BLOGGER FABIO LAZARINI

sexta-feira, 13 de maio de 2011

EVANGÉLICOS AMERICANOS ANUNCIAM FIM DO MUNDO PARA DIA 21 DE MAIO...

O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá

para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio.

Desta forma, o Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Em seu site, assim como nas ruas, o grupo adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".

Segundo o grupo, o presidente d Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo.

O Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.

ENEM DEVE OCORRER EM OUTUBRO DESTE ANO E EM MAIO DE 2012...

O MEC vai publicar na próxima semana o edital com as datas em que ocorrerão as próximas duas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como antecipado pela coluna Mônica Bergamo, os exames devem ocorrer em 22 e 23 de outubro e em 5 e 6 maio de 2012.

Provas do Enem devem ser em outubro deste ano e em maio de 2012

A data exata em que será publicado o edital ainda não foi informado pelo ministério. Com a confirmação da prova em maio do ano que vem será confirmada a intenção do ministério de aplicar duas edições do exame em 2012.

A realização de mais de um exame anual, prometida em 2009, quando a reformulação do Enem foi anunciada, era vista como uma maneira de dar mais chances para os candidatos a uma vaga no ensino superior e de reduzir a pressão dada por uma seleção baseada em apenas um final de semana de testes.


Além disso, o exame em maio seria usado para selecionar alunos para instituições que têm vestibulares nos dois semestres do ano.


A prova do Enem é necessária para os candidatos que buscam uma vaga nas universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). No ano passado, foram oferecidas 83 mil vagas em 83 instituições de ensino superior pelo sistema. Segundo o ministério, 2.020.157 pessoas se inscreveram.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

CEGO PEDE OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS NA HORA DE COMPRAR CAMISETAS E TÊNIS...


o estudante Lucas Radaelli, 19, não consegue ver se uma camiseta é feia e que por isso deve deixar de comprá-la.

Ele também não pode identificar se uma lata que está na geladeira é de cerveja ou refrigerante. Mas, com seu iPhone em mãos e o poder das redes sociais, ele ganhou ajuda para tomar essas decisões.

Cego desde os quatro anos, ele diz que começou a usar computadores aos sete. Hoje, contabiliza mais de 3.000 seguidores do seu perfil no Twitter (@lucasradaelli).

"Encaro como se fossem todos os meus amigos comigo ao mesmo tempo." Ele conta que tira fotos de coisas que quer comprar (como camisetas ou tênis) e pergunta a opinião de seus amigos de rede social.

"Por eu ser cego, tenho a noção se algo é confortável, mas também tenho que me preocupar com a estética. Por isso, a opinião deles é importante para mim", afirma.

A situação se repete em restaurantes que não trazem menu em braile. "Já passei por uma situação em que estava com um amigo que tem baixa visão, e ele não conseguia ler o cardápio. Tiramos uma foto e enviamos para que nossos amigos sugerissem algo para a gente comer", conta. "É uma falha dos restaurantes não ter cardápio em braile, mas a gente continua tentando dar um jeito."

Radaelli também mantém um site (www.acessibilidadeapple.com) no qual fala sobre como deficientes visuais podem usar o iPhone.

FACEBOOK PAGARÁ PARA QUE USUÁRIOS ASSISTAM A ANÚNCIOS...

O Facebook anunciou que oferecerá unidades de sua moeda virtual a usuários que assistirem a anúncios no site. As informações são do blog Mashable.
Os créditos do Facebook são usados nas diversas atividades da rede, incluindo jogos virtuais.

O blog conta que o incentivo financeiro ainda é pequeno. "Um anúncio médio renderá cerca de um crédito do Facebook, o que equivale a US$ 0,10 [cerca de R$ 0,16]", diz.

Procurada pela Folha, a assessoria do Facebook no Brasil disse que o serviço ainda está em fase de testes no país. "Por enquanto, não temos nada a anunciar", informou, sobre a possibilidade de os brasileiros participarem do programa de incentivos.

O Mashable conta que a maioria dos anúncios será exibida em jogos. Entre os parceiros do Facebook no programa está a produtora Zynga, responsável por jogos como o FarmVille e o CityVille.

EX-COMPANHEIRO DE VAREJÃO NA NBA MORRE EM PORTO RICO AOS 34 ANOS "BREAKING NEWS"...

Robert Traylor comemora cesta do Cleveland Cavaliers em 2004

O jogador de basquete americano Robert Traylor, que atuou pelo Cleveland Cavaliers junto com o brasileiro Anderson Varejão e atualmente estava atuando em Porto Rico, foi encontrado morto nesta quarta-feira em seu apartamento na capital porto-riquenha, San Juan.

A primeira suspeita é de que sofreu um infarto.

A Vaqueros de Bayamón, última equipe de Traylor, perdeu contato com o ala-pivô há vários dias, até que souberam nesta quarta o motivo pelo qual não conseguiram falar com o atleta de 34 anos, que não vinha entrando em quadra devido a uma lesão.


Segundo a mídia portorriquenha, o jogo do seu time que aconteceria na noite desta quarta acabou sendo cancelado.

Conhecido como 'Tractor' ('trator', em inglês) por seu porte físico avantajado, Traylor foi selecionado pelo Dallas Mavericks no draft de 1998, mas foi imediatamente trocado pelo alemão Dirk Nowitzki junto ao Cleveland Cavaliers.

Sua estreia aconteceu na temporada 1998/1999 pelo Milwaukee Bucks, e seu melhor desempenho foi na 2004/2005, pelos Cavaliers, quando foi companheiro de time de Varejão.

CIDADE TURÍSTICA DE LORCA REGISTRA DANOS EM PRÉDIOS HISTÓRICOS (TREMOR NA ESPANHA)...

A cidade de Lorca, uma das mais danificadas pelo terremoto de 5,1 de magnitude que atingiu a Espanha nesta quarta-feira, é uma localidade turística, cuja história data do século 1 a.C.


Segundo relatos iniciais, ao menos um edifício histórico teria sido destruído no terremoto, o santuário "Nuestra Señora la Real de las Huertas" -- da virgem protetora da cidade. A construção foi feita por monges franciscanos no século 16.

O patrimônio cultural da cidade inclui desde construções da época do Império Romano a edifícios da Idade Média, tanto cristãos como mouros.
Na época, a cidade foi palco de batalhas, pois era a fronteira entre o reino de Castela e califado de Granada.

Segundo testemunhas, outros templos e locais históricos teriam sido seriamente danificados. Entre eles estaria a igreja de Santiago, cuja torre desabou.

Apesar da magnitude do terremoto não ter sido das mais altas, ele aconteceu apenas um quilômetro abaixo da superfície. Segundo especialistas, quando mais próximo à superfície, mas devastador é um terremoto.

Testemunhas afirmaram ainda que prédios públicos foram danificados e o teto de um hospital desabou.

As comunicações por telefone estão intermitentes, mas não se sabe ainda se isso está ocorrendo devido ao grande fluxo telefônico ou à destruição de linhas e antenas de transmissão.

SOBE PARA 10 O NÚMERO DE MORTOS EM TREMOR NA ESPANHA...



Tremor de magnitude 5,3 atingiu o sudeste da Espanha; homem chega ao cadáver de uma das vítimas em Lorca


O governo espanhol divulgou um novo balanço atualizando para ao menos dez o número de mortos após o terremoto de magnitude 5,3 que atingiu o sudeste da Espanha nesta quarta-feira.




O jornal espanhol "El Pais" também já noticia ao menos dez mortos.
Várias construções desabaram e o governo investiga se há mortos e feridos sob os escombros.


Mais cedo, Francisco Jodar, o prefeito da cidade de Lorca, a mais atingida, confirmara sete mortos no desastre.



A TV espanhola exibiu imagens de construções antigas, incluindo uma torre, que desabaram em Lorca, uma pequena cidade localizada 50 km a sudoeste de Múrcia.

O sismo, registrado às 18h47 (13h47 de Brasília) na região de Lorca, foi precedido de um primeiro tremor às 17h05 (12h05 de Brasília), de magnitude 4,4.


Segundo o "El Pais", o epicentro foi próximo da localidade de Tercia, a cerca de 5 a 10 quilômetros da área urbana e próximo da rodovia de Múrcia.

Várias localidades da área sentiram o tremor --entre elas Mazarrón, Cartagena e Águilas-- e também as províncias de Almería e Albacete.

Algumas estradas e ruas sofreram danos, e por isso autoridades locais recomendaram precaução para que não haja mais vítimas.



Moradores de Lorca tentam se ajudar momentos após os dois terremotos

que atingiram o sudeste da Espanha


A Unidade Militar de Emergências foi mobilizada e o hospital Rafael Méndez de Lorca foi parcialmente esvaziado.
Várias pessoas correram para as suas devido por meio de novos tremores. "Sentimos um movimento fortíssimo, muito barulho, e ficamos com medo", disse o morador Juani Avellaneda ao "El Pais".

terça-feira, 10 de maio de 2011

HOMENAGEM DE FABIO LAZARINI NEWS E DIRECT CHANNEL SÃO PAULO PELAS MENSAGENS DE APÓIO E CARINHO QUE RECEBI DE TODOS...


SEJA VOCÊ MESMO...ACREDITE EM VOCÊ SEMPRE


Não importa o que você é.

O importante é o que você quer ser...

Não importa onde você está.

Importa é para onde você quer ir...

Não importa o porquê.

O importante é o querer...

Não importam suas mágoas.

O importante mesmo são suas alegrias...

Não importa o que você já passou.

O passado? Guarde na sua lembrança...

Nunca pense em julgar...Não veja.

Apenas olhe...Não escute.

Apenas ouça...Não toque.

Sinta...Acredite naquilo que quiser...

Não adianta sonhar se você não lutar...

O mundo é um espelho.

Não seja apenas um reflexo...

Só acreditando num futuro

você conseguiráa paz para alcançar seus sonhos...

Afinal, o que importa?Importa você...

Acredite em você!

E seja voce mesmo!!!


HOMENAGEM ESPECIAL FABIO LAZARINI


FAMÍLIA DE KATE QUER PROCESSAR JORNAIS POR FOTOS DE BIQUÍNI (ESPANHA)...

Reprodução do "Mail Online" mostra fotos de Kate e Pippa de biquíni branco

em Ibiza; fotos são de 2006

A família de Kate Middleton, a plebeia que se casou com o príncipe William no dia 29 do mês passado, pretende apresentar uma reclamação formal contra dois jornais que publicaram fotos de Kate e sua irmã, Pippa, de biquínis brancos.

As fotos foram feitas em 2006 quando a família e o príncipe passavam alguns dias de férias em Ibiza, na Espanha, na casa de um tio de Kate.

Os dois jornais ("News of the World" e "Mail on Sunday") são os mais vendidos aos domingos no Reino Unido. O "NofTW" vende cerca de 2,7 milhões de exemplares. O "Mail on Sunday", 1,96 milhão.


O foco era a irmã mais nova de Kate, que passou a ser assunto nacional após aparecer no casamento com um vestido justo. No "Mail on Sunday", o título era:
"Perfect Pippa and the Prince of Belly Flops" ("Pippa perfeita e o príncipe das barrigadas"). Foram várias fotos da cunhada real, mergulhando, tomando sol, subindo no barco.

O "NofTW" prometia na capa fotos de Pippa fazendo topless.
A família deve recorrer à agência de regulação da mídia alegando que houve invasão de privacidade. Caso a agência entenda que os jornais agiram errado, pode exigir um pedido formal de desculpas ou arbitrar uma multa.


Não fica claro nas reportagens quem tirou as fotos, como elas foram feitas e por que só foram reveladas agora.


O caso faz lembrar as muitas fotos publicadas pelos jornais na época em que a mãe do príncipe, Diana, ainda estava viva.

Ela era um alvo de paparazzi e morreu num acidente de carro quando era seguida por fotógrafos nas ruas de Paris.

Há rumores de que a família real fez um acordo com os jornais do Reino Unido para que deixassem em paz o novo casal. Mas Kate foi fotografada no meio da semana passada fazendo compras em um supermercado na cidadezinha em que mora agora, no País de Gales.

CATÁSTROFES NATURAIS DEIXAM PREJUÍZOS CADA VEZ MAIORES,DIZ ONU...



O risco de morte em um desastre relacionado com o clima está diminuindo no mundo inteiro, mas os prejuízos econômicos gerados pelas catástrofes estão aumentando em todas as regiões devido à falta de investimentos, alertaram as Nações Unidas nesta terça-feira.


Danos à infraestrutura --escolas, centros de saúde, estradas, pontes-- estão crescendo exponencialmente em vários países de baixa ou média renda, apesar das melhorias nos sistemas de alertas, afirmou a ONU (Organização das Nações Unidas) em seu relatório global de redução dos riscos em desastres.


Países ricos também estão mais expostos, com danos em alta depois das inundações na Austrália e os terremotos no Japão e na Nova Zelândia neste ano.
"O progresso é ambivalente", disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no relatório apresentado em Genebra.


"Os atuais acontecimentos no Japão apontam para riscos novos e catastróficos que precisam ser antecipados", acrescentou, referindo-se ao terremoto e o tsunami que atingiram o nordeste do Japão em março e culminaram na pior crise nuclear do mundo nos últimos 25 anos.


DANOS EM 2011 SUPERAM 2010


Desastres já causaram mais de US$ 300 bilhões em prejuízos neste ano, praticamente o mesmo valor de todo o ano de 2010, disse um porta-voz da ONU, citando estatísticas do Centro de Pesquisa de Epidemiologia de Desastres.


As mortes em desastres relacionados com o clima, como inundações ou ciclones tropicais, estão concentradas na Ásia e o risco de fatalidades nestes eventos está caindo, segundo o relatório, que analisou dados enviados por 130 países.


"Todas as evidências que temos mostram que a mortalidade ainda cresce no caso de terremotos", disse Andrew Maskrey, principal autor do relatório, em apresentação para a imprensa.


Muitas mortes e ferimentos estão concentradas em catástrofes extremamente raras, como os 200 mil mortos no terremoto do Haiti em janeiro de 2010, disse.


Ainda que exista um bom progresso na criação de sistemas de alertas para retirar a população em caso de desastres, muitos países ainda não investem corretamente no combate às construções em áreas de risco, acrescentou o relatório.


"Uma das razões que explica o motivo dos países ainda não investirem em gestão de riscos para desastres está, para colocar de maneira simples, na natureza humana", disse Maskrey.


"Todos nós, seja como indivíduos ou como governos, tendemos a desacreditar enormemente em acontecimentos futuros de baixa possibilidade. Mas está claro pela evidência econômica que prevenir é sempre melhor", acrescentou.

ESPN AMERICANA CHAMA COPA-2014 E RIO-2016 DE "JOGOS MORTAIS"...

O site da "ESPN" dos Estados Unidos criticou a cidade do Rio de Janeiro e a preparação brasileira para organizar a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, em artigo assinado por Wright Tompson, no site Espn.com.

O texto intitulado "Deadly Games" (Jogos Mortais, em tradução livre do inglês) compara a forma como o Rio se vendeu na candidatura para sediar ambas competições e o que chama de "a vida real" carioca, que teria escondido os problemas da cidade.




Em alguns trechos, há descrições de ações policiais nos morros cariocas, faz uma comparação do Bope com os Seals (força especial americana, que entre outros, foi responsável por matar Osama Bin Laden) e conta como é feito o combate à violência e às organizações criminosas na cidade. E diz que esses fatos não foram expostos na época das candidaturas, quando "a palavra 'favela' não aparecia" no relatório.


Na edição de fotos do artigo, a ESPN exibe pontos turísticos apenas no início, com imagens da praia de Copacabana no dia em que a cidade foi escolhida como sede dos Jogos de 2016, e no fim, com o Cristo Redentor e o Maracanã ao fundo.

Durante o restante do texto, apenas fotos relacionadas com a violência na cidade: ações policiais nos morros --como o dos Macacos, com um helicóptero derrubado--, as favelas que existem ao redor do Maracanã, um membro do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em uma ocupação e a guerra contra o tráfico.


A ESPN também levanta alguns números, como o de assassinatos no Rio, e os compara com a realidade americana.



APÓS COMPRAR MARCA PAULISTA,BOMBRIL ENTRA NO SETOR DE COSMÉTICO...


1002 utilidades: Bombril agora também é cosméticos.


A empresa famosa pela esponja de aço deu ontem seu primeiro passo num mercado que movimenta cerca de R$ 26 bilhões por ano, quase o dobro do de higiene e limpeza (em que a Bombril tem market share de quase 10%).


O grupo anunciou ontem a compra, por R$ 15 milhões, de 75% da Ecologie Cosméticos, empresa de São Caetano (SP) que detém mais de 120 produtos para cuidados dos cabelos, do corpo e do rosto.


"Esse mercado vem com crescimento grande, do qual a Bombril quer participar. Até para chegar mais próximo à mulher de maneira diferente, para ela ter uma percepção da empresa de uma maneira mais ampla", afirma Marcos Scaldelai, diretor de marketing da companhia.


Mas nada de xampu Bombril; a marca Ecologie continuará independente, sem nenhuma menção ao logo da controladora. "O consumidor mais jovem associa a empresa ao seu principal produto, então [pensa]: 'Pô, com um xampu com a marca Bombril meu cabelo vai enrolar", diz o executivo.



A Ecologie é uma linha AB, com tíquete médio de cerca de R$ 14 --valor mais próximo dos produtos do Boticário do que dos da Natura.



"O que a Natura é para o porta em porta, e O Boticário é para a franquia, a Ecologie quer ser no varejo", diz Neusa Armstrong, dona dos 25% restantes da Ecologie, criada em 1986 e adquirida por ela e o marido em 2002.
Hoje, as vendas da marca são concentradas em perfumarias e farmácias. Mas é no supermercado onde ocorrem 60% das vendas de produtos para cabelo, segundo ela.



"A ideia é reorganizar o segmento e fazer um processo de alavancagem com nossa linha de distribuidores no varejo médio", diz Scaldelai.
O plano é tornar o produto mais acessível, por meio de ganhos de escala e da criação de uma nova linha.



"A nova linha, Raízes, vai ter um posicionamento mais baixo, mas ainda 'premium' ante as marcas regulares; como é a Pantene, em termos de preço", afirma Scaldelai.


QUE DOBRAR



A Ecologie tem faturamento anual de R$ 20 milhões. A meta da Bombril (faturamento de R$ 1,1 bilhão) é que feche 2012 com R$ 50 milhões.
Em setembro, a Bombril deverá lançar uma nova marca só de cosméticos (para cabelo e corpo) voltada ao público mais jovem, de 20 a 30 anos. O nome da marca, já criada, não foi divulgado.

MICROSOFT ANUNCIA COMPRA DA SKYPE POR US$ 8,5 BILHÕES...

A Microsoft anunciou nesta terça-feira a compra da empresa de telefonia pela Internet Skype por US$ 8,5 bilhões, em uma operação desenhada para fazer a gigante do software reconquistar terreno perdido para rivais como o Google.

O interesse da Microsoft na deficitária Skype sinaliza a necessidade da companhia de conquistar novos usuários para o Windows e o Office. A Skype registra 145 milhões de usuários mensais de seus usuários e tem ganhando espaço entre pequenas empresas.

A Skype adiou planos para uma oferta pública inicial que poderia levantar US$ 1 bilhão. A empresa vinha buscando outras opções, incluindo alianças com Facebook e Google. Um acordo como esse tinha avaliado a Skype como valendo entre US$ 3 bilhões e US$ 4 bilhões.

A companhia sediada em Luxemburgo permite que os usuários façam chamadas telefônicas gratuitas e também dará à Microsoft um pé no terreno potencialmente lucrativo de videoconferência, conforme empresas buscam reduzir despesas por meio de alternativas de comunicação de baixo custo.

O serviço da Skype poderá ser combinado com programas da Microsoft como Outlook para ter mais apelo entre usuários corporativos enquanto as comunicações por voz e vídeo poderiam ser vinculadas à plataforma de videogames Xbox, da produtora de software.

No longo prazo, a Skype dará a Microsoft outra rota para desenvolver sua presença no mercado de comunicação móvel, uma área em que a empresa vem colocando mais energia e recursos enquanto o uso do computador de mesa se mostra sob ameaça.

A Skype vai se tornar uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft e será comandada pelo presidente-executivo da própria Skype, Tony Bates. O executivo vai se reportar diretamente ao presidente da Microsoft, Steve Ballmer.

"É um ativo estratégico e a operação é um movimento defensivo", disse o analista Colin Gillis, do BGC Financial. "Se eles puderem colocar no Windows 8, dará a eles uma vantagem. A Skype também os ajuda no mercado de tablets", afirmou.

A compra da Skype é a maior aquisição feita pela Microsoft em seus 36 anos de história. A notícia da operação surgiu primeiro no blog de tecnologia GigaOM, na segunda-feira.

O valor de US$ 8,5 bilhões, que inclui dívida da Skype, é surpreendente. Apesar da soma não ser suficiente para apertar a Microsoft, alguns analistas afirmam que é um valor alto para uma companhia que já trocou de dono várias vezes durante um tempo relativamente curto de vida da Skype.

"Nesta atmosfera de bolha da internet 2.0, ficar com uma companhia online não lucrativa por um valor de cerca de 10 vezes suas vendas provavelmente pode parecer barato", disse Michael Clendenin, diretor da empresa de consultoria RedTech Advisors.


"Mas se você considerar que a Skype foi avaliada em cerca de US$ 2,5 bilhões 18 meses atrás quando uma participação foi vendida, então os US$ 8,5 bilhões parecem generosos e significa que a Microsoft terá um muro alto para escalar de modo a provar aos investidores que a Skype é um item necessário para a estratégia online e móvel da companhia", acrescentou.

A Skype, criada em 2003, foi comprada pelo eBay em 2005 por US$ 3,1 bilhões. No ano passado, a empresa registrou receita de US$ 860 milhões, mas a companhia sofreu um prejuízo líquido de US$ 7 milhões, segundo dados publicados pela companhia em documentos encaminhados em seu processo de oferta pública inicial.

Em 2009, o eBay vendeu uma participação majoritária na Skype para um grupo de investidores que incluiu Silver Lake, fundo de pensão do Canadá e Andreessen Horowitz, por US$ 1,9 bilhão em dinheiro e US$ 125 milhões em títulos. O eBay reteve cerca de um terço da empresa.

DEPRESSÃO E ÁLCOOL ROUBAM MAIS ANOS DE VIDA DOS BRASILEIROS...



Com mudanças no estilo de vida dos brasileiros, os transtornos psiquiátricos passaram a ocupar lugar de destaque entre os problemas de saúde pública do país.

De acordo com dados citados em uma série de estudos sobre o Brasil, publicada ontem no periódico médico "Lancet", as doenças mentais são as responsáveis pela maior parte de anos de vida perdidos no país devido a doenças crônicas.


Essa metodologia calcula tanto a mortalidade causada pelas doenças como a incapacidade provocada por elas para trabalhar e realizar tarefas do dia a dia.
Segundo esse cálculo, problemas psiquiátricos foram responsáveis por 19% dos anos perdidos. Entre eles, em ordem, os maiores vilões foram depressão, psicoses e dependência de álcool.


Em segundo lugar, vieram as doenças cardiovasculares, responsáveis por 13% dos anos perdidos.


Outros dados do estudo mostram que de 18% a 30% dos brasileiros já apresentaram sintomas de depressão.


Na região metropolitana de São Paulo, uma pesquisa, com dados de 2004 a 2007, mostrou que a depressão atinge 10,4% dos adultos.

Não é possível dizer se o problema aumentou ou se o diagnóstico foi ampliado, diz Maria Inês Schmidt, profess
ora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das autoras do estudo.

Ela afirma também que são necessários mais estudos para saber de que forma o modo de vida nas cidades pode influenciar o aparecimento da depressão, além das causas bioquímicas.No caso da dependência de álcool, no entanto, há uma relação com o estilo de vida, uma vez que pesquisas recentes do Ministério da Saúde apontam um aumento no consumo abusivo de bebidas.






IDADE AVANÇADA


O envelhecimento da população também contribui para o aparecimento de transtornos psiquiátricos.


De acordo com o estudo, a mortalidade por demência aumentou de 1,8 por 100 mil óbitos, em 1996, para 7 por 100 mil em 2007.


"O Brasil mudou com consumo de álcool, envelhecimento e obesidade e, com isso, temos novos problemas de saúde", disse o ministro Alexandre Padilha (Saúde).


Em relação às doenças psiquiátricas, ele afirmou que a pasta irá expandir os Caps (centros de atenção psicossocial) e aumentar o número de leitos para internações de curto prazo.

A série de estudos do "Lancet" coloca como outros problemas emergentes de saúde diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer, como o de mama. Eles estão associados a mudanças no padrão alimentar, como o aumento do consumo de produtos ricos em sódio.


Por outro lado, a mortalidade por doenças respiratórias caiu, principalmente devido à redução do número de fumantes.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FORÇAS LEAIS A EX-LÍDER MATAM AO MENOS 120 NA COSTA DO MARFIM...

Alassane Ouattara presta juramento como presidente da Costa do Marfim, encerrando cinco meses de crise

Ao menos 120 civis foram assassinados nos dias 5 e 6 de maio em ataques realizados no litoral da Costa do Marfim por milicianos leais ao presidente deposto Laurent Gbagbo e mercenários liberianos que fugiam de Abidjã, afirmou nesta segunda-feira o ministério da Defesa marfinense.


"Os últimos combatentes a serviço do ex-presidente Laurent Gbagbo eram mercenários liberianos e milicianos marfinenses. Tomaram como refém a comunidade de Yopugon (em Abidjã), mas ao fugir de lá, nos dias 3 e 4 de maio de 2011, dirigiram-se às suas regiões natais", indicou o ministério em um comunicado.


Yopugon, um imenso bairro popular no oeste de Abidjã --convertido em último bastião das forças pró-Gbagbo após sua prisão no dia 11 de abril-- foi a última região da capital econômica a ficar sob controle das Forças Republicanas da Costa do Marfim (FRCI), do presidente Alassane Ouattara.


Dirigindo-se à fronteira com a Libéria, estes homens armados mataram 120 civis, entre os quais mulheres e crianças, nos dias 5 e 6 de maio nas cidades de Irobo, Grand Lahou, Fresco e na região de Sassandra, ao longo do litoral a oeste de Abidjã, segundo o ministério.


Estas comunidades votaram a favor de Alassane Ouattara nas eleições presidenciais de 28 de novembro, segundo as autoridades.



NOVO GOVERNO

O presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, prestou juramento na última sexta-feira para assumir o cargo, encerrando oficialmente uma crise política que se arrastou por cinco meses e deixou centenas de mortos em confrontos entre forças dos dois lados.

Ouattara foi o vencedor das eleições na Costa do Marfim em novembro do ano passado, reconhecido pela comunidade internacional. Laurent Gbagbo, que já estava no poder, se recusou a renunciar e apelou ao Conselho Eleitoral por uma recontagem de votos, que favoreceu sua campanha.

A partir de então, forças dos dois lados se enfrentaram em confrontos que deixaram centenas de mortos e ameaçaram levar o país de volta à guerra civil de 2002 e 2003.


No começo de abril, pressionado pela comunidade internacional, Gbagbo se refugiou em um bunker no porão de sua residência em Abdijã, cercada por tropas de Ouattara.
As forças pró-Ouattara, dominadas pelos rebeldes que controlam o norte desde a guerra civil de 2002 e 2003, entraram em Abidjã no final de março, mas foram confrontadas durante dias por soldados leais a Gbagbo.


Diante de um cessar-fogo, ele chegou a negociar uma rendição com a França e a ONU (Organização das Nações Unidas). Pouco depois, contudo, voltou atrás e disse que não reconhece Ouattara como presidente.

O fim do impasse ocorreu depois que helicópteros franceses e da ONU destruíram as armas pesadas de Gbagbo, permitindo que as forças de Ouattara entrassem no complexo de Gbagbo e o prendessem.

O Conselho Constitucional, máxima instância judicial da Costa do Marfim, aceitou na véspera Ouattara como presidente da República, abrindo caminho para sua posse.

COLÔMBIA EXTRADITA SUPOSTO TRAFICANTE WALID MAKLED À VENEZUELA...

Walid Makled vai enfrentar acusações de tráfico de drogas e homicídios

na Justiça da Venezuela


A Colômbia entregou nesta segunda-feira o suposto narcotraficante venezuelano Walid Makled para a Venezuela, onde enfrentará acusações de narcotráfico e homicídios.


Uma comissão da Polícia Técnica Judicial (PTJ) da Venezuela recebeu Makled no hangar da Direção Antinarcóticos da Polícia Nacional de Colômbia, no Aeroporto Internacional de Eldorado, em Bogotá.


Makled foi levado de helicóptero do presídio no sul de Bogotá. Cerca de 50 agentes acompanharam o trajeto por terra até a base da antinarcóticos, onde o suposto traficante embarcou em um carro blindado. Ele embarcou às 09h15 em um avião enviado pela Venezuela para levá-lo até Caracas.


Makled foi detido em 19 de agosto em um bairro residencial da cidade fronteiriça colombiana de Cúcuta. A Venezuela pediu no dia seguinte sua extradição, para enfrentar julgamento em casos de narcotráfico e homicídios, entre eles o do paramilitar colombiano Wilber Alirio Varela, assassinado em Mérida (Venezuela), em janeiro de 2008.


Segundo as autoridades venezuelanos, Makled tinha os apelidos El Árabe e El Turco e liderava a chamada Máfia do Porto, que atuava no venezuelano Puerto Cabello.
A organização usava as operações de transporte do terminal marítimo e da linha Aeropostal, ambos de propriedade familiar, para lavar dinheiro.


Na Colômbia, as autoridades dizem que Makled tem vínculo com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), guerrilha com a qual negociava armas em troca de drogas.


Makled foi processado ainda por narcotráfico nos Estados Unidos, que também pedia sua extradição.

SUPERMERCADOS DE SÃO PAULO IRÃO BANIR SACOLINHA PLÁSTICA ATÉ JANEIRO DE 2012 (SÃO PAULO)...



As sacolinhas plásticas estão com os dias contados: elas serão banidas até 25 de janeiro do ano que vem, aniversário da cidade de São Paulo.



A informação foi dada hoje pelo presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, após assinar, com o governador Geraldo Alckmin, o acordo que prevê o fim do uso das sacolinhas.


"Ou o setor se aproxima da sustentabilidade ou vai ser acusado de omissão", disse, na solenidade de abertura do 27º congresso da entidade.


Está previsto um cronograma de ações progressivas até cessar a distribuição das sacolas, em janeiro.


A primeira etapa começará no dia 5 de junho, com anúncio para todos os supermercados do Estado.


No dia 22 de setembro, começará a campanha midiática para o consumidor.
Em 22 de novembro, Dia do Supermercadista, começará a intensificação da campanha com o varejo, espécie de "última chamada" no setor, para que todos estejam alinhados para a retirada efetiva das sacolas.


No dia 1º de janeiro, a campanha midiática será massificada, com o apoio do Governo do Estado, para a implementação total em 25 de janeiro.

FOXCONN DEFINE QUE MONTARÁ IPAD E IPHONE EM JUNDIAÍ (SÃO PAULO)...





A Foxconn, gigante taiwanesa do setor de tecnologia, definiu que vai montar o iPad e o iPhone no Brasil em sua unidade de Jundiaí.


Foxconn quer antecipar para julho iPad "nacional"
Foxconn faz pacote de exigências a Dilma em troca de US$ 12 bi


A montagem exigirá a construção de uma nova planta dentro da unidade a empresa já possui, por uma questão de segredo industrial.

Uma equipe técnica da Foxconn deverá chegar nesta semana ao Brasil para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para tratar dos detalhes do investimento da empresa --US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) em cinco anos-- no país.

Na semana passada, a empresa mandou uma carta para o governo brasileiro em que propõe a antecipação da produção do iPad e o iPhone de novembro para julho. Para isso, serão necessários algumas contrapartidas do governo.

Mas o governo Dilma Rousseff já negocia contrapartidas às exigências, como a contratação de mão de obra majoritariamente brasileira, treinamento dos empregados e transferência de tecnologia.


RECEITA FEDERAL


A Folha apurou que deve sair nos próximos dias a decisão da Receita Federal que equipara os tablets, como o iPad, aos notebooks para fins de tributação. Essa era uma das principais exigências da empresa taiwanesa para a implantação da montagem dos produtos no Brasil.