Caixão de Whitney Houston é transportado para o funeral
O rígido esquema de segurança do funeral de Whitney Houston custou à Newark, sua cidade natal, em Nova Jersey, US$ 187 mil. A informação é do site "The Hollywood Reporter".
Relatório final sobre morte de Whitney Houston cita overdose
Cerca de 200 policiais foram mobilizados para manter curiosos, fãs e até mesmo a imprensa afastados da New Baptist Church, onde aconteceu a cerimônia, em 18 de fevereiro, uma semana após a morte da cantora, encontrada afogada em uma banheira do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
De acordo com a CBS, a conta representa cerca de cinco por cento do orçamento anual do departamento policial da cidade.
Mildred Crump, vereadora de Newark, disse que a proteção policial e as barricadas foram necessárias para conter as milhares de pessoas que se aglomeravam na área em torno da igreja. "Se eles não estivessem lá alguém poderia ter se machucado feio", afirmou.
Frustrados, os moradores contestaram o pagamento da taxa para a proteção policial, já que não tiveram acesso ao funeral.
Marcada pelo discurso emocionado do ator Kevin Costner, de "O Guarda-Costas", e por performances de amigos como Stevie Wonder, a cerimônia de despedida de Whitney Houston foi restrita a convidados e transmitida ao vivo pela internet e pela televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário