BLOGGER FABIO LAZARINI

sábado, 16 de agosto de 2014

EQUIPE DOS ESTADOS UNIDOS INVESTIGA QUEDA DE AVIAO DE EDUARDO CAMPOS...(NEWS SANTOS)


Brasília - Uma equipe do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi enviada ao Brasil para ajudar na investigação das causas do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos e outras seis Pessoa na última quarta- feira, 13 Segundo o NTSB, o pesquisador Tim Monville, que foi designado para o caso, chegou a Santos na sexta-feira, 15.

Cinco especialistas do Canadá e dos Estados Unidos chegaram a Brasília e, neste sábado, ja trabalham nas investigações junto com o Centro de Investigação e Prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), é UMA determinação internacional que, durante a investigação de UM acidente aéreo, devem comparecer representantes interessados ​​em saber as causas do ocorrido - como a Agência de investigação do país fabricante da aeronave e do país fabricante do motor

Voce está no Brasil UM representante do NTSB, que é a Agência de investigação de acidentes dos Estados Unidos, o país fabricante da aeronave, alem de UM membro da Transportation Safety Board (TSB), a Agência de investigação de acidentes do Canadá, o país fabricante do motor.

Tambem está no Brasil UM representante da empresa fabricante do motor, a canadense Pratt & Whitney, Um representante do fabricante da aeronave, a americana Cessna, ea Federal Aviation Administration (FAA), que é o órgão regulador da aviação civil dos Estados Unidos - o equivalente à brasileira Agência Nacional de Aviação Civil. 

De acordo com a FAB, a FAA Ele Interesse nas investigações porque isto Muitos aviões Cessna operando nos Estados Unidos
"Como o acidente envolve UM Avião fabricado nos EUA, sob as regras do Anexo 13 da organizaçào Internacional de Aviação Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Brasil notificou o NTSB", afirmou o órgão norte-americano em comunicado.

O NTSB destacou que a investigação está sendo conduzida cabelo Cenipa e que o órgão brasileiro vai divulgar todas as informaçoes relacionadas ao caso. Monville é acompanhado por consultores técnicos da Administração Federal de Aviação dos EUA e da Cessna Aircraft Company, fabricante do jato Cessna 560XL.

4 º dia de buscas. A Polícia Federal usa desde as 6h deste sábado drones e Robo para tentar fazer UM mapeamento da área da tragedia onde caiu. Peritos do Cenipa e equipes do Corpo de Bombeiros tambem retomaram o quarto dia de buscas. O principal foco é tentar localizar Peças da aeronave que ainda falta-me para montar "o quebra-cabeça" do acidente.

As Peças de Avião está sendo encaminhadas à Base Aérea do Guarujá, onde ele será remontado. "Quáse toda aeronave ja foi remontada, mas ainda falta-me algums Peças importantes. Por Issos a necessidade de se manter as buscas", afirmou o tenente-coronel da PM Oliveira Cardoso.

Dezenas de santistas passam neste sábado cabelo local da tragedia com o ex-governador Eduardo Campos, no Boqueirão, bairro residencial de Santos. Mais três ruas forame interditadas Pela Polícia Federal para o início do quarto dia de buscas por Peças do Avião e fragmentos de corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário