BLOGGER FABIO LAZARINI

quinta-feira, 2 de abril de 2015

LIGAÇOES DO WHATSAPP ESTAO DISPONIVEIS PARA TODOS DO ANDROID,SEM EXIGIR CONVITE...( NEWS TECNOLOGIA )

Nas últimas semanas, brasileiros divulgaram seus números de celular para o mundo na esperança de serem convidados para um recurso no WhatsApp: fazer chamadas de voz gratuitas. Você só conseguia usar isso se alguém com a novidade ligasse para você. Não mais!
O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app (2.12.19) para todos os usuários do Android. Você pode baixá-la no Google Play ou em whatsapp.com/android.
A interface agora tem três abas no topo: Ligações, Conversas e Contatos. Toque na primeira aba, depois no botão "Fazer ligação", escolha o contato e a chamada será feita – se a outra pessoa também estiver rodando a versão mais recente do WhatsApp para Android, é claro.
A chamada pode ser feita através do Wi-Fi ou rede móvel (2G/3G/4G), então fique de olho no consumo da sua franquia.
E o iOS? Um executivo do WhatsApp disse na conferência F8, do Facebook, que as ligações chegarão ao sistema em "algumas semanas". Alguns usuários já conseguem ativar o recurso no iPhone, mas isso requer jailbreak.
As chamadas ainda não estão disponíveis para Windows Phone, mas talvez isso mude no futuro. Este mês, um usuário que traduz a interface do WhatsApp para WP recebeu o pedido para traduzir os termos "Ligações" e "As ligações que você fizer ou receber aparecerão aqui" do inglês para o italiano.
Claro, isso não significa que o recurso virá em breve: Windows Central noticiou outro pedido de tradução para o Windows Phone dos termos "desligar", "chamada recebida" e "chamada enviada". Isso foi em abril do ano passado.
O WhatsApp não fez nenhum anúncio oficial por enquanto.

OFICIAL:APPLE CEITA TROCAR APARELHOS DE CONCORRENTES POR IPHONE...(WORLD NEWS)

SÃO PAULO – No início do mês, surgiram rumores de que a Apple pretendia trocar aparelhos de marcas concorrentes por créditos para o consumidor poder comprar um iPhone.
Agora, as suposições se concretizaram: a empresa incluiu, nesta semana, a troca de smartphones concorrentes no Programa de Reuso e Reciclagem. Segundo o site 9to5Mac, o futuro cliente poderá trocar os dispositivos do Android, Windows Phone e BlackBerry por crédito para a compra imediata de um novo iPhone 5C, 6 e 6 Plus.
O Programa de Reuso e Reciclagem foi lançado em 2013, primeiro realizando a substituição de um iPhone antigo por um novo iPhone. No ano passado o recurso foi expandido para iPads e agora também é possível trocar PCs por Macs.
O programa está, a principio, disponível nas lojas dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. Além disso, ele deve ser lançado na China – isso indica que o Brasil pode estar na lista de países a contar com o programa. Aqui, a companhia aceita receber iPhones usados para descarte mas ainda não oferece descontos para a compra de um novo aparelho em troca.
Vale ressaltar que a segunda loja da Apple está para inaugurar no País, em São Paulo, sem falar que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa na América Latina; tanto que a assistente pessoal do iOS, a Siri, está sendo atualizada para falar português. 

BRASIL PERDE DISPUTA POR ESMERALDA GIGANTE...(WORLD NEWS)

O Brasil ficou fora da batalha global por uma esmeralda gigante. A Corte Suprema de Los Angeles descartou nesta segunda-feira o pedido do Governo brasileiro para recuperar a gema, avaliada em US$ 372 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão), e que nos últimos anos também foi disputada por vários comerciantes de pedras e empresários norte-americanos.
A pedra preciosa foi achada no ano 2001 em uma mina no Estado da Bahia
A pedra preciosa, que pesa cerca de 360 quilos, com aproximadamente 180.000 quilates, foi achada no ano 2001 em uma mina no Estado da Bahia. Desde então esteve rodeada de polêmica. O percurso da esmeralda é, no mínimo, confuso. Primeiro, alguns trabalhadores da mina a transportaram até São Paulo. 
Não está claro o que aconteceu nesses anos, mas em 2005, segundo o jornal Los Angeles Times, um geólogo e empresário da Califórnia que conhecia os mineiros recebeu a gema. 

Ele assegura que depois a enviou a Nova Orleans, onde, no meio das inundações provocadas pelo furacão Katrina, ela se extraviou. De alguma forma, outro californiano ficou com ela e a manteve até 2009. Esse ano denunciou que havia desaparecido de um depósito de segurança em Los Angeles.
    Em outro giro rocambolesco da história, um grupo de investigadores do condado de Los Angeles encontrou a esmeralda em outro depósito de Las Vegas em nome de dois empresários, Kit Morrison e seu sócio Todd Armstrong. 
    Eles foram os últimos donos conhecidos. A pedra foi confiscada pelas autoridades em 2009 e começou outro percurso, desta vez um cruzamento de demandas entre os supostos proprietários.
    Até o mês de setembro de 2014, só os argumentos de um deles, Kit Morrison, continuavam válidos. Então, o Governo brasileiro entrou em cena: declarou que a esmeralda tinha sido exportada de forma ilegal e que, portanto, nenhuma das partes podia reclamá-la. 
    Exigiu que a Justiça norte-americana desestimasse o caso ou pelo menos esperasse enquanto os dois Governos negociavam uma devolução. Agora, o juiz Michael Johnson de Los Angeles declarou que o pedido do Brasil não contém provas para paralisar o julgamento.
    O Brasil declarou que a esmeralda tinha sido exportada de forma ilegal.
    “O Condado de Los Angeles, que abrigou a esmeralda com custos pagos pelo contribuinte, tem o direito de tomar uma decisão”, argumentou o juiz. O advogado de Kit Morrison, no entanto, disse ao Los Angeles Times que, mesmo que o juiz outorgue a esmeralda a seu cliente, o Brasil não tem por que perder a esperança. Pagando, claro: “Não podem simplesmente levá-la”. A polêmica esmeralda continua no centro das disputas entre países.

    quarta-feira, 1 de abril de 2015

    APÓS AMEAÇA DE BOMBA,AVIÃO TURCO POUSA EM SAO PAULO...(NEWS BRASIL)


    O avião da Turkish Airlines (Linhas Aéreas Turcas), que fez um pouso de emergência no Marrocos nessa segunda, após uma ameaça de bomba, chegou por volta de 21h50 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Dez minutos depois, os passageiros começaram a desembarcar.

    O voo transportava 256 passageiros e 18 tripulantes, sendo três comandantes, 14 comissários e um chefe de cozinha, de acordo com a companhia aérea.
    O avião vinha de Istambul para o Brasil, quando foi desviado na manhã de ontem para o Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, após uma ameaça de bomba. Foi feita uma varredura na aeronave e nada foi encontrado, informou a empresa.

    quinta-feira, 26 de março de 2015

    MORRE O HUMORISTA JORGE LOREDO (ZÉ BONITINHO),AOS 89 ANOS...(NEWS RIO DE JANEIRO)

    Morreu, por volta de 5h da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. O comediante, de 89 anos, estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio desde o último 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. 

    De acordo com o boletim médico, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, que o levaram à falência múltipla de órgãos. O corpo será velado nesta sexta no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 9h.

    Topete esculpido com Gumex, bigode delgado, sobrancelhas arqueadas, olhar de conquistador e roupas extravagantes, ele mal mal entra em cena e já arranca gargalhadas da plateia do estúdio da extinta TV Rio, em 1960. 

    Era a estreia de O Bárbaro, vivido pelo ator e humorista Jorge Loredo no programa “Noites cariocas”, que serviria de matriz para o personagem Zé Bonitinho, o galenteator barato e exagerado que marcaria a carreira do artista carioca e a TV brasileira.

    O Bárbaro foi rebatizado em homenagem a um cozinheiro que Loredo conheceu em um restaurante de beira de estrada que, por ser muito feio, era chamado de Zé Bonitinho. Os trejeitos do personagem foram inspirados em outra figura real, o Jarbas, um dos companheiros do jovem Jorge Loredo nas maratonas pelos bares da Praça Saens Peña, na Tijuca, onde nasceu.

    — Ele tirava um pentezinho do bolso e ficava ajeitando as sobrancelhas e o bigodinho toda hora. Se passava uma moça, cantarolava um tango, um bolero... Fui captando esses trejeitos e criei o personagem — contou.

    Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, Zé Bonitinho foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo:

    — Eu sofri com uma osteomielite (inflamação nos ossos) dos 12 aos 46 anos, por isso fui muito mimado. Isso me fez querer ser mimado pelas minhas mulheres. Era quase um Zé Bonitinho — contou certa vez Loredo que, ainda na juventude, chegou a ser internado em um sanatório por causa de uma turberculose.

    Os palhaços estão na origem da vocação de Loredo. Para completar a renda do marido, dona Luiza, mãe do artista, costurava os figurinos das trupes circenses que chegavam a Campo Grande, onde a família morava. O ator acreditava que as fantasias da mãe impregnaram sua retina: já jovem, viu o anúncio dos testes para a escola de Paschoal Carlos Magno, onde passou depois de ser ensaiado por Oscarito e Mafra. Estreou interpretando Mercúcio em “Romeu e Julieta” e nunca mais parou.

    Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. 

    O ator chegou a criar outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.

    — Ele foi o início de tudo. Meu primeiro filme como diretora e eu já me deparei com esse "lorde" — lembra Susanna Lira, diretora do documentário "Camêra, close!" sobre a vida do humorista. — Jorge Loredo é um gênio. Homem que sabia tudo do mundo das artes, extremamente elegante e de caráter ilibado. Nunca vou esquecer de sua delicadeza e de sua generosidade.

    Longe da televisão, Loredo chegou a participar de filmes dirigidos por ícones do cinema nacional, como Rogério Sganzerla (“Sem essa aranha”, de 1970, e “O abismo”, de 1977) e Arnaldo Jabor (“Tudo bem”, de 1978). Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky.

     Em quase todos esses filmes, mesmo que não estivesse interpretando seu personagem mais famoso, alguns elementos dele, como o vestuário e acessórios vistosos, de alguma forma estavam sempre presentes nas composições Loredo.

    O artista foi recentemente redescoberto pela geração mais jovem de cineastas brasileiros. Em 2005, a diretora Susanna Lira lançou o documentário “Câmera, close!”, uma biografia do ator, exibido no Canal GNT. No ano seguinte, o ator e diretor Selton Mello, fã do artista, o dirigiu no curta-metragem “Quando o tempo cair”, para o qual criou um personagem especialmente apra ele. Em 2003, atuou na peça infantil “Eu e meu guarda-chuva”, a convite da atriz Andrea Beltrão.

    — Não cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mas o personagem que ele fez, o Zé Bonitinho, com certeza vai ficar para sempre no imaginário dos brasileiros. Eu sempre o assisti na Praça É Nossa, e ele era muito engraçado, era aquele tipo de personagem que o público reconhece facilmente, que é bom para sacanear. O Jorge sabia brincar bem com essa ideia do grande garanhão, do pegador — diz o comediante Fabio Porchat.

    A DIETA MILIONÁRIA DE MAYWEATHER,PARA VENDER PACQUIAO,AMERICANO GASTA US$1 MIL POR REFEIÇAO...(WORLD NEWS)

    Atual atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather Jr não perde a oportunidade de esbanjar seus milhões de dólares. Prestes a enfrentar Manny Pacquiao no confronto que muitos já chamam de “luta do século”, o americano não está poupando cédulas para se manter bem alimentado. 

     Em entrevista ao site TMZ, o boxeador  apresentou a sua personal chef e revelou que faz questão de pagar (muito) caro pelos seus serviços.
     
    A responsável pelas refeições de  Mayweather  é Quiana Jeffries, conhecida profissionalmente como Chef Q.  Estabelecida em Las Vegas,  a profissional aceitou cuidar do cardápio (quatro refeições diárias) do boxeador de 38 anos até o dia da luta mais importante da carreira do atleta, marcada para o dia 2 de maio.

     Mas não por pouco dinheiro. Cada um dos pratos preparados por ela custam nada menos que US$ 1 mil, totalizando mais de US$ 176 mil até lá.

    “Nunca tinha conhecido uma chef como ela em toda a minha vida. É a melhor entre as melhores. Estará comigo até o dia que eu morra”, disse Mayweather  durante a entrevista. “Não importa o lugar onde você esteja no mundo. Se você quer que ela cozinhe para você, é US$ 1 mil por prato”.

    Mas, afinal, o que é servido nesse cardápio tão caro? Segundo Chef Q, Mayweather gosta de comer alimentos frescos. A dieta do lutador é baseada em altos níveis de proteína, sem carboidratos, como peru, frango, carne vermelha  e peixe, mas nada de fast food.  Para atendê-lo, a disposição da chef é plena. “Se ele precisar de mim às 3h, estarei lá cozinhando o seu café da manhã”, contou Jeffries.

    Durante a conversa, Chef Q também revelou o prato favorito do seu cliente: tacos. Em sua conta no Instagram,(click na faixa em vermelho) a chef apresenta fotos realmente apetitosas do seu trabalho.  Vale a pena conferir (pagar tão caro são outros quinhentos – ou melhor, mil dólares).

    HOMEM É FLAGRADO EM ATO SEXUAL COM ARGENTINA,EM FEIRINHA DE BÚZIOS NO RIO...(NEWS RIO DE JANEIRO)

     Um brasileiro e uma argentina foram flagrados tendo relações sexuais em pé, encostados em um muro da Feira do Artesão, na Praia da Armação, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por volta das 11h de quarta-feira (25). 

    O casal teve que ser separado à força pela Guarda Municipal. A Polícia Militar também foi chamada e algemou os protagonistas da cena que chocou quem passava pelo local, que é ponto turístico do balneário.

     Eles foram encaminhados para a 127ª DP, onde foram autuados por ato obsceno em via pública.


    Mesmo com a chegada dos agentes da GM, o casal se recusou a parar o ato, segundo testemunhas. O motorista Vidal Muchado, de 53 anos, registrou o episódio e contou que diversas pessoas presenciaram as cenas de sexo, inclusive crianças, já que o local fica próximo a uma escola municipal.
    "Muitas crianças estavam saindo da aula. A feira também fica próxima de um pier de desembarque de transatlânticos e havia dois parados no momento em que eles estavam tendo relações. Os turistas acompanharam tudo e todos ali estavam abismados", disse.
    Os dois assinaram um termo de conduta na delegacia e foram liberados.

    PRÉDIOS EM NOVA YORK DESABA APÓS EXPLOSÃO...(NEWS MANHATTAN)

     Dois prédios do bairro de East Village em Nova York desabaram parcialmente nesta quinta-feira (26) e outros dois edificios vizinhos foram atingidos após uma explosão que provocou um grande incêndio no edifício. Equipes de emergência estão trabalhando no local. 

    O porta-voz dos bombeiros disse que a causa pode estar relacionada a vazamento de gás, mas isso ainda não está confirmado. Ele também disse que não ficou imediatamente claro se o prédio estava ocupado na hora do incêndio. Segundo os bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas.

     Segundo os bombeiros, os prédios envolvidos no incêndio eram os de número 119, 121, 123 e 125 da Second Avenue, na parte Sul da ilha de Manhattan. A explosão aconteceu no 121, fez que desabasse parcialmente, como o 123. A explosão ocorreu por volta das 15h locais.

    O porta-voz dos bombeiros, Francis X. Gribbon, disse em entrevista coletiva que "aparentemente parece ter sido provocado por gás, mas ainda não está confirmado". De acordo com Gribbon, o "impacto inicial pode ter sido causado pelo conserto em algum encanamento dentro do prédio".
    Na parte térrea do edifício 121 funciona um restaurante. O interior do edifício desabou. A fachada do prédio permanece ainda em pé. Os jatos d'água lançados pelos bombeiros derrubaram parte da fachada do prédio.
     Três pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos graves, disse o porta-voz dos bombeiros. Outras estão sendo avaliadas. Imagens de TV mostraram algumas pessoas sendo carregadas pelas equipes de resgate. Mais de 100 bombeiros foram acionados para o local.

    'Balançou tudo'
    Uma vizinha que mora na mesma avenida disse à rede NBC que estava em casa quando ouviu uma alta explosão que "balançou tudo".
    "Ouvimos um som grande, em seguida, três ou quatro pessoas caíram na rua ", disse Shameem Noor, caixa de um restaurante que fica a um quarteirão de distância.
                 
    "As pessoas estavam correndo e gritando", disse. "Há um grande incêndio no telhado e fumaça preta."

    quarta-feira, 25 de março de 2015

    MULHER É CONDENADA POR TENTAR "FERVER" O MARIDO NA INGLATERRA...(WORLD NEWS)

    Uma britânica que tentou "ferver seu marido" ao derramar água fervente sobre a cabeça dele momentos depois de o casal concordar em se divorciar foi condenada a quatro anos de prisão no Reino Unido. 

    Ken Gregory, de 65 anos, de Peterborough, no leste da Inglaterra, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. As feridas, que atingiram 14% de seu corpo, produziram cicatrizes de grandes proporções.

    A mulher dele, Teresa Gilbertson, que trabalhava em uma unidade especial da polícia, foi considerada culpada por cometer agressão física grave. Gilbertson, de 60 anos, não mostrou "nenhum remorso", informou o tribunal de Peterborough, onde o caso foi julgado.
    Gregory conheceu Gilbertson sete anos atrás após a morte de sua primeira mulher, Maureen. Eles ficaram casados durante 30 anos. No dia do ataque, Gregory planejava visitar o túmulo de sua primeira esposa, que faria aniversário na data se estivesse viva.
    Mas, em vez disso, ele e Gilbertson brigaram e concordaram em se divorciar.
    Dificuldades financeiras 
    A mulher foi fazer uma xícara de chá, mas voltou com uma jarra de água fervente que derramou sobre a cabeça do marido por trás. O promotor Thomas Brown classificou o ataque de Gilbertson como "uma tentativa deliberada de ferver seu marido".
    Ken Gregory disse que sentiu dores "insuportáveis e lancinantes". Segundo relatos ouvidos no tribunal, a raiva de Gilbertson foi motivada por dificuldades financeiras do casal. Ela pedia dinheiro para fazer as tarefas domésticas e comprar carros.
    Durante a leitura da sentença, o juiz Peter Murphy descreveu o acontecimento como "um caso muito triste", mas afirmou que não havia traço de "remorso" por parte de Gilbertson. Ela também foi proibida por sete anos de se aproximar do ex-marido.
    O casal ainda está no processo de concluir o divórcio. No início deste mês, Gregory falou sobre o caso publicamente e aceitou mostrar suas cicatrizes para encorajar outros homens vítimas de violência doméstica a falar sobre o problema.
    BBC BRASIL.com 

    FIÉIS VISITAM COLÔMBIA PARA VER "ROSTO DE JESUS" EM MONTANHA...(NEWS COLÔMBIA)

    Desde o final de semana, a polícia local precisou locomover seus oficiais até a área visitada para tentar conter a multidão que observa o rosto de Cristo.


    centenas de pessoas estão viajando para o interior da Colômbia depois de um suposto rosto de Jesus “aparecer” na terra de um penhasco. 

    Os fiéis acreditam que o desenho seja “milagre” realizado na área de Putmayo e visto desde sábado. As informações são do Daily Mail.

    Desde o final de semana, a polícia local precisou locomover seus oficiais até a área visitada para tentar conter a multidão que observa o rosto de Cristo.
    Se você acredita em Deus, você verá sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, uma das fieis presentes no local.

    RESTAURANTE CHINÊS QUE PROIBIA PRESENÇA DE NEGROS É FECHADO NO QUÊNIA...(WORLD NEWS QUÊNIA)

    Um restaurante chinês em Nairóbi foi fechado pelas autoridades depois de denunciado o fato de que o estabelecimento se negava a receber clientes negros após as 17h00, informou a imprensa local.
    Os proprietários do restaurante, chineses, explicaram que tomaram esta decisão depois de      
    um assalto a mão armada em 2013 e pediram desculpas por terem insultado a população queniana.
    Mas, apesar das explicações, as autoridades decidiram fechar o estabelecimento que, além 
    da atitude racista, também não estava com a documentação e licenças em dia.

    OSSADA DE 4 MIL ANOS,É O CASO MAIS ANTIGO DE CANCER DE MAMA JÁ ACHADO...


    Autoridades do Egito divulgaram a descoberta do mais antigo caso de câncer de mama já registrado, encontrado nos restos mortais de uma mulher que viveu próximo do ano 2.200 a.C.
    A pesquisa foi feita por arqueólogos espanhois, que identificaram a doença durante estudos realizados na necrópole de Qoba al Hawa, localizada ao oeste da cidade de Assuã.
    Em comunicado divulgado nesta terça-feira (24), o ministro egípcio de Antiguidades, Mamduh al Damati, informou que a equipe descobriu deformações incomuns enquanto estudavam o peito do corpo de uma mulher sepultada, o que levou o grupo a continuar as investigações.

    A análise revelou que se tratava de um câncer de mama, que teve metástase e provocou a morte da vítima. O fato indica que a doença já existia nos períodos mais antigos do Egito.
    Ainda de acordo com os cientistas, o estado do esqueleto indica também que a mulher pertencia a uma classe alta da antiga cidade de Elefantina, e que talvez sua doença a tenha impedido de desempenhar algumas atividades. No entanto, os arqueólogos apontaram que ela recebeu todo o atendimento e cuidados necessários até morrer.
    De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Inca, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado de maneira precoce, a chance de cura aumenta.
    Estimativa do instituto, ligado ao Ministério da Saúde, é que 57.120 novos casos (homens e mulheres) foram registrados no ano passado. Ainda segundo o Inca, 13.345 pessoas morrem todos os anos em decorrência desse tipo de câncer.

    quarta-feira, 18 de março de 2015

    DO MESMO DIRETOR DE "SENNA",DOCUMENTARIO SOBRE AMY WINEHOUSE ESTRÉIA EM JUNHO...(NEWS REINO UNIDO)


    Filme de Asif Kapadia terá músicas e filmagens exclusivas da cantora, morta em 2011

    Em processo de produção há dois anos, o documentário "Amy" já tem data de estreia confirmada no Reino Unido. De acordo com comunicado da companhia de distribuição Altitude Film, o filme chega aos cinemas no dia 3 de julho.

    O documentário será dirigido por Asif Kapadia, o mesmo que fez o premiado "Senna" (2010), sobre o ex-piloto de Fórmula 1 e eterno ídolo brasileiro Ayrton Senna, que rendeu o BAFTA, principal premiação de cinema do Reino Unido, ao cineasta britânico.

    "Amy" retratará a vida e obra da cantora Amy Winehouse, morta em 2011, aos 27 anos, vítima de uso excessivo de álcool. Vencedora de seis Grammys, a britânica despontou para a fama em 2006, com o álbum "Back to black", mas teve uma vida marcada por problemas com bebidas e drogas.

    O documentário é anunciado como a história de Amy "contada por suas próprias palavras", e promete apresentar canções gravadas mas nunca lançadas pela cantora, além de um arquivo de filmagens extenso e ainda inédito.

    O trailer de "Amy" foi exibido pela primeira vez em fevereiro, durante um evento pré-Grammy organizado pela Universal Music Group, ex-gravadora da artista, mas não foi divulgado pela companhia.

    "Há dois anos, decidimos fazer um filme sobre ela - sua carreira e sua vida. É um filme muito complicado e delicado. Ele aborda muitos pontos sobre a família e a mídia, a fama, o vício, mas, acima de tudo, capta a essência, a alma de Amy, que era uma pessoa incrível e um verdadeiro gênio musical", disse David Joseph, diretor-executivo e presidente da Universal Music UK.

    As informações são do portal "NME".

    SUIÇA BLOQUEIA MAIS DE R$1,3 BILHOES DESVIADOS DA PETROBRAS...(NEWS BRASIL)


    Dinheiro foi bloqueado a partir de nove investigações abertas no país europeu

    BRASÍLIA — O procurador-geral da Suíça Michel Louber anunciou nesta quarta-feira o bloqueio de US$ 400 milhões 

    o equivalente a R$ 1,3 bilhão no câmbio de hoje — de pessoas e empresas investigadas por fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras. Deste total, US$ 120 milhões (cerca de R$ 391 milhões)

     já foram liberados para a repatriação e 90 milhões já estão em contas da Justiça brasileira. 

    O dinheiro foi bloqueado a partir de nove investigações abertas na Suíça sobre corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras.

    Durante a entrevista, Lauber não poupou elogios à cooperação entre o Ministério Público brasileiro e os colegas suíços.

    — Não toleramos o uso do sistema bancário suíço para corrupção e lavagem de dinheiro — disse Lauber em entrevista ao lado do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

    Desde o início das investigações em abril do ano passado, o Ministério Público da Suíça localizou 300 contas de brasileiros em 30 bancos 

    por onde teria sido movimentado o dinheiro desviado da Petrobras. “Os beneficiários e econômico das contas. 

    Geralmente abertos em nome de empresas, são dirigentes da Petrobras, representantes das empreiteiras, intermediários financeiros e, direta ou indiretamente, empresas brasileiras ou estrangeiras pagadoras de propinas” diz nota do Ministério Público suíço.

    Nesta semana, autoridades do Principado de Mônaco bloquearam 10 milhões de euros (R$ 34,7 milhões) do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Zelada.

     De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), há a suspeita de que o ex-diretor, que substituiu Nestor Cerveró, possa estar envolvido no esquema de corrupção.

    Outro nome envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, o ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, movimentou 20,5 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por contas na Suíça, Hong Kong, Bahamas, Estados Unidos, Panamá e Portugal.

     De acordo com o Ministério Público Federal, Duque tentou esconder o rastro do dinheiro desviado de forma ilícita da estatal desde março do ano passado, quando a Operação Lava-Jato foi deflagrada.