BLOGGER FABIO LAZARINI

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

IMAGEM MOSTRA GRUPO ATACANDO RAPAZES NA AVENIDA PAULISTA...

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1377991-7823-IMAGENS+MOSTRAM+AGRESSAO+GRATUITA+NA+AVENIDA+PAULISTA,00.html

Quatro adolescentes de classe média, com idades entre 16 e 17 anos, suspeitos da agressão chegaram a ser apreendidos pela Polícia Militar, foram levados ao 5º Distrito Policial, no Cambuci, no Centro, e depois à Fundação Casa (extinta Febem), onde dormiram na ala de internação a espera da oitiva que iriam prestar ao promotor do caso e a um juiz. Acompanhados dos pais e advogados, eles deram depoimento e foram liberados para aguardar o processo em liberdade.
O quinto jovem suspeito de agredir os três rapazes, um jovem de classe média de 19 anos amigo dos outros quatro menores, chegou a ser preso, mas depois foi solto, por decisão da Justiça. Seus advogados haviam entrado com um habeas corpus alegando que ele tem residência fixa e trabalha em atividade lícita. Ele também responde a processo por lesão corporal que teria sido motivada por homofobia, mas na esfera criminal porque é maior de 18 anos.
A vítima atingida pelas lâmpadas é o estudante de jornalismo Luis Alberto, de 23 anos. No domingo (14), ele contou que estava acompanhado por dois amigos, quando foi violentamente agredido no rosto. “Ele deu um grito pra chamar a nossa atenção. Na hora que olhei, ele foi e lançou a lâmpada no meu rosto”, disse Alberto, que reagiu. “Depois fui agredido pelos outros integrantes do grupo”. O G1 não conseguiu localizá-lo nesta sexta para comentar o assunto.
Os quatro menores e o maior também são acusados de agredir outros dois rapazes no domingo passado momentos antes de bater nos três jovens citados acima. O motivo da agressão também teria sido homofobia. Assim como o grupo vítima das lâmpadas que diz ser heterossexual, essas duas vítimas também afirmaram à reportagem que não são homossexuais
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário