BLOGGER FABIO LAZARINI
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
EXPLOSAO DE GAS NO CENTRO DE TAIWAN DEIXA DEZENAS DE MORTOS E CENTENAS DE FERIDOS...(NEWS TAIWAN)
Um centro de bairro da cidade do sul de Taiwan Kaohsiung foi rasgada, pouco antes da meia-noite quinta-feira por uma série de explosões que mataram pelo menos 24 pessoas e feriu centenas mais, agência de notícias estatal CNA informou.
As explosões, que foram provocados por fugas de gás subterrâneas, rasgou uma trincheira através de estradas principais, carros virados e caminhões e enviados chamas pulando no ar, no distrito Cianjhen da cidade. Testemunhas disseram que viram veículos arremessados no ar pela força das explosões - um carro foi encontrado no telhado de um prédio de três andares.
Zong Han-Li estava dirigindo quando a explosão aconteceu em frente a ele, e sua câmera dashboard pegou o momento em que o gás inflamado. "O vídeo ficou escuro depois de uma pedra atingiu o cam traço e deslocou-lo", disse à CNN. "Eu estava com medo de que mais pedras seguirá assim que eu abri a porta e olhou em volta para ajudar. Fiquei muito feliz porta do motorista não foi preso.
"A explosão deixou uma vala de dois metros de profundidade. Alguns veículos foram explodiu no ar, e algumas pessoas caíram na trincheira. Foi uma cena devastadora." "Ele era muito alto quando a explosão aconteceu, (e) os detritos foi explodido no céu. Motocicletas foram jogados tão alta como três histórias. Todo mundo saiu para ajudar, porque já havia lesões."
Duas pessoas foram sopradas para o telhado de um edifício de quatro andares, onde trabalhadores de emergência encontrou-os e levou-os para o hospital para tratamento, CNA informou. Bombeiros de cidades vizinhas correram para Kaohsiung para ajudar a combater vários incêndios, que tinham sido quase sempre contidos por sexta-feira. Pelo menos 24 pessoas foram mortas, incluindo quatro bombeiros. Vinte e duas equipes de emergência estavam entre 271 pessoas feridas, disseram autoridades.
Um número de pessoas ainda estão desaparecidas, incluindo um alto funcionário do fogo, que passou a investigar relatos de um vazamento de gás. Como a luz do dia quebrou a extensão dos danos tornou-se claro, com carros destruídos e motos espalhados pelas ruas cheias de crateras. Dave Flynn, um expatriado Inglês que viveu na cidade por vários anos, visitou o local das explosões sexta-feira.
Ele disse à CNN que uma enorme vala tinham sido arrancados ao longo do comprimento de uma rua principal por vários quilômetros, ea calçada tinha sido atirado para o lado da estrada, danificando veículos. "Havia cordões policiais nas principais cruzamentos, mas eles estavam apenas parando veículos", disse ele. "A maioria das ruas laterais, você pode simplesmente entrar na área e ele estava cheio de pedestres verificar o que tinha acontecido.
Vi pessoas que fixam as suas próprias casas, e eu vi o exército chegar, alguns caminhões para limpar algumas das () carros destruídos. " As escolas e escritórios no distrito Cianjhen, bem como a vizinha Lingya District, foram fechadas na sexta-feira a fim de facilitar os trabalhos de resgate, o prefeito Chen Chu disse a repórteres.
Várias escolas e um centro cultural estão sendo usados como abrigos de emergência. As autoridades suspeitam de etileno, gás propano ou butano nas explosões. Existem várias fábricas petroquímicas na região. O governo convocou centenas de soldados para ajudar na busca e salvamento esforços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário