BLOGGER FABIO LAZARINI

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MURICY BARRA PARTICIPAÇÃO DE NEYMAR,E SANTOS LEVA FALCÃO EM VISITA ÀS VITÍMAS DE TSUNAMI NO JAPÃO (NATIONAL NEWS)...

O Santos está engajado na campanha da Fifa em prol das vítimas deTouhoku, região que foi devastada por um tsunami em março deste ano e está em processo de reconstrução.

O clube ampliou as doações obrigatórias dos participantes do Mundial de Clubes, e ainda programou a visita de Falcão como representante alvinegro no local

O clube pretendia levar Ganso e Neymar, mas a comissão técnica quer os jogadores focados apenas nos treinamentos e jogos no Japão.


Concordando com o desejo de Muricy, a diretoria convidou o craque do futsal para ser integrante da comitiva santista. Falcão será usado em diversas ações de marketing no país sede do Mundial.
“Estou muito feliz com o convite do Santos. Minha tarefa é fora de campo e vou contribuir com muito carinho. Representar o Santos sempre foi uma grande honra para mim”, disse Falcão.

A ideia de levar Falcão a Touhoku partiu do próprio Santos. Inicialmente, o clube chegou a trabalhar com a possibilidade de levar Ganso e Neymar ao local em dia de treinamento em um período.


Só que o tempo de 5 horas previsto da viagem de Nagoya até a região afetada pelo tsunami inviabilizou a participação da dupla.

Doações de materiais esportivos para a realização de um leilão, sendo a renda toda revertida para as vítimas de Touhoku é uma obrigação imposta pela Fifa aos clubes participantes do Mundial.

Para contribuir ainda mais, e fortalecer a imagem do clube em solo japonês, o Santos ampliou as doações. Camisas autografadas, chuteiras de Ganso e Neymar, luvas de Rafael e a faixa de capitão de Edu Dracena foram materiais colocados em leilão promovidos pela Fifa.


Parte da renda também será revertida para a Cruz Vermelha do Japão.

Desde novembro, o Santos também enviou camisas autografadas para emissoras televisivas japonesas utilizarem em sorteio aos telespectadores.


Assim, o clube espera aumentar o apelo, principalmente em Toyota e Yokohama, as cidades-sede do Mundial no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário