BLOGGER FABIO LAZARINI

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PELO MENOS 4 ESCAPARAM DE AVIAO ABATIDO NA UCRANIA,PERTO DA FRONTEIRA RUSSA,DIZ OFICIAL...(NEWS UCRANIA)


Quatro tripulantes escaparam e outros dois foram feitos reféns desde a queda de um avião de transporte ucraniano atingido por um foguete sobre a região de Luhansk, perto da fronteira com a Rússia, um porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano Vladislav Seleznyov disse terça-feira. 

Todos os oito a bordo do avião abatido segunda-feira eram ucranianos, disse Seleznyov. Além disso, dois outros continuam em falta, disse ele. Não está claro quem é responsável pela tomada de reféns. 
Os quatro que escaparam "estão em um local seguro", disse o Ministério da Defesa. 

Vídeo postado no YouTube aparece para mostrar as pessoas assistindo, pelo menos, um pára-quedas pessoa e uma enorme coluna de fumaça escura se levanta do chão. 

O foguete que atingiu o avião segunda-feira parece ter vindo da Rússia, disse que as autoridades de Kiev. 
O militar ucraniano tem lutado contra os separatistas pró-russas na área onde o avião Antonov-26 caiu, disseram autoridades. 

Altitude do avião era muito alto para ser disparado a partir do solo com um sistema de mísseis portáteis, de acordo com uma declaração do presidente ucraniano Petro Poroshenko. 
O avião foi atingido por "um mais potente arma míssil que provavelmente foi usado a partir do território da Federação da Rússia", disse o comunicado. 

Uma porta-voz com o gabinete do presidente da Rússia, disse segunda-feira que não poderia confirmar qualquer míssil tivesse sido demitido da Federação Russa. 

Na sexta-feira, os separatistas pró-russos dispararam foguetes contra um acampamento militar ucraniana na região de Luhansk, matando 19 soldados e ferindo pelo menos 55 outras, de acordo com o escritório de contraterrorismo da Ucrânia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário