Acostumado com o trânsito arrefecido no fim de semana, o paulistano deve exercitar sua paciência neste domingo. O motivo são diversas interdições provocadas por Fórmula Indy, festas de 1º de Maio e a semifinal do Campeonato Paulista.
Interditada pelo circuito da Fórmula Indy, a marginal Tietê já registrou trechos de engarrafamento na sexta e sábado (30).
A pista local, que se transformou na principal reta do circuito, está interditada no sentido Castello Branco entre a ponte das Bandeiras e a ponte da Casa Verde.
Até as 5h de segunda-feira (2), diversas vias no entorno do Anhembi (zona norte) também estarão interditadas, como a avenida Olavo Fontoura, a rua Professor Milton Rodrigues e a rua Massinet Sorcinelli.
Como não há previsão de estacionamento para os veículos de passeio, a prefeitura recomenda ao público usar o transporte público para chegar ao circuito da Indy.
Foram criadas linhas de ônibus ligando o aeroporto de Congonhas e as estações Tietê e Barra Funda do metrô ao Anhembi. Ao custo de R$ 6 (ida) ou R$ 9 (ida e volta), os ônibus vão seguir de terminais temporários nos três locais direto para o local da prova.
Na região da Barra Funda (zona oeste), um palco foi montado para a festa 1º de Maio Unificado, promovido pela Força Sindical. A CUT também fará seus shows para o trabalhador no vale do Anhangabaú (centro) --as centrais sindicais esperam atrair pelo menos 2 milhões de pessoas aos eventos.
O motorista ainda poderá encontrar congestionamentos neste domingo no entorno do estádio do Pacaembu (zona oeste), onde Palmeiras e Corinthians disputam a semifinal do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário