Nesta manhã, de acordo com o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências, a média foi de 17ºC na cidade. Bairros da Zona Sul registraram temperaturas ainda mais baixas: Capela do Socorro e Parelheiros chegaram a 16ºC. Os termômetros não devem passar dos 21ºC ao longo do dia, segundo o CGE.
O projeto de montar a piscina no Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, era parte da 10º Bienal de Arquitetura de São Paulo, que discutiu novos modos de fazer e usar a cidade.
Organizado pela arquiteta Luana Geiger, de 39 anos, em parceria com o movimento Baixo Centro, o evento previa uma piscina rasa e preenchida com água tratada com cloro e trazida por quatro caminhões-pipa.
A intenção era que visitantes pudessem entrar e usar a piscina à vontade. A ação é inspirada em iniciativas anteriores do artista carioca Hélio Oiticica e da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Para a montagem da piscina, foi arrecadado dinheiro de doações pela internet.
Luana participa de ações do movimento Baixo Centro desde o ano passado, quando ajudou a lavar as vias debaixo do Minhocão usando um caminhão-pipa e jogando rosas e água de cheiro na pista. Desde 2012, o movimento Baixo Centro organiza eventos que utilizam o espaço do Minhocão para diferentes atividades culturais.
Previsão do tempo
Segundo o CGE, a frente fria que mudou a sensação térmica na cidade se afastou, mas o vento frio que sopra do mar ainda favorece a formação de nuvens baixas sobre a faixa leste da capital paulista. Por isso, ao longo do dia, a nebulosidade continua e podem ocorrer ainda chuviscos ocasionais e a sensação de frio.
Na segunda-feira (24), a cidade amanhã com formações de névoa e temperatura em torno dos 15ºC. No decorrer do dia, a nebulosidade persiste, mas o sol pode aparecer. Por conta dos ventos, a sensação de frio será maior no início e no fim do dia. Não há expectativa de chuva. A máxima alcança os 22ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário