BLOGGER FABIO LAZARINI
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
TORCEDOR MORRE AO CAIR DE ÁRVORE DURANTE JOGO ARGENTINO...
De acordo com a polícia local, o homem de 45 anos estava em cima de uma árvore de mais de 10 metros de altura para ver a partida. Os galhos desta árvore teriam quebrado com o peso e o torcedor despencado.
Ver partidas em árvores é comum no estádio utilizado pelo Deportivo Merlo, que fica no Parque San Martín. Nenhum acidente desta magnitude teria ocorrido anteriormente, destacou a polícia local. A partida terminou 1 a 0 para o Instituto.
SOBE PARA 30 O NÚMERO DE MORTOS EM DESLIZAMENTO DE TERRA NA COLÔMBIA...
Os socorristas conseguiram resgatar até agora 30 corpos de vítimas do deslizamento de domingo no bairro La Gabriela, construído sobre a ladeira de uma montanha do município de Bello, próximo à cidade de Medellín.
A Colômbia enfrenta o que o governo considera como a pior tragédia natural em sua história, ocasionada por chuvas que deixaram quase 200 mortos e mais de 1,5 milhão de afetados.
'Temos que evitar por todos os meios possíveis que isto volte a acontecer. Diria que na medida do possível esvaziaremos esta região... eu lhes recomendaria que esvaziemos, que protejamos a vida de nossos cidadãos, de nossos compatriotas', disse Santos na região do deslizamento.
O presidente acrescentou que as equipes trabalharão para recuperar todos os corpos de vítimas da tragédia, mas os socorristas da Cruz Vermelha e a Defesa Civil tiveram que suspender os trabalhos devido à chuva que cai no local e que aumenta o risco de novos deslizamentos de terra.
'Dos 30 corpos resgatados, há 11 crianças, e isso nos dói mais', afirmou Santos, que admitiu que a emergência pelas chuvas, deslizamentos e inundações superou a capacidade de reação do Estado.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ofereceu ao governo colombiano um crédito de 350 milhões de dólares, e a comunidade internacional também começou a enviar ajuda econômica para os atingidos pelas chuvas.
MÃE DE TORCEDOR MORTO EM BH (BELO HORIZONTE) PEDE POR JUSTIÇA...
A balconista Mônica de Cássia Fernandes, de 39 anos, mãe do torcedor de 19 anos que foi agredido até a morte na porta de uma casa de shows no sábado, 27 de novembro, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, pede por justiça. Ela conversou com o G1 por telefone na tarde desta terça-feira (7). Mônica falou que o filho era um bom rapaz e não se envolvia em confusão.
Mônica, que está em Montes Claros, norte de Minas Gerais, contou que passa por um momento muito ruim e que prefere não acompanhar as notícias divulgadas pela imprensa sobre a morte do filho. “Estou chocada, não consigo fazer nada. Vim para Montes Claros para descansar a cabeça”, disse.
Mônica falou ainda que ficará na cidade por tempo indeterminado e, sequer, acompanha o inquérito policial. Ela também contou que não viu as imagens em que o filho é espancado e morto. “Prefiro guardar as boas lembranças dele”.
Ela falou ainda que o filho nunca havia se envolvido em briga de torcida de futebol e, no dia que ele morreu, ela não o viu porque estava viajando para Ouro Preto. Por essa razão, Mônica não sabe dizer se o filho foi ver o campeonato de luta.
Ela, o marido, José Camilo Gonçalves Fernandes, de 42 anos, e os quatro filhos – incluindo a vítima –, moravam há oito anos no bairro Urucuia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Polícia Civil
A Polícia Civil
em nota enviada à imprensa informou que, nesta terça-feira (7), uma equipe de investigadores comandada pelo delegado Breno Pardini compareceu à sede da Torcida Organizada Galoucura, em busca de detalhamentos que contribuíssem com as investigações.
O documento diz ainda que Pardini ouviu mais duas testemunhas arroladas no inquérito e que até agora tomou depoimento de 15 pessoas.
Por fim, a nota esclarece que continuam as diligências para identificar, qualificar e localizar os agressores.
ASSISTA O VIDEO (CONTEM CENAS FORTES)
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1388256-7823-POLICIA+DEVE+PEDIR+PRISAO+DOS+ENVOLVIDOS+NO+ASSASSINATO+DE+UM+TORCEDOR+EM+BH,00.html