BLOGGER FABIO LAZARINI

segunda-feira, 6 de junho de 2011

STEVE JOBS PÕE MÚSICAS NA NUVEM E MOSTRA NOVIDADES PARA IPAD E IPHONE (SAN FRANCISCO)...

Steve Jobs, da Apple, durante apresentação em
San Francisco na WWDC


Presidente abriu a WWDC, conferência anual para desenvolvedores Apple.
OS X Lion, iOS 5 e novo iCloud são destaque de abertura de evento.

Com a presença de Steve Jobs, afastado da presidência da companhia por motivos de saúde, a Apple apresentou nesta segunda-feira (6) seus novos sistemas operacionais, o OS X 10.7 Lion (para computadores Mac) e o iOS 5, para iPad e iPhone.

O upgrade para Mac OS X Lion vai custar US$ 30 e será feito online, pela loja virtual de aplicativos da Apple. O novo sistema operacional estará disponível a partir de julho.


Leão

O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, foi o responsável pela apresentação das novas funções do OS X Lion. De acordo com Schiller, as vendas de Macbooks e iMacs, computadores da Apple, tiveram crescimento maior que a dos PCs - movidos a Windows e Linux - consistentemente nos últimos 5 anos. "A indústria do PC quer copiar a Apple", brincou.

O Lion traz, segundo a Apple, 250 novas funcionalidades em relação à versão 10.6, batizada de Snow Leopard. Destaque para os novos comandos por gestos, a capacidade de mostrar aplicativos em tela cheia - uma das principais deficiências do Mac na comparação com o Windows - e uma nova interface para acessar programas que "empresta" elementos do sistema do iPhone e do iPad.

O Lion também muda a forma de lidar com o ato de salvar documentos. Agora, todo arquivo será salvo automaticamente a cada alteração, e será possível reverter a um estado anterior caso o usuário prefira cancelar as mudanças feitas no documento.

O Mail, software para troca de mensagens, também foi refeito, e passará a exibir sequências de mensagens em forma de "conversas", semelhante ao padrão já utilizado pelo Gmail.

O novo sistema trará ainda uma versão avançada da loja virtual de aplicativos Mac App Store, introduzida há 6 meses pela Apple.

Ela funciona nos mesmos moldes da App Store para iPhone e iPad, permitindo baixar e instalar aplicativos mais facilmente, sem a necessidade de seguir processos de instalação. Agora, será possível comprar novas funcionalidades para os programas já instalados, modalidade que a Apple chama de "in-app purchases".

Nenhum comentário:

Postar um comentário