BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NEYMAR É INDICADO A MELHOR DO MUNDO,DIZEM JORNAIS (BRASIL)

Neymar comemora gol contra o Flamengo, no Engenhão


Dois dos principais diários espanhois colocaram nesta terça-feira o atacante Neymar na lista dos 50 pré-selecionados ao prêmio Bola de Ouro. A premiação, dedicada ao melhor jogador do mundo, é promovida pela revista "France Football" e, no ano passado, foi incorporada pela Fifa.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Santos não confirmou a indicação. A lista oficial será divulgada no dia 1º de novembro, mas contará com apenas 23 jogadores --a lista com os 3 finalistas será divulgada em 5 de dezembro.

Segundo os diários espanhóis "Marca" e o "Mundo Deportivo", o Barcelona é o time com mais indicações nessa lista inicial. Ao todo, dez atletas do time catalão teriam sido pré-escolhidos. O favorito é Lionel Messi, atual vencedor da Bola de Ouro. O Real Madrid aparece logo atrás, com cinco indicações, entre elas, a de Cristiano Ronaldo.

A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, porém, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério Ceni apareceu como um dos postulantes ao título, mas não ganhou.

Ainda de acordo com os jornais, outro brasileiro que aparece na lista da atual edição é o lateral Daniel Alves, do Barcelona.

O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012. Os finalistas da última edição foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do Barcelona.

Neymar, 19, estreou como profissional pelo Santos em 2009 e já tem 74 gols --é o sexto maior artilheiro pós-Pelé. Foi campeão Paulista (2010 e 2011), da Copa do Brasil (2010) e da Taça Libertadores (2011) pelo clube. No último ano, estreou pela seleção brasileira, já sob o comando de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário