
Veja o vídeo
'Temos que evitar por todos os meios possíveis que isto volte a acontecer. Diria que na medida do possível esvaziaremos esta região... eu lhes recomendaria que esvaziemos, que protejamos a vida de nossos cidadãos, de nossos compatriotas', disse Santos na região do deslizamento.
O presidente acrescentou que as equipes trabalharão para recuperar todos os corpos de vítimas da tragédia, mas os socorristas da Cruz Vermelha e a Defesa Civil tiveram que suspender os trabalhos devido à chuva que cai no local e que aumenta o risco de novos deslizamentos de terra.
'Dos 30 corpos resgatados, há 11 crianças, e isso nos dói mais', afirmou Santos, que admitiu que a emergência pelas chuvas, deslizamentos e inundações superou a capacidade de reação do Estado.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ofereceu ao governo colombiano um crédito de 350 milhões de dólares, e a comunidade internacional também começou a enviar ajuda econômica para os atingidos pelas chuvas.
A empresa britânica de DESIGN WATERSPACE se tornou conhecida em 2009 pela invenção de um escritório aquático, O H2O OFFICE (imagem ao lado), que pode ser instalado perto de marinas. Ele tem capacidade de acomodar uma ou duas pessoas, com um escritório, uma cozinha e uma cama que pode ser montada para quem tem de passar a noite trabalhando, além de oferecer um deck superior – que tal responder e-mails corporativos enquanto você renova o bronzeado? O comprador pode escolher uma entre 200 cores para o exterior. Cada unidade sai em média por 60 mil libras. Recentemente a empresa lançou o conceito de um apartamento flutuante, nos mesmos moldes do H2Office. O FLOATING STUDIO Flat é um apartamento-estúdio projetado para águas próximas à terra firme, com um quarto, cozinha e deck. Cada unidade poderá ser personalizada de acordo com a vontade do comprador, e os criadores prevêem um preço inicial de aproximadamente 80 mil libras.
Abaixo você confere imagens do novo conceito.
Comunicado descarta explosão em aeronave que caiu em setembro.Braço da al-Qaeda disse ter feito explodir o avião de carga da UPS.
As autoridades dos Emirados Árabes Unidos afirmaram neste sábado (6) que não dispõem de qualquer elemento que apoie a tese de um atentado no ACIDENTE DE UM AVIÃSO DE CARGA DO GRUPO AMERICANO UPS EM SETEMBRO PASSADO EM DUBAI, depois das afirmações desse sentido por parte da al-Qaeda.
"A investigação realizada e os restos da carcaça do avião da UPS, assim como os testemunhos de pessoas que viram o acidente não proporcionam nenhuma prova de uma explosão a bordo", afirma um comunicado da autoridade geral da aviaçào civil dos Emirados Árabes Unidos.
O comunicado, citado pela agência oficial Wam, afirma, no entanto, que a autoridade investigará as alegações da al-Qaeda.
A al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) disse ter feito explodir o aparelho da UPS no início de setembro em Dubai, em uma mensagem difundida em foro on-line, e informada pelo centro americano de monitoração de site islamitas SITE.
Os dois tripulantes desse avião de carga do grupo de entrega de encomendas United Parcel Services (UPS) morreram em 3 de setembro no acidente ocorrido perto do aeroporto internacional de Dubai.
Abreviado para R2, o assistente servirá como um experimento da Nasa para saber como robôs humanoides se comportam no espaço. No futuro, caso apresente bom desempenho, ele poderá ser usado em tarefas na ISS, até mesmo caminhadas no espaço.
Recordes e orgulho
O ônibus espacial começou a ser construído em 1979. Foi transportado em 1983 para o Centro Espacial Kennedy. A missão STS-41D, com o objetivo de levar três satélites ao céu, marcou o início do uso da Discovery. O lançamento ocorreu em 30 de agosto de 1984.
Contando a missão atual, STS-133, a nave já participou de 39 operações, em 26 anos de uso. Por duas vezes, a Discovery foi o primeiro veículo da Nasa a voltar ao espaço após as tragédias com os ônibus Challenger, em 1987, e Columbia, em 2003.
Entre as cargas levadas pela nave ao espaço, talvez a principal seja o Telescópio Espacial Hubble, da missão STS-31, em abril de 1990. O aparelho é, atualmente, o responsável por algumas das imagens mais espetaculares de todos os cantos do Universo.
Tripulantes importantes também estiveram a bordo do ônibus espacial. Desde senadores como Jake Garn, dentro da nave em dezembro de 1985 até o homem mais velho a ir ao espaço, John Glenn, integrante da missão STS-95, em outubro de 1998, à época com 77 anos. O norte-americano foi o primeiro astronauta a dar uma volta pela Terra, em 1962.
O veículo também foi o primeiro dos Estados Unidos a receber um cosmonauta (astronauta da agência espacial russa): Serguei Krikalev, em março de 1994. Quatro anos mais tarde, a Discovery seria o último ônibus a acoplar com o extinto posto orbital Mir, durante a missão STS-91, em fevereiro de 1998.
Ao todo, foram 143 milhões de milhas viajadas (cerca de 230 milhões de quilômetros), 5.628 voltas ao redor da Terra e 246 passageiros em missões da Discovery.
A Nasa ainda prevê um voo com o ônibus espacial Endeavour, marcado para 30 de fevereiro de 2011. Outra nave orbital que também era utilizada pela agência espacial norte-americana, o ônibus espacial Atlantis, partiu em sua última missão em maio deste ano.
Pelo menos 48 pessoas morreram nesta sexta-feira (5) na Indonésia após uma nova erupção do vulcão Merapi, elevando para 92 o número total de mortos desde que o vulcão voltou à atividade, há duas semanas.
Hospitais da cidade de Yogyakarta, na ilha de Java, informaram que 66 pessoas foram internadas com queimaduras provocadas pela nuvem de cinza incandescente expelida por um raio de até 13 km.
A explosão da nova erupção pôde ser escutada a 20 km de distância.
Especialistas avaliaram que a erupção desta manhã na Indonésia foi a mais forte até o momento. Eles dizem que o Merapi, de 2.194 metros de altura e cujo nome significa “Montanha de Fogo” em javanês, pode prolongar sua atividade por meses.
O Exército segue esvaziando a região, lotando caminhões com mulheres e crianças.
A localidade mais afetada desta vez foi Bronggang, onde foram registrados os 48 mortos.
As autoridades indonésias ampliaram de 15 para 20 km o perímetro de segurança com relação à cratera, e ordenaram para os habitantes deixem a região. Bronggang se encontra nessa zona, mas seus moradores não conseguiram deixar suas casas a tempo.
Cerca de 100 mil pessoas estão, há vários dias, vivendo em centros, em sua maioria situados em Yogyakarta, a maior cidade da região de Java.
Casal disse que há 'muitas coisas boas a serem feitas' com o dinheiro
Um casal de idosos do Canadá doou o prêmio de mais de US$ 11 milhões de dólares que ganhou na loteria.
Allen Large, 75, e Violet Large, 78, decidiram se livrar do dinheiro porque era uma 'grande dor de cabeça'.
'Você não sente saudade daquilo que nunca teve', afirmou Violet ao jornal local 'Halifax Chronicle-Herald'.
'O dinheiro que ganhamos não é nada. Temos um ao outro', afirmou Allen.
O casal, que vive em Lower Truro, na província de Nova Scotia, ganhou US$ 11,2 milhões na loteria no dia 14 de julho, mas foi pego sem planos sobre o que fazer com o dinheiro.
Com a bolada nas mãos, segundo o diário 'Toronto Sun', Allen e Violet saíram em viagem pela província fazendo doações a hospitais, igrejas e associações de caridade.
A imprensa canadense afirma que Violet, que na época se submetia a um tratamento contra o câncer, se considerava felizarda apenas de poder estar vida.
'(Doar o dinheiro) nos fez sentir melhor', disse ela. 'E há tanta coisa boa a ser feita com ele.'
Das 68 pessoas a bordo, 61 seriam passageiros e sete integrariam a tripulação.
A imprensa estatal cubana ainda informa que já dispõe da lista com os nomes dos ocupantes da aeronave. Do total de ocupantes do avião, 40 seriam cubanos, e 28, estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.
As agências de notícias também informam que a aeronave que sofreu a queda é um turboélice ATR-72, que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana. O avião teria caído numa região rural, de difícil acesso, da aldeia de Guasimal, na província de Sancti Spiritus. Após a queda, a aeronave pegou fogo.As autoridades locais informaram que criaram uma comissão para organizar o resgate de corpos, que conta com socorristas e voluntários, e também para investigar as causas do acidente, ainda desconhecidas.
Segundo a rede de TV estatal, a torre de controle do Aeroporto de Santiago de Cuba perdeu contato com a aeronave pouco depois de receber um alerta de situação de emergência. O avião tinha acabado de decolar.
A polícia da Indonésia examina fragmentos doAirbus A380 da Qantas coletados em diversasáreas na ilha de Batam.
NINGUEM SE FERIU
O governo australiano informou que nenhum passageiro ou integrante da tripulação se feriu durante a manobra emergencial. Também não houve tumulto durante o esvaziamento da aeronave.
“O avião aterrissou sem incidentes no Aeroporto Changi, e nenhum passageiro nem tripulante ficou ferido”, afirmou um comunicado do Ministério de Relações Exteriores da austrália.
De acordo com a imprensa indonésia, uma pequena explosão chegou a jogar fragmentos do avião no espaço aéreo da Indonésia. Pouco depois, o avião começou a despejar combustível para fazer a aterrissagem forçada, informou Tatang Kurnia, chefe do Conselho de Segurança de Transporte da Indonésia.
* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters