A patente registrada pela Samsung traz imagens de um dispositivo dobrável ao meio de forma similar à uma carteira ou uma agenda.
Ao contrário de alguns produtos atuais com dois displays, o gadget traria apenas uma tela totalmente flexível e seria dotado de um mecanismo que impediria danos à mesma. Assim, um foblet como o Galaxy Note 3 ou um tablet poderiam assumir tamanhos muitos menores para serem guardados no bolso.
iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo
Embora represente um grande avanço no desenvolvimento de produtos dobráveis, a patente da Samsung não indica a chegada de um smartphone ou tablet totalmente maleável.
Ou seja, o produto poderá ser dobrado apenas no meio e continuará com as demais partes rígidas. Além disso, a dobradura poderá representar um ganho significativo na espessura do aparelho.
As telas flexíveis são cercadas de expectativas por parte dos usuários, já que podem representar o lançamento de novos aparelhos com displays teoricamente inquebráveis.
A tecnologia já está presente em alguns modelos como o Galaxy Round e o LG G Flex, que tem chamado a atenção pela resistência. No entanto, a própria Samsung confirma que produtos dobráveis só devem chegar a partir do próximo ano.
Via Phandroid
Nenhum comentário:
Postar um comentário