Sean Parker faz parte de grupo de investidores interessados na compra.Cantor Justin Timberlake fez seu papel no filme 'A rede social'.
Sean Parker, um dos criadores do Napster, pode se tornar dono da gravadora Warner. A informação é do site americano All Things Digital, que publicou nesta segunda-feira (14) o interesse do empresário e de um grupo de investidores em adquirir a Warner Music Group, à venda desde janeiro.
Ao lado de Shawn Fanning, Parker ajudou a lançar em 1999 o site de compartilhamento musical que ajudaria a definir um novo padrão de consumir música na internet - de maneira ilegal, sem pagar pelo download, leia-se. Os dois foram processados por gravadoras e bandas como o Metallica na época. Parker costuma se vangloriar, em entrevistas, de ter abalado a estrutura da indústria fonográfica mundial.
O interesse da compra não teria partido de Parker, mas dos empresários Ron Burkle e Teitelbaum Dog, que enviaram uma carta/proposta à gravadora.
Recentemente ele foi retratado no filme "A rede social", de David Fincher, que mostra os bastidores da criação do Facebook, a rede social mais popular do planeta, com mais de 500 milhões de usuários. Parker é um dos diretores do site e foi interpretado nas telonas por Justin Timberlake.
Sua fortuna é estimada em US$ 1,6 bilhão de dólares, segundo a Forbes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário