Comunicado descarta explosão em aeronave que caiu em setembro.Braço da al-Qaeda disse ter feito explodir o avião de carga da UPS.
As autoridades dos Emirados Árabes Unidos afirmaram neste sábado (6) que não dispõem de qualquer elemento que apoie a tese de um atentado no ACIDENTE DE UM AVIÃSO DE CARGA DO GRUPO AMERICANO UPS EM SETEMBRO PASSADO EM DUBAI, depois das afirmações desse sentido por parte da al-Qaeda.
"A investigação realizada e os restos da carcaça do avião da UPS, assim como os testemunhos de pessoas que viram o acidente não proporcionam nenhuma prova de uma explosão a bordo", afirma um comunicado da autoridade geral da aviaçào civil dos Emirados Árabes Unidos.
O comunicado, citado pela agência oficial Wam, afirma, no entanto, que a autoridade investigará as alegações da al-Qaeda.
A al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) disse ter feito explodir o aparelho da UPS no início de setembro em Dubai, em uma mensagem difundida em foro on-line, e informada pelo centro americano de monitoração de site islamitas SITE.
Os dois tripulantes desse avião de carga do grupo de entrega de encomendas United Parcel Services (UPS) morreram em 3 de setembro no acidente ocorrido perto do aeroporto internacional de Dubai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário