BLOGGER FABIO LAZARINI

terça-feira, 19 de abril de 2011

GOOGLE E SUMITOMO INVESTIRÃO U$ 2 BILHÕES EM PARQUE EÓLICO NO OREGON (EUA)...

Trabalhadores enterram cabos eletétricos em Shepherds Flat, projeto que deve ser a maior fazenda de energia eólica do mundo.


Gigante das buscas já investiu mais de US$ 350 milhões em energia limpa.Projeto vai gerar energia suficiente para abastecer 235 mil casas nos EUA.


O Google e duas parceiras japonesas irão pagar à General Electric cerca de 500 milhões de dólares por uma participação majoritária em um parque eólico em construção no Oregon, Estados Unidos, afirmaram as empresas nesta segunda-feira (18).


O projeto Shepherds Flat, que consumirá 2 bilhões de dólares e deve ser concluído em 2012, gerará energia suficiente para abastecer 235 mil casas dos EUA.


A GE afirmou que a colaboração faz parte de sua estratégia de atrair investimentos privados para o mercado de energia eólica norte-americano. A GE e o Google estão trabalhando em parceria com a unidade dos EUA da Japan Sumitomo e uma unidade da Itochu.


A Sumitomo possui, juntamente com a GE, um parque eólico no Texas e outros dois no Japão e na China. A Itochu se associou à GE no projeto de um parque eólico em Oklahoma.


Já o Google investiu mais de 350 milhões de dólares no setor de energia limpa. Mais cedo neste mês, o Google investiu em um projeto de energia solar nas proximidades de Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário