Em processo de produção há dois anos, o documentário "Amy" já tem data de estreia confirmada no Reino Unido. De acordo com comunicado da companhia de distribuição Altitude Film, o filme chega aos cinemas no dia 3 de julho.
O documentário será dirigido por Asif Kapadia, o mesmo que fez o premiado "Senna" (2010), sobre o ex-piloto de Fórmula 1 e eterno ídolo brasileiro Ayrton Senna, que rendeu o BAFTA, principal premiação de cinema do Reino Unido, ao cineasta britânico.
"Amy" retratará a vida e obra da cantora Amy Winehouse, morta em 2011, aos 27 anos, vítima de uso excessivo de álcool. Vencedora de seis Grammys, a britânica despontou para a fama em 2006, com o álbum "Back to black", mas teve uma vida marcada por problemas com bebidas e drogas.
O documentário é anunciado como a história de Amy "contada por suas próprias palavras", e promete apresentar canções gravadas mas nunca lançadas pela cantora, além de um arquivo de filmagens extenso e ainda inédito.
O trailer de "Amy" foi exibido pela primeira vez em fevereiro, durante um evento pré-Grammy organizado pela Universal Music Group, ex-gravadora da artista, mas não foi divulgado pela companhia.
"Há dois anos, decidimos fazer um filme sobre ela - sua carreira e sua vida. É um filme muito complicado e delicado. Ele aborda muitos pontos sobre a família e a mídia, a fama, o vício, mas, acima de tudo, capta a essência, a alma de Amy, que era uma pessoa incrível e um verdadeiro gênio musical", disse David Joseph, diretor-executivo e presidente da Universal Music UK.
As informações são do portal "NME".
Nenhum comentário:
Postar um comentário