre ele durante séculos. 

Iraquiana Yazidi legislador: "Centenas de meu povo está sendo abatido '

Mas Yazidis também residem na Turquia, Síria, Armênia, Irã e partes da região do Cáucaso. As pessoas falam curdo e são de origem curda, mas a maioria se consideram etnicamente distinta. 

Os cristãos iraquianos 

Antes de ser alvejado por ISIS, uma enorme porção - alguns dizem até metade - dos cristãos do Iraque deixou o país no início da guerra dos Estados Unidos em 2003, a Al-Qaeda no Iraque, que precedeu ISIS, brutalmente alvejado a minoria cristã do país. 

De acordo com o Departamento de Estado, líderes cristãos e organizações não governamentais estimam que há areapproximately 500.000 cristãos no Iraque - uma figura que diminuiu em quase 300 mil nos últimos cinco anos. Em um ponto, havia mais de um milhão de cristãos que vivem no Iraque. 

A maioria dos cristãos iraquianos são caldeus, que são comunicantes com a Igreja Católica Romana. Eles residem predominantemente no norte do Iraque. 

O grupo dissidente da Al Qaeda, assumiu o controle da maior cidade cristã do país, Qaraqosh. E no mês passado, os cristãos na segunda maior cidade do país, Mosul, foram informados de que devem se converter ao Islã, pagar uma multa ou rosto "morte pela espada." 

"Comunidades cristãs são particularmente afectados: um povo que fogem de suas aldeias por causa da violência que grassa nestes dias, causando estragos em toda a região", disse o reverendo Federico Lombardi, porta-voz do Papa Francisco. 

O Papa disse no Twitter: "Peço a todos os homens e mulheres de boa vontade para se juntar a mim na oração para os cristãos iraquianos e todas as populações vulneráveis." 

turcomano 

A maioria dos turcomanos do mundo, um de língua turca, as pessoas tradicionalmente nômades, vivem no Turcomenistão e no resto da Ásia Central. 

Mas uma pequena minoria deles podem ser encontrados no Oriente Médio, principalmente no norte do Iraque, Irã e Turquia. 

eO cidade de Tal Afar, cuja população é maioritariamente constituído por turcomanos, foi pego no fogo cruzado da violência sectária entre xiitas e sunitas durante a recente guerra do Iraque - um atentado suicida matou 150 pessoas em 2007 A população da cidade diminuiu de cerca de 200.000 para 80.000, em apenas alguns anos. 

Turcomano sunitas compõem 1% a 2% da população do Iraque, de acordo com o Departamento de Estado. Um pequeno grupo de xiitas turcomanos vivem lá, também. 

xiitas 

Apesar do risco ISIS representa para Yazidis, turcomanos, cristãos e outras minorias do país, o risco para a maioria de muçulmanos xiitas no Iraque é muito mais difundida. 

Em sua busca para criar um califado islâmico que se estende da Síria para o Iraque, ISIS tem como alvo os xiitas em ambos os países. 

Em junho, o grupo alegou no Twitter que matou pelo menos 1.700 xiitas em junho. ISIS também está lutando contra presidente sírio 

As forças de Bashar al-Assad, na Síria. Assad é um membro da seita alauíta, no ramo do islamismo xiita. 

Como muitas das minorias na província de Nínive, xiitas e alauítas foram rotulados como infiéis por ISIS. 
Xiitas superam os sunitas no Iraque como um todo. 

Mais de Bagdá é predominantemente xiita, mas grande parte dos territórios oeste e norte do Iraque contêm populações maioria sunita

COM BONUS,SABESP DEIXA DE ARRECADAR R$98,9 MILHOES DE REAIS...(NEWS SAO PAULO)


Valor corresponde ao período entre Março e junho com o desconto de 30% para Quem reduziu o consumo.


SÃO PAULO - O programa de bônus lançado em Fevereiro Pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para tentar amenizar a crise hídrica desencadeada Pela estiagem no Sistema Cantareira Já causou perda de R $ 98,9 Milhões para os cofres da estatal paulista , de acordo com balanço financeiro do segundo trimestre divulgado na quinta-feira, 14, a investidores. 

O valor corresponde ao que a Sabesp deixou de arrecadar de seus clientes entre marcas e junho, por causa do desconto de 30% dado na conta de Quem reduziu o consumo de Água em cabelo menos 20%. Inicialmente restrito aos consumidores da Região da Grande São Paulo atendida cabelo Cantareira, o programa resultou em UMA é de R $ 10,8 Milhões no faturamento da COMPANHIA em marcas.

Em abril, o programa foi ampliado para 31 cidades da Região Metropolitana operadas Pela Sabesp e atendidas cabelo cinco mananciais que abastecem a Grande São Paulo, atingindo 17 milhoes de Pessoa. À época, a empresa estimou que o bônus causaria prejuizo de R $ 800 Milhões no ano. No segundo trimestre, contudo, o impacto foi de R $ 88 Milhões. 

No balanço divulgado Pela Sabesp em junho, 79% dos clientes da Grande São Paulo haviam reduzido o consumo de Água - 52% deles acima da meta e beneficiados cabelo bônus. Em julho, levantamento parcial mostrou que 26% haviam elevado o gasto com água, em período que coincidiu com a Copa do Mundo.

De acordo com a Sabesp, a economia de Água Pela População, estimulada cabelo bônus, corresponde a cerca de 30% dos 9 mil litros por segundo que deixaram de ser retirados da Cantareira em Fevereiro. Cerca de 65% da redução Ele Ele tem sido obtida com a diminuição da pressão da água na rede de Distribuição no período noturno, conforme o Estado revelou em abril, e com o remanejamento de Água de outros sistemas, como Alto Tietê e Guarapiranga.

Se comparado com 2013, a Sabesp registrou é de 3,6% no faturamento no segundo trimestre, e de 16,4% no lucro líquido. No semestre, porêm, a receita permanece igual, próxima de R $ 4,7 bilhões, e lucro 9,1% menor. 

Para os investidores, a Sabesp diss que foi obrigada a reduzir o volume de água retirado do Cantareira, ea ampliação do uso da água de outros mananciais "pode ​​levar a UM aumento nos custos para servir os consumidores da Região Metropolitana".

Rodízio. "Se a situação dos reservatórios atingidos Pela seca Não melhorar, podemos ser obrigados a tomar medidas mais drásticas", diz a Sabesp. Ao contrário do que escreve no relatório anual de 2013, divulgado em Março, a COMPANHIA, desta vez, excluiu da frase a possibilidade de adotar rodízio.

EQUIPE DOS ESTADOS UNIDOS INVESTIGA QUEDA DE AVIAO DE EDUARDO CAMPOS...(NEWS SANTOS)


Brasília - Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi enviada ao Brasil para ajudar na investigação das causas do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos e outras seis Pessoa na última quarta- feira, 13 Segundo o NTSB, o pesquisador Tim Monville, que foi designado para o caso, chegou a Santos na sexta-feira, 15.

Cinco especialistas do Canadá e dos Estados Unidos chegaram a Brasília e, neste sábado, ja trabalham nas investigações junto com o Centro de Investigação e Prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), é UMA determinação internacional que, durante a investigação de UM acidente aéreo, devem comparecer representantes interessados ​​em saber as causas do ocorrido - como a Agência de investigação do país fabricante da aeronave e do país fabricante do motor

Voce está no Brasil UM representante do NTSB, que é a Agência de investigação de acidentes dos Estados Unidos, o país fabricante da aeronave, alem de UM membro da Transportation Safety Board (TSB), a Agência de investigação de acidentes do Canadá, o país fabricante do motor.

Tambem está no Brasil UM representante da empresa fabricante do motor, a canadense Pratt & Whitney, Um representante do fabricante da aeronave, a americana Cessna, ea Federal Aviation Administration (FAA), que é o órgão regulador da aviação civil dos Estados Unidos - o equivalente à brasileira Agência Nacional de Aviação Civil. 

De acordo com a FAB, a FAA Ele Interesse nas investigações porque isto Muitos aviões Cessna operando nos Estados Unidos
"Como o acidente envolve UM Avião fabricado nos EUA, sob as regras do Anexo 13 da organizaçào Internacional de Aviação Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Brasil notificou o NTSB", afirmou o órgão norte-americano em comunicado.

O NTSB destacou que a investigação está sendo conduzida cabelo Cenipa e que o órgão brasileiro vai divulgar todas as informaçoes relacionadas ao caso. Monville é acompanhado por consultores técnicos da Administração Federal de Aviação dos EUA e da Cessna Aircraft Company, fabricante do jato Cessna 560XL.

4 º dia de buscas. A Polícia Federal usa desde as 6h deste sábado drones e Robo para tentar fazer UM mapeamento da área da tragedia onde caiu. Peritos do Cenipa e equipes do Corpo de Bombeiros tambem retomaram o quarto dia de buscas. O principal foco é tentar localizar Peças da aeronave que ainda falta-me para montar "o quebra-cabeça" do acidente.

As Peças de Avião está sendo encaminhadas à Base Aérea do Guarujá, onde ele será remontado. "Quáse toda aeronave ja foi remontada, mas ainda falta-me algums Peças importantes. Por Issos a necessidade de se manter as buscas", afirmou o tenente-coronel da PM Oliveira Cardoso.

Dezenas de santistas passam neste sábado cabelo local da tragedia com o ex-governador Eduardo Campos, no Boqueirão, bairro residencial de Santos. Mais três ruas forame interditadas Pela Polícia Federal para o início do quarto dia de buscas por Peças do Avião e fragmentos de corpos.

BARCELONA OFICIALIZA PROPOSTA DE R$18,2 MILHOES POR DOUGLAS DO SAO PAULO...(NEWS ESPANHA)

Segundo aponta o jornal espanhol Sport, o Barcelona apresentou oficialmente uma proposta ao São Paulo para contratar o lateral direito Douglas, que está muito perto de deixar o Morumbi.

Segundo aponta o jornal espanhol Sport, o Barcelona apresentou oficialmente uma proposta ao São Paulo para contratar o lateral direito Douglas, que está muito perto de deixar o Morumbi. 

Questionado, o jogador não é visto como peça-chave no elenco, e as cifras teriam seduzido a diretoria tricolor.

O São Paulo vê na possível transação de Douglas uma grande oportunidade de fazer caixa para manter o elenco, que tem grandes estrelas do calibre de Kaká, Alexandre Pato e Luis Fabiano. 

Mas nem toda a quantia cairia na conta tricolor, pois 40% dos direitos econômicos do lateral são de um grupo de investidores.

O clube catalão estaria aguardando apenas uma resposta positiva do time tricolor para enviar um representante ao Brasil para tratar de detalhes da transferência.

 Comparado a Daniel Alves na Espanha, Douglas é um dos vários alvos do Barça nesta janela de transferências e pode ser uma das peças de reformulação da equipe.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CARLOS VILLAGRAN,O QUICO DO "CHAVES" FARA SERIE DE SHOWS NO BRASIL...(NEWS SAO PAULO)


SÃO PAULO – Carlos Villagrán, famoso por interpretar Quico na série “Chaves” - exibida no SBT -, fará uma turnê de shows no Brasil.

Em 18 de outubro, aliás, o humorista já tem uma apresentação confirmada no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 Em 19 de outubro o famoso se apresenta em Novo Hamburgo, no Teatro Feevale.
Os shows serão parte da comemoração dos 30 anos de exibição do seriado no Brasil.

As apresentações “Show do Quico” contarão ainda com a presença de Carlos Seidl, o dublador original do Seu Madruga.

JATINHO QUE CAIU COM EDUARDO CAMPO PRESTAVA SERVIÇO PARA LATINO...(NEWS RIO DE JANEIRO)


RIO DE JANEIRO - O jato que caiu no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (13), matando o candidato à Presidência do Brasil Eduardo Campos, também era usado por Latino. 

O cantor fazia uso da aeronave, geralmente durante o Carnaval, para dar conta de cumprir sua agenda profissional.
O funkeiro, aliás, fez um desabafo em seu perfil no Instagram ao saber do acidente e postou uma foto em frente ao jatinho.

“Não tenho palavras para descrever a minha indignação e agonia por esse destino tão trágico. Principalmente quando se trata de um político com tantas boas intenções para o nosso Brasil e um jato [coincidentemente] que trabalhava também com a gente em quase todos os shows em épocas de Carnaval. Que Deus o tenha e conforte muito seus familiares”, escreveu.

O modelo da aeronave que matou Campos, quatro pessoas de sua equipe e dois pilotos era um Cessna Citation XLS+. O bimotor de porte médio pertence à empresa AS Andrade Empreendimentos e Participação e tem capacidade para 12 passageiros. 

FILHA DE ROBIN WILLIAMS EXCLUI CONTA DO TWITTER APOS RECEBER SUPOSTAS FOTOS DO PAI MORTO...( NEWS CELEBRIDADES)


SÃO PAULO - Zelda Williams, filha de Robin Williams, deletou sua conta no Twitter na madrugada desta quarta-feira (13). A herdeira do astro tomou a atitude após supostamente ter recebido de dois seguidores imagens do pai morto.

'Eu estou tremendo. Eu não posso. Por favor. Tuitaram um link e eu não vou abrir. Também não abram. Por favor', escreveu ela na rede social.

Os dois usuários teriam mandado imagens modificadas em um programa de edição de fotos em que Robin apareceria supostamente depois de sua morte. Os internautas também teriam enviado mensagens ofensivas a Zelda.

“Sinto muito. Eu deveria passar por cima disso. Estou excluindo este meu dispositivo por um bom tempo, talvez para sempre. O tempo dirá. Adeus', se despediu a moça.

Aos 63 anos, Robin Williams se suicidou por asfixiamento na última segunda-feira (11). As autoridades ainda destacaram que o famoso tentou cortar os pulsos antes de se enforcar.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TRAFICANTE USAVA JACARE PARA AMEAÇAR RIVAIS...(NEWS RIO DE JANEIRO)


Um jacaré foi apreendido na casa de um homem acusado de tráfico, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.

 O animal foi localizado por policiais militares que verificavam uma denúncia anônima indicando a existência de um depósito de drogas no bairro Itambi. 

O bicho, segundo o que foi apurado pelos PMs, era usado pelo dono para ameaçar traficantes rivais e devedores das bocas de fumo.


No local, os policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam Gilmar Esmeri da Silva, de 34 anos. Ele é apontado como o número dois na hierarquia do tráfico em Itambi, sendo o braço-direito do traficante conhecido como Rony, chefe da venda de drogas na região.

De acordo com um dos PMs, foi o próprio Gilmar quem explicou a função do jacaré, que ficava no quintal:

— O Gilmar cuidava dos "esticas" (pessoas que revendem drogas fora da comunidade dominada por ele) e usava o animal para ameaçar esses distribuidores. Era uma forma de evitar o calote e de manter as bocas sob o controle do Rony.

Além do jacaré, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 38, 75 cápsulas de cocaína e seis trouxinhas de maconha. O caso foi registrado na 71ª DP 

(Itaboraí). O animal foi recolhido pelo Comando de Polícia Ambiental, da PM, e encaminhado para o Centro de Triagem do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense.

MAURICIO MEIRELLES FAZ PIADA COM A MORTE DE EDUARDO CAMPOS E E´ CRITICADO POR SEGUIDORES E APAGA POST DO TWITTER...(NEWS SAO PAULO)


A morte do político Eduardo Campos, nesta quarta-feira (13), causou comoção entre os famosos. Porém, o humorista Maurício Meirelles, do CQC, fez piada com a situação, mas foi criticado por seguidores. 

— O aeroporto era do Aécio? — perguntou Meirelles no Twitter. 

Logo depois da postagem, começou a receber várias críticas de seguidores, e acabou apagando a frase. Mesmo com a piada, o humorista lamentou a morte do candidato à Presidência. 

— 2014 tem sido o ano mais errado de todos. Que não se confirme isso com Eduardo Campos. Por razões óbvias e pela democracia. A internet é f****: cai um avião faz 12 minutos e já temos 800 TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO formuladas e confirmadas. Caraca!! Que bizarro!!!! Mesmo! Bizarro.

Os comentários de desaprovação, muitas vezes, julgavam a piada como desnecessária em um momento de luto. 

PREFEITURA DE SANTOS DECLARA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS...(NEWS SANTOS-SAO PAULO)

 A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, decretou luto oficial nesta quarta-feira (13) por conta da morte do candidato à Presidência pelo PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava no bairro Boqueirão. Ele tinha completado 49 anos no último domingo (vejafotos da trajetória do presidenciável).


"Neste momento de dor, a Prefeitura de Santos informa a decretação de Luto Oficial de três dias por esta tragédia. Desde o momento do acidente, a Administração Municipal mobilizou sua estrutura de Saúde, Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e da Defesa Civil para auxiliar o Corpo de Bombeiros ao atendimento das vítimas, combate ao incêndio, além de adotar medidas de suporte à equipe mobilizada pela ocorrência. Nossa preocupação, no momento, é prestar toda a solidariedade e assistência aos familiares das vítimas e moradores da região atingida pela aeronave", diz a nota.
 Caso
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Chovia no momento do acidente. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira
 Seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos 6 vítimas do acidente, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todas passam bem.
A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civiltambém vão investigar.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos. "Estamos diante de uma tragédia que entristece todo o país. Quero em nome do povo de São Paulo trazer nossos sentimentos a todos os familiares das pessoas que perderam a vida nesse acidente", afirmou Alckmin.
 A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência", afirmou a presidente em nota oficial.
Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha.
Todos os comitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. "Estou absolutamente perplexo", afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.
Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.
Campos deixou o governo de Pernambuco em abril deste ano para concorrer à Presidência da República.
Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada no último dia 7, ele tinha 9% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 38%, e Aécio, com 23%.
De acordo com a legislação eleitoral, o PSB poderá registrar em até dez dias outro candidato para substituir Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República.
A morte de Eduardo Campos repercutiu de imediato no mundo políítico.
"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.
No perfil da Rede Sustentabilidade no Twitter, foi publicada a seguinte nota: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)".
A ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa de Campos. Como o partido dela, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro a tempo para concorrer na eleição deste ano, ela se filiou ao PSB. Ela poderá substituir Eduardo Campos como candidata ou permanecer como vice.
No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronave pelo deputado Márcio França (PSB). "Estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração", declarou Delgado antes de saber da confirmação da morte.
A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda do avião, que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, cidade vizinha de Santos.
Leia a íntegra da nota:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica